PDA

View Full Version : Melhor WC para um sistema Intel 9xx (s775)

jvidia
28-03-2006, 01:26
Amigos, estou a pensar finalmente em aderir ao mundo do WC ! :D
( ai que estou a ficar :doido: )

Como não percebo nada de WC, resolvi perdir-vos a vossa opinião de qual será a melhor opção em termos de componentes para arrefecer um 920D quentiiiiiinho ?

De momento apenas quero por WC no CPU.

É para instalar dentro de uma Stacker e a pensar já na escalabilidade num futuro próximo para um bloco de gráfica ( se tudo correr bem ).

Um requesito que pretendo é silêncio máximo !! E se fosse um circuito passivo tanto melhor.

Para o bloco do CPU adoro o AquaComputer Cuplex XT 478/775 ! Que acham ?!

Quero tudo material de topo ! Vamos lá pessoal ajudem aqui o amigo jVIDIA. :thumbsup:

Patuga
28-03-2006, 02:52
boas J,

Ora bem... se queres silencio total,
que tal um sistema AC

- Bloco cpu: Cuplex XT
- Bomba aquastream 3.5
- Radiador: airplex evo 360
- Grelha para rad (implica mod na caixa como eu fiz na minha... :P)
- 3 fans de qq marca. (papst GLL, Coolink 1201, SilenX 11dba, etc)
- extensões de 60cm para as fans.
- umas quantas curvas e outros tantos conectores

e pronto... mais facil do que fazer sopa :lol:

um abraço.

oldmaxx
28-03-2006, 11:31
depóisito????

o EVO360 esgota-se se ele futuramente adicionar blocos em gráficas, mosfet's discos etc....

aconcelho antes um BlackICE triplo k tem maior podes de refrigraçao, ou então adicionar um black ice micro lá em baixo futuramente...

bloco iria mais para os 1acooling HV-4, mas se gostas tanto do cuplex XT, a diferença de performance é redícula....

bomba só aconcelho aqua-stream no caso de teres um aquaero.....

Patuga
28-03-2006, 11:53
Oops.... reservatório pode ser qq um destes que tenham acoplamento directo à bomba. o aquatube é mto bonito, mas é para servir como segundo reservatório, que tb podes por se assim o desejares....

- AB-K (http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1792)
- AB-K Maxi (http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2133)
- AB-K Pro (http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1794)
- Aquainlet Plexiglass (http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1728)

Como o Jvidia tava numa toada Aquacomputer resolvi optar por componentes todos da mesma marca...

Mas como Oldmaxx disse e bem, os rad's black ice são os reis da performance.
quanto aos blocos de cpu... tb tens escolhas mais baratas com performances iguais ou superiores.... 1A-Cooling Sl-2, HV4. Alphacool Nexxxos Xp. Dps se quiseres algo com mais performance ainda... tens o Storm da Swiftech, que para mim e pelos testes que se podem ver por essa net fora, é o campeão da performance. claro está que para o usares, tinhas que meter alto fluxo, coisa que provavelmente não quererás fazer... :p

nunosm
28-03-2006, 12:10
Uma axegazita...

O sistema proposto pelo Patuga é excelente (é o meu!:teeth: ).

Mas em rads, vai para o melhor...

HTF3-X Triple + 3 Papst 4412F/2 GLL - Elevada Eficiencia, e silencio!

Há rads maiores, mas o preço e volume do bixo, ja nao rendem tanto quanto a mim.

O objectivo é: Tirar rapidamente o calor do cpu, faze-lo ir rapidamente pelos tubos ao rad, e tira-lo do rad para o ar o mais eficazmente possivel.

Apostas em bom cooler, boa bomba, nao fiques curto no rad (ainda por cima se mais tarde queres montar mais coolers, entao ai a sobrecarga no rad aumenta e muito, principalmente com grafica).

