PDA

View Full Version : Epox 8rda3+

kold_Zero
08-05-2004, 20:13
Viva!

Estou com um pequeno (grande) problema com a minha board epox 8rda3+.
Passo a explica, durante uma lan o computador subitamente foi a baixo liguei-o de novo e para minha surpresa em vez de liga ficou a apitar, um apitar igual ao apitar de quando o ligo sem ram.

Bem na altura tirei e o voltei a meter a ram, a grafica, a fonte.. tudo e dps o pc lá ligou, mas a partir desse momento a board está sempre a encravar quando tento jogar kk koisa... ás vezes knd esou já mesmo a jogar outras vezes kuando está a fazer loading, outras knd estou no menu principal do jogo, etc.

A principio pensei que fosse da fonte, mas ja experimentei outras e nao é, nem é da gráfica.. resumindo montei o mesmo sistema numa asus a7n8x-x e não há problemas nenhums, ou seja deduzo que seja da board...

Um facto curioso é que liguei a epox no outro dia com a ram no slot 2 e 3 e apitou da mesma maneira que na lan.. so ligou com a ram no slot 1.. epnso que normalmente liga com a ram em kk slot... podem estar queimados e o que sobrou nao estar muito bem?

corri o memtest e nao detectou problemas na ram.

Se me podessem ajudar ... (e dscp o testamento) :venerar: :venerar:

kold_Zero
09-05-2004, 18:14
hmm

Então ng dá um palpite?

kold_Zero
11-05-2004, 17:52
...........
:zanga:

Luka
11-05-2004, 18:56
Bom, so vi esta thread agora..

O meu palpite vai para slots da mother board queimados... talvez esses 2 e 3...

Tenta correr o mem test com uma unica memoria no slot 1, depois no slot 2 e no slot 3

Depois tenta correr com os dois modulos nos slots 1 e 2 , 2 e 3 , 1 e 3

kold_Zero
12-05-2004, 18:23
Pois.

Mas o problema é mesmo esse.

Com a memória no slot 2 ou 3 o pc nem sequer liga, fica a a pitar tal e qual como apitou no dia em que foi abaixo. Com a ram no slot 1 ás vezes crash mas só em jogos... e corro o memtest sem erros...

a minha duvida era se a ram funcionava em kk slot ou so no 1, mas parece que funciona em todos...

Abraços [[]]

P4rthen0n
22-05-2004, 19:27
Mais uma board epox a dar de si... :dream:

Possivel k seja so dos slops avariados... anyway vai ter k ser board nova pelo k relatas.

kold_Zero
23-05-2004, 02:47
yep.. tb me parece.. ainda não melvei isto a nenhuma loja mas xeira-me que não tem cura...

Thanks a todos