PDA

View Full Version : [Pedido] Líquido para limpar cpu

Attitude
17-05-2004, 12:08
ando a procura de um liquido para limpar o cpu, diman se arranjares algum com credenciais validas diz qq coisa, pois n kero provucar qq avaria no cpu.

Fikem bem []
:doido:

Dima
17-05-2004, 12:14
Yup....vou mandar vir Akasa Timclean=)

JAFoNEXUS
17-05-2004, 12:32
alcool ou acetona...

Nukke
17-05-2004, 12:50
Eu usei, entre outras coisas, uma cotonente com alcool.

Fiquem bem.

Attitude
17-05-2004, 12:58
Li vários posts de user's k a acetona por vezes, dps de sekar, deixa marcas.
o k eu kero e mesmo um produto credenciado para limpeza do cpu nada de "home-made"!!!

dps diz qq coisa dima.

fikem bem [][]
:thumbsup:

John
17-05-2004, 15:11
Originally posted by Attitude
Li vários posts de user's k a acetona por vezes, dps de sekar, deixa marcas.
o k eu kero e mesmo um produto credenciado para limpeza do cpu nada de "home-made"!!!

dps diz qq coisa dima.

fikem bem [][]
:thumbsup:

tipo deixa manchas se n limpares! tipo, n é deitar acetona e ja está!:P
so tens de usar um pano em condiçoes(q n largue pêlo, etc) e limpar bem:thumbsup:

DreamOn
17-05-2004, 18:50
Epa eu uso sempre alcool, e aquelas cenas desmaquilhantes das gajas :D Tens é que ver se não largam pelo..

MadOnion
17-05-2004, 18:51
ora portano, limpeza de core à pobre:

Material necessário:
palito, algodão, acetona e um core seja de cpu ou grafica, whatever.

Pegar no palito e no algodão, e enrolar o algodão em volta do palito, embebedecer(será assim que se escrever?) o palito/algodão com acetona, e limpar os restos de pasta termica, depois voltar a molhar mas agora só um pouco, para tirar os ultimos bocados, e a seguir passar com o palito/algodão seco.

eheh :P

Luka
17-05-2004, 19:08
Mad, o algodão molhado nao larga pelo?

E mesmo assim quando fores a passar o seco nao ficam restos de pelo?

MadOnion
17-05-2004, 20:54
Até à data não.
Tenho tido sempre o cuidado de deixar tudo perfeito, sem residuos ou coisa do genero, para um bom contacto.

eheh :P

Attitude
21-05-2004, 10:26
entao dima ja tens isso em stock!?

kuando tiveres manda.me pm ok?
fica bem []

Face
21-05-2004, 23:46
Eu também uso um cotonete e acetona, sem qualquer prob. Depois limpo com papel higiénico e com um pincel anti-estático. Fica mais branco que o algodão... e não engana, não...

Attitude
21-05-2004, 23:48
mas n ha problema em usar acetona ou alcool n so no chip (quadradinho cinzento) mas em td o processador, pois td ele tem a massa k foi espalhada!!! !?

:pensar:

Luka
22-05-2004, 00:08
Hum.. se tens massa espalhada pelo cpu todo aconselho a fazeres uma limpeza minorosa a isso com algo seco tipo um palito para remover, digo eu... Não sei se será a melhor opção mas acho que ainda vais perder um bom tempo nisso se queres algo que fique em condições.

Face
22-05-2004, 01:16
Originally posted by Attitude
mas n ha problema em usar acetona ou alcool n so no chip (quadradinho cinzento) mas em td o processador, pois td ele tem a massa k foi espalhada!!! !?

:pensar:

A acetona evapora-se rapidamente e mesmo que caia sobre o chip não existe problemas.

Para o facto de teres pasta a mais espalhada pelo core e pelo processador, primeiro limpa a que se encontra em cima do core. Pode ser com um cotonete embebido em acetona ou cortas ao meio uma folha de papel higiénico, dobras em duas ou 3 partes e humedeces o vinco com acetona.

Esse vinco criado com a dobra do papel vai ajudar-te a tirar a pasta a mais no cpu. Tens é de ir renovando o papel pois desde que fique sujo de pasta, não serve para continuar.

Quando a maior parte da pasta tiver saído, é altura de ires para o cotonete. Vais passando as vezes que forem necessárias até toda a pasta ter desaparecido, mudando de cotonete sempre que fique sujo, senão em vez de estares a limpar estás a sujar de novo e a borrar tudo.

É um trabalhinho de paciência mas tem de ser feito impecavelmente pois com essas coisas não se brinca e tem de ser trabalho "pro"...