View Full Version : helpppppp avi to dvd ???
alguem me ajuda a passar 1 avi pra formato dvd ? é que eu ate uso o tmpgenc ect so que depois ao gravar no nero ele diz k tem de ser no formato .nfo ou .vob etc.. e como e k eu ponho nesses formatos ?!
cumps e agradeço help :P
nao tenho certeza.. mas penso que o NeroVision2 faz isso...
cumps!
ja consegui :)
usem o TMENC versao tipo .. 2.5 que ja la tem opçao pra converter pra dvd mpg1 .. depois pegam no mpg prai de 4.1 gb e convertem para o tipo de files de dvd com o programa TMPGEnc DVD Author ... fabulozo mesmo da pra criar menus tudo tudo e depois e so passar pro dvd :)
cumps
agora tou com outro problema ao converter o avi pra dvd ... fico sem som :( mesmo que ponha pra separar o audio do video ... k cena :/
ng me ajuda ?sera que nunca ng fez um dvd a partir de um avi ? :(
eLias
Não sei q software está a utilizar para fazer o authoring mas em príncipio precisas de converter o AVI para MPEG2. Deste MPEG2 deves poder fazer demux para separares o video e o audio acabando por obter um ficheiro MPV e um MPA (ou AIFF). Se os juntares na mesma "track" do programa de authoring isso deve funcionar.
Boa Sorte
_Black_Knight_
27-05-2004, 21:57
antes de ires pro tmpgenc vai ao vdub e extrai o som (se tiver em ac3 extrai em direct stream copy se tiver em mp3 extrai em full processing mode). dps tmpgenc convertes para MPEG2 e na parte de meteres a video source e audio source.....metes o filme original e na parte audio metes o wav k extraiste ah parte.....
isso deve criar 1 file *.m2v e um file *.wav
dps com o dvd author metes isso em vob bup e ifo
e gravas!
cumps