PDA

View Full Version : Dfi lan party ultra B

X-SEED
22-05-2004, 18:45
1º que nada é o meu 1º post aki,um abraço a todos os que conheço,e tbem aos que vou começar a conhecer.:)

encomendei recentemente uma lan party ultra B na pcdiga,após 2 dias já a tinha aki em setubal,e fiquei mutio contente com esse facto,e tbem com a qualidade do atendimento/disponibilidade do ppl da loja ,on-line.

:thumbsup:

infelizmente a motherboard simplesmente nao arranca,ou melhor nao faz o boot.

a motherboard funciona ,e apresenta um sintoma,que pelo qu etneho lido em foruns internacionais,é sinonimo de morte á nascença,bios corruptas de origem.,que é ter os 4 leds acesos.
(4 leds do apocalipse como já ouvi lhe ouvi chamar.)

simplesmente nao aparece imagem no ecran.
tentei tudo o que me disseram,incluindo as coisas basicas,experimentei a mobo fora da caixa,clear cmos,etc,etc.

2 cpu´s diferentes,2 placas graficas,2 sticks de memoria,2 fontes diferentes,enfim,fiquei decepcionado coom o controlo de qualidade da DFI.

pelo que tenho lido este problema é comum,e há muito mais gente a queixar-se lá fora,sendo que é mais comum nas boards "made in china".(que por acso é o meu caso).

fiz já o pedido de rma,e espero na segunda feira mandar a board para a pcdiga novamente.

infelizmente terei de pagar portes o que no meu entender,nao é justo visto ter recebido uma motherboard morta....

sendo que os portes sao de 7 €+-,e já os paguei para a motherboard vir de leiria para setubal,mais 7€ para mandar para lá,e nao sei se terei de os pagar par aque a possa levantar ,quando me mandarem a nova.

sao 14€ na melhor das hipoteses.:mad:

penso que se a dfi anda a mandar para as lojas motherboards neste estado,penso que deviam ser responsabilizados pelos custos de envio da motherboard,pois o cliente nao tem culpa da má qualidade do seu "controlo de qualidade".

gostaria de saber se a motherboard me será enviada imediatamente após a recepçao desta ,avariada.

ou se pelo contrario ainda terei de esperar quanto tempo pelo envioo da mesma?

gostava tbem que testassem as motherboards antes de as enviarem,talvez poupassem bastante trabalho a nivel de rmas..e os clientes ficariam mais satisfeitos.

imaginem que me mandam outra mobo sem testar,e esta tem o mesmo problema???:scared:

terei de pagar outra vez portes ,etc,etc??

espero a vossa compreensao para o meu problema,e aguardo algum tipo de resposta por parte da loja.

abraços.:thumbsup:

Luka
22-05-2004, 18:51
Primeiro de tudo bem vindo ao forum :thumbsup:

Quanto ao pagamento dos portes nao sei como isso funciona nas politicas RMA mas quanto ao testar a mother board antes de a enviar penso que isso seria ilegal, o material tem de chegar ao destinatario selado.

Quanto ao problema das boards virem estragadas nao tenho conhecimento porque nao ando muito em cima do hardware. É uma pena que a DFI tenha problemas destes porque essa board é realmente boa.

Não sei se a DFI tem express RMA... Provavelmente a board vai e vais ter de esperar que seja feito o RMA da mesma para ta enviarem novamente...
O Dima é que pode esclarecer se vais receber uma board nova ou a mesma mas arranjada.

Boa sorte com isso.

X-SEED
22-05-2004, 18:57
sendo que pelo que li o problema será bios corrompida,talvez fosse possivel arrnaja-la trocando o chip da bios.

penso que um cliente tem o direito,quando recebe material avariado,de receber imediatamente um novo,ou um equivalente ,de substituiçao,enquanto o outro está a arranjar.

penso ser uma lei nos direitos do consumidor.

de qqer maneira obrigado pela resposta,espero entao que alguem me possa esclarecer melhor,um abraço.

