View Full Version : Asus na Computex 2006 em Taipé
Vejam as lindas mobos das Asus na Computex 2006 a decorrer em Taipé de 06 a 09 deste mês :
INTEL
Asus P5B Deluxe
http://img381.imageshack.us/img381/5753/asusp5bdeluxe2xb.jpg
Intel Core 2 Extreme / Core 2 Duo
Intel Pentium D / Pentium 4 LGA775
Intel P965 + ICH8R
FSB 1066Mhz / Dual DDR2 800
SATA 3.0Gb/s RAID / Dual Gb LAN / PCIe
IEEE 1394a / 8-CH High Definition Audio / Optional Fan
Asus P5WDG2 WS Professional
http://img98.imageshack.us/img98/7688/asusp5wdg2wsprofessional5me.jpg
Intel Core 2 Extreme / Core 2 Duo
Intel 975X + ICH7R
Support ATI Crossfire Technology
IEEE 1394a / 8-CH High Definition Audio
Asus P5N32-SLI Deluxe
http://img83.imageshack.us/img83/3462/asusp5n32slideluxe4jm.jpg
NVIDIA nForce SLI X16
Support NVIDIA SLI Technology
IEEE 1394a / 8-CH Audio
AMD
Asus M2N-SLI Deluxe
http://img98.imageshack.us/img98/6271/asusm2nslideluxe0lw.jpg
AMD Socket AM2
NVIDIA nForce 570 SLI MCP
FSB 2000MTs / Dual DDR2 800
Asus M2N32 WS Professional
http://img70.imageshack.us/img70/1628/asusm2n32wsprofessional8hf.jpg
AMD Socket AM2
NVIDIA nForce 590 SLI MCP
FSB 2000MTs / Dual DDR2 800
Qualquer uma delas está lindona ! :venerar:
JCmendes
09-06-2006, 14:29
Tás cá com uma pica!!! :D
Esta moda dos heatpipes de cobre fica giro ;)
Tás cá com uma pica!!! :D
Quem eu ?! :D
Essa Asus P5WDG2 WS :venerar: :venerar: :venerar:
Tem as mesmas specs que a P5W DH ( que não está nesta lista ) não é ?
E termos de heatpipes a Asus M2N32 WS Professional é um show ! :D Lucky AMDistas ;)
JCmendes
09-06-2006, 16:23
Os Nforce da AMD tb são cá uma fornalha!!
Deixas "poisar" muitas virão, deixa passar um bocado a "tusa" inicial e os "betatesters" as testarem.
black_edition
09-06-2006, 18:05
Por falar em boards e conroes
975X
P5W DH Deluxe
http://www.iamxtreme.net/andre/ASUS%20Core%202/975-1.JPG
P5WD2-E Premium
http://www.iamxtreme.net/andre/ASUS%20Core%202/975-2.JPG
P5WDG2 WS Pro
http://www.iamxtreme.net/andre/ASUS%20Core%202/975-3.JPG
965
P5B-V DH Deluxe
http://www.iamxtreme.net/andre/ASUS%20Core%202/965-1.JPG
P5BQ-V
http://www.iamxtreme.net/andre/ASUS%20Core%202/965-2.JPG
e Nforce 5 Intel
Asus P5N32-SLI SE
http://www.matbe.com/images/biblio/computex_2006/000000040302.jpg
Peterboss
10-06-2006, 02:37
alguem me pode explicar ke carai sao akeles slots mais compridos??
alguem me pode explicar ke carai sao akeles slots mais compridos??
os slots que existes nas WS (WorkStation)? sao PCI-X, muito usadas nas boards para WS... (nao confundir com PCI-Ex... nada a ver)
]siNNer[
10-06-2006, 15:12
Alguem me explica o porquê da P5WD2-E ter o papel do Core Duo a proteger o socket? Não tinham mais papeis do Pentium D ? :teeth:
dutchman.pt
10-06-2006, 15:15
siNNer[']Alguem me explica o porquê da P5WD2-E ter o papel do Core Duo a proteger o socket? Não tinham mais papeis do Pentium D ? :teeth:
WTF ? :scared:
Panda_N_Shark
10-06-2006, 15:56
siNNer[']Alguem me explica o porquê da P5WD2-E ter o papel do Core Duo a proteger o socket? Não tinham mais papeis do Pentium D ? :teeth:
Bem reparado...
http://www.iamxtreme.net/andre/ASUS%20Core%202/975-2.JPG
Até porque ao que se diz no forum da asus a board nunca irá suportar os core duo por causa das voltagens... será que a asus estará a preparar alguma ?
