View Full Version : Zalman ZM80C-HP fx 5800
Fast_furious
15-05-2004, 20:06
alguem me sabe dizer com funga este cooler numa fx 5800? tem coolers para as memorias ? e ja agora e muito dificil de retirar o cooler de origem de um fx 5800 da asus ?
Obrigado:cool:
Funciona Sim Sr, mas a própria Zalman aconselha a colocares a fan opcional (ou outr qualquer como no meu caso) de forma a dissipar melhor o calor acumulado nas placas.
Toma em conta que vais perder a slot PCI adjacente.
Quanto à remoção do cooler original numa 5800 asus nunca o fiz, mas deverá ser fácil toma especial atenção aos condensadores e resistências (parte inferior placa)juntos aos pinos no momento de retirar, apenas isso.
Qunato à montagem do Zalman é grande lavoura :) , mas com calma faz-se bem.
Cumps
Fast_furious
25-05-2004, 11:18
zalman montado execelente nem se ouve a bulir em comparação com a trampa do cooler original tambem pus a fan adicional tá memo 5 * temperaturas em idle na grafica ronda mais ou menos os 36 c antes eram + altos em load ou seja a jogar :) andam pelos 46 43 depende dos games isto em overc antes saltava logo para os 53, 55 ás vezes 57 !
recomendo vivamente este cooler só tem é um senão não tras dissipas para a ram mas eu pus uns da thermaltake para ram e deram para por na parte traseira ke é a zona mais complicada estes dissipas não cobrem na totalidade a ram mas são em cobre e ate agora tão a bulir na boa nada de frizes !! excelente memo ;)
hasta ppl
Pretender
25-05-2004, 13:52
Originally posted by Fast_furious
zalman montado execelente nem se ouve a bulir em comparação com a trampa do cooler original tambem pus a fan adicional tá memo 5 * temperaturas em idle na grafica ronda mais ou menos os 36 c antes eram + altos em load ou seja a jogar :) andam pelos 46 43 depende dos games isto em overc antes saltava logo para os 53, 55 ás vezes 57 !
recomendo vivamente este cooler só tem é um senão não tras dissipas para a ram mas eu pus uns da thermaltake para ram e deram para por na parte traseira ke é a zona mais complicada estes dissipas não cobrem na totalidade a ram mas são em cobre e ate agora tão a bulir na boa nada de frizes !! excelente memo ;)
hasta ppl
Tb tenho um zalman zm80c, estou bastante contente :)
não comprei a fan opcional... metia antes uma que aqui tinha, que até é bastante silenciosa @7v (nem a ouço) e ao mesmo tempo esta-me a arrefecer o NB (tb o da zalman, passivo)...
Fast_furious, podes dar mais detalhes desses dissipadores para as memorias? dão mesmo para meter nas memórias que ficam por baixo do cooler da zalman?
onde é que os compraste? (PM please)
tks