View Full Version : Cooler para chipset/cpu
Boas psl!
Tenho uma board da Asus A8N-Sli deluxe, e a ventoinha para além de barulhenta que se farta não ajuda nas temps:mad: . Já tive a pesquisar no forum e a alternativa q mais vi era a blue ice da coolermaster. O prob é que tenho uma 7900 gt Xfx e penso que não tem espaço para esse cooler...já que esta ventoínha fica mesmo por baixo da grafica.Por isso gostaria de saber as vossas opiniões ! Tava a pensar também em pôr o cooler do cpu da Thermalright XP-90 Cobre em socket 939, mas qual a ventoinha que recomendam ? A minha prioridade é silêncio mas com temps aceitáveis para um oc! ;)
Obrigado pela ajuda ;)
Thermalright XP-90 Cobre é muito bom, ou mesmo o Ninja mas
Silencio, oc, e Temps Aceitaveis, so mesmo com WC, n se consegue ter isso tudo com ar, apesar de haver fans silenciosas mas o proprio Airflow faz barulho, e com grandes OC's com AC o silencio perde a proridade.. :D e depois tb tens de ter em conta a ventilação da caixa..
Water is the way to go.. :D:thumbsup:
PS. o meu pc é a ar e faz um baskeiro do CRL!!!
Bem vindos ao forum PcDiga!!! :D e pelo 1º post.. :P
Já tinha pensado em watercooling :thumbsup: ;) mas so mais no futuro q por hora o orçamento não ajuda a comprar um decente :cry: , e quanto ao chipset da board ?
Actualmente tenho 3 fans no meu PC ligadas (até podia ter 2...) que sao a da fonte, CPU e a traseira da caixa (80mm 10dBa :D )
o que daz mais barulho neste PC não são as 3 fans em conjunto, mas sim o Maxtor 300GB SATA que possuo!
Fonte Enermax Silenciosa + Ninja (com fan de 11dBa) + Zalman VF900 (7v) + cooler passivo no chipset + fan 11dBa na traseira da caixa, deve dar um sistema a ar silencioso
Já tinha pensado em watercooling :thumbsup: ;) mas so mais no futuro q por hora o orçamento não ajuda a comprar um decente :cry: , e quanto ao chipset da board ?
Mas olha k o silencio tem preço... :) para teres fans e coolers silenciozos k aguentem com bons OC's quase k fika ao preço de um WC convencional, claro k ha sempre akeles kit's WC's de 5* mas um de 3* tb te serve e é mais barrato.. prai 160 euros.. :D
eu falando por mim k so pelo fatal1ty dei 58 euros.. axo eu..?? ja n me lembro bem ao certo e n é nada silenciozo.. tb foi pelo tamanho e a estetica.. :D GRANDE E BONITO :babado: mas muito barulhento..
O Xp90, ou o ninja sao mais barratos e tem melhores rendimentos, e sao mais silenciozos :thumbsup:
Evilsoul mas se eu deixar o sistema em idle as as rpms das fans n devem subir muito :atento:, e penso que não deve fazer tanto barulho..é que eu deixo muitas x's o pc à noite a sacar cenas..;) e penso que em idle o pc já não deve estorvar tanto..em carga com jogos caga nisso :) meto as colunas a bombar e nem oiço o resto :cool: De qualquer forma de certeza quer fica melhor do q esta agora.O unico problema é que tenho tudo stock cooler e as temps como o barulho tão bem altas. A minha XFX 7900 Gt anda nos 57º :cry: Penso que deve ser da ventoinha do chipset desta board que tá a influenciar a temperatura..faz um barulhão anda com as rpms a 5000 e tal e a board anda nos 44º:mad: Só tenho medo é de pôr a blue ice e não dar pois o chipset fica mesmo mesmo em baixo da grafica, que não é muito pequena :confused: Tava a pensar pôr o xp-90c com uma fan 92 mm da noiseblocker..agora não sei é qual delas, e para a grafica um zalman vf 900 cu :rolleyes: penso que fica um bom sistema arrefecido a ar..a minha maior duvida paira na fan do chip7 e na fan po xp-90:trauma:
Cumps ;)