View Full Version : Alteração no acesso aos classificados
Boa noite,
Fizemos uma nova alteração aos classificados passando assim a ficar da seguinte forma:
PCDiga Members
Têm liberdade total nos classificados
Members
- Não podem abrir threads de vendas/compras
- Podem responder a threads abertas por PCDiga Members
- Não podem responder às próprias threads (isto evita que usem threads antigas para continuar a vender, o que invalidava a medida tomada pelo staff)
- Podem criar thread de feedback
- Podem responder à própria thread de feedback
- Não podem atribuir feedback (para prevenir o eventual registo de users fake só para atribuir feedbacks positivos)
Assim sendo o acesso aos classificados diferencia do anterior sistema em
- Membros não podem responder às próprias threads de vendas abertas antes desta medida.
- Não serão abertas excepções a users que eram PCDiga Members antes de ser aplicada a nova medida de subida de estatuto.
Aproveito para relembrar as regras dos classificados.
Vende-se: http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=1936
Compra-se: http://www.pcdiga.net/forumdisplay.php?f=23
Feedback: http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=3232
Qualquer dúvida reportem nesta thread.
Vou tentar rever o sistema de subida de estatutos para ver se existem outras possibilidades, mas pelo que vejo o sistema do fórum apenas permite 3 métodos de subida, que são Reputação (que está desactivada), Posts e Dias de registo.
Vou tentar saber se dá para configurar de outras maneiras.
Foi colocada em prática esta alteração.
Relembro que o servidor actualiza os estatudos de 45 em 45 minutos.
Escusado será dizer que Membros normais que tinham threads abertas estão agora impossibilitados de aceder a elas. Irão ser posteriormente fechadas.
Isto é feito de modo a tentar ter um maior controlo dos users e uma maior segurança, é impossivel evitar burlas, mas assim sempre dá mais trabalho aos burlões.
O sistema vai ser alterado de forma a não ser tão "duro". De qualquer maneira só vai ser permitido abrir threads de vendas e compras a pcdiga members.
Isto tem duas lógicas:
- Premiar users que supostamente participem mais no fórum, de forma a evitar que os utilizadores se registem apenas para os classificados.
- Quanto mais facil for a forma de aceder aos classificados melhor oportunidade têm os burlões para agir.
De qualquer forma em principio vamos alterar novamente o sistema porque esta é realmente uma medida muito drástica.
Daqui a pouco faço um novo post a explicar como irá ficar a zona dos classificados, que será muito parecida com a anterior, com algumas correcções.
Boas.
Fizemos uma nova alteração aos classificados passando assim a ficar da seguinte forma:
PCDiga Members
Têm liberdade total nos classificados
Members
- Não podem abrir threads de vendas/compras
- Podem responder a threads abertas por PCDiga Members
- Não podem responder às próprias threads (isto evita que usem threads antigas para continuar a vender, o que invalidava a medida tomada pelo staff)
- Podem criar thread de feedback
- Podem responder à própria thread de feedback
- Não podem atribuir feedback (para prevenir o eventual registo de users fake só para atribuir feedbacks positivos)
Assim sendo o acesso aos classificados diferencia do anterior sistema em
- Membros não podem responder às próprias threads de vendas abertas antes desta medida.
- Não serão abertas excepções a users que eram PCDiga Members antes de ser aplicada a nova medida de subida de estatuto.
Acho que voces estão a gerir mal isto, registei-me a pouco tempo.. é certo que sim!
Mas por exemplo tenho uma coisa para vender... tentei colocar na ****** e está restrito... e agora na PCDiga está restrito tambem... então os classificados servem para quê?
Vão-me obrigar a por um anuncio no jornal a vender o material que tenho cá em casa? Epah... desculpem lá... mas essa dos 45 dias de registo, vou a feira da ladra e vendo la as coisas na hora...
:(
LordOfMagic, tocaste no ponto central. Se te registaste apenas com o objectivo de vender alguma coisa então não o fizeste no sitio certo porque este chama-se PCDiga Informatica e não NetVendas ou algo parecido. Os classificados é um extra do fórum e não a sua centralidade, ou não estivesse vedado a um usergroup.
Se por outro lado te registaste no fórum com o intuito de participar, aprender e ensinar estás no local certo e certamente não terás qualquer tipo de problema em chegar a PCDiga Member tendo assim liberdade de acesso aos classificados.
Quanto a isto não há nada a fazer, faz parte da politica interna do fórum e assim vai continuar a ser. :)
---> http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=8023
Consigo editar os posts existentes mas não consigo responder. Queria "bumpar" aquilo :p
psychopath
05-09-2006, 16:52
concordo com regras mais apertadas para evitar possiveis burlas... :doente:
:thumbsup: Ao contrario da maioria... Penso que essa é uma grande medida... tendo em conta a segurança, e obvio que os 'vendedores' nao achao bem, mas eu penso que é uma boa medida tendo em conta a segurança de todos nos ! os meus parabens :rolleyes:
sandrodias
23-01-2007, 16:04
boas.. gostaria de saber o que é preciso fazer para poder postar nos classificados... tenho o meu registo ja ha longa data se nao me engano, e costumo andar sp a ver alguns foruns da pcdiga... tenho tb ja alguns posts...
gostava que me esclarecessem pois gostaria de postar nos classificados ;)
cumprimentos, continuem com o bom trabalho
boas.. gostaria de saber o que é preciso fazer para poder postar nos classificados... tenho o meu registo ja ha longa data se nao me engano, e costumo andar sp a ver alguns foruns da pcdiga... tenho tb ja alguns posts...
gostava que me esclarecessem pois gostaria de postar nos classificados ;)
cumprimentos, continuem com o bom trabalho
sandrodias
Member
Registo: Mar 2006
Feedback: (0
Não percebi esta!!!
thunderfox
29-01-2007, 16:21
Boas,
Tambem NÃO concordo com estas medidas, estou registado no forum ha bastante tempo (ok não tenho participado de forma activa...COM POSTS, é certo) mas não é com este tipo de medidas que se evitam as burlas, queria responder a um feedback de um user e não tenho permissão para isso, acho completamente injusto.
Mais uma forma de contribuir directamente para SPAM no forum, não é por uma pessoa ter meia duzia de mensagem no forum, que é mais ou menos leal nas suas vendas, mas isso ainda é o menos, penso que o caso de não poder criar ou respoder na zona de feedbak é bem pior....
Cumsp[]:)
Boas,
Tambem NÃO concordo com estas medidas, estou registado no forum ha bastante tempo (ok não tenho participado de forma activa...COM POSTS, é certo) mas não é com este tipo de medidas que se evitam as burlas, queria responder a um feedback de um user e não tenho permissão para isso, acho completamente injusto.
Mais uma forma de contribuir directamente para SPAM no forum, não é por uma pessoa ter meia duzia de mensagem no forum, que é mais ou menos leal nas suas vendas, mas isso ainda é o menos, penso que o caso de não poder criar ou respoder na zona de feedbak é bem pior....
Cumsp[]:)
Antes de mandar "bitaites", já les-te isto?
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=13901
Pois é, novo sistema de feedback. ;)
Para clarificar:
Os posts é para evitar registos novos só para vender.
O objectivo do forum não é vires tu ou outra pessoa vender material, para isso têm o miau.
O vende-se é apenas um "extra" para o pessoal que participa nele.
É quase como um "prémio pela participação".
Quem faz posts só para ter acesso aos classificados (spam) é apanhado facilmente.
Os posts são apagados e alertamos.
Caso a situação se repita fica sem acesso aos classificados permanentemente.
Basicamente um registo no forum deve ser feito para participal nele.
Quem se regista para vender que poupe tempo e vá para o miau ou para outra página de vendas.
Nós aqui precisamos de pessoal que gosta de informática (jogos, hardware, software, moding etc).
Quando a loja precisar de vendedores afixa um placar publicitário na rua.
Cumps.
thunderfox
30-01-2007, 12:46
Para clarificar:
O objectivo do forum não é vires tu ou outra pessoa vender material, para isso têm o miau.
Quem faz posts só para ter acesso aos classificados (spam) é apanhado facilmente.
Quem se regista para vender que poupe tempo e vá para o miau ou para outra página de vendas.
Nós aqui precisamos de pessoal que gosta de informática (jogos, hardware, software, moding etc).
Cumps.
Boas,
Pois ainda não tinha lido o novo sistema de feedback (my bad :triste: ), mas li agora e continuo a não conseguir atribuir o meu feedback, devido a esta alinea...
- Quem pode atribuir feedback?
Apenas os utilizadores "PCDiga Member" poderão atribuir feedback, já que apenas eles estão autorizados a efectuar vendas. Desta forma, existe também uma certa precaução tida em conta, para evitar falsos feedbacks.
O que posso fazer para atribuir um feedback? Apenas esperar ate ser "PCDiga Member" ?
Em relação as vendas, eu não quis dizer que vinha para aqui apenas e exclusivamente para vender, não é isso, apenas acho que se deveria criar outro tipo de control para evitar registos falsos/multiplos da mesma pessoa de modo a tentar burlar alguem.
Peço desculpa se fui mal interpretado.
Cumps[]:)
O que posso fazer para atribuir um feedback? Apenas esperar ate ser "PCDiga Member" ?
Exactamente.
Em relação as vendas, eu não quis dizer que vinha para aqui apenas e exclusivamente para vender, não é isso, apenas acho que se deveria criar outro tipo de control para evitar registos falsos/multiplos da mesma pessoa de modo a tentar burlar alguem.
Se tens alguma ideia melhor chuta...
Peço desculpa se fui mal interpretado.
No problem. :thumbsup:
Bem, ainda vou lêr todos os posts deste tópico, mas deixo aqui a minha opinião antes que me esqueça.
Eu conheci este fórum pelos classificados. google :)
Sim, registei-me para poder comprar um cpu o qual acabei por comprar num fórum da concorrência ;) (calhou...)
Desde então, acedo ao fórum com muita regularidade, pois é o meu favorito.
Já comprei e/ou dei a loja pcdiga como referência várias x a amigos meus.
Posso não participar muito, participo apenas quando não sei, não encontro ou nem tempo tenho para procurar ajuda.
E digo também porque fazer posts do género "k fixe" ou " ... quote... assim assado" mais vale estar sossegado.
Respeito aqui toda a gente, já fui inclusivé burlado com negócios, não deste fórum, mas de outro.
Com isto quero dizer que todas as melhorias tidas como tal, para tentar melhorar, os feedback ou o historial dos users que comprem e/ou vendam material, são sempre bem-vindas.
Mais vale tentar melhorar introduzindo regras e medidas de segurança do que nada fazer e ser uma autêntica balda.
Como disse, ainda não li todo o tópico, mas se também for dos que perdem com a parca participação, olha "c'est la vie"
cumps
pemoamsi
02-09-2008, 10:04
Só para alertar o facto do segundo link não estar a redirecionar bem :(
Mascaras
02-09-2008, 18:07
Só para alertar o facto do segundo link não estar a redirecionar bem :(
Boas
ja editei com o link correcto , obrigado !
cumprimentos
joaosanto
07-03-2009, 10:53
já sou membro a tanto tempo ainda falta 14 posts...:doente:para "PCDiga Member"
Sir Lancelot
07-03-2009, 14:07
Tens bom remédio....Participa mais!!!!
Um gajo que se increve em 2007 e em 2 anos faz 6 posts, não se pode chamar de user...na minha opinião pessoal, chama-se de "parasita"... Anda aqui a vaguear, a sugar a informação que os outros vão escrevendo sendo incapaz de contribuir no que quer que seja para o crescimento e bem estar da comunidade...
Users destes encontram-se ali em baixo na feira. E se pagarem com uma moeda de 5 centimos ainda recebem troco....
HastaSSSS:no:
Pretender
07-03-2009, 15:17
Sir Lancelot não concordo.
Basta que o utilizador seja mais daqueles que gosta de ler em vez de participar.
Em fóruns existem sempre utilizadores assim.
Mesmo eu muitas vezes vou para escrever algo mas observo que vai ser redundante ou que vai provocar fricção e evito responder.
Não é por acaso que nalguns fóruns o que realmente conta mais não é o número de posts, mas o tempo real de presença no fórum (Total time logged in)
Sir Lancelot
07-03-2009, 15:22
Sir Lancelot não concordo.
Basta que o utilizador seja mais daqueles que gosta de ler em vez de participar.
Em fóruns existem sempre utilizadores assim.
Mesmo eu muitas vezes vou para escrever algo mas observo que vai ser redundante ou que vai provocar fricção e evito responder.
Não é por acaso que nalguns fóruns o que realmente conta mais não é o número de posts, mas o tempo real de presença no fórum (Total time logged in)
São opiniões, e até concordo em certa parte com o que dizes...
...mas o extremo de fazer meia dúzia de posts em 2 anos (99% dos quais no "Price Check" e no "Vende-se"), e depois fazer o 6º aqui para dizer que ainda não é "PCDiga Member", é bastante revelador do tipo de user...
Não retiro nem uma virgula ao que disse.
Se querem aprender, usem a Wikipedia. Os fórums são locais de interacção por excelência, e não apenas locais de negócio...:no:
HastaSSSS:thumbsup:
joaosanto
07-03-2009, 17:11
Pois, verdade a mim é um pouco assim... quando vejo que está lá a informação que procuro e não tenho nada a acrescentar não ponho com conversas redundantes, participar só por participar as vezes sem experiência na matéria! ...cada pessoa é livre de responder a fóruns a que quer ou então de cuscar "twittar"!
...mas a minha vida não é feita de posts em 2 anos fiz o que fiz, nada de ilegal...
para andar a vasculhar todos os meus posts "Price Check" é um post deste fórum!
....não percebo qual o problema? cometi alguma irregularidade?
E para alem do mais "Price Check" não conta como posts..... e este também não!
É bom este espírito critico aqui no fórum.... cumprs!
HellSing
07-03-2009, 17:43
Não conta, mas já tens +2, continua assim estas quase lá ;)
Sir Lancelot
07-03-2009, 18:04
Ya...se por cada paragrafo que escrever criar um post novo, em vez de editar o anterior, chega lá num instante....
Enfim...tenho dito :)
p_c_sousa87
08-03-2009, 00:08
acho isto um bocado estranho....quer dizer posso ver os topics de vende-se (mais de 45 dias) e comprar material (o que ja fiz) e agora nao posso fazer um topic para o meu feedback nem deixar o meu feedback (tenho - de 15 posts).ou nao deixam ver os classificados antes de ter as duas situaçoes completas ou entao mantenham so a de 45 dias.vao me obrigar a fazer 15 post a parva so para poder deixar e receber feedback???sou um user muito assiduo deste forum...so que sou mais de ler do que postar.
HellSing
08-03-2009, 20:42
No Comment :doido:
p_c_sousa87
08-03-2009, 20:55
HellSing... axas que isto tem alguma logica?
HellSing
09-03-2009, 01:43
A lógica esta que o feedback não funciona por tópicos.
Dá uma espreitadela por baixo do teu nick, onde diz Feedback: 0
Clica no "0" :thumbsup:
p_c_sousa87
Member
Registo: Jul 2008
Feedback: (0)
sou um user muito assiduo deste forum...so que sou mais de ler do que postar.
Para quem anda a ler muito o fórum, e esqueces-te dessa parte do feedback...
hum... tens de ler mais... :)
pagina anterior
Para clarificar:
Cumps.
já sou membro a tanto tempo ainda falta 14 posts...:doente:para "PCDiga Member"
Para quem faz 2 ou 3 posts por ano e só lé, nem sei para que queres o titulo de "PcDiga Member" ninguém vai ver, porque basicamente nem postas, Logo ser PcDiga Member, ou ser Member é a mesma coisa.... ou não..??? eu se só lê-se neste fórum até podia ter titulo de "NooB Member" não é por ter 8 posts que me ia importar.. Não participo só leio, logo não existo..
Logo acho que tu queres algo... Diz-me porque queres tanto ser "PcDiga Member" para ler.... Inspire me...
Eu em muitos outros forums só leio, e posto de vez em quando, logo ninguém sabe que la ando, ninguém me conheçe, ninguém me liga... Não sou da família e também não importo..
E tu com 8 posts, descobri hoje que um user chamado joaosanto de leiria anda a ler no forum... participar não custa... e temos de tudo.. não só informática...
Graças a pessoas que participam "Não tu como óbvio" conheci muita malta porreira, e em jantares a conversar nota-se uma certa paixão tecnológica de todos, alguns conheço pessoalmente e outros nem por isso, mas os nicks não são estranhos e quando conhecer pessoalmente até reflectem um pouco da personalidade que tem quando escrevem...
Logo muitos não tem juízo nenhum, e são grandes malucos e outros são fanáticos ou calmos mas todos tem o mesmo interesse informático e ESSES sim tem o titulo de "PcDiga member" bem merecido...
Sem os tais "PcDiga members" a postar um "Member" <--(tu) não ia ter la muita coisa pra ler....
Não tenho nada contra ti, apenas axo que tem de haver diferença entre os que mantém o fórum vivo e fresco com info e os que simplesmente lêem...
cumps, :thumbsup:
p_c_sousa87
09-03-2009, 09:49
na zona de feedback nos classificados...estive a ler as regras e esta la bem explicito que tem que se ter 45 dias de registo e 15 post ou estou enganado?
Para quem anda a ler muito o fórum, e esqueces-te dessa parte do feedback...
hum... tens de ler mais... :)
pagina anterior
Para quem faz 2 ou 3 posts por ano e só lé, nem sei para que queres o titulo de "PcDiga Member" ninguém vai ver, porque basicamente nem postas, Logo ser PcDiga Member, ou ser Member é a mesma coisa.... ou não..??? eu se só lê-se neste fórum até podia ter titulo de "NooB Member" não é por ter 8 posts que me ia importar.. Não participo só leio, logo não existo..
Logo acho que tu queres algo... Diz-me porque queres tanto ser "PcDiga Member" para ler.... Inspire me...
Eu em muitos outros forums só leio, e posto de vez em quando, logo ninguém sabe que la ando, ninguém me conheçe, ninguém me liga... Não sou da família e também não importo..
E tu com 8 posts, descobri hoje que um user chamado joaosanto de leiria anda a ler no forum... participar não custa... e temos de tudo.. não só informática...
Graças a pessoas que participam "Não tu como óbvio" conheci muita malta porreira, e em jantares a conversar nota-se uma certa paixão tecnológica de todos, alguns conheço pessoalmente e outros nem por isso, mas os nicks não são estranhos e quando conhecer pessoalmente até reflectem um pouco da personalidade que tem quando escrevem...
Logo muitos não tem juízo nenhum, e são grandes malucos e outros são fanáticos ou calmos mas todos tem o mesmo interesse informático e ESSES sim tem o titulo de "PcDiga member" bem merecido...
Sem os tais "PcDiga members" a postar um "Member" <--(tu) não ia ter la muita coisa pra ler....
Não tenho nada contra ti, apenas axo que tem de haver diferença entre os que mantém o fórum vivo e fresco com info e os que simplesmente lêem...
cumps, :thumbsup:
Com um discurso inspirador como esse devias candidatar-te à presidência do UDL :D a ver se aquilo anda prá frente! :thumbsup:
Toda a razão amigo!
Abraço
StuntmaNN
13-03-2009, 12:45
Com um discurso inspirador como esse devias candidatar-te à presidência do UDL :D a ver se aquilo anda prá frente! :thumbsup:
Toda a razão amigo!
Abraço
uhuhuhuh com o evil a presidente a UDL ia para a frente :teeth:
CoolingZfram
17-03-2009, 18:53
Eu sinceramente nem sei muito bem o que sou LOL.
Confesso que venho aqui regularmente e podem comprovar que estou muitas vezes online.
Simplesmente raramente falo aqui porque uso mais este fórum para produtos relacionados com a PCDIGA e retirar informações dos mesmos, e, quando tenho algo a discutir, discuto pessoalmente ou em privado com o Dima por PM's ou dirigo-me directamente à loja...
Isso depende muito de cada um, acabei de fazer um novo negócio aqui ainda hoje e irei a continuar a fazer.
Gosto desta comunidade e acho que não é pela quantidade de posts que se classifica um membro.
Cumprimentos.
Sir Lancelot
17-03-2009, 19:52
não é pela quantidade de posts que se classifica um membro.
Esquece...há anos que defendo isso mesmo, sem qualquer resultado...
Spama aí o fórum e pronto, passas a ser um gajo de confiança
CoolingZfram
17-03-2009, 20:22
Esquece...há anos que defendo isso mesmo, sem qualquer resultado...
Spama aí o fórum e pronto, passas a ser um gajo de confiança
Lol para spammar uso outros fóruns. :teeth:
Cumprimentos
Até ademira eu poder responder a este post uma vez k não posso fazer mais nada no forum... Acho mal fazerem isto, acho mal que por causa do comportamento sensuravel de alguns membros do forum paguem todos... Tinha aki uma motherboard para vender vou pa feira da ladra vende-la uma vez k n tenho acesso à parte das vendas :p
Padrinho
06-01-2010, 18:54
Epa é preferivel ter um fórum com 20 gajos honestos que 100 desonestos.
Até ademira eu poder responder a este post uma vez k não posso fazer mais nada no forum... Acho mal fazerem isto, acho mal que por causa do comportamento sensuravel de alguns membros do forum paguem todos... Tinha aki uma motherboard para vender vou pa feira da ladra vende-la uma vez k n tenho acesso à parte das vendas :p
Já viste se os classificados tivessem abertos a toda gente o que não se tornavam todos os foruns?
Se conheceres alguem que tenha acesso pede-lhe para vender por ti, ou participa no forum, spam não porque te anulam os posts e ficas na mesma.
Os classificados são para membros e não para quem vem para aqui só para fazer negócio.
Lord Paulus Cobris
06-01-2010, 22:16
Já viste se os classificados tivessem abertos a toda gente o que não se tornavam todos os foruns?
Se conheceres alguem que tenha acesso pede-lhe para vender por ti, ou participa no forum, spam não porque te anulam os posts e ficas na mesma.
Os classificados são para membros e não para quem vem para aqui só para fazer negócio.
Boas!
Nem mais, isto não é tendinha da Joana... como muitos pensam...
Se querem fazer do fórum um espaço para montarem uma barriquinha, espero que pensem 2x antes de o fazer...
Cumprimentos,
LPC
euonline
06-01-2010, 22:28
Regras estão ai para serem cumpridas, és livre para aceita-las ou não. A escolha é tua.
Cumps
BlueLionPT
07-01-2010, 00:45
Precisamente, se estiveres realmente interessado em estar nesta comunidade, basta responderes com "cabeça tronco e membros" a alguns tópicos... Coisa que não falta é actividade neste fórum, portanto não custa nada subir no ranking! ;)
Boa Estadia :thumbsup:
Ele está registado desde 2006, tem 6 posts, se ele gostasse de andar por aqui de certeza que teria mais, tb já vi casos que as pessoas não gostam de postar, mas se não postam...
kamikaz3
07-01-2010, 03:22
Na minha modesta opinião 15 posts são poucos para se poder tornar um PCDiga Member. Há pessoal que têm mais negocios feitos aqui no forum do que posts :doente: Não é uma critica a ninguem. Mas se o intuito da existência deste forum e esclarecer dúvidas relacionadas com Informática não percebo o porque de ainda virem reclamar por não poderem aceder aos classificados. Existem dezenas de sites do género ou outros fórum que só é necessário registar para poder colocar a venda....
Zero|Cool
07-01-2010, 17:42
Ele está registado desde 2006, tem 6 posts, se ele gostasse de andar por aqui de certeza que teria mais, tb já vi casos que as pessoas não gostam de postar, mas se não postam...
Eu sou um user mais passivo. Leio mais o que se passa mas são poucas as vezes que faço posts. De qualquer das maneiras considero.me activo mesmo tendo reduzido numero de posts. Cpts
Lord Paulus Cobris
07-01-2010, 17:53
Eu sou um user mais passivo. Leio mais o que se passa mas são poucas as vezes que faço posts. De qualquer das maneiras considero.me activo mesmo tendo reduzido numero de posts. Cpts
Um fórum, é mais que um site de noticias e novidades.
E compreendo perfeitamente alguns comentários, que falam da falta de participação dos utilizadores...
O teu caso, é o caso do utilizador que vem cá de vez em quando ver, mas que pouco participa ou contribui para o fórum... ou seja se os que cá estão e participam, não participassem, tu possivelmente também não o farias e o projecto morreria...
Temos que pensar na máxima dar, para também receber e não apenas receber, pois um fórum é feito para a partilha de conhecimentos e discussão.
Custa-me a acreditar que alguns tópicos não despertem o interesse o suficiente para poderes dar a tua opinião ou comentário...
Pessoalmente, só não participo em fóruns que não me identifico... mas nesses casos nem lá vou...
Se calhar até poderá explicar porque muitos utilizadores estão registados desde 2004 e tem meia dúzia de posts...
Talvez não fosse má ideia, apagar os utilizadores que não participassem no fórum á mais de 6 meses...
Cumprimentos,
LPC
luis_pedro_Sato
07-01-2010, 18:58
Poderiase era pensar em apagar os utilizadores que nao façam logim á mais de 12 meses!
Agora participação não se justifica.
Lord Paulus Cobris
07-01-2010, 19:03
Poderiase era pensar em apagar os utilizadores que nao façam logim á mais de 12 meses!
Agora participação não se justifica.
Boas!
Exacto, também poderá ser uma alternativa... e não 12 meses, mas sim 6 ou 3 meses...
Isto para evitar os registos só para encher chouriças...
Cumprimentos,
LPC
Zero|Cool
07-01-2010, 19:31
Um fórum, é mais que um site de noticias e novidades.
E compreendo perfeitamente alguns comentários, que falam da falta de participação dos utilizadores...
O teu caso, é o caso do utilizador que vem cá de vez em quando ver, mas que pouco participa ou contribui para o fórum... ou seja se os que cá estão e participam, não participassem, tu possivelmente também não o farias e o projecto morreria...
Temos que pensar na máxima dar, para também receber e não apenas receber, pois um fórum é feito para a partilha de conhecimentos e discussão.
Custa-me a acreditar que alguns tópicos não despertem o interesse o suficiente para poderes dar a tua opinião ou comentário...
Pessoalmente, só não participo em fóruns que não me identifico... mas nesses casos nem lá vou...
Se calhar até poderá explicar porque muitos utilizadores estão registados desde 2004 e tem meia dúzia de posts...
Talvez não fosse má ideia, apagar os utilizadores que não participassem no fórum á mais de 6 meses...
Cumprimentos,
LPC
Errado, não escrevo porque simplesmente não tenho necessidade de o fazer e porque fazer posts sem conteúdo é uma perda do meu tempo. Portanto leio muito e ando por aqui a controlar. Isso não quer dizer que não esteja activo.
Boas!
Exacto, também poderá ser uma alternativa... e não 12 meses, mas sim 6 ou 3 meses...
Isto para evitar os registos só para encher chouriças...
Cumprimentos,
LPC
Penso que o mais sensível serão 12 meses pois existem situações em que as pessoas simplesmente não têm como aceder à internet durante períodos longos (meses) como já me aconteceu. Quer seja por motivos profissionais, doença, viagens, etc.
Lord Paulus Cobris
07-01-2010, 19:35
Errado, não escrevo porque simplesmente não tenho necessidade de o fazer e porque fazer posts sem conteúdo é uma perda do meu tempo. Portanto leio muito e ando por aqui a controlar. Isso não quer dizer que não esteja activo.
Penso que o mais sensível serão 12 meses pois existem situações em que as pessoas simplesmente não têm como aceder à internet durante períodos longos (meses) como já me aconteceu. Quer seja por motivos profissionais, doença, viagens, etc.
Boas!
Não sei se percebeste, mas a questão aqui é os classificados...
Em relação á questão de ver mas não participar... porque sim ou por não, pessoalmente é o que eu costumo dizer... se não é para participar, mais vale nem sequer se registar...
E em relação aos 12 meses... grande lol... estar 1 ano inteiro sem cá por os pés... torna o utilizador sem dúvida muito útil para esta comunidade...
Cumprimentos,
LPC
badboyboogie
07-01-2010, 19:45
Boas!
No meu entender nada do que estão a propor é melhor do que o sistema em vigor.
Simplesmente porque uma pessoa que queira comprar um PC à PCDiga, regista-se no fórum hoje e pede ajuda numa configuração, compra e depois não posta mais nada durante 18meses por exemplo, mas visita o fórum tirando dúvidas fazendo pesquisa.
Essa pessoa não tem o direito de ter o seu registo activo?
Quando nos registamos num fórum não somos obrigados a postar mas sim a cumprir regras de boa conduta. Eu tenho registos em fóruns de informática há mais de 5 anos e 0 posts e vou lá ler. Registei-me para comunicar com a loja na altura, não sou merecedor de ter o meu registo activo só porque não sou participativo?
Para mim este tipo de ideias trazem mais mal que bem para a Empresa.
E digo mais, falam do número de posts para aceder ao tópico de vendas e realmente é um bom sistema (na maioria das vezes) embora desagradável pois tem alternativa, mas existem users neste fórum que nem 5 posts têm mas postam nos classificados! Como?
Cumps
Lord Paulus Cobris
07-01-2010, 19:57
Boas!
No meu entender nada do que estão a propor é melhor do que o sistema em vigor.
Simplesmente porque uma pessoa que queira comprar um PC à PCDiga, regista-se no fórum hoje e pede ajuda numa configuração, compra e depois não posta mais nada durante 18meses por exemplo, mas visita o fórum tirando dúvidas fazendo pesquisa.
Essa pessoa não tem o direito de ter o seu registo activo?
Quando nos registamos num fórum não somos obrigados a postar mas sim a cumprir regras de boa conduta. Eu tenho registos em fóruns de informática há mais de 5 anos e 0 posts e vou lá ler. Registei-me para comunicar com a loja na altura, não sou merecedor de ter o meu registo activo só porque não sou participativo?
Para mim este tipo de ideias trazem mais mal que bem para a Empresa.
E digo mais, falam do número de posts para aceder ao tópico de vendas e realmente é um bom sistema (na maioria das vezes) embora desagradável pois tem alternativa, mas existem users neste fórum que nem 5 posts têm mas postam nos classificados! Como?
Cumps
Compreendo o teu ponto de vista, mas não concordo com ele...
Visto que tenho o direito á minha opinião, explica-me como se torna útil para a empresa ou para o fórum, ter as bases de dados cheias, de registos de utilizadores, que usaram o fórum para se satisfazerem e depois "lixaram-se" para o fórum...
Acho que isso para mim é a total falta de espírito de partilha ou de participação...
Relembro que o fórum pode ser lido sem qualquer tipo de registo.
Se não é para participar, qual é a vantagem da existência do registo?
Caso queiram voltar a participar, basta voltarem a fazer um novo registo!
Cumprimentos,
LPC
badboyboogie
07-01-2010, 20:37
Boas
Já que quiseste responder embora não me estivesse a dirigir directamente a tua pessoa.
Todos temos o direito de expressão desde que não interfira na liberdade dos outros.
Na situação que exemplifiquei o registo foi para um futuro comprador poder usufruir de um serviço gratuito (fórum) com a finalidade de adquirir um PC na loja, desta forma não consome tempo à loja através de telefone ou email e tem variadas opiniões de outras pessoas também experientes para fazer um PC à medida.
Passou a ser um cliente. O facto de não vir participar no fórum não lhe tira o direito de continuar a ser um user registado. Até pode precisar de ajuda para resolver um problema no PC daqui a uns meses ou daqui a 18meses decidir comprar outro PC.
E mau vir ao fórum e descobrir que já não tem registo!
Acho mais grave ter posts nos classificados repletos de material já vendido dificultando a pesquisa.
Ou como me aconteceu há pouco tempo de um dia para o outro ver um user ser banido dos classificados (eu estava para fazer um negócio com o user) pelo motivo de vender demasiado barato :doido: e os que vendem ao preço a que está na loja já está correcto?!:rolleyes:
O "espirito" da participação não é igual em todas as pessoas que usam a Internet. Há quem absorva informação e há os que disponibilizam.
Apagar users não é uma solução, é uma forma de reduzir a actuação da moderação.
Cumps
Zero|Cool
07-01-2010, 21:06
Boas!
Não sei se percebeste, mas a questão aqui é os classificados...
Em relação á questão de ver mas não participar... porque sim ou por não, pessoalmente é o que eu costumo dizer... se não é para participar, mais vale nem sequer se registar...
E em relação aos 12 meses... grande lol... estar 1 ano inteiro sem cá por os pés... torna o utilizador sem dúvida muito útil para esta comunidade...
Cumprimentos,
LPC
Pensa numa coisa, todos os utilizadores podem ser úteis mais cedo ou mais tarde. O Post de um gajo pode ser mais contributivo do que todos os teus posts. Além do mais estamos a falar de bytes de informação, o que nos dias que correm e com tanta capacidade de processamento não afecta a performance de um forum. DBMSs aguentam isso e muitos mais. No teu ponto de vista estás a ser bastante egocêntrico pois se um user não contribui deve ser banido? Isto é toma lá dá cá? É por atitudes como essas que certos foruns cairam no degredo.
SleepyFilipy
07-01-2010, 21:16
Ora bem, e antes que o tópico descambe mais do que já está a descambar... Já se fala em apagar users e tudo o mais, vou responder à questão do user que criou o post e somente a essa.
Toda esta conversa de quantos posts se tem que ter ou deixar de ter é um bocado nula, porque se verificarem nas regras o acesso a classificados já há algum tempo que não é dado via contagem de posts e sim da seguinte forma:
Venda:
2 - Só users com estatuto de PCDiga Member podem abrir threads de vendas. Um user passa a PCDiga Member apos 3 meses e com uma participação considerada positiva no fórum.
Se alguns users acham este tipo de selecção injusta? Sim, mas preferimos adoptar uma politica proteccionista do que deixar os classificados ao Deus dará e vermos novamente os posts de queixas de burlas a aparecerem sucessivamente. Aqueles de entre vós que têm mais tempo de fórum certamente se lembrarão do que estou aqui a falar, eu pessoalmente tenho apenas 1 ano de fórum PCDiga mas fiz muito desenterranço no meio das threads de modo a ver o que aconteceu.
Se paga o justo pelo pecador? Sim, paga. Mas uma das qualidades de alguém justo é o facto de entender a situação.
Cumprimentos :thumbsup:
podes sempre ir vender a uma loja que compre material usado..
Sir Lancelot
11-01-2010, 04:36
Ora bem, e antes que o tópico descambe mais do que já está a descambar
Onde é que a thread está a descambar??? As pessoas não podem confrontar pontos de vista, sem que isso seja considerado descambar?
Por amor da Santa...este tipo de comentários já mete nojo. São anos a fio que vejo este tipo de atitude...chiça!
Deixem a malta falar. Ninguém está a ofender ninguém. Tanto travão querem meter nas pessoas que às vezes até me esqueço de cá vir de tão desinteressante isto se tornou.
E a bem ser, a malta devia era boicotar a participação nos fóruns com estes comportamentos até os administradores perceberem que são eles que precisam de nós e não o contrário. Um fórum sem posts, é como uma tabela de Excel vazia...Vale ZERO!
P.S- Ao fim de 12 anos de fóruns e afins, tive mais problemas com users registados e já com centenas de posts, do que com users novatos... :rolleyes:
Lord Paulus Cobris
11-01-2010, 04:41
Ao fim de 12 anos de fóruns e afins, tive mais problemas com users registados e centenas de posts, do que com users novatos... go figure... :rolleyes:
Boas!!
É porque ainda não te conhecem bem! :) :mad::mad::mad::mad::mad:
Vá tou na brinca!
Um Abraço,
LPC
Boas malta.
O sistema de acesso aos classificados está óptimo, na medida que não temos cá praticamente pessoal a registar-se apenas para postar nas vendas, e alguém que se registe por esse propósito pode até, ao ter que postar para o fazer, interessar-se pelo forum e passar a ser user activo.
Eu sou mais um dos sujeitos que vem cá quase todos os dias ler, mas postar, raramente posto. Sempre fui assim, é a minha maneira de ser e de estar online.
Quanto á iniciativa de apagar os registos, acho completamente descabida. Concordaria sim, por exemplo, em revogar-se os direitos de pcdiga member a quem não faça login há mais de 6 meses, tendo esses mesmos que fazer novamente o numero de posts igual ao de um novo utilizador para voltar a ganhar o estatuto.
Cumprimentos.
Por que razão perdi o acesso aos classificados?
Venho aqui regularmente ler os posts que me interessam e por vezes passo nos classificados a ver se tenho material interessante para comprar, agora ia lá ver o que havia e já não tinha acesso.
Nunca provoquei confusão ou fui agressivo com algum membro, nunca burlei, agora para poder ver os classificados tenho que fazer obrigatoriamente posts sem interesse nenhum para o forum so para poder aumentar a contagem de posts, percebi bem o objectivo da medida?
Boa noite Czar,
Recentemente o fórum sofreu de uma alteração de configuração momentânea que permitiu aos utilizadores "Member" poderem aceder aos classificados, quando tal apenas deveria ser permitido a utilizadores "PCDiga Member".
Se reparares nas regras dos classificados em:
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=1936
Poderás ler a seguinte informação:
"2 - Só users com estatuto de PCDiga Member podem abrir threads de vendas. Um user passa a PCDiga Member apos 3 meses e com uma participação considerada positiva no fórum."
Ou seja, um utilizador apenas passa a PCDiga Member quanto as duas situações se verificam:
- Registo com mais de 3 meses
- Número de posts igual ou superior a 15
Espero que esta explicação esclareça a situação. Caso pretendas obter mais informação, por favor consulta a primeira página deste tópico.
Cumprimentos
andre1979
04-03-2010, 12:11
Sou mais um elemente passivo uso o forum mais para tomar conhecimento de novidades e reviews.
Também costumo passar pelo parte dos classificados e hoje tinha o acesso bloqueado. Mas tenho acesso á parte do forum de "Babes", até porque o que eu procuro num forum de informática é fotos de "babes", porque pela net fora não existe nada disto.
Num forum de informatica a piada está nas reviews, teste e novidades e no fim de tudo passo pelos classificados para rir um bocado com os preços que alguns users têm nos materiais, mas tambem para poder sempre aproveitar e melhorar o meu sistema porque à falta de guito ando atrasado uns 5 anos.
Depois o moderador diz isto:
(...)
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=1936 (...)
por acaso reparava se tivesse acesso...
mas de certa forma estou de acordo com o numero de posts para poder aceder aos classificados.. os "replys" contam?
então vou ter que arranjar 10 post's de para voltar a ter acesso aos classificados se em 5 anos tenho 5 post's... tenho que arranjar tema de conversa... vamos ao "babes" "postar"...
edit: nem tenho acesso ao meu post de feedback.. nem sei que dados la deixei.
Boa tarde andre1979,
Repara que não houve qualquer actualização no acesso aos classificados. O que aconteceu foi que devido a um problema desconhecido para nós, o acesso aos classificados foi temporariamente aberto a todos os utilizadores do fórum. O facto de não poderes ver as regras é irrelevante, uma vez que também não os poderias usar de qualquer forma.
Assim que voltares a ter acesso aos classificados poderá verificar os feedbacks.
No entanto, ficam aqui expressas as nossas desculpas por qualquer inconveniente causado por este problema.
Relativamente à secção "Babes", se essa secção não tiver interesse para ti, podes simplesmente ignorá-la e navegar apenas pelas restantes secções do fórum.
Zec@s_MTR
04-03-2010, 22:27
Lembramos também que nem todas as secções do fórum acrescentam contador de posts, a fim de evitar o post para simples estatuto.
Abraço. :thumbsup:
Sem querer deitar achas na fogueira... "ja que o caldo ja ta quase pronto"
Nao vai ser um moderador, ou um sistema de "dias inscrito no forum nCr numero de posts uteis" que faz um VENDEDOR ou um COMPRADOR de confiança.
Primeiro, acho irrisorio um forum (nao e so este.. admito) tomar medidas pra se precaver. O forum ou o seu staff nem é responsavel. Voces chegam a Continente e ao Jumbo, veem la um placardzito com compra/vende-se/aluga-se. Um negocio corre mal, e voces nao se queixam ao Tio Belmiro pois nao ?
Pensem lá: Embora o conceito seja diferente na magnitude e metodo... como iria funcionar o ebay ? Inscrevo-me, espero 3 meses, e depois posso vender/licitar ? Nao... nao funciona assim. Todos ou quase todos la agarram-se ao metodo do feedback, e de quem vende tem razao, paga... e tens o material em casa.
Rapidshare com um segurozito mediocre (ninguem vende milhares de euros nos classificados), e ta feito.
Pra ser honesto, vim ca apenas dar uma vista d'olhos aos classificados. Nao escondo. Este deve ser o meu primeiro post neste forum. Nao por nao gostar da comunidade/site/loja ou algo parecido. Nao tenho tempo para andar a mergulhar num forum e responder a questões, comentar etc etc... nem neste nem em nenhum.
Cada cabeça sua sentença, mas eu funciono de uma forma muito simples.
So compro a distancia (leia-se.... transf. primeiro) se o valor for baixo e o feedback aprovar. Senão prefiro gastar 20 euros de gasoleo e levantar em mão. Muito mais simples, nao ha imprevistos, nem ditos por nao ditos.
Mas é assim em todo o lado, nao compro na pcdiga, porque nao tem loja na area do Porto, e como trabalho numa empresa de transportes de larga dimensão, com alguns clientes de informatica deste ramo inclusivé, nunca encomendo nada para vir numa transportadora (muito menos CTT... custa-lhes entregar aqui)
Peço desculpa pelo rant, entendo as atitudes do staff, os desabafos dos users, apenas quis deixar a minha opinião, entendendo que isto nao é uma democracia. Regras são regras e regras são pra se cumprir.
Quem nao esta bem muda-se, e visto que nao vou "postar" "palha" para fazer 15 posts, e que a pcdiga nao tem lojas na minha area.... Ate qualquer dia :D
Boa noite daedric,
A explicação para o facto de não compreenderes as medidas existentes é simples, ainda não percebeste o conceito da secção de classificados PCDiga. Ao contrário de outros "sites" como é o caso do ebay, a PCDiga não ganha um cêntimo com a sua secção de classificados.
A administração da PCDiga pretende que a sua secção de classificados seja minimamente restrita aos utilizadores mais assíduos do fórum que em principio serão também clientes da loja. Podes argumentar que é muito fácil esperar que o registo ultrapasse os 3 meses e entretanto se coloquem 15 posts sem grande conteúdo nas várias secções do fórum. No entanto, a conclusão a que chegamos (e que se pode perceber neste tópico) é que esta "exigência" é suficiente para filtrar muitos dos utilizadores que nenhum interesse têm para a PCDiga e nada iriam acrescentar ao fórum.
Como bem referes, existem centenas de outros sites dedicados a compra e vendas e se esse é o teu único interesse, então o fórum da PCDiga não é o local ideal para o que pretendes.
Agradecemos a tua compreensão.
Boa noite Czar,
Recentemente o fórum sofreu de uma alteração de configuração momentânea que permitiu aos utilizadores "Member" poderem aceder aos classificados, quando tal apenas deveria ser permitido a utilizadores "PCDiga Member".
"2 - Só users com estatuto de PCDiga Member podem abrir threads de vendas. Um user passa a PCDiga Member apos 3 meses e com uma participação considerada positiva no fórum."
Ou seja, um utilizador apenas passa a PCDiga Member quanto as duas situações se verificam:
Espero que esta explicação esclareça a situação. Caso pretendas obter mais informação, por favor consulta a primeira página deste tópico.
Cumprimentos
Eu compreendo isso, estou é a dizer que para ter acesso como tenho mais de 3 meses tenho que fazer 15 posts sem interesse nenhum para o forum para poder aceder aos classificados, há alguma lógica nessa regra?
Ja agora, qual interesse das regras estarem bloqueadas também como é suposto saber as regras se não as posso ler?
Nelson A.
06-03-2010, 20:36
Eu compreendo isso, estou é a dizer que para ter acesso como tenho mais de 3 meses tenho que fazer 15 posts sem interesse nenhum para o forum para poder aceder aos classificados, há alguma lógica nessa regra?
Ja agora, qual interesse das regras estarem bloqueadas também como é suposto saber as regras se não as posso ler?
e pelos vistos já começaste com o spamm não é? enfim...
Só estou a cumprir as regras. E quero ler as regras dos classificados.
E tentei não fazer spam, tentei ser construtivo e estar aqui a denunciar aquilo que a meu ver é um erro das regras do forum, se não concordam mais não posso fazer.
Nelson A.
06-03-2010, 22:13
onde é que os teus posts foram construtivos? só podes estar a gozar não?
se fosse eu as regras dos classificados eram simples, apenas tinham direito aos classificados os membros com um x de tempo de registo, e ao qual se visse que era um membro que estava registado no fórum para participar e ajudar melhora-lo, e não apenas fazer spamm para se ter acesso aos classificados e cagar para o resto do fórum... e quando se tivesse a certeza disso dava-se essa permissão...nem que demorassem 1 anos a te la.
cada caso era analisado individualmente antes de se poder ter acesso as vendas, e não haver regras generalizadas, pois há sempre forma de "fintar" isso.
antes de ontem um foi banido por fazer isso que fizeste hoje.
Eu participo conforme acho adequado, quem te disse que os posts foram para aceder aos classificados? Agora por estar a opinar aqui sobre os classificados não posso postar mais nada para não parecer mal que estou so a aumentar numero de post´s. É-se preso por ter cão e por não ter...
Se me quiserem banir por isso quem sou eu para o contestar, estou aqui a opinar para melhorar o forum e depois ainda vêm com ameaças de ban´s. So por continuar a conversa neste post chegava aos 15 facilmente nem é isso que está em causa, mas sim a forma como se acede aos classificados. Não percebo porque razão existe uma secção de classificados se depois é para limitar o acesso a alguem que poste regularmente, o que tem uma coisa a ver com outra?
Já agora porque que não limitam o acesso a outras áreas? Parece que há um complexo com as vendas e compras em foruns, quando é apenas mais uma das áreas do forum. è certo que não é o miau mas o objectivo do forum também não é falar de carros ou de mulheres e existem essas areas de acesso livre.
Se me quiserem banir por isso quem sou eu para o contestar, estou aqui a opinar para melhorar o forum e depois ainda vêm com ameaças de ban´s. So por continuar a conversa neste post chegava aos 15 facilmente nem é isso que está em causa, mas sim a forma como se acede aos classificados. Não percebo porque razão existe uma secção de classificados se depois é para limitar o acesso a alguem que poste regularmente, o que tem uma coisa a ver com outra?
Já agora porque que não limitam o acesso a outras áreas? Parece que há um complexo com as vendas e compras em foruns, quando é apenas mais uma das áreas do forum. è certo que não é o miau mas o objectivo do forum também não é falar de carros ou de mulheres e existem essas areas de acesso livre.
Czar entao imagina que tinhas uma loja e um fórum para tirar as dúvidas aos teus clientes, tu achavas bem que um certo user fosse comprar à loja x por ser mais barato ou comprar a preços especiais e depois ir vender para o teu fórum de maneira a que ficasses a perder lucro?Pois os clientes iriam antes comprar aos usados que à loja, se soubessem que o user z gostava de comprar material para apenas testar/benchar e depois vender porque nao tem nada que fazer ao dinheiro ou até poder estar a ganhar algum com a sua barraca.
Isto nao é um fórum como a zwame, mas sim de suporte à loja.
Desculpa mas isso não tem sentido nenhum, não me digas que a pcdiga agora vende carros também?
O interesse do forum é meramente comercial e para tirar duvidas? Entao existia uma secção unica de duvidas.
Se existe uma secção de classificados serve para que? Podem limitar a venda a x items por user ou coisas usadas so, sei la, agora restringir o acesso dessa forma é ridicula, ou qunado for a loja tambem me vao perguntar se sou powermember para poder comprar la material?
Nelson A.
06-03-2010, 22:39
se quizesses melhorar o fórum não fazias o spamm que fizeste...
ahh, e ninguem te ameaçou com ban's, apenas disse que um user á dias fez o que tu fizeste e levou ban, não ameaçei com nada.
se quizesses melhorar o fórum não fazias o spamm que fizeste...
ahh, e ninguem te ameaçou com ban's, apenas disse que um user á dias fez o que tu fizeste e levou ban, não ameaçei com nada.
Pensei que fizesses parte da moderação, peço desculpa mas li mal.
dacosta89
07-03-2010, 00:00
cada caso era analisado individualmente antes de se poder ter acesso as vendas, e não haver regras generalizadas, pois há sempre forma de "fintar" isso.
E achas que isso é prático?? Este fórum tem mais de 11.000 membros. Avaliar cada user não me parece ser a solução mais prática. Falar é fácil. Mas gostava de te ver a falar se fosses tu a ter de analisar cada caso ;) O que eu acho é que 15 posts é pouco para ter permissão. se calhar 30/50 posts é mais do que suficiente. Digo que 15 é pouco pois o czar, só neste tópico "gastou" 6 posts (não tenho nada contra ti ;)). 30/50 post é mais do que suficiente. E é difícil fazer 50 posts de spam sem um moderador notar.
Cumps
A questão é simples e já foi explicada:
A PCDiga pretende ter um fórum apenas para anunciar os seus produtos, dar a oportunidade aos membros de requisitarem novos produtos e para além disso, promover o lazer dos mesmos entre as várias áreas disponíveis.
A secção de classificados é apenas um extra para os utilizadores mais assíduos. O facto de não poderes ver as regras dos classificados é simples - não deverias, em principio, ter conhecimento dessa secção - (a não ser por transmissão de outro utilizador)
Tal como foi anteriormente referido, houve um problema com o software no fórum que permitiu aos utilizadores "Member" terem acesso por certo período de tempo aos classificados. Apesar desse tempo não ter sido muito prolongado, posso-te desde já adiantar que foi o suficiente para causar alguns problemas nessa secção.
Continuação ...
Nelson A.
07-03-2010, 00:35
E achas que isso é prático?? Este fórum tem mais de 11.000 membros. Avaliar cada user não me parece ser a solução mais prática. Falar é fácil. Mas gostava de te ver a falar se fosses tu a ter de analisar cada caso ;) O que eu acho é que 15 posts é pouco para ter permissão. se calhar 30/50 posts é mais do que suficiente. Digo que 15 é pouco pois o czar, só neste tópico "gastou" 6 posts (não tenho nada contra ti ;)). 30/50 post é mais do que suficiente. E é difícil fazer 50 posts de spam sem um moderador notar.
Cumps
tem 11.000 membros, onde a esmagadora da maioria nem mete cá os pes regularmente, e os que metem não participam, apenas o fizeram em tempos para agora ter acesso as vendas...
dizes que 15 posts é pouco, e dizes que 30/50 é suficiente? LOl...quem faz 15 posts a spammar tambem os faz 30/50, nem que para isso demore mais 4/5 dias...é dificil fazer 50 posts de spamm sem um moderador notar? please, és muito ingénuo...
com os moderadores que este fórum tem é perfeitamente possivel avaliar cada caso e após isso dar a permissão...isto nao é nenhum fórum da zwame em que tem em média mais de 1300 membros online.
existem muitos fóruns que adoptam sistemas deste tipo e funcionam bem, nem que para isso se demore mais tempo a ter se o acesso aos classificados...
isto assim como está só vai levar ao pessoal que se acaba de registar a fazer spamm como tudo, e depois se os moderadores apagarem posts só vai abrir espaço para discussões etc...
helloween
07-03-2010, 00:38
Boas pessoal.
Sinceramente não percebo o porque de tanto alarido por causa dos classificados. O forum pertence a uma loja, loja essa que tem regras impostas a quem pretenda usar o forum para que isto não seja uma anarquia, as regras dos classificados estão bem explicitas, portanto ou aceitam ou compram as coisas em 2ª mão no miau ou noutro qq site de classificados. Isto é um bonus oferecido a quem é cliente da pcdiga, até acho que só deveria ter acesso a esta zona quem tivesse por exemplo 200 euros gastos na loja, afinal não tem nexo nenhum ser cliente da loja xpto e vir aqui vender as coisas que compra noutros lados.
Por mim as regras eram as seguintes :
1º - acesso aos classificados so apos 3 meses de registo
2º- acesso aos classificados só