MIRENSE
28-03-2006, 13:28
jvidea olha aki o meu antigo sistema.;)
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=7754

Só aconselho em vez de um Evo 240 um Back Ice Exteme II ( é o k tenho agora ) xega perfeitamente para refrigerar o processador e futuramente se kiseres por tipos grafica xip7 etc metes mais um Black Ice 120.

Na minha opinião os 360 são demasiado grandes e se for para montar dentro da caixa (mesmo numa stacker) vai ficar mesmo á justa ou então tens k cortar a cena em plástico do topo da caixa, para alé, do mais a dif de temps entre 1x240 + 1x120 ou 1x360 são "cagativas".:p

Cumps.:thumbsup:

MadOnion
28-03-2006, 14:39
Bomba-> S600(ja vem com reservatorio e é excelente, a aquastream é tecnologia a mais, rendia era com um aquaero :D )
Bloco-> O cuplex XT já que é o que pretendes.
Radiador-> um BIX2, isto porque a stacker tem aquele compartimento em baixo, e assim evita cortes na caixa.

O resto é conectores q.B e assim por diante.

EDIT:
Mete uma pic da caixa no interior conforme ela está agora, sempre ajuda na escolha dos componentes :)

Ze-dos-Trukes
29-03-2006, 12:34
Olha olha! :D
O Jvidia no mundo do WC :D :D
:thumbsup:

Bem vindo.

J074 RiP
23-06-2006, 09:37
boas, tenho 1 sistema semelhante ao do Jvidia e tb gostaria de saber o k recomendam (se possivel com links da pcdiga pra facilitar a encomenda:D )

outra kestao: tenho uma fonte antec neo 480w, com um sistema WC tenho k lhe fazer um upgrade, certo? pra k fonte?

thx

Patuga
23-06-2006, 17:26
boas, tenho 1 sistema semelhante ao do Jvidia e tb gostaria de saber o k recomendam (se possivel com links da pcdiga pra facilitar a encomenda:D )

outra kestao: tenho uma fonte antec neo 480w, com um sistema WC tenho k lhe fazer um upgrade, certo? pra k fonte?

thx

O que recomendamos a nivel de q??

quanto à fonte, não é o wc que te vai puxar pela fonte. a bomba gasta 10 a 20w de potencia no máximo, quanto às fans, tb as terias num sistema a ar...

J074 RiP
23-06-2006, 17:32
e a nivel de radiador, cooler cpu, bomba e reservatorio? mantem-se os de cima?
alem disto eh preciso algo mais?

thx

Patuga
23-06-2006, 17:47
mas já tens ou queres comprar ainda???

J074 RiP
23-06-2006, 17:52
sorry, axo k me espremi mal...
eu tb kero entrar no mundo do WC e do silencio, e como tenho 1 sistema muito semelhante ao do Jvidia aproveitei o post dele.
nao tenho nada alem de umas ventoinhas de 120mm, ou seja vou ter k comprar tudo :confused: .
inicialmente so kero colocar o cpu debaixo d'agua.
o k sugerem ai os mestres?

Patuga
23-06-2006, 18:09
sorry, axo k me espremi mal...
eu tb kero entrar no mundo do WC e do silencio, e como tenho 1 sistema muito semelhante ao do Jvidia aproveitei o post dele.
nao tenho nada alem de umas ventoinhas de 120mm, ou seja vou ter k comprar tudo :confused: .
inicialmente so kero colocar o cpu debaixo d'agua.
o k sugerem ai os mestres?

Se queres comprar ainda... eu recomendo...

- Black Ice GT 240 ou 360
- Laing DDC 12v (10 ou 18w)
- Reservatório Mc-Res Micro
- Swiftech Storm
- Swiftech Mcw60 para a gráfica + ramsinks
- Swiftech Mcw30 para o chipset.

quanto ao tubo podes ir para tygon 3/8" ou para o tubo da swiftech que sempre fica mais em conta.