View Full Version : Instalação de bloco numa Asus P5WD2-E?
Tenho aqui uma board Asus P5WD2-E para montar.
O chip7 desta board aquece muito em passivo?
Justifica montar um bloco para o arrefecer?
Aquece bem...a mim chegava-me aos 45 46º em carga e em janeiro/fevereiro.
Pus a agua, mas atenção...o c7 da aquacomputer BATE nos condensadores e nao fica bem bem assente...tens q fazer alguma bricolage (dobrar as molas do cooler etc para o desviar)
Ideal é arranjares um cooler que aparafuse à board e nao que use apenas as molas. O peso do cooler em cobre, mais ligaçoes tubos etc...nunca fica bem assente...(mas ao menos poe-me o c7 a 28º).
Outra coisa...estou desconfiado que esta board tem 2 sensores de temp. Um no c7 e outro algures e pq? Pq com o cooler só, mostrava 35º....pondo uma fan 120 silenciosa a bombar para as rams, desceu para 28. Ora se o c7 está todo coberto pelo cooler a agua, o ar nao devia ter influencia mas tem. Alem de que, uma fan a bombar para as rams, sempre poe algum ar a circular para o mosfet (o tal faneless que aquece como o diabo!).
Resumindo, bota agua no c7, mas deixa sempre uma fan a bombar ar nas mems...:thumbsup:
Tenho um WC de alto fluxo.
Tenho um bloco Swiftech Mcw30, é compatível?
Simples, tira as medidas do cooler, faz desenho e cheka com a imagem da board...
http://www.excaliberpc.com/images/562877_h/huge.jpg
O twinplex3 bate nos condensadores da parte de cima do c7 E torna-te dificil instalar uma placa pci-e como a 550 theatre (vi-me grego e tive q por o cooler TODO para o lado do cpu, senao a placa nao cabia)...
Repara que o prolongamento do slot pcie pequeno bate no sitio onde encaixas a mola do cooler...e ai começam os problemas...
Enfim...cada vez pior esta Asus...
Vou verificar....Obrigado.
Já pode verificar que o bloco é compatível com a baord.
Para quem pretende montar podem ver aqui:
http://img132.imageshack.us/img132/6695/hpim10645ed.jpg