PDA

View Full Version : needing help [urgente]

cyph3rfain7™
02-07-2006, 16:38
Hje liguei o meu PC e aparece-me a seguinte mensagem:

"O windows nao pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado:
\windows\system32\config\system

Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do windows a partir do CD-ROM de configuração original.
Seleccione 'r' no primeiro ecra para iniciar a reparação."

Será q alguem me pode dar uma ajuda é q ja tentei d tdo.
O windows n inicia esta smpre a reiniciar.

cumps

tsunamidream
02-07-2006, 17:22
boas

metes o cd do windows, reinicias e fazes recuperaçao, k ira verificar as files k estao corrompidas ou em falta e adiciona-las ou substitui-las.

cumpz

cyph3rfain7™
02-07-2006, 17:43
boas

metes o cd do windows, reinicias e fazes recuperaçao, k ira verificar as files k estao corrompidas ou em falta e adiciona-las ou substitui-las.

cumpz

eu ja tinha feito isso dude, ms tipo isto n fz boot d cd é cmo s ele n tivesse la, n da pa iniciar o windows d maneira nenhuma.

cumps

tsunamidream
02-07-2006, 17:46
eu ja tinha feito isso dude, ms tipo isto n fz boot d cd é cmo s ele n tivesse la, n da pa iniciar o windows d maneira nenhuma.

cumps

boas

tens k ter a drive de cd ou dvd em 1ª na opçao boot, na bios, experimenta e diz qq coisa.

cumpz

cyph3rfain7™
02-07-2006, 17:57
boas

tens k ter a drive de cd ou dvd em 1ª na opçao boot, na bios, experimenta e diz qq coisa.

cumpz

ok ja percebi eu tinha a drive d dvd-rw em master pr e tva a por o cd na outra..
Isto agr aparece uma cena a dzr backing up cmos mas dpois aparece os mesmo texto e carrego em qualquer tecla e reinicia.
n percebo..

cumps

tsunamidream
02-07-2006, 17:59
Isto agr aparece uma cena a dzr backing up cmos mas dpois aparece os mesmo texto e carrego em qualquer tecla e reinicia.
n percebo..

cumps

explica isso melhor.

cumpz

cyph3rfain7™
02-07-2006, 18:00
explica isso melhor.

cumpz

tns msn?

mnda uma msg a dzr o teu mail e melhor.

cumps

tsunamidream
02-07-2006, 18:01
tns msn?

mnda uma msg a dzr o teu mail e melhor.

cumps

yah, ja tinha pensado nisso, ja vai PM.

cumpz

EstilhaS
02-07-2006, 18:09
Tens que usar o boot pelo cd do win, mas a não ser que saibas expecificamente o que reparar não faças a reparação pelo modo de dos (cmd) faz como se fosses para instalar o windows de novo, após o carregamento dos ficheiros de sistema do cd após o boot tens uma opção para reparar (carregar em R) sair (F3) ou instalar/configurar windows (enter salvo erro) se fizeres R aí vais dar à emulação ms-dos o que é uma pincelada de todo o tamanho pois não sabes o que está a dar erro, vai antes para instalar o windows, chegas a um ponto em que mostra-te as partições, se não estou enganado é aí q tens uma opção para fazer uma "recuperação" que vai resultar em instalar o windows de novo mas vais continuar com os programas e ficheiros que já la tinhas, atenção não faças para instalar o windows de raíz senão vai-se td à vida, estou a escrever isto de memoria caso falhe algo diz, é o que costumo fazer quando tenho problemas, em caso de chatice mesmo o format faz maravilhas..

cyph3rfain7™
02-07-2006, 19:09
Tens que usar o boot pelo cd do win, mas a não ser que saibas expecificamente o que reparar não faças a reparação pelo modo de dos (cmd) faz como se fosses para instalar o windows de novo, após o carregamento dos ficheiros de sistema do cd após o boot tens uma opção para reparar (carregar em R) sair (F3) ou instalar/configurar windows (enter salvo erro) se fizeres R aí vais dar à emulação ms-dos o que é uma pincelada de todo o tamanho pois não sabes o que está a dar erro, vai antes para instalar o windows, chegas a um ponto em que mostra-te as partições, se não estou enganado é aí q tens uma opção para fazer uma "recuperação" que vai resultar em instalar o windows de novo mas vais continuar com os programas e ficheiros que já la tinhas, atenção não faças para instalar o windows de raíz senão vai-se td à vida, estou a escrever isto de memoria caso falhe algo diz, é o que costumo fazer quando tenho problemas, em caso de chatice mesmo o format faz maravilhas..

pois dude o problema n é eu saber fzr isso, o problema é q isto n fz o boot do cd d win tipo eu ponho o cd e cntinua a ir ate a msg dpois carrego numa tecla qualquer e reinicia.

cumps

EstilhaS
02-07-2006, 19:18
tenta fazer reset à bios, ve no manual da motherboard qual é o pino que faz o reset, tiras o cabo de alimentação da fonte de alimentação trocas a posição dos pinos conforme indica no manual esperas uns 5 segundos e voltas a meter na posição original, ligas o cabo de alimentação de novo e vai a bios reconfigura-la, e tenta fazer de novo o boot com o cd do win

cyph3rfain7™
02-07-2006, 19:27
tenta fazer reset à bios, ve no manual da motherboard qual é o pino que faz o reset, tiras o cabo de alimentação da fonte de alimentação trocas a posição dos pinos conforme indica no manual esperas uns 5 segundos e voltas a meter na posição original, ligas o cabo de alimentação de novo e vai a bios reconfigura-la, e tenta fazer de novo o boot com o cd do win

epa isso é um bocado cmplicado.. reconfigurar a bios? será q n ha outra maneira d por isto a funcar?

cumps

EstilhaS
02-07-2006, 19:31
se fizeres reset as configurações ficam as por defeito, não são más configurações, modificar é opcional, ao fazeres reset nem deves precisar de ir a bios e escolher o cd-rom como boot depois no win até podes mudar a data/hora, para nem teres que mudar isso pela bios acredita q ires mexer em pinos e fazer reset pode parecer de se meter um pé atras, mas para o caso do reset a bios não ha crise e nem consegues fazer mrd acredita

cyph3rfain7™
02-07-2006, 19:40
se fizeres reset as configurações ficam as por defeito, não são más configurações, modificar é opcional, ao fazeres reset nem deves precisar de ir a bios e escolher o cd-rom como boot depois no win até podes mudar a data/hora, para nem teres que mudar isso pela bios acredita q ires mexer em pinos e fazer reset pode parecer de se meter um pé atras, mas para o caso do reset a bios não ha crise e nem consegues fazer mrd acredita

eu fiz load optimized defaults mas msmo assim isto cntinua a fzr o msmo :scared:

e o boot ta tdo certo da po cd-rom pr isso n sei pq n funca.

cumps

EstilhaS
02-07-2006, 19:45
Isso é estranho do cd-rom, mas mesmo assim continuo a achar que um reset pode resolver-te isso pq mesmo que metas à mão os valores de default não vai dar o mesmo que um reset "fisico", mesmo que o cd-rom ou o cd estivessem marados não ia dar em reboot do pc, daí continuar a marrar no reset

cyph3rfain7™
04-07-2006, 17:36
i've got news..
o problema era msmo do cd d windows q n fazia o boot agr tnho outro mas surpresa ds supresas isto começa a reparar e chega aos 34 minutos n passa daí.. =\ sugestões alguem?

cumps

[_MG_]
04-07-2006, 19:02
Que tal otro windows??
Mete isso no lixo:D

Cumps-[[]]-

cyph3rfain7™
04-07-2006, 19:07
']Que tal otro windows??
Mete isso no lixo:D

Cumps-[[]]-

looool pentium sucks MG ! :P

[_MG_]
04-07-2006, 19:10
almenos nao tenho nd desses probs!!
Mas agr seriu, pah, xprementa outros cd's e outro leitor, ou kem sabe talvez um novo disco rigido!!

Cumps-[[]]-

cyph3rfain7™
04-07-2006, 19:16
']almenos nao tenho nd desses probs!!
Mas agr seriu, pah, xprementa outros cd's e outro leitor, ou kem sabe talvez um novo disco rigido!!

Cumps-[[]]-

O problema é msmo desta porcaria q é o windows.. ou seja aquele q tu tb usas :P lool

cumps

[_MG_]
04-07-2006, 19:31
Ate agr nnc m deu problemas, mas tmbm pode ser da drive a ler mal:doente:

Cumps-[[]]-

cyph3rfain7™
04-07-2006, 19:38
']Ate agr nnc m deu problemas, mas tmbm pode ser da drive a ler mal:doente:

Cumps-[[]]-

drives da nec a ler mal? ganha juízo.. tomara a tua ler tao bem quanto a minha xDD

[_MG_]
04-07-2006, 19:39
lol, tabem, mas ninguem tava a meter isso em causa;)

Cumps-[[]]-

cyph3rfain7™
04-07-2006, 19:40
']lol, tabem, mas ninguem tava a meter isso em causa;)

Cumps-[[]]-

opa fdsse este mrda chegou a 34 minutos parou e n sai daqui ha mais d meia hora.. =\

EstilhaS
04-07-2006, 21:38
tenta arranjar outro cd do win, limpar a drive com um cd de limpeza e continuo a marrar com o reset à bios lol :rolleyes:

Peterboss
06-07-2006, 04:03
isso por acaso é na parte ke diz "A registar componentes" ou algo do genero?

cyph3rfain7™
06-07-2006, 05:08
isso por acaso é na parte ke diz "A registar componentes" ou algo do genero?

lol ja tnho o prob resolvido.. a cena era q o cd primeiro n fazia o boot.. pq o mu cd d win tva mal gravado.. dpois fui a pcdiga meteram outro cd d win ja fez o boot trouxe pc pa casa.. fui tentar fzr "r" ou seja repair chegava smpre aos 34 minutos e crashava, dpois de fzr tanta vez o repair dpois ja nem aparecia os minutos ficava o ecra preto e aparecia o rato.
conclusao:
Tive de formatar o windows.

cumps e obrigado a tds aqueles q deram sugestoes.:venerar: