View Full Version : 2nd prize=)
Oi vou oferecer mais um premio para participantes do nosso forum com mais de 100 posts ;D
Qq dissipador de Swiftech or Thermalright ;D ;D ;D Só no dia 31.01.04 primeiro fazemos lotaria para 1º premio ;D(OCZ). Depois(no mesmo dia) fazemos mais uma lotaria para participantes com mais de 50 posts ;D (Pessoa que ganha OCZ não vai participar na segunga lotaria ;D)
Com os melhores cumprimentos Dima
marsupillami
11-01-2004, 16:42
Não seria melhor estipular outro modo de concorrer em vez de posts? Nota-se que existem alguns posts que n têm assunto, e isto ainda os intensificará
Just my 2 cents ;)
Não seria melhor estipular outro modo de concorrer em vez de posts? Nota-se que existem alguns posts que n têm assunto, e isto ainda os intensificará
Point taken ;D 30 posts ;D Não tenho outra idea ??? Alguem tem? ;D Se alguem tiver vamos modificar condiçoes para segundo premio :)
EstilhaS
11-01-2004, 16:53
:great: enchente de premios, com a PCDiga só tem a ganhar! Grande Dima :great:
Muito bem ;D
Concordo com o marsu, acho que deviamos arranjar outro metodo para ganhar os premios porque por posts qualquer um vai la... Ou entao fica ao criterio do Administrador analisar todos os posts de uma pessoa e decidir os que contam e os que nao contam ;) (podem ver todos os posts da pessoa no profile).
De qualquer maneira outro metodo seria o ideal, mas qual?
k tal usar-mos o Karma! :)
Acho k seria a melhor maneira, estipular um valor de Karma! ;)
Btw, dima és um anjo k caíu do céu! ;D
EstilhaS
11-01-2004, 17:19
Tambem me ocorreu propor usar o karma como referencia, mas isso não seria muito justo nesta altura visto que nem todos podem dar karma e que poucos tem valores de karma superior a 1, e uns quantos têm o mesmo valor de karma. De qualquer das formas fica aí uma ideia alternativa ;D
marsupillami
11-01-2004, 17:47
E porque não algo que fizesse os utilizadores trabalhar, como por exemplo um Artigo sobre qualquer coisa a decidir pelo Admin? É que mensagens, pessoalmente eu valorizaria mais aquelas que são uteis, como por exemplo qdo um utilizador ajuda outro, ou esclarece um duvida, do que alguns posts que pouca utilidade têm.
markitos
11-01-2004, 17:53
Penso que qualquer método é subjectivo, logo o dos 30 posts desde que não cheios de porcaria parece tão bom como qualquer outro.
VoRtaN_MaDgE
11-01-2004, 18:09
Tive a ler com atenção a thread e axo k a melhor maneira de votar nestes eventos é criar 1a tabela com votação de modo as pessoas votarem...
Penso k seria o mais correcto :)
E porque nao, em vez de a pcdiga distribuir esses premios aleatoriamente, atribuir um premio ao user do mes. Usando algumas ideias já referidas, votava-se no utilizador com maior/melhor contributo ao longo desse mes.
:gifts:
P4rthen0n
11-01-2004, 21:22
Tou com o marsupillami. Veem-se por ai montes de posts so com smilies e mensagens do genero e, dessa forma, qualquer um la vai.
Verdade seja dita, k outro metodo sera viavel pra usar? ???
Bom, acho que no fim do mes seria feita uma votação entre os 3 membros que mais/melhor participaram para o forum... Afinal estamos numa democracia :)
P4rthen0n
11-01-2004, 21:28
Bom, acho que no fim do mes seria feita uma votação entre os 3 membros que mais/melhor participaram para o forum... Afinal estamos numa democracia :)
Humm, talvez fosse mais justo serem os moderadores a escolherem essas pessoas. Se tal user tivesse o voto de X moderadores entraria no torneio. :)
VoRtaN_MaDgE
11-01-2004, 21:30
Concordo :)
depois tens de dizer kuais sao os produtos(dissipadores) k tao em prova...
agora k decidi por WC... com caixa maior dabame geito :P
pesoal.. algum de vcs tem/sabe se WC com radiador de 2 fans de 120mm cabe td dentro de uma talmaltake xaser 3???
cumps!
EstilhaS
14-01-2004, 01:04
tenta ires ao site do fabricante do teu WC veres as medidas e vizualizares isso com regua dentro da caixa xD
Jarodboy
15-01-2004, 22:13
boas
registei-me hoje e como tal tenho pouco "moral" p falar mas sendo isto um forum, penso k como em todos os outros ha ppl k ajuda e outros k tão mais a aprender pois teem pouco tempo disto (é o meu caso...) e por isso, desde k NAO haja spam n vejo mal nenhum em serem os 30 posts p se concorrer ao prémio...de certeza k se diz algo de jeito em 30 posts, mas será sempre relativo aos conhecimentos (ou não...) k essa pessoa tenha!
tenho dito! :P
EstilhaS
15-01-2004, 22:24
boas
registei-me hoje e como tal tenho pouco "moral" p falar...
nada disso todos começamos do nada e não é por n teres karma ou muitos posts que não tens direito a dares opiniões fazer perguntas ou dar respostas ;D
Jarodboy
15-01-2004, 22:32
Sim,certo mas acho k percebeste...é modo de expressão, so isso! é mais um "sou suspeito p falar disso"...talvez assim se perceba melhor o k kiz dizer! 8)
Jarodboy: Eu registei-me apenas á 8 dias ;)
Tenho média de 22 posts por dia, nada mau! se virmos que 5 em cada dia sao de spam (ya, exagerado o numero) mesmo assim tenho uma boa média, ihihih
EstilhaS
15-01-2004, 22:35
eu percebi-te lol ainda vais a tempo: minus 2 weeks and counting, tic tac, tic tac ;D
Jarodboy
15-01-2004, 22:38
ok luka,mas dentro deste "mundo" da informatica podes ter anos de experiencia e podes ter sempre a sabedoria p ajudar kalker um k por aki passe,o mesmo ja n se pode passar com outros users k n saibam tanto disto!
isto ainda so falando dos 30 posts
eu n ando a caça de posts p tentar ganhar a ram,pelo contrario, este forum agradou-me mais por ser uma cena recente e como tal ha um ambiente mais "familiar" ...ja p n falar nos preços da loja k me parecem excelentes! :P
Ya, bem vindo
Quanto á experiencia tenho a dizer que a maior parte dos conhecimentos foi devido ao forum da techzone e a conversar com o xima e o lasac :P
Todos aprendemos!
A maior parte das coisas que aprendi foi a partir do inicio deste ano lectivo ;)
11º ano de informatica (turma do xima e do lasac)
Jarodboy
15-01-2004, 22:52
eu nunca andei em cursos de informatica nem dakeles reles só de windows!sou um auto-didacta e eu k nunca fui mt adepto dos pc's, so desde ha uns meses kd comprei este pc novo é k me ando a interessar mais por isto,mas tb pk ha alturas do dia k n se faz nada! farto de estudar como eu ando, acho k até matar moscas me serve de distração!! :P mas ao menos aki sempre se vai aprendendo e ajudando (no meu caso pouco) alguma coisita!
P4rthen0n
16-01-2004, 20:37
Quanto á experiencia tenho a dizer que a maior parte dos conhecimentos foi devido ao forum da techzone Posso dizer k o mesmo se passou comigo. Tenho a certeza k ah um ano e meio a tras nao sabia 1% do k sei hoje, seja isso muito ou muito pouco. ;)
Jarodboy
16-01-2004, 20:57
eu n frekento a techzone, muito devido ao meu ISP mas de vez em kd vou la dar uma "volta" mas n me posso esticar mt...dai a minha ignorancia!!! ::)
P4rthen0n
16-01-2004, 21:01
eu n frekento a techzone, muito devido ao meu ISP mas de vez em kd vou la dar uma "volta" mas n me posso esticar mt...dai a minha ignorancia!!! ::)
Pois, a sacana da Telepac conta internacional :-X. Mas prontos, eu como tenho 4 por mes deixo andar ate aos 3,5 e a partir dai eh a poupar.
Mas on-topic, ja algum manda-xuva finalizou quanto ah forma de candidatura?
bazarouco
17-01-2004, 16:47
Pq não expôem "x" hipóteses... e dps ponham o ppl a votar
Ex's:
- Nº de posts - 50+
- Ajuda / Artigos prestáveis (Colocar uma lista de x members pelos moderadores... que depois era levado a votos pelos restantes users de maneira a eleger o vencedor)
Pois este metodo de 30posts vai tornar o forum numa spam landia :)
Acho que uma alternativa é melhor para bom funcionamento do forum :)
Jarodboy
26-01-2004, 19:02
No outro topico da ram o Lasac deu uma ideia k acho k foi aprovada...posts de spam n contam para o sorteio!!!Caso saia a ram a um spammer acho k vai ser considerada a atribuição do premio ou não...:rolleyes:
P4rthen0n
26-01-2004, 19:30
Eu continuo a axar k deveriam ser apenas os mod's e afins do forum a decidir kem podia participar nao interessa se tem 10 se tem 300.
So a titulo de exemplo tou-me agora a lembrar do guia de vmod ahs i875 da asus como 1o post ;)
exacto..
por exemplo alem dos 30 posts pedidos o user em questao deve ter pelo menos um tuturial ou algo do genero d apoio aos outros users do forum..
[]
P4rthen0n
27-01-2004, 22:29
Nao tuturial necessariamente. Eu axo k a minha participacao tem sido positiva e nao tenho nenhum tuturial. ;)
Ou por exemplo nao podes exigir um tuturial a um user k tem um p3. Como eh k ele fazia um tuturial se ele proprio nao o fez??
Jarodboy
27-01-2004, 22:46
So mais uma pekena opiniao...Ha modos e modos de participar,desde k seja de modo construtivo!! agora ter de fazer tutoriais...é normal e logico k nem todo mundo tem capacidade para isso...
Acho k a palavra chave seria o "construtivo"...
just my opinion.....
marsupillami
27-01-2004, 22:47
Jarodboy, porque é que nem todos têm capacidade? Poderiam escrever sobre um mod, sobre como montar qq coisa, sobre como configurar certo programa, basicamente qualquer coisa sairia. Claro que existem algumas pessoas com mais experiência, no entánto sempre sairia algo que poderia ajudar alguém depois. (se bem que os posts tb podem :D )
Jarodboy
27-01-2004, 22:54
Nem todos os users do forum estão "dentro" do mundo da informatica ha muito tempo!falo por mim, eu n vejo k seja capaz de fazer um tutorial do k ker k seja...So talvez um pekeno sobre o emule (ja ha dezenas deles mt bons, para alem da propria FAQ do MOd nacional)...e acho k com posts e experiencia propria de cada um,é um modo tão valido de ajudar os outros como kalker outro...
volto a frisar,é apenas a minha opiniao...
Note-se aki k ja passei os 30 posts e ate os 100 ha muito, n tou a escrever isto com a "fome" da ram ou do k ker k seja, apenas como user do forum k sou...Apenas acho k deva imperar o bom-senso e o "construtivismo" em cada um de nós para tornar esta "casa" um lugar mais apetecivel....né so para os sorteios k a maioria do ppl anda aki!!ker dizer,assim espero!! Eu ja n digo nada....................
P4rthen0n
27-01-2004, 23:51
Jarodboy, descansa k posts como estes teus nao sao spam em nenhum forum do mundo ;) (pelo menos como este ultimo:D)
Eu continuo a axar k tuturials nao podem servir de aptencia, mas sem duvida k ajudam em muito a aumentar a tal constructividade da participacao desse mesmo user.
Pessoalmente nao tenho intencoes de fazer tuturials para algo a menos k seja a pedido de muitas familias, nunca por iniciativa como eh o caso do marsupillami.
Continuo a axar k, a haver mais concursos, se altere os requisitos de participacao.
Jarodboy
28-01-2004, 00:04
Jarodboy, descansa k posts como estes teus nao sao spam em nenhum forum do mundo (pelo menos como este ultimo)
A escrita tem destas coisas...Com os smilies e isso tudo,fikei sem perceber se tavas a ironizar ou a falar a serio!Mas tb pouco importa,é tua opiniao!
Eu continuo a axar k tuturials nao podem servir de aptencia, mas sem duvida k ajudam em muito a aumentar a tal constructividade da participacao desse mesmo user.
Sim concordo ctg,ajudam bastante! Mas tambem acho k a serem feitos k ao menos fike uma coisa como deve de ser, o k feito por kem tenha poucos conhecimentos talvez n seja muito bom...Concluindo, fazer tutorial so mesmo por fazer,acho k mais vale tar quieto!!!
Tambem acho k as regras sejam mudadas para hipotéticos futuros sorteios k a pcdiga faça, mas acho k isso devia ir a votação acima de tudo!! Nem k fosse so para os administradores e mod's terem uma ideia da vontade do "povo"...
P4rthen0n
28-01-2004, 00:08
Originally posted by Jarodboy
A escrita tem destas coisas...Com os smilies e isso tudo,fikei sem perceber se tavas a ironizar ou a falar a serio!Mas tb pouco importa,é tua opiniao! A minha opiniao pesa o k pesa e esse mesmo peso muda consoante os sujeitos k contactam com ela.;)
So para esclarecer, nao tava a ser ironico, eh a minha opiniao nua e crua. (desta vez sem smilies pra nao confundir:Doops:D).
Jarodboy
28-01-2004, 00:12
Exacto!! So referi akilo da opiniao pk todos temos direito a nossa,agrade ou não aos outros!!
Fico mais descansado por n ser ironico!! :D :D
(smilies todos marados,k cafusão... :X :cool: :huh: :nice: :woot: )
Cad vez mais me convenço que em tudo tem que haver bom senso.
Postar no forum, é como circular nas estradas, por mais rotundas, sinais, lombas, etc que ponham, o problema teima em persistir.... o civismo de quem lá circula, esse sim é o grande mal.
Assim como andar na estrada, tambem é "navegar" no forum.
exacto.. o bom senso é a base d quase tudo ;)
mas mais n fosse ppl um tutorial d como ligar um pc..loolol just kidding.. vá lá.. tipo no forum ha k ter é uma boa participaçao com alguma ajuda e opinioes que tenham um fim valido.. apenas isso..
[]
and the second prize goes tooooooooooooooo???...........
eheh [[]]
Originally posted by morton
and the second prize goes tooooooooooooooo???...........
eheh [[]]
Loloada
kdcmar isto é a crise k nos leva a isto.. :D
os euros n abundam.. :| ta td fdd...
Bem, quem ganhou foi o Lasac... E que tal fecharem esta thread? ;)
Lasac: Abre-me esse olho, ainda perdes a repu.tação de "thread closer" :D
Sendo assim Thread fechada!
Kuanto ao thread closer, eu fecho as threads kuando já não existe motivo nenhum para manter a thread aberta e como obvio dar a possibilidade de spammarem! :p
Não sou propriamente o moderador desta secção, mas fecho na mesma! :D
Cumps