PDA

View Full Version : Ordem dos Topics

Luka
11-01-2004, 17:29
Tenho uma pequena duvida... Tenho vindo a reparar que os posts que sao respondidos nao passam para primeiro lugar dentro da categoria, por exemplo, na sub categoria Jokes ja temos muitos topics abertos, quando passar-mos a ter varias paginas de topics vai ser confuso de saber quais é que estao actualizados mesmo com o icone a dizer new pois normalmente ninguém se da ao trabalho de avançar de pagina para ver se tem la posts novos.

Acho que os topics mais recentes deviam ir automaticamente para primeiro lugar na subcategoria. :)

Será possivel fazerem isto com o YaBB SE? ???

Dima
11-01-2004, 17:53
Vou ver :)

Dima
11-01-2004, 18:05
Eu não sei como ??? Lasac é admin agora :) ;D ;D ;D

marsupillami
11-01-2004, 21:56
Como já havia dito algures, o YaBB SE é um pouco limitado. Julgo que seria de aproveitar enquanto o forum está no ínicio, para criar um novo, por exemplo baseado no phpBB, que é bem mais potente que este, e bastante mais cómodo.

EDIT: Caso necessitem de alguma ajuda, contem cmg ;)

NPinho
11-01-2004, 23:22
vBulletin rulaaa... so k agora... na sei se da para transferir a base de dados.... ???

cumps!

P4rthen0n
11-01-2004, 23:23
Axo k a hipotese colocado pelo marsupillami eh de considerar.

Eu, apesar de gostar de umas coisas deste forum, continuo a preferir o eterno vBulletin. :)

Dima
11-01-2004, 23:42
vBulletin tem karma(feedback)???? Podemos transferir posts???? Se sim vamos ter vBulletin ;D ;D ;D

P4rthen0n
11-01-2004, 23:48
Quanto ao karma (ou "parente") nao sei, mas com certeza k da pros moderadores colocarem esse tipo de informacao por debaixo do avatar de cada user em cada post. No fundo eh capaz de ir dar no mesmo.
Quanto ao tranferir posts, se te referes a mudar de uma subforum pra outro, sim da :D

Dima
12-01-2004, 00:39
Podes confirmar sobre karma ou feedback? :)

marsupillami
12-01-2004, 00:46
dima, o vbulletin paga-se e por isso mesmo talvez existam menos recursos. Já o phpBB, é grátis, e existe uma quantidade imensa de MODS: Existem mods que permitem colocar uma pequena descrição do utilizador por baixo do Avatar, mas julgo n existir nenhum do Karma.

Eu sugeria o phpBB, devido à sua potencialidade e não ter custo algum.

Lasac
12-01-2004, 01:54
O Marsu tem razão, o YaBB SE é muito limitado, apenas tem o Karma k é porreiro...

O phpBB é muito bom, tou a gostar imenso!

vBulletin é muito pesado! :(

Check my new forum in phpBB: www.pingarelhos.web.pt (http://www.pingarelhos.web.pt) :)

Se kiseres faço-te um forum exactamente igual akele! ;)

Marsu será k a base de dados com os users todos e os posts do YaBB funcionarão em phpBB atravéz de um upload de algum backup do YaBB?

É k de vBulletin não dá, acabei de experimentar á pouco e népia! :(

Mas smp posso tentar noutro server como beta e se correr bem troca-se por este! ;)

marsupillami
12-01-2004, 17:52
Lasac, julgo que não é possível também :( Mas quem sabe alguém se lembrou de fazer um script para isso, mas sinceramente duvido muito. Daí o ideal ser aproveitar agora, antes que o forum cresca. Também axo o vbulletin um pouco pesado, mas tem tudo :D

P4rthen0n
12-01-2004, 19:31
dima, marsupillami & Lasac

Eu digo k prefiro o vBulletin apenas enquanto utilizador e na minha perspectiva, repito, de utilizador. Os mais conhecidos sao o phpBB, k eh o k usam a maioria dos foruns aki em pt (******, **********...), e o vBulletin (techzone). Muito sinceramente foi o "estilo" do Techzone k me atraiu desde o inicio e ainda agora axo ser o mais cativante a todos os niveis. Atencao k nao me refiro ao conteudo, apenas ah aparencia global enquanto utilizador.
A nivel de funcionalidades existe uma k eu uso e abuso no vBulletin e k, com pena minha, ainda nao vi nos restantes k eh o painel de utilizador. Simplesmente utilissimo!

Dima, como te disse, a unica coisa a fazer referente ao Karma parece ser mesmo personalizar o k aparece por baixo/cima do avatar (apenas moderadores o podem fazer). No fundo vai dar ao mesmo. :)

Eh a tal coisa, agora tera k ser a PCDiga e, obviamente, as pessoas envolvidas no projecto do forum a ver se vale ou nao a pena suportar os custos do vBulletin.

Eu, enquanto utilizador, prefiro de longe o vbulletin :D

P4rthen0n
12-01-2004, 19:42
Tive a ver agora os precos do vbulletin.

A questao de aquisicao do vBulletin deve ser encarada a longo prazo. :)

Usar por um ano (acesso ah member area por 1 ano): 85$

Usar eternamente:D (acesso ah member area no 1o ano): 160$
Renovar acesso ah member area (mais 1 ano): 30$

Sera k 160$ por 3/4 eh demasiado?? ::)

Luka
12-01-2004, 20:03
É uma questao de quem manda escolher... Ou pagam e têm o vBulletin (eu também acho excelente) ou entao têm o phpBB de graça (que eu também gosto muito)

Se fosse eu a escolher optaria pelo phpBB porque para além de ser grátis também gosto muito :)

marsupillami
13-01-2004, 15:05
P4rthen0n, sim, tens razão, e ao nível de Admin o vBulletin ainda é melhor (pessoalmente acho que é exactamente esta a area em que o vBulletin se destaca). No entanto, penso que os 160€ não se justificam. para além disso, ainda existe esse pagamento anual para poderes aceder a esses updates.

P4rthen0n
13-01-2004, 18:18
Claro, mas se fosse eu talvez so renovasse sei la...de 3 em 3 anos?

Eh como digo, a PCDiga eh k tem de ver se esta disposta e se vale a pena, ate porque o phpBB eh muito mais "seguro". ;)

rubenm
17-01-2004, 23:32
os topicos aparecem ao contario???

dutchman.pt
10-02-2004, 18:18
Pelos vistos sempre adquiriram o Vbulletin.
Foi 1 boa opção, é mais fácil para os utilizadores e em termos de admin é excelente também.
Tem aqui um grande forum.
Congrats ;)

Cumprimentos

MadOnion
10-02-2004, 18:24
eu gosto do vbulletin... gosto mais em relação ao PHPBB... pk para fazermos um atach ou colocarmos um avatar... não precisamos de por num dominio qualquer... basta fazer um search no pc et voilá...
quanto ao phpBB axo k é o da ******... e não axo mauzito... é simples como todos os outros... mas pessoalmente prefiro o vbulletin...

cumps mad

dutchman.pt
10-02-2004, 20:16
Pois, realmente é mais fácil utilizar attachs mas isso também causa que o forum fique mais pesado. Mas enfim, nada demais.
O Vbulletin é superior e mai nada :D

Cumps

P4rthen0n
10-02-2004, 20:38
OFF-TOPIC

Olha k maravilha, no sub-forum sou eu k iniciei a thread, aki na thread ja foi o luka:D:D

Another bug detected hehe

dutchman.pt
11-02-2004, 15:30
Originally posted by P4rthen0n
OFF-TOPIC

Olha k maravilha, no sub-forum sou eu k iniciei a thread, aki na thread ja foi o luka:D:D

Another bug detected hehe

Pois eu também já tinha visto isso.
Very strange shit... :doido: :doido: :doido:

JoaoVr
11-02-2004, 15:52
Não é bug, é mesmo assim, os topicos do sub-fórum não aparecem na contagem do fórum em que está inserido...

Bem... O problema foi resolvido. Penso k se pode bloquear...