]siNNer[
10-06-2006, 15:56
Supostamente a P5WD2-E não suporta o Conroe...então porque tem um papel a dizer Core 2 a proteger o socket? Normalmente esse papel diz o cpu que suporta, sendo assim o da P5WD2-E não devia ser igual ao da P5N32-SLI Deluxe? Eu sei que é uma coisa estupida em que eu reparei, mas... lol
esquezito.... se houver alguma surpresa vai ser fixe porque o pessoal ta tudo a vender a p5wd2E:D :D :D :D
dutchman.pt
10-06-2006, 19:13
Pode ser uma nova revisão da board.
StuntmaNN
10-06-2006, 20:45
tb me parece... e é bom que seja pq eu n sou muito adepto dos heatpipes, se se tem uma caixa com ATX invertido... :no:
Panda_N_Shark
10-06-2006, 21:02
nova revisão ?? Então a ser a assim devia ter outra designação ou não?
É que as actuais vão não vao suportar, logo depois pode andar ai gato por lebre...
Ou escapou-me alguma coisa?
blueangelman
10-06-2006, 22:00
975X
P5W DH Deluxe
esta board encheu me as medidas..linda mesmo..grande construçao..a Asus está se a esmerar..nao desgostei de nenhuma.:teeth:
tb me parece... e é bom que seja pq eu n sou muito adepto dos heatpipes, se se tem uma caixa com ATX invertido... :no:
Board com Heatpipes em atx invertido tem algum problema??
XiMa, tem problema sim !
Os heat pipes sejam quais forem têm que estar na vertical para terem o melhor desempenho ! Ficando as fins da zona de dissipação mais acima. O mesmo se passa com os coolers.
Ora uma mobo destas em BTX não irá ter 100% do desempenho !
É bom não esquecer que ainda não sairam board's BTX ! Os fabricantes de caixas é que já andam a impingir esse formato de bosta ao pessoal !!
bahhhh :arrrg:
Ora uma mobo destas em BTX não irá ter 100% do desempenho !
esta board é ATX, logo o que dizes não tem grande sentido ...
É bom não esquecer que ainda não sairam board's BTX ! Os fabricantes de caixas é que já andam a impingir esse formato de bosta ao pessoal !!
bahhhh :arrrg:
falso! a DELL há mais de 8 meses que vende workstations Intel BTX
dutchman.pt
11-06-2006, 03:30
nova revisão ?? Então a ser a assim devia ter outra designação ou não?
É que as actuais vão não vao suportar, logo depois pode andar ai gato por lebre...
Ou escapou-me alguma coisa?
Nem por isso.
Novas revisões não obrigam a mudanças no nome.
Pode simplesmente ter um "apontamento" na caixa.
Panda_N_Shark
11-06-2006, 10:46
Nem por isso.
Novas revisões não obrigam a mudanças no nome.
Pode simplesmente ter um "apontamento" na caixa.
Pronto se isso se verificar, há que haver muito cuidadinho antes de comprar ... tanto em lojas, como principalmente em 2ª mão...
esta board é ATX, logo o que dizes não tem grande sentido ...
Por acaso les-te bem o que ele escreveu? Não me parece!
O que ele quis dizer é que as boards recentes com heatpipes, em caixas de formato BTX ou mesmo em ATX invertido, trazem problemas ao bom funcionamento daquela tecnologia!
Como calculo que saibas, as boards desenhadas com heatpipes para arrafecimento dos chipsets (NB e SB), tem uma posição de funcionamento, ou seja, estão desenhadas para funcionarem em caixas ATX.
Ao colocar uma board destas numa caixa de formato diferente (BTX ou ATX invertido), o liquido dentro dos heatpipes não vão funcionar de acordo com as especificações dos fabricantes, logo passa a existir um aumento de calor gerado pelos chipsets que passam assim a não serem refrigerados correctamente como inicialmente previsto e desenhados para tal!
Por acaso les-te bem o que ele escreveu? Não me parece!
O que ele quis dizer é que as boards recentes com heatpipes, em caixas de formato BTX ou mesmo em ATX invertido, trazem problemas ao bom funcionamento daquela tecnologia!
Como calculo que saibas, as boards desenhadas com heatpipes para arrafecimento dos chipsets (NB e SB), tem uma posição de funcionamento, ou seja, estão desenhadas para funcionarem em caixas ATX.
Ao colocar uma board destas numa caixa de formato diferente (BTX ou ATX invertido), o liquido dentro dos heatpipes não vão funcionar de acordo com as especificações dos fabricantes, logo passa a existir um aumento de calor gerado pelos chipsets que passam assim a não serem refrigerados correctamente como inicialmente previsto e desenhados para tal!
Vocês andam a dormir de sono!?
ele disse que "uma mobo destas em BTX não irá ter 100% do desempenho !"
mas ele já viu alguma board BTX com heatpipes? viu uma ATX e começa a imaginar coisas ...
estas boards são ATX. repito ATX.
são para caixas ATX!
o sistema de refrigeração funciona bem numa caixa ATX!
não consegues colocar estas boards em caixas BTX!
não consegues!
colocar uma board ATX num sistema isotérico atx invertido/ a fazer o pino/ pendurado no tecto/ whatever ... é lá convosco.
ISTO É UM SISTEMA BTX, e agora sim, podes começar a ter ideias com vão ficar os heatpipes ... ou tá difícil?
http://images.digitalmedianet.com/2005/Week_23/lxks364t/story/dell_550x440_inside.jpg
falorca , tás lá ! É isso mesmo :thumbsup:
Agora o Mr. Soviet deve andar "a dormir de sono", e foi o único a não entender isso ! :rolleyes:
Toda a gente deve ter entendido o que eu quis dizer ... eu quando disse "uma board destas em BTX" não era uma de origem no "formato BTX" mas sim uma destas que mostrei de "formato ATX" montada numa caixa invertida ( que lhe chamei BTX ) :
http://img224.imageshack.us/img224/2276/untitled3ow1.jpg
repito board ATX com heat pipes montada numa caixa invertida, ficando assim com os heat pipes invertidos não ficam eficientes !
Quanto a não haver boards BTX, continuo a sublinhar isso !!
Onde tens uma board BTX no mercado Retail ???
Essa pic que mostras é de um sistema Dell e não de um feito com peças de Retail.
E sim isso é 100% BTX, mas é uma board proprietária e não é retail ! Enfim ...
Outra cena que não percebi é pq tivestes uma intervenção tão "violenta" ?? :arrrg:
MadOnion
11-06-2006, 23:28
Entretanto convém dizer que ATX invertido é um formato completamente diferente de BTX, a malta é que tem por hábito divulgar o formato ATX invertido(que nem é um formato) como BTX, convém salientar.
Mas... a maioria do pessoal entende ou tenta entender/associar o ATX invertido como BTX, é um erro, mas é mais simples de dizer que ATX invertido.
na questão dos heatpipes, basta ter 2 neurónios a funcionar em simultâneo, para perceber que a área de dissipação têm de estar voltada para cima.
a violência do post é simples: pseudo-nomenclaturas. farto-me de ler posts em que ninguém sabe o que é BTX
compram caixas para boards invertidas e acham que estão servidos para o futuro, quando nem para o ATX c/ cooling passivo servem!
... boards recentes com heatpipes, em caixas de formato BTX ou mesmo em ATX invertido, trazem problemas ...
... Ao colocar uma board destas numa caixa de formato diferente (BTX ou ATX invertido)...
confuso?
E sim isso é 100% BTX ...
será que existe o 80% BTX? ou é, ou não é.
Quanto a não haver boards BTX, continuo a sublinhar isso !!
Onde tens uma board BTX no mercado Retail ???
se quiseres mesmo ... uma BTX ...
http://www.dealtime.com/xPP-motherboards--form_factor_btx
na questão dos heatpipes, basta ter 2 neurónios a funcionar em simultâneo, para perceber que a área de dissipação têm de estar voltada para cima.
A sério ?!?!? :pensar:
Sabes por acaso pq começou esta discução à volta dos heat pipes ?
Continuo a não perceber qual é o teu problema ! Deve ser por estar calor por aqui no Cacém. Enfim ... desliguei. :thumbsup:
Lord Paulus Cobris
12-06-2006, 12:42
Boas...
Soviet, as tuas intervencões, são hilariantes e no minimo redundantes...
Sinceramente acho que deves de estar noutra dimensão paralela ou então andas a ver este forum em marte... Pois não percebes nada do que o pessoal anda a dizer...
Formatos existem 2:
ATX e BTX...
Sendo o ultimo relegado para o mercado server (e muito pouco digo-te já).
Actualmente já existem caixas preparadas para ATX e BTX ao contrário do que dizes.
Depois as novas caixas (especialmente as da LIan-Li), vem desenhadas para meter a board ATX ao contrário (de cima para baixo), o que normalmente se designa de ATX Invertido.
A questão dos heatpipes é deveras um problema real e que deve ser visto com atenção pelos fabricantes de caixas e também pelos fabricantes das boards.
Pois pode efectivamente provocar problemas no funcionamento do arrefecimento passivo.
A solução nesses casos passa por:
- Ou meter uma caixa ATX tradicional
- Comprar uma board sem Heatipipes
- Montar blocos de arrefecimento a WC ou então dissipadores com o desenho tradicional.
Em relação á board e-premium que está apresentada na imagem, é sim uma nova revisão que adiciona algumas grandes alterações importantes.
Reformulação do controlo de energia (esperemos que o droop já tenha acabado), 8 fases de energia, para um fluxo menos alternado e por fim suporte para o conroe.
alem disso o espaço entre slots pci-e é alargado e colocado um pci entre elas (util para uma placa de som), ficando os restantes pci´s para colocar uma AGEIA, por exemplo.
Essa é a board ideal para quem tenha caixas com o ATX invertido...
Espero que esta intervenção tenha exclarecido algumas dúvidas...
Cumprimentos
LPC
StuntmaNN
12-06-2006, 13:00
Depois as novas caixas (especialmente as da LIan-Li), vem desenhadas para meter a board ATX ao contrário (de cima para baixo), o que normalmente se designa de ATX Invertido.
A questão dos heatpipes é deveras um problema real e que deve ser visto com atenção pelos fabricantes de caixas e também pelos fabricantes das boards.
Pois pode efectivamente provocar problemas no funcionamento do arrefecimento passivo.
A solução nesses casos passa por:
- Ou meter uma caixa ATX tradicional
- Comprar uma board sem Heatipipes
- Montar blocos de arrefecimento a WC ou então dissipadores com o desenho tradicional.
Em relação á board e-premium que está apresentada na imagem, é sim uma nova revisão que adiciona algumas grandes alterações importantes.
Reformulação do controlo de energia (esperemos que o droop já tenha acabado), 8 fases de energia, para um fluxo menos alternado e por fim suporte para o conroe.
alem disso o espaço entre slots pci-e é alargado e colocado um pci entre elas (util para uma placa de som), ficando os restantes pci´s para colocar uma AGEIA, por exemplo.
Essa é a board ideal para quem tenha caixas com o ATX invertido...
Espero que esta intervenção tenha exclarecido algumas dúvidas...
Cumprimentos
LPC
acho que o LPC disse tudo... os fabricantes deviam pôr de lado os heatpipes manhosos, porque ATX invertido parece que veio para ficar, e não só na Lilis como nas bem conhecidas Aerocool Baydream, entre outras...
ver masé se se arranja uma e- premium destas revisões que suporta o conroe, pra ter uma makinão freskinho e com boa performance :D
cya
MadOnion
12-06-2006, 14:34
jvidia e paulo, aconselho a lerem bem o post do soviet.
O que o soviet diz, e lhe faz confusão, é associarem ao ATX invertido a "pseudo-nomenclatura" de BTX... e o que ele quis dizer é que não existem boards BTX COM HEATPIPES, mas sim boards ATX com HEATPIPES, ora se um utilizador quer comprar uma caixa com ATX invertido(O caso das lian li V series, que nem btx suportam), e montar uma board com heatpipes, já parte da inteligência (rara), do user.
Não é uma questão de ler o fórum em marte, ou estar lá, ou coisa parecida, é uma questão de bom senso... ATX invertido é ATX invertido, BTX é BTX, e não se pode fazer confusão com esses formatos. O problema que eu já referi mil vezes, é dizer BTX em vez de ATX invertido.
Entretanto espero que este assunto fique resolvido... está a descambar pro offtopic e guerrinhas.
Cumps. :)
...os fabricantes deviam pôr de lado os heatpipes manhosos, porque ATX invertido parece que veio para ficar, e não só na Lilis como nas bem conhecidas Aerocool Baydream, entre outras...
Eu acho que é mais o contrário, julgo que os fabricantes das caixas é que deveram estar mais atentos á construção das boards e não são as caixas que devem impor um formato mas sim as boards, que são de facto o elemento fundamental de um sistema.
Na minha opinião os heatpipes vieram para ficar e vão andar entre nós durante algum tempo. Muitos users fazem associação errada de heatpipes ao silencio que supostamente propociona, mas na realidade os heatpipe surgiram devido ás temperaturas cada vez mais elevadas das boards, nomeadamente derivadas dos chipstes on-board.
A competição entre fabricantes de chipsets (ATI/Nvidia/Intel e outros) é cada vez mais cerrada e todos procuram possuir o "rei" da performance a cada lançamento de um novo chipset.
Mais performance implica, maior rapidez e maior potencial de OC, como tal os chipsets actuais são cada vez mais complexos e rápidos, ora isto resulta é maior consumo e por sua vez maior emissão de calor.
A utilização de heatpipes é actualmente a melhor forma e mais rápida de dissipação de calor dos componentes nas boards, quando conjugados com uma boa circulação de ar ainda mais eficaz se torna a dissipação através de heatpipes.
Se repararem é cada vez maior o numero de boards que chegam ao mercado com heatpipes... Os heatpipes vieram para ficar!
MadOnion, lestes esta thread toda ?
Sim ? Então diz-me quem começou a "guerrinha" ??
Estava-se a falar na boa e houve "alguém" que entrou sem qq nexo na conversa.
Por mim, e fui eu que criei esta thread, vou já tirá-la de subscrita.
Boa tarde. Over and out ! ;)
MadOnion
12-06-2006, 15:27
MadOnion, lestes esta thread toda ?
Sim ? Então diz-me quem começou a "guerrinha" ??
Estava-se a falar na boa e houve "alguém" que entrou sem qq nexo na conversa.
Por mim, e fui eu que criei esta thread, vou já tirá-la de subscrita.
Boa tarde. Over and out ! ;)
Sim, li a thread toda, li quem começou, e espero que termine aqui.
O fórum é publico, cada um intervem da maneira que lhe apetece, a conversa tinha algum nexo assim, esclareceram-se alguns pontos.
Eu e os demais entendem isto:
Toda a gente deve ter entendido o que eu quis dizer ... eu quando disse "uma board destas em BTX" não era uma de origem no "formato BTX" mas sim uma destas que mostrei de "formato ATX" montada numa caixa invertida ( que lhe chamei BTX ) :
A questão no fundo, foi separar a realidade do ATX invertido e o formato BTX, nada mais, penso eu.
dutchman.pt
12-06-2006, 18:35
Resumindo e concluindo, ou acaba a discussão agressiva nesta tópico ou vou ter que o fechar.
Quem fica a perder são vocês porque para além de darem o mau aspecto que estão a dar não comentam aqui as novidades acerca da Computex 2006 em Taipé.
É como vocês quiserem...
Ps: Não me façam ser mau no meu dia de anos...:D
Black Phoenix
13-06-2006, 20:58
Epa parabens atrasados, va confessa la,querias que a malta te desse os parabens...
Quanto as novidades Asus, eu quero e ver imagens do portatil em pele, o Asus Lamborgini, o resto e conversa, de motherboards tou eu farto... :D
Esse Lamborgini e que eu fiquei a olhar pa ele, hihih