View Full Version : Ajuda ! Qual bomba ? Laing , Aquastream ?
Bem tou uma grande duvida e indecisao :S ... eu tou a montar uma big tower agora e vou ter o seguinte sistema ... Blocos : Cpu -- nexxos xp silver , GPU -- Aquagrafx 7800 ,, Rads : Nexxxos xp extreme 360 , Nexxos xp extreme 240 ,, e assim de olho penso k o tubo deve andar á volta dos 3m tubo 8/6 .... a bomba e reservatorio k tenho agora é uma s600 com reservatorio redondo ...
1º Queria saber se a minha bomba aguenta ou é melhor mudar ...
2º Eu axo k a bomba ocupada mto espaço e faz mto barulho e vibraçao ...(eu sei do felcro)
3º Se for pa mudar kal a melhor po meu sistema ... eu axo k o meu sistema é todo de baixo fluxo ...
4º Quais as diferenças da laing e aquastream ... ( sei k a aquastream é tecnologicamente melhor e a laing tem mais força mas o k significa em performance e kal a melhor para mim )
Obrigado a todos ... estou mm mto indeciso e ja ouvi mtos opinioes ... por favor alguem me ajude :S
Cumps
Apesar de ser um sistema de baixo fluxo, eu ia para a layng.
Vai precisar de potência nisso, pois 2 radiadores grandes (duplo e triplo) num sistema de baixo fluxo (blocos muito restritivos), vai fazer com que a aquastream trabalhe em esforço (máximo da sua potência).
Toda a gente sabe que eheim tem muita mania de partir veios etc quando está a trabalhar em esforço, coisa que a layng faz sem quaisquer problemas e com melhores performances.
Quanto ao tamanho e vibração, tenho uma layng da swiftech e com a esponja autocolante que trás de origem colada no fundo da bomba acabam-se as vibrações (mesmo sem esponja não ouvia nenhuma vibração irritante, mais depressa ouvia as fans da caixa) e o tamanho é o que toda a gente sabe: menor que um maço de cigarros. :)
Compras aquela versão com roscas G1/4 e metes-lhe os conectores que precisas. Fica um mimo!
MadOnion
19-02-2006, 22:39
Já existe um topico sobre isso, convém usar o search antes de abrir threads à toa.
Sim se calhar a laing, seria melhor opção !!
Ze-dos-Trukes
06-04-2006, 15:41
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=10316
Number12
29-08-2006, 14:33
Sim a laing é melhor, e como o teu circuito é pro grande talvez até mesmo a laing de 18w.
a laing faz um bocado de vibracao mas com umas anolhas antivibracao nao faz mesmo barulho nrnhum por isso acnselho a laing
JonaxGoD
10-04-2008, 18:01
Laing seria muito bom, as vibrações conseguirias tentar remover com uma caixa que se vende para as laing para dar um melhor "aspecto" a bomba e as vibrações nao seriam tantas:D
Caixa aquihttp://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Artigo=2460
Cumps
Laing seria muito bom, as vibrações conseguirias tentar remover com uma caixa que se vende para as laing para dar um melhor "aspecto" a bomba e as vibrações nao seriam tantas:D
Caixa aquihttp://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Artigo=2460
Cumps
Passado 1 ano e meio quase desde a ultima resposta, porque já passaram 2 anos desde o post inicial, o leita0 já deve ter comprado ou escolhido a bomba.
Tem atenção à data das threads.
:thumbsup: