PDA

View Full Version : [Sugestão] Secção Vendas! Assunto: Preço!

SwimmerBoy
08-07-2006, 16:48
Boas malta...

Como ando a vender algum do meu material, andei de forum para forum para ter uma ideia do valor do preço das minhas coisas, mas tal como em muitos outros foruns deparei-me com uma coisa que acho errada.

Exemplo:
Por vender:

User X tá a vender a placa Y
Preço: 10€

Vendida

User X tá a vender a placa Y
Preço: Vendida

Creio k dá para perceber. Se o pessoal retirar o preço de venda do material, a malta fica sem saber qual é o valor médio para uma peça em 2ª mão!

Não acham que adicionar uma alinea nas regras do compra e vende-se, obrigando ao vendedor deixar o preço de venda no post seria muito melhor para todos aqueles que efectuam negócios em 2ª mão?

Abraço!

Pedop
08-07-2006, 20:54
Isso é uma simples opção do utilizador.
Há quem queira deixar o preço e há quem ñ queira deixar.

Axo q ñ deve de haver uma regra qt a isso cada um é livre de deixar ou ñ o preço por q vendeu o produto.

:D:D

SwimmerBoy
08-07-2006, 21:03
É apenas uma sugestão para que o mercado de usados seja muito mais transparente ;)

Luka
09-07-2006, 14:50
Fica como sugestão :)

dutchman.pt
09-07-2006, 15:08
Acho que se devia tornar regra a manutenção do preço.
Enquadra-se nas parvoices que alguns fazem no suporte técnico, quando o problema já está resolvido apagam a thread ou editam o 1º post com "assunto resolvido" e fica-se sem se entender o contexto.

tsunamidream
09-07-2006, 15:23
yah, concordo.

as vezes um gajo fica nakela :what: :what: :what: :what: :what:

cumpz

marsupillami
09-07-2006, 16:09
Eu geralmente coloco sempre "Vendida" por um facto: Muitos users distraidos continuam a fazer propostas mesmo depois de o produto estar vendido, isto porque olham primeiro para o preço. Não vejo porque o tornar uma obrigação.

dutchman.pt
10-07-2006, 23:00
Eu geralmente coloco sempre "Vendida" por um facto: Muitos users distraidos continuam a fazer propostas mesmo depois de o produto estar vendido, isto porque olham primeiro para o preço. Não vejo porque o tornar uma obrigação.
Para as coisas ficarem claras e transparentes.

Night Attack
11-07-2006, 03:16
Acho que nao ha nada a ganhar com isso... pk das duas uma ou se mantem o preço inicial.. e ai continuamos sem saber por quanto foi vendido o material pk o preço pode ter sido negociado ou pode ter havido material em troca etc... e colocar o verdadeiro preço pelo qual foi vendido n tem jeito nenhum... cada kual vende pelo preço k axa e pronto... mas ok... fica ao criterio de cada um... :P

Se isso passar a regra passo a meter:

Preço: "valor do material + 1000€" (preço abusivo, aberto a negociaçoes) :P LOLLL

Ate porque posso ter um Qtek s100 (por exemplo) pra vender em optimas condiçoes e mete um preço X e depois posso influenciar alguem k esteja a vender um em pessimo estado k pedirá tb X€ pelo PDA....

Sem pes nem cabeça essa sugestao...

dutchman.pt
11-07-2006, 03:21
Simplificando...

Preço inicial ou base - x
Preço final da venda - x

Simples e transparente.

Night Attack
11-07-2006, 03:28
Ok... eu axo k ninguem tem nada k saber por quanto foi vendido o material...

posso fazer uma negociata qq tipo em vez de X€ dar Y€ mais um rato por exemplo... ou posso tar a vender qq coisa mais cara por ela a valer ou mais barata por estar em mau estado... mas ok...

como regra axo k n tem pes nem cabeça... como opçao, fica ao criterio de cada um...

Caldense
11-07-2006, 09:12
entendo a sugestao, ma tb entendo o deixar ao critério de cada um deixar colocar o valor a que foi vendido o material.. mas visto que normalmente as "licitaçoes" sao feitas por pm pra ficar em "segredo" acho que tb o valor assim o deve se o vendedor achar melhor assim...

acho que devia ficar ao critério de cada um

cumps

marsupillami
11-07-2006, 10:12
Acho que aí já começam a ser "burocracias a mais" só para se vender qualquer coisita. E também acho que o preço pelo qual foi vendido não tem de ser anunciado, pois é algo que apenas pertence ao vendedor e comprador.

SwimmerBoy
11-07-2006, 14:18
Eu nunca falei do preço pelo qual foi vendido..

Mas sim deixar o preço de pedido... Só mesmo para quem vende e compra, ter sempre maneira de comparar material igual ou semelhante!

oO-Psx2-Oo
12-07-2006, 12:00
Boas malta...

Como ando a vender algum do meu material, andei de forum para forum para ter uma ideia do valor do preço das minhas coisas, mas tal como em muitos outros foruns deparei-me com uma coisa que acho errada.

Exemplo:
Por vender:

Vendida

Creio k dá para perceber. Se o pessoal retirar o preço de venda do material, a malta fica sem saber qual é o valor médio para uma peça em 2ª mão!

Não acham que adicionar uma alinea nas regras do compra e vende-se, obrigando ao vendedor deixar o preço de venda no post seria muito melhor para todos aqueles que efectuam negócios em 2ª mão?

Abraço!

n acho logica nenhuma...pq:

O preco dos componentes vai depender muitas vezes da urgencia de venda...do estado do produto...da maneira de avaliar precos de cada 1 e mais forte q isso tdo é q raramente os productos sao vendidos pelo preco base estabelecido inicialmente....e é logico q a pessoa tb n vai tar a dizer depois a q preco vendeu até pq é mto relativo se seria veridico ou nao.

SwimmerBoy
13-07-2006, 01:56
n acho logica nenhuma...pq:

O preco dos componentes vai depender muitas vezes da urgencia de venda...do estado do produto...da maneira de avaliar precos de cada 1 e mais forte q isso tdo é q raramente os productos sao vendidos pelo preco base estabelecido inicialmente....e é logico q a pessoa tb n vai tar a dizer depois a q preco vendeu até pq é mto relativo se seria veridico ou nao.

Eu nunca falei do preço pelo qual foi vendido..

Mas sim deixar o preço de pedido... Só mesmo para quem vende e compra, ter sempre maneira de comparar material igual ou semelhante!

E leres a thread, não?

falorca
18-07-2006, 23:46
Discordo plenamente de manter o preço que foi vendido um produto!

Claro e transparente porquê, não tem nada a ver.....! Se o produto foi vendido, é porque o negócio foi claro e transparente, não tendo nada a ver com isso o restante pessoal que perdeu a oportunidade de compra!

Isso só serve para os curiosos verem que preço o material "X" ou "Y" foi vendido pelo user "A", pois nem sequer serve de preço de referência dado a que muitas vezes o produto acaba por ser vendido muito abaixo/acima do preço normal e ninguem tem nada a ver com isso!

Se um user comprou é porque aceitou o preço anunciado para o produto que queria! Cabe a cada um procurar saber se o preço está exagerado ou não antes da compra, logo não há mais interesse nenhum em manter o preço após a venda/compra no forum!

Até porque um user pode estar com dificuldades financeiras (com a corda ao pescoço :D) e vender uma coisa muito abaixo do preço e isso nunca ira servir de referência a outros users!!! Então vendo por este prisma, aí até nem vai ser nada transparente pois não é o preço justo para o produto que vendeu (azar o dele....)!

LoGiKZ
19-07-2006, 00:00
Eu acho isso uma completa estupidez!!

Cada um faz o q quer nas suas vendas... Se ha coisa q este forum tem é uma certa liberdade nos posts de venda e isso eu admiro! Por ex, hao-de reparar q se mencionar-mos outras lojas, n somos censurados!! Isto chama-se n ter receio, pois têm noção da qualidade de serviço q prestam e sabem q os clientes q ja a "provaram" n querem outra coisa. O mesmo se passa nisto... cada vendedor tem o direito de por a venda como quer e deixar a venda como quer após a conclusão do seu negócio!! Faz parte da tal "liberdade" proporcionada neste fórum!
O que eu considero importante é o vendedor notificar o pessoal no seu tópico de venda se ainda tem ou não o produto a venda ;)

Portanto a minha opinião quanto ao criar uma regra pro user ter q deixar o preço ao qual vendeu o produto é simplesmente negativa!!! :no: :no: De caminho nem podemos esquecer uma vírgula q já exigem a vírgula!
Isso faz parte de cada um! Cada um decide como quer deixar o tópico de venda desde q respeite os outros users e o staff da pcdiga :thumbsup:

Cumps,
LoGiKZ :cool:

Luka
19-07-2006, 00:13
Penso que a maioria dos posts refletem a minha opinião inicial pois também sou de acordo que não deve existir nenhuma regra que obrigue o user a deixar o preço no produto, mesmo que esse seja o preço base.

Como tal fica a ideia como sugestão. Se não for incomodo deixar o preço que assim seja pois como o swimmerboy disse pode servir de referência para quem pesquisa preços de produtos, para ter uma ideia.

Por enquanto fica assim. :)

MadOnion
19-07-2006, 00:31
O segredo é a alma do negócio, eu vendo o que quero, ao preço que bem entender, quem quiser comprar compra. Desde que o negócio corra bem, ninguém tem que saber a que preço vendi determinado produto, senão pode e há concorrência desleal.

dutchman.pt
20-07-2006, 03:28
Sinceramente, já que anda tudo cheio de tretas em relação a isto, desde que as compras/vendas corram de forma correcta e sem problemas who cares?
Compram e vendam o que quiserem e aos valores que entenderem, só compra e vende quem quer...

SwimmerBoy
20-07-2006, 15:07
Ninguem está a discutir ao preço que realmente pedem...

O que eu estava a tentar dizer era que o preço onde tiveram o cliente final (não o preço final, mas o preço que atraiu o cliente) deveria ser mantido, até porque acho que seria melhor para todos aqueles que compram e vendem usados!

ramb000
03-08-2006, 18:32
Eu acho q faz o do sentido meter o preço.