View Full Version : Zalman 7000b-Cu ou Scythe Katana Cu???
Qual destes 2 tem um melhor desempenho??? ou tenho que me mudar para o polo norte para ter temps de jeito??? hehehe :venerar:
MadOnion
12-06-2006, 17:47
Qual destes 2 tem um melhor desempenho??? ou tenho que me mudar para o polo norte para ter temps de jeito??? hehehe :venerar:
Se puderes mudar pro polo norte, terás melhores temps lá com um stock cooler, que com um ninja em portugarl :D .... anyway. Já tive o Katana e o zalman, gostei mais do katana, mas o zalman é regulável.
O katana sempre dá pra mudar a fan a gosto do utilizador, e o preço é o mesmo, com possibilidade de mudança pra outra fan. :thumbsup:
Just my 2 cents.
steelix_
12-06-2006, 18:13
Se puderes mudar pro polo norte, terás melhores temps lá com um stock cooler, que com um ninja em portugarl :D .... anyway. Já tive o Katana e o zalman, gostei mais do katana, mas o zalman é regulável.
O katana sempre dá pra mudar a fan a gosto do utilizador, e o preço é o mesmo, com possibilidade de mudança pra outra fan. :thumbsup:
Just my 2 cents.
Este katana CU já tem a ventoinha regulável...
Tenho um e só digo bem dele.. pois axo ser superior a esse Zalman.
Eu optava pelo Katana..
( É um cooler do katana mesmo.. :teeth: )
E para fazer oc's qualquer um deles é bom??? certo? E o katana arrefece bem os componentes à volta? :thumbsup:
steelix_
12-06-2006, 18:58
O objectivo do Katana é arrefecer o Processador tal como o Zalman, simplesmente o Zalman manda vento para os componentes da board. (em principio vento kente por causa do calor k o process debita ao zalman)
Para mim. metia o katana no processador, e se kiseres overclocar, opta por uma ventoinha em cima da board. Pois o Katana n manda vento para a board.
Ferroboy
22-08-2006, 00:32
Boas..
eu smp tive ZALman e smp gostei imenso deles.. por isso mm 1 voto para o zalman.. ABRAÇO
cyma_6mm
30-08-2006, 04:15
Com uma boa ventoinha o Scythe consegue temps bem melhores.
cumps
Eu uso um Zalman 7000b-Cu e até hoje estou super satisfeito. Consigo ter temps bastante boas.
Mas ambos os dissipadores são bons.
Fiquem ;)
scythe tem melhores resultados :D alem de ser mais "imponente"
Scythe katana Cu
Fan Speed:
1200 ~ 2500rpm (±10%)
Fan Noise Level:
15.00 ~ 31.65dBA
Air flow:
23.92 ~ 50.31CFM
Zalman CNPS7000B Cu:thumbsup:
Fan Speed:
1,350 ~ 2,600 rpm ± 10%
Fan Noise Level:
18.0 ~ 27.5 dB ± 10%
Thermal Resistance:
0.27 ~ 0.20 °C/W
Air Flow:
31.7 CFM
epah isto foi as caracteristicas k eu consegui arranjar.. ve la o k axas melhor.. eu tenho um zalman mas é o model AlCu epah axo k é bom.. mas pela opiniao do pessoal pareçe k o scythe é melhor.. agr nao sei.. :confused:
epah mas se eu agr fosse comprar eu cooler po CPU optava por outro, por mais 20i pcos euros, compras um coolerzao... já viste os novos?! epah se depois kiseres ajuda manda ai uma posta :D