Luka
22-05-2004, 18:58
Boas!
Acabei de falar com o responsável da loja e vais receber logo uma board nova :)

Dia 25 o Dima recebe novas boards e envia-te uma nova.

P4rthen0n
22-05-2004, 19:00
Tens 15 dias apos o momento da compra para seres totalmente reembolsado ou entao receberes uma nova se nao estou em erro, mas a loja ou o fornecedor teem k se certificar k nao foste tu k a estragaste, ou seja, k eh realemente problema de bios ou erro de fabrico.

X-SEED
22-05-2004, 19:05
Originally posted by luka
Boas!
Acabei de falar com o responsável da loja e vais receber logo uma board nova :)

Dia 25 o Dima recebe novas boards e envia-te uma nova.

ok fico contente pelo facto de tal acontecer e agradeço desde já a disponibilidade,e a ajuda do pessoal.:thumbsup:

EDIT;o que tinha postado sao leis brasileiras e nao portuguesas pelo que peço desculpa.:doido:

Luka
22-05-2004, 19:21
Ja agora, quanto aos portes so pagas de envio, os portes da board que a pcdiga te vai enviar agora sao pagos por eles.

De qualquer maneira ficaste com prejuizo de 4 euros mas sao os riscos de fazer negocios pela net.

X-SEED
22-05-2004, 19:29
Ja agora, quanto aos portes so pagas de envio, os portes da board que a pcdiga te vai enviar agora sao pagos por eles.

De qualquer maneira ficaste com prejuizo de 4 euros mas sao os riscos de fazer negocios pela net.

fikei com prejuizo de 4€?
os portes para cá foram 7€.....akilo ainda pesa 3kilos e tal....

enfim,de qqer modo penso que deveriam exigir á dfi o pagaento dos portes,mesmo dos vossos.

Luka
22-05-2004, 19:54
Os portes do material para ai nao conta como prejuizo... o que conta e o que gastaste a enviar de volta para a pcdiga, digo eu :trauma:

Ja agora, eu nao sou da loja, apenas conheço o dono :)

X-SEED
22-05-2004, 20:30
Os portes do material para ai nao conta como prejuizo... o que conta e o que gastaste a enviar de volta para a pcdiga, digo eu :trauma:

Ja agora, eu nao sou da loja, apenas conheço o dono :)

ainda nao enviei,o rma nao entrou a tempo,sói segunda feira,mas presumo que os portes de envio para a loja,sejam iguais aos que paguei quando recebi nao?

Luka
22-05-2004, 20:33
Bom.. Se enviares por EMS18 que é o mais rapido custa-te 4.68 euros e nao 7 porque a diferença que notas nos dois preços é devido á encomenda ter sido feita á cobrança.
Ou seja, 7-4.68 = 2.32... Esses 2.32 é o valor dos portes da volta do dinheiro á loja :)

Acho que deu para perceber :)

X-SEED
22-05-2004, 21:06
ha ok,tens razao.:bounce:

brigado ppl.

vou continuar a comprar aki,ganharam um cliente.
era fixe era uma loja em setubal,aki é só lojas da tanga,ou demsiado caras....

BrunoSbc92
23-05-2004, 00:19
Originally posted by X-SEED
ha ok,tens razao.:bounce:

brigado ppl.

vou continuar a comprar aki,ganharam um cliente.
era fixe era uma loja em setubal,aki é só lojas da tanga,ou demsiado caras....

Olha quem é ele...
Cada pessoa que aqui compra na loja fica logo satisfeita,por isso vai-te abituando ao excelente atendimento aqui da loja;)
Dima Nice Work.
Continua que vais bem.

Cúmps

X-SEED
24-05-2004, 14:21
já chegou o nº de RMA, tenho de imprimir isto e mandar juntamente com a caixa nao é?

ou basta meter um autocolante ou papel com o nº de RMA na parte de fora da caixa?

Dima
24-05-2004, 14:38
já chegou o nº de RMA, tenho de imprimir isto e mandar juntamente com a caixa nao é?
Isso mesmo:)

X-SEED
24-05-2004, 15:58
ok,a ver se mando isto ainda hoje.

um abraço,espero que a nova nao tenha este problema...

X-SEED
24-05-2004, 16:20
Originally posted by dima
Isso mesmo:)

já agora dima,a chegada das novas dfi está prevista para dia 26 é isso?

tou em pulgas,este celeron.....SUCKZZZZZZZZZZ:arrrg:

Madril
24-05-2004, 17:11
A minha morreu hoje ...

X-SEED
24-05-2004, 18:00
Originally posted by Madril
A minha morreu hoje ...

sei que nao te vai alegrar nada,mas parece que estão a morrer muitas mais..:mad:

a dfi está com bastantes problemas de controlo de qualidade. :(

já agora,quais os sintomas?

(já mandei a board para a pcdiga,sempre paguei 7€ e tal de portes....)

:arrrg:

Madril
24-05-2004, 18:14
4 leds ...

lá vou ter k ir ah solbi ...

X-SEED
24-05-2004, 18:58
4 leds ...

lá vou ter k ir ah solbi ...

já experimentaste ,desligar a fonte/ligar ,fazer reset,e carregar ao mesmo tempo na tecla ins do teclado?

ouvi dizer que funciona.

ou desligar a fonte/ligar ,carregas no reset,power,ficando com o reset premido e depois de ligar,largares o reset.

já ouvi de tudo.

Madril
24-05-2004, 19:30
nada

X-SEED
24-05-2004, 19:34
mudaste de bios foi?

Madril
24-05-2004, 20:02
Yup
Já tinha mudado 1 vez e funcionou bem...

X-SEED
24-05-2004, 20:16
Yup
Já tinha mudado 1 vez e funcionou bem...

li algumas cenas que tinha acontecido cenas identicas,ao usar o cmos reloaded,depois de actualizar a bios,tipo usar defeniçoes de overclock de uma bios,mudar para outra e ir buscar essas defeniçoes,foi o teu caso?

epá....tou mesmo de pe atrás com isto....

será que dá para testar a minha mobo antes de a mandarem de volta?:venerar:

nao me está a apetecer mandar a board outra vez para trás...e pagar mais 7 euros, á pála dos portes ainda fico pobre...

:nervoso:

Luka
24-05-2004, 20:18
acho que o dima a pode experimentar... nao deve ter problema, digo eu...

X-SEED
24-05-2004, 23:07
acho que o dima a pode experimentar... nao deve ter problema, digo eu...

eu autorizo.

Carlos Rolo

mas nao deixa de ser lixado um gajo fazer um update á bios como o madril,e fikar sem board...

eu que estava habituado a usar o abit flash menu,no windows,trokava de bios como quem troca de cuecas,sem problemas nenhums....possasss ,até custa a crer.

:trauma:

X-SEED
24-05-2004, 23:08
Dima ,se houver possibilidade de incluir um outro chip com a bios da dfi,podes mandar com a board? :venerar:

X-SEED
25-05-2004, 14:21
PLLLLEEEEEEEEEAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSEEEEEEEEE :)

X-SEED
28-05-2004, 13:17
bom parece que só para a semana....:(
tou a ficar desanimado ....este celeron ****a.

tenho umas ocz e uma 9800 pro e o meu querido 2400+ á espera dessa menina...é um pecado ter isto aki parado....

:(

batam no fornecedor. lol ;)

X-SEED
02-06-2004, 13:12
pois é meus amigos,outra board chegou hoje....outra board morta á nascença,assim é impossivel....4 leds acesos e a board a trabalhar,e nada no ecran,nao dá,tou farto e dfi ****s para mim,nao sei o que mais hei-de fazer :( :(

Dima
02-06-2004, 14:08
Faz mais 1 RMA......vamos enviar a nova board hoje e vais receber amanhã.

Bruno Manso
02-06-2004, 16:42
Mas se calhar o problema pode ser com o teu hardware, ou configuração. Se arrancares com alguma coisa má por exemplo cpu ou memoria, a board pode ir de vela logo... :)
Isto porque nos ja vendemos umas 50 boards nestas 2 ultimas semanas, e destas so tivemos 3 rmas ( 2 teus ). Neste caso a probabilidade de ser problema com o teu hardware, é mt alta ;)
De qq das formas podemos enviar outra board hoje, ou trocar por outra board, ou reembolsar pelo valor que pagas-te.

Abraço - Bruno Manso

X-SEED
02-06-2004, 16:46
ok dima,amanha mando esta para aí.

é preciso fazer o pedido de rma,ou basta mandar isto para ai por ems18?

obrigado,eu sei que voces nao teem culpa,a dfi tá a dar buraco como tudo....:(

podes nao acreditar,mas na parte de tras da mobo ,do socket ,a soldadura está mal feita!
á pinos que nao chegam a sair do pcb da mobo!!

o socket está torto,mal soldado,é inconcebivel.....
e o problema nao é só meu,ve esta pic de um user de um forum internacional:

http://mywebpages.comcast.net/dropline/DFI-NF2UB.jpg

tá igual ao meu!!!

é inacreditavel.

X-SEED
02-06-2004, 16:51
Originally posted by BrunoManso
Mas se calhar o problema pode ser com o teu hardware, ou configuração. Se arrancares com alguma coisa má por exemplo cpu ou memoria, a board pode ir de vela logo... :)
Isto porque nos ja vendemos umas 50 boards nestas 2 ultimas semanas, e destas so tivemos 3 rmas ( 2 teus ). Neste caso a probabilidade de ser problema com o teu hardware, é mt alta ;)
De qq das formas podemos enviar outra board hoje, ou trocar por outra board, ou reembolsar pelo valor que pagas-te.

Abraço - Bruno Manso

olha,eu tenho 2 cpu´s ,um duron,e um tbred que funcionam noutra board,

um stick de elixir ddr400 que funciona noutra board,um stick de ocz 3500el que funciona,

uma s3 trio pci que funciona,uma radeon 9800pro que funciona ,uma creative geforce 3 que funciona,

uma fonte jou jye de 300w que funciona, e aguenta com tudo,visto que tinha noutro sistema com tudo ligado,com uma abit nf7-s.

uma font Qtec de 500w que funciona noutro sistema,o meu hardware só pode matar as dfi nao?:thumbsup:

Rudzer
02-06-2004, 17:00
É por estas e por outras que "caguei" na dfi que tava tanto à espera e mandei vir uma nf7-s das novas ;)

Dima
02-06-2004, 17:02
E melhor fazeres o pedido de RMA.
Bruno vai logo responder, e assim podes enviar logo.
Nos hoje enviamos uma board para ti, para nao ficares sem computador mais um dia :)

Abraço

Dima

X-SEED
02-06-2004, 17:07
Originally posted by dima
E melhor fazeres o pedido de RMA.
Bruno vai logo responder, e assim podes enviar logo.
Nos hoje enviamos uma board para ti, para nao ficares sem computador mais um dia :)

Abraço

Dima

ok dima um abraço.
epá eu já estou por tudo por isso dou permissao a que tu ou o bruno testem a nova que me vão mandar ,para evitar problemas ok?
e verificar essa cena do socket,que é mesmo mau trabalho de soldadura.

um abraço.:)

Dima
02-06-2004, 17:22
OK....vamos testar antes de enviar:bounce:

X-SEED
02-06-2004, 17:31
ok obrigado. ;)

X-SEED
02-06-2004, 17:42
já seguiu o pedido de r.m.a. um abraço.

X-SEED
02-06-2004, 18:07
se quiserem ver os problemas destas boards vejam aki :
e vasculhem este forum:

http://forums.pcper.com/showthread.php?t=325698&page=1

P4rthen0n
02-06-2004, 18:35
Ja se sabia k esta board dava problemas á la Epox mas isso eh azar pra caracas lol. Comigo tambem vieram 2 estragadas uma das quais por BIOS corrompida (NF7-S v2).

Parece entao k a escolha certa eh a NF7-S...

X-SEED
02-06-2004, 19:03
eu tive um a epox uma 8k5a2+ e foi a melhor board que tive,aparte da minha linda nf7s rev 2.0,que dava só 248fsb.

sempre sem problemas nenhums.

falsh de bios em windows,a toda a hora nunca tive um problema.

eu acho que estão a mandar muitas boards para a rua sem testar como deve de ser.

basta veres a cena do socket,akio admite-se?estão a fazer as boards á mão??a martelo ou que??

Dima
02-06-2004, 19:19
A nova board foi testada e ja enviada:) Vais receber amanhã de amanhã:bounce:

X-SEED
02-06-2004, 19:19
bom parece que já a testaram,viram algo parecido com akilo que está na imagem que postei?

gostava tbem de saber com que hardware a testaram,sem querer estar a ser chato,mas nao quero mesmo correr riscos.

ainda hoje vou testar todo o meu hardware novamente,numa rda3+,individualmente e em conjunto,para nao haver probs.

o bruno disse-me para a testar aparafusada na caixa,porque?

normalmente sao testadas fora da caixa nao??

abraços, e mais uma vez obrigado por tudo,a vossa loja só pode ser recomendada,da forma como tratam os clientes, a sério. :)

P4rthen0n
02-06-2004, 20:42
Axo a actuacao da PCDiga neste caso 5*. Nem digo mais nada.

Realmente nao se admite o socket tar mal encaixado... so me parece 2 coisas: ou estao com mais oferta k procura e relaxam/apressam o controlo de qualidade da linha de montagem ou entao o controlo de qualidade/linha de montagem sao uma bela *****. Tanto socket e estragos assim nao pode ser transporte. Mesmo assim, teem grandes vantagens tais como um vdimm mod "ja feito" lol. :)

NF7-S eh a escolha como eu ja ha muito k digo :D

Rudzer
02-06-2004, 21:04
AHhh cada segundo que passa fico mais contente por ter ido de nf7-s v2.0 para nf7-s v2.0 (nova) :D

X-SEED
02-06-2004, 21:37
fizeste bem rudzer.

Rudzer
02-06-2004, 22:01
sem falar no dinheiro que poupei ;)

X-SEED boa sorte :)

X-SEED
02-06-2004, 22:26
Originally posted by X-SEED
bom parece que já a testaram,viram algo parecido com akilo que está na imagem que postei?

gostava tbem de saber com que hardware a testaram,sem querer estar a ser chato,mas nao quero mesmo correr riscos.

ainda hoje vou testar todo o meu hardware novamente,numa rda3+,individualmente e em conjunto,para nao haver probs.

o bruno disse-me para a testar aparafusada na caixa,porque?

normalmente sao testadas fora da caixa nao??

abraços, e mais uma vez obrigado por tudo,a vossa loja só pode ser recomendada,da forma como tratam os clientes, a sério. :)

P4rthen0n
02-06-2004, 23:07
Tem o socket mal preso tem:bounce:

DFI tambem eh bacana e tem um bundle muito bom (o melhor).

X-SEED
02-06-2004, 23:48
o socket tá preso ,mas nao tá junto á board num dos lados,fica um espaço entre o socket e o pcb da board,e depois ficam pinos curtos na parte de tras da mobo.

Pretender
03-06-2004, 18:42
Originally posted by Rudzer
É por estas e por outras que "caguei" na dfi que tava tanto à espera e mandei vir uma nf7-s das novas ;)

quais novas? há alguma coisa nova nas revisões 2.0?

tou a ver que a dfi não faz la mt controlo de qualidade! :mad: