PDA

View Full Version : Duvida overclock 2600 XP barton

KovenanT
06-05-2004, 01:15
Pessoal, alguem me pode ajudar a overclockar o meu 2600 XP ?
Não sei porque, mas não consigo modificar o multiplicador do meu cpu...default é 11.5x, cada vez que tento mudar, na bios aparecem as novas definições, mas a velocidade do CPU mantém-se sem quaisquer alterações. A única coisa que consigo alterar é o fsb...

Já procurei vários threads em foruns estrangeiros e ninguem me consegue ajudar...inclusive várias pessoas já me disseram que o meu cpu vem lockado..mas axo um pouco estranho...

Sugestões ?

Regards,
Kovenant

Blaster
06-05-2004, 02:07
todos os XP têm o multiplier locked desde há bastante tempo

o que está na moda de momento são os XP mobile (que Dima vende aqui na PCDIGA) que esses sim têm o multiplier desbloqueado)

KovenanT
06-05-2004, 02:12
Hmm mas nao dá pa soldar as bridges de modo a ficar unlocked ?

E já agora, como não tou bem informado acerca dos XP mobile..o que é q eles podem oferecer em relação aos XP normais ?

Blaster
06-05-2004, 02:21
pessoalmente não conheço ninguem que tenho feito o mod das bridges ou dos pinos e ficasse com o CPU a funcionar, mas não como experimentar-mos por nós proprios :P

os mobile o que oferecem é o multiplicador desbloqueado e em principio têm uma maior capacidade de overclock dado que o vcore default é mais baixo do que os normais

KovenanT
06-05-2004, 03:28
Ya a cena das bridges vi num site..q nao me lembro do link..mas os gajos ate aconselhavam a faze-lo com um lapis grafite nº2..pois caso corre-se mal, era so apagar..e tiveram resultados positivos!

Em relação aos mobile...é rulante..mas tipo a minha board suporta?

SwimmerBoy
06-05-2004, 13:03
Não é pelo modo das grafites... é pelo mod L12...

Cumps

Blaster
06-05-2004, 14:54
Originally posted by KovenanT

Em relação aos mobile...é rulante..mas tipo a minha board suporta?

todas as boards suportam os CPUs mobiles

mas se qres power a serio precisas de uma Lanparty da DFI ou uma abit AN7

KovenanT
07-05-2004, 01:26
hmm epa tenho estado a pensar em mudar de board...tipo..como nao tenho muita guita pa gastar...pensei na Asus A7N8X..apesar do seu preço barato,ja muita gente me disse bem dela..não sei, qual é a tua opiniao ? :)

SwimmerBoy
07-05-2004, 09:31
Falo por experiencia própria....

Tive Asus A7V8X - A7N8X Deluxe - A7N8X-E Deluxe
mto boa - boa - merd@

Tiveas por essa ordem.... A -E era tão má que a vendi e comprei uma NF7 da abit e fiquei simplesmente maravilhado....

Cumps

KovenanT
07-05-2004, 11:06
Originally posted by SwimmerBoy
Falo por experiencia própria....

Tive Asus A7V8X - A7N8X Deluxe - A7N8X-E Deluxe
mto boa boa merd@

Em que aspecto é q ela nao prestava? Desempenho? Era lenta? O pc crashava ?:cool:

sorry,mas dá-me bue jeito saber esses promenores todos...mas de qq maneira..entao a solução mais viável seria msm a ABIT, estou a ver...

BTW, tive a ver uns docs que explicavam acerca de como desbloquear os bartons, e está mt bem explicadinho..parece que o truque está na bridge L6..basta converte-lo para Mobile e voila!

Check this out: http://fab51.fc2web.com/pc/barton/athlon-e23.html

Regards,
Kovenant:cool:

SwimmerBoy
07-05-2004, 11:24
Não sei pk mas essa pagina não me inspia confiança....

Procura pelo mod l12 k aparentemente é mais fácil e menos arriscado...(não tenho a certeza, mas axho k faz o mm)

A asus é optima para sistemas estáveis e em default mas se queres estabilidade e desempenho (OC) vai para abit...

Em termos de desempenho notei melhorias de asus para abit com o sistema em default... em OC, a board aguenta-se muito bem nas canetas, bem melhor que a asus...

Eu tb era "Asus é a maior"... agora digo, não é má, mas para aquilo k quero (esmifrar o pc para ter rendimento maximo) melhor é mm abit...

Cumps

KovenanT
07-05-2004, 11:56
Hmm epa eu tive a ver algumas páginas derivadas dessa que dei, e encontrei bastantes que diziam exactamente o mesmo...basta unlockar o pino 2 da L5 e o Athlon XP passa a ser Mobile mode...se unlockar o pino 1 da L5 passa a ser MP mode..Epa nao me parece que tenha assim mt risco..vale a pena experimentar, se nao funcar ou nao iniciar..volta-se a meter como estava..Tipo pelo que explicaram, é bastante prático..basta um lapis grafite e ta feito..

Msm assim, continuará a não ser possivel efectuar mudanças de multiplier pela bios..isso será impossível, porém através do CPUMSR aclamam que é possível, com resultados bastantes favoráveis...

Vou estudar melhor a cena, dp passo a acção...testo e posto resultados ;)

EDIT: Hmm tive a procurar algumas coisas sobre o L12 mod..não sei se entendi mal, mas pelo que li esse mod é para os Mobile certo ? Isto é..para ganhar mais uns mhz no fsb?

Darkon[PT]
25-05-2004, 23:40
Podes por aqui os links que viste dessas paginas , eu tb tenho um barton 2600+ mas o meu esta desblokeado , mas gosto sempre de saber esse truques ...