View Full Version : Ajuda plz
Rui Pereira
31-07-2006, 23:24
Já vi por aqui um post que ensina a configurar dois computadores em rede.
fiz o que lá estava escrito, ou seja, pus os ips todos correctos, a ligação ficou feita, mas qd quero encontrar o outro computador não sou capaz.
ambos os computadores têm o mesmo grupo de trabalho ao qual tb não consigo aceder.
nem num nem noutro.
alguém poder postar aqui um tutorial para ligações em rede entre dois computadores, para puder jogar em rede?
isso era optimo...
cumprimentos
Coloca ips automaticos ou IP estatico no principal e automatico no secundário.
Ambos têm windows XP Profissional? Curiosamente nunca consegui activar a partilha de ficheiros de forma funcional em redes onde tem um Home e um Profissional.
Peterboss
01-08-2006, 03:42
Alem do OS ke tas a usar tens tb de nos dizer se tas a fazer uma ligaçao directa de pc a pc ou se tas a usar routers
nao te eskeças para ser directa tens ke ter um cabo crossover e nao igual aos normais ke se ligam a hubs/switchs ou routers
Rui Pereira
01-08-2006, 10:50
estou a fazer ligação directa com um crossover.
o ip do meu é 192.169.0.1
o ip do outro é 192.169.0.2
mask 255.255.255.0 nos dois.
no segundo, o default gateway é o meu ip
isto tudo funciona bem e aligação entre os dois é dada como activa nos dois computadores.
agora, tanto um como o outro não se detectam e não consigo aceder ao grupo de trabalho.
o firewall do windows está desligado e nem assim...
o do windows está desligado... não tens mais nenhum?
no pc 192.168.0.1 faz o seguinte
Iniciar--->excutar--->"cmd"
escreve "ping 192.168.0.2" e vê se dá alguma coisa.
No Windows XP para acedermos á nossa rede e aos nossos computadores , temos q instalar o protocolo NETBIOS
nao me perguntem pq, mas fiz o teste, instalei dei OK e apareceu-me logo o grupo de trabalho e as minhas pastas partilhadas
segundo sei este protocolo já está completamente fora de "moda" e por isso mesmo aconselho só a instalar quando precisam de aceder á rede para puxar ficheiros dum PC para o outro, e logo de seguida desinstalarem o mesmo.
como fazer ?
-Propriedades na "Local area connection", em seguida butao "INSTALL", escolher "PROTOCOL" e selecionar o q diz "NETBIOS" ... dar OK e tá feito :thumbsup:
espero q resulte
LoRdOfMaGiC
09-08-2006, 12:43
Boas,
Normalmente o protocolo que se usa para transferir ficheiros de um pc para o outro é a activação do NETBios over TCP/IP.
Para instalar, podes fazer o que o user Axis indicou.
Não te esqueças tambem para fazeres essa transferencia de ficheiros, convem teres um Cabo de Rede CrossOver do PC1 para o PC2 e as respectivas firewall desligadas, senão, não consegues pingar o equipamento nem fazer qualquer tipo de comunicação.
Espero ter sido util
Abraços
Rui Pereira
19-08-2006, 01:26
que gaita. não consigo fazer nada...