View Full Version : Scythe Mine vs Gigabyte G-Power
Boas ppl. Sou novo aqui, e venho pedir a vossa opiniao...Desde ja os meus cumps pa todos.
É o seguinte, tou indeciso entre estes 2 coolers:
- Scythe Mine
- Gigabyte G-Power
alguem que me de opinioes que eu ja tou com a cabeça em agua...
comps
zedascuras
22-05-2006, 10:11
Boas ppl. Sou novo aqui, e venho pedir a vossa opiniao...Desde ja os meus cumps pa todos.
- Scythe Mine
- Gigabyte G-Power
comps
Scythe Mine, sem duvida nenhuma.
MadOnion
22-05-2006, 15:29
Não conheço o cooler da gigabyte, mas à partida o scythe mine :)
Vou ter melhores temps com o mine? So nao o quero comprar e depois arrepender-me...
cumps
- Scythe Mine
- Gigabyte G-Power
comps
:cool:
Boas:
Eu comprava o Scythe mas em algumas reviews pelo menos em relação ao
ninja o gigabyte é melhor mas ao mesmo tempo muito mais barulhento
por isso o scythe pelo menos de certeza é mais silencioso e tambem
pelo que oiço do pessoal com uma boa perfomance tambem.
cumpz :)
dutchman.pt
23-05-2006, 17:23
Entre esses 2 escolhia o Gigabyte.
Já agora, é para que socket e quanto é que queres gastar?
É mais fácil ajudar após responderes a esta pergunta...
Apos pensar mt, decidi ir po ninja...Acho que mais vale investir mais caro e ficar bem servido. De qualquer forma, brigado a todos.
comps
dutchman.pt
23-05-2006, 19:26
Apos pensar mt, decidi ir po ninja...Acho que mais vale investir mais caro e ficar bem servido. De qualquer forma, brigado a todos.
comps
Mais vale o Tuniq Tower, é bem mais performante.
Ya realmente o tuniq e melhor que o ninja, mas nao muito melhor...e é BEM maior (ou pelo menos parece :confused: ) e bem mais pesado...Fico pelo ninja que pelo que li, fico bem :D
comps
dutchman.pt
24-05-2006, 18:08
98 x 96 x 130 mm - Scyhte Katana (300 Gramas)
131mm (W) x 108mm (H) x 153mm (D) - Tuniq Tower (800Gramas sem fan)
:D:D:D:D:D
Este Tuniq Tower faz-me lembrar o meu antigo monstrinho, o Coolermaster Hiper6. :doido:
Lord Paulus Cobris
24-05-2006, 20:54
Boas...
Pessoalmente iria para o Mine...
Ando aqui com um e estou estupefacto com a performance que este cooler tem.
Em breve vou apresentar um projecto sobre, como ter um sistema poderoso, com total silencio usando equipamento da scythe...
E como joia da coroa o Mine vai aparecer.
Sinceramente acho que é um muito melhor investimento....
É barato, leve, relativamente compacto e com boa eficiencia... podes até mudar a fan para outra que mais gostes...
Portanto acho que já disse o essencia... Mine
Cumprimentos
LPC
jdswimmer
24-05-2006, 21:26
mine all the way !!!!!!
;)
Boas ppl. É assim, comprei o ninja...Utilizei massa termica da scythe, e a fan tou a utilizar a do stock (em breve SX2)...O cpu ta a 31ºC em idle e 33ºC em full toast! Como pode? só 2 graus de diferença de idle pa toast? Alias, liguei o pc à cerca de 1 hora meia e desde la o cpu tem estado sempre a 31ºC, nem subiu nem desceu...Ja agora, alguem sabe qual a margem de erro (se existir) dos sensores de uma Asus A8V?
cumps
MadOnion
25-05-2006, 14:04
Pode haver margem de erro, mas a diferença entre idle e full é sempre a mesma, o cooler pode muito bem fazer isso, dependendo das condições onde tens o pc.
Dica: Muda a pasta termica pra as5 ou ceramic... essa coisa da scythe n vale um chavo. :)
Eu ja tinha post AS5, mas experimentei a da scythe e por acaso, hj com a da scythe tenho menos temp do que ontem com a AS5. Sera que tivesse deixado a AS5, hj tinha temps mais baixas? A temp em ilde e que acho que ta mt alta (30ºC). concordam ou é normal?
cumps
Análise do bicharoco:
Scythe Mine Review @ PCTuga.net (http://www.pctuga.net/?act=scythe_mine_1)
http://www.pctuga.net/reviews/scythemine/fotos/31.jpg
Lord Paulus Cobris
25-05-2006, 20:33
Para quem ainda tem dúvidas sobre o "pequeno" Mine, basta ler esta análise! :)
Parabens N3ro a tua análise como já te tinha dito está muito boa :)
Cumprimentos
LPC
Ppl, nesta altura tenho o meu cpu, com o ninja, a 33ºC...Esta temp nao é mt alta? a minha caixa ate tem bom airflow (a temp do quarto e que nao sei, mas ta quente aqui :D )...Ja agora, O meu VCore ta a 1,26V (lido no everest). Nao ta mt baixo? Isto nao prejudicara o cpu?
cumps
MadOnion
25-05-2006, 22:46
Dá mais detalhes sobre o teu sistema, anyway a temp é perfeitamente aceitável... tenho o meu neste momento (com placa tv ligada) 38º
Deixa estar que o cpu nao morre.
Quanto à as5, deixa-a assentar pelo menos 3 dias :thumbsup:
My System:
-AMD 3200+ Manchester @ stock cooled by Scythe Ninja
-Asus A8V
-2*512 Kingston DDR400 Dual Channel
-GF 6600GT cooled by zalman VF700 AlCu
Ventilaçao:
- Intake front - Aerocool 120 mm
- Outake back - Aerocool 120 mm
A caixa e uma aerocool masstige.
http://img388.imageshack.us/img388/176/250520063sa.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=250520063sa.jpg)
Pronto, têm aí o meu sistema...Só fiquei um bocado desapontado com a temp do cpu, pensei que com o ninja em cima ele ia ficar mais fresquinho.
p.s.: No everest, a placa mae é a temp ambiente? Li alguem a falar disso algures, mas nao me lembro onde :teeth:
cumps
a temperatura está normal para o CPU que é...
cumps ;)
No site da AS, diz que a AS5 so fica com a sua melhor performance apos 200h..Ou seja 8 dias com o pc ligado a fio...Alguem confirma melhorias? sao notaveis ou nem por isso? Ja li melhorias de 10çC (o cpu baicxou a temp 10ºC). Pode ser?
cumps
MadOnion
27-05-2006, 01:00
Rapaz, relaxa com as temps, já me estás a fazer impressão.
O que conta é a diferença entre idle e full, quanto menor a diferença melhor, porque o estar a 33º depende de muitos factores, entre eles a temperatura ambiente exterior à caixa, e dá propria caixa.
filipe_agostinh
27-05-2006, 02:07
boas pessoal, para evitar estar a abrir outro tópico, queria-vos perguntar qual é o cooler mais performante, independentemente do barulho, isto é, qual o que consegue mais baixas temperaturas?
cumpts
Rapaz, relaxa com as temps, já me estás a fazer impressão.
O que conta é a diferença entre idle e full, quanto menor a diferença melhor, porque o estar a 33º depende de muitos factores, entre eles a temperatura ambiente exterior à caixa, e dá propria caixa.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Só queria ver qual era o poder deste cooler...Mas se voces dizem que ta bem, ok pronto tá bem :teeth: ...
boas pessoal, para evitar estar a abrir outro tópico, queria-vos
perguntar qual é o cooler mais performante, independentemente do barulho, isto é, qual o que consegue mais baixas temperaturas?
comprei um ninja, e a relaçao de idle pa full e de 3-4 ºC..Tira as conclusoes :D
cumps
MadOnion
27-05-2006, 13:31
comprei um ninja, e a relaçao de idle pa full e de 3-4 ºC..Tira as conclusoes :D
cumps
Isto é o que interessa, e 4º de diferença é excelente :)
Não sei se já disseste, que fan estás a usar?
Talvez num dia à noite com a janela aberta, verás as temps descerem abaixo dos 30º, ontem estava um calor infernal... e hoje também... apenas com o media player tenho 38º idle(stock cooler), num dia normal de primavera, atinge os 33º, portanto air cooling, principalmente, depende muito da temperatura ambiente.
filipe_agostinh
27-05-2006, 14:57
eu queria saber mxmo qual o melhor a ar independentemente do preço...
e do barulho claro, vi uma review japonesa de uns gajos que puseram um scythe ninja num p4 a 2.6 ou coisa parecido, e meteram 12 fans de 120 e uma de 80 e conseguiram levá-lo acima dos 4GHz, ainda um bom bcd, vou procurar se encontrar posto aqui, queria um bom cooler a ar pq o meu cpu pelo que sei tem cold bug (3700+sd)...
cumpts
Tou a usar a de stock (40 cfm's)...Mas eu vou-lhe por uma SX2 (80 cfm's) e isto vai passar a bombar direitinho...
cumps
Lord Paulus Cobris
27-05-2006, 19:53
eu queria saber mxmo qual o melhor a ar independentemente do preço...
e do barulho claro, vi uma review japonesa de uns gajos que puseram um scythe ninja num p4 a 2.6 ou coisa parecido, e meteram 12 fans de 120 e uma de 80 e conseguiram levá-lo acima dos 4GHz, ainda um bom bcd, vou procurar se encontrar posto aqui, queria um bom cooler a ar pq o meu cpu pelo que sei tem cold bug (3700+sd)...
cumpts
Boas.... queres o melhor???
Tens o tuniq tower... Um bajolo que leva fans de 120mm... metes lá uma 1202 da coolink ou uma scythe de 1200rpms e tens a tua vida feita...
No entanto se queres algo mais facil e interessante compras o mine, metes uma das 2 fans que te disse e tens tb a festa feita...
Cumprimentos...
LPC
filipe_agostinh
28-05-2006, 00:00
mas o resto n m imteressa desde que caiba na minha caixa e na MB lol é o que me interessa....temps o mais baixo possivel a ar
cumpts
Tenho o ninja e recomedo...Ficas mt bem servido com um...agora tuniq tower bate-o, é verdade, mas é por poucos graus..
p.s.: Hj deixaram-me confuso...Afinal o que é foldar?
cumps
dutchman.pt
28-05-2006, 02:47
p.s.: Hj deixaram-me confuso...Afinal o que é foldar?
cumps
Podes ver tudo o que queres saber acerca disso nesta secção do forum - http://www.pcdiga.net/forumdisplay.php?f=55
filipe_agostinh
28-05-2006, 10:48
onde é que encontro o tuniq tower em portugal??? já procurei numas 5lojas e nem sabem o k é, lol aquim na pc diga tbm n vi....
cumpts
é, diz-se por ai que o google e nosso amigo...
cumps
Panda_N_Shark
28-05-2006, 12:03
coldzero.... aqui (http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=&Artigo=2243)
Se o tuniq nao te couber na caixa, com o ninja ficas bem servido :teeth: ... Nunca vi nenhum user cm um, acho que vais ser o primeiro :D
cumps
[OFFTOPIC] Pa foldar basta sacar o prog e deixar tar né? [\OFFTOPIC]
MadOnion
28-05-2006, 12:40
[OFFTOPIC] Pa foldar basta sacar o prog e deixar tar né? [\OFFTOPIC]
Usa os topicos do sub-forum respectivo.
filipe_agostinh
28-05-2006, 15:30
visto os tamanhos e preços serem identicos qual acham que é a melhor escolha??? tou um bocado indeciso, e já agora um dissipador pa chipset da MB, pa uma gigabyte k8n ultra sli o k recomendam? nem todos dão por causa da gráfica que fica lá mm por cima, já neste deorigem imbirra um bcd...
PS:já tinha procurado no google e só tinha encontrado o tuniq em lojas estrangeiras, mas por acaso desconhecia a cold zero, só agoraé que vi que ela tá relacionada ca pcdiga, lol peço dxclpa pela ignorancia.
cumptz
O Mine dá para por fan de 120mm ?
MadOnion
10-06-2006, 23:59
Dá sim, já cá tenho o meu, so falta mesmo o cooler pra grafica, pra fazer as mudanças dos coolers de uma só vez!!! :D
Lord Paulus Cobris
11-06-2006, 00:08
Boas...
Dá
até uma de 140mm dá...
Aquilo desapertas 2 parafusos por baixo e a fan que lá está sai...
Depois metes a de 120mm e apertas os parafusos...
é Simples e dá milhões!
eheheheheh
Porta-te
Cumprimentos
LPC
Dá sim, já cá tenho o meu, so falta mesmo o cooler pra grafica, pra fazer as mudanças dos coolers de uma só vez!!! :D
:D :D :D :D :D :D :D :D :D
Conhece-o melhor aqui: http://www.pctuga.net/?act=scythe_mine_1 ;)