PDA

View Full Version : Ideia para avaliação de user no forum

EstilhaS
21-07-2006, 15:35
Ocurreu-me após ter visto ajudas, comentários, ou apenas dicas que mesmo offtopic que servem sempre para se descubrir novas coisas e possiveis ajudas para outros problemas ou apenas curiosidades/coisas úteis, algo que vi no forum do Garry's mod que tem sistemas de pontos para os users que os distingue de utilizadores essenciais para outros q só dizem porcaria por assim dizer, o sistema baseia-se em votos dados por outros users baseado em 5 valores, algo semelhante ao que o forum da pcdiga já teve antes, outra coisa que acho realmente interessante que também vi no mesmo forum é um contador de "estupidez" que força os utilizadores a escreverem correctamente senão levam penalização em pontos de inteligencia, desde gramática a palavras mal escritas, neste caso apenas bastava cortarem tudo o que fossem palavras que tivessem X's ou K's indevidamente, posso não ser nenhum exemplo de portugues, mas o que não suporto é a forma decadente que cada vez se ve mais e mais em que qualquer coisa tem os S, SS, CH ou C trocados por X's e K's as pessoas ficam mesmo atrofiadas por escreverem assim e depois palavras normais que tentam escrever bem é só calinadas.

falorca
21-07-2006, 16:46
...descubrir novas coisas e possiveis ajudas para outros problemas ou ....

:X :X :D

Estou na tanga ctg! :thumbsup:

EstilhaS
21-07-2006, 16:48
A começar pelo titulo "Idea" LOL tal como disse não sou nenhum exemplo de portugues, mas a cena dos K e X abusam..

Luka
21-07-2006, 18:20
É uma questão de se ver, vou investigar isso.

Quem sabe até metemos à experiência durante uns tempos :)

nunosm
21-07-2006, 18:39
Estilhas,

Há foruns bem piores, onde pessoas de alguma idade não abreviam as palavras como muitos "putos" o fazem (linguagem sms por assim dizer). Simplesmente aprenderam pouco e muito mal a nossa lingua materna, logo a sua expressão escrita, alem de limitada, é sujeita a muito erro.

Agora:

Num sitio que se quer publico, como este forum ou tantos outros, onde é livre o acesso de literados ou quase analfabetos, essa do "contador de estupidez" é, em si, uma autentica estupidez (para não dizer perfeito disparate)! O facto de teres (ou eu) obtido educação não me dá nenhum direito de condenar, ostracizar ou penalizar quem não a teve.

Por vezes custa-me ler certos posts, pois realmente escreve-se demasiado mal em Portugal. Mas que fazer? Banir quem não escreve "à Edite Estrela"?

Não posso concordar, nem nas vezes onde alguem apenas posta para que outrém "escreva melhor pois não percebe nada", muito menos com quem sugere que quem escreve mal seja "penalizado" com um contador, sendo "penalizado em pontos de inteligência"?!?...:no:

A inteligência de alguem, ao contrario do que sugeres não se reflete na escrita.

...é um contador de "estupidez" que força os utilizadores a escreverem correctamente senão levam penalização em pontos de inteligencia...
Já leste bem este pedaço de parágrafo, esse sim completamente desprovido de inteligência?

Não quero com este meu post ter qualquer tipo de questão contigo, mas sendo tu livres de te exprimires como o fizeste (e bem no estrito sentido da liberdade de expressão que diariamente prezo), igualmente sou livre de contradizer e discordar do que proferes.

Acho que o assunto provém da sociedade onde todos estamos inseridos, sua cultura e habitos. Não devia sequer ser merecedor aqui de qualquer tipo de comentário. Falem sim de PC's e "games" e não de como o "dono aqui escreve"...:thumbsup:

Luka
21-07-2006, 19:18
Quanto ao detector de escrita também acho desnecessário, até porque o próprio nome soa agressivo e não vejo utilidade prática a não ser denegrir a imagem e/ou reputação do user, mas já que estamos a entrar nesse campo..

Escrever com erros propositados nada tem a ver com educação, tem a ver com pura estupidez. Era desses erros que o Estilhas estava a falar, por exemplo meter H no fim de todas as palavras ou trocar o S pelo Z sistematicamente. De qualquer maneira fica descançado que nada aponta para que esse sistema entre em vigor neste fórum.

De qualquer maneira agradeço a todos os users que tentem escrever com o máximo de rigor, evitem a escrita SMS, IRC, MSN, ERRADA, ou lá como lhe quiserem chamar pois torna-se dificil e incomodo estar a ler posts muitas vezes com várias linhas em que não existem um parágrafo ou qualquer pontuação ou então posts em que todas as palavras têm 3/4 das letras que deviam ter e cheias de cruzinhas ( x ). Cruzinhas é no Euromilhões :)
Todos damos erros por distração, erros propositados a mim incomoda-me, acho estupido.

Quanto ao sistema de pontuação aos users é preciso ver primeiro como funciona, tinhamos de estabelecer critérios de atribuição de pontos, não podia ser anónimo e tinha de ter o minimo de coerência. de todos os sistemas desses que vi até hoje nenhum me agradou minimamente :\

EstilhaS
21-07-2006, 20:15
nunosm com esta ideia não estava a querer alienar pessoas tendo ou não faculdades, era sim de como o luka referiu da linguagem abreviada e a ideia desse contador referir-se a isso e não a escrever com todos os assentos virgulas bem posicionadas e gramática exemplar, que se uma pessoa já não tem muitas faculdades a fazer isto está-se a prejudicar mais invés de estar a aprender mais com isso, eu passo-me a ouvir noticias ou ler e supostos reporters pivôs o que forem mandam mais caneladas na lingua que houve no jogo de Portugal - Holanda isto é um forum de pessoas serias e profissionais que para tal efeito acho que não ha necessidade de escreverem dessa forma, tal como pegou moda essa forma de escrita sinceramente acho que já voltava à moda escrever no minimo com os caracteres apropriados, calinas todos dão e não é por isso que são descriminados, ou não deveriam, tamos sempre a aprender, agora estar a marrar em regredir não me entra no sistema..
Não quis com esta thread insultar ninguem pelas suas capacidades ou falta delas, mas por amor de deus escrevam bom Portugues, já no brasil fala-se da forma que se fala, chamam à lingua Portugues do brasil que não tem o cú a ver com as calças, e cada vez mais vejo que qq dia "portugues" vai ser como todo o bom brasileiro a falar/escrever.

Isto já se tornou mais um desabafo que outra coisa qualquer, mas de qualquer das formas a intenção não era má, caso fosse nem abria esta thread.

Cumprimentos