PDA

View Full Version : Problema com deteccao da rede em 2 pc´s

Dipiopogopo
09-02-2006, 19:11
Boas...
Eu precisava de uma ajuda....
Numa rede domestica,foram ligados 2 pc´s recentes, mas por alguma razao k n consigo perceber,n funcionam correctamente...
Passo a explicar: ao ligar 1 dos pc´s a rede e apos o configurar,consegue aceder a rede,mas os outros pc´s nao conseguem aceder a ele...dos outros pc´s apenas dá pra ver o posto em toda a rede,nada mais...este encontra se ligado directamente ao router,k tá ligado ao modem.
O outro pc k foi ligado,apos o configurar, n consegue aceder a rede,nem os outros pc´s conseguem aceder a este,atravez dos outros pc´s apenas dá pra ver este posto em toda a rede...este encontra-se ligado a 1 switch,k tá ligado ao router,k tá lidado ao modem....
Os pc´s tem ambos o windows Xp home edition,com o SP2,nenhum tem palavras passes de login,e so tem 1 utilizador!!...

Apenas reforço k o problema n tá na ligacao a internet,pois ambos funcionam bem,o problema encontra se na deteccao da rede domestica...

Espero ter sido esclarecedor o suficiente!!!

Fico a espera de sugestoes ou ideias...

Night Attack
10-02-2006, 13:56
Uiii onde te foste meter... isso é do tipo de coisas k so funcionam kd lhes apetece e qd lhe da pra n funcionar so msm com format é k fica bom... lolll seja como for faz o seguinte.

Botao direito do rato no my computer -> properties
depois no separador COmputer Name corre o Network ID

Faz isto em todos os PC ligados a rede
e depois reinicia todos os PC's

Fica bem

Dipiopogopo
10-02-2006, 16:40
Bem nos pc´s com windows Xp profissional, fiz o sugerido, mas nos pc´s com windows home edition n consegui, porque nao possuem essa opcao,k foi descrita anteriormente!!!
Continuando por isso a existir o mesmo problema!!!
Fico portanto a espera de mais dicas,solucoes ou sugestoes....

Fikem bem....

Night Attack
10-02-2006, 20:35
Epa isso assim é complicado, pk isso é do tipo de cenas k so dao experimentando, n é nd k se possa dizer, é disto! ou é dakilo! capixe... desliga todos os antivirus e firewall activos reinicia o PC com eles desligados e ve se funciona... da lhes IP's fixos.... sei la... pode ser qq coisa.... entra em modo administrador no windows e ve as permissoes.... é complicado assim man...

se quiseres adicioname ao msn: gomes.andre@hotmail.com pode ser k te possa ajudar em qq coisa... :S

Dipiopogopo
10-02-2006, 22:30
ok...olha,eu agora no fim de semana tou fora...dps durante a semana conversamos,ok?

Fica bem...

abracos...

DekkeR
11-02-2006, 09:27
Cria um utilizador comum com password em todas as máquinas e coloca-os no mesmo workgroup. O facto do utilizador dessas 2 máquinas não possuir password vai condicionar o acesso..

Depois diz qualquer coisa.

Cumps

Dipiopogopo
14-02-2006, 19:35
Cria um utilizador comum com password em todas as máquinas e coloca-os no mesmo workgroup. O facto do utilizador dessas 2 máquinas não possuir password vai condicionar o acesso..

Depois diz qualquer coisa.

Cumps

Nao resolve o problema!!!!

Eu cada vez me convenço mais k o problema está no conflito entre o Windows Xp Home edition e o profissional, o k é uma pena,pk eu n keria ter de instalar um novo S.O. em qualquer dos Pc´s....

nikopol
15-02-2006, 17:38
1-Quantas máquinas existem? (total na rede doméstica)
2-Tens ip dinamico atribuido pelo router?
2a-Quantas entradas rj45 tem o router?
2b-Tens sub-redes?
2c-Qual o intervalo na pool do ip dinamico?
3-Para uma rede desse tipo, se só tiveres 4 máquinas, não utilizes o switch. Podes utilizar o router para o mesmo efeito.

Dipiopogopo
16-02-2006, 13:40
Agora tao ligadas 4 makinas,mas é temporario,pk normalmente tao mais;
tenho o ip atribuido pelo router;
O router tem 4 saidas rj45;
N tenho sub-redes;
"Qual o intervalo na pool do ip dinamico?", n sei o k é isso!!;
Neste caso tenho mesmo k utilizar 1 switch,acredita...alem disso n acredito k o problema esteja aí,pk ja exprimentei em ligar os pc todos directamente ao router e o problema manteve-se...
Tambem exprimetei ligar duas makinas, uma makina directamente a outra,atravez de um cabo de rede,crossover,e não resultou...

É k eu realmente já n sei o k se passa,já exprimentei 1 bocado de tudo!!!

Dipiopogopo
16-02-2006, 13:45
Caso queiram adicionar-me ao msn, pra saberem mais detalhes do problema: dioguito_14@hotmail.com

É natural k nem sempre possa estar on-line....

Fikem bem.....

Dipiopogopo
23-02-2006, 12:58
Boas...
Era so pra dizer k o problema já esta resolvido....

Fikem bem.....

Dr.No.pt
23-02-2006, 20:47
E a solução foi ... ?

eviLZz
26-03-2006, 15:33
.... é k eu tb tenho um problema semelhante...

Dipiopogopo
27-03-2006, 19:54
Boas...
Bem o problema, no meu caso n se devia exactamente a rede mas sim a algumas configuracoes do antivirus e das firewalls k tinha instaladas....:cool:
Era uma situacao mt estupida :D ,pk tinha visto tudo ao promenor menos isso,só por acaso é k dps reparei nisso :pensar: !!! Mas acontece,nao devo ter sido o unico,lol,e decerteza k n vai acabar em mim...mas enfim, pelo menos agora tá tudo operacional!!! :thumbsup:

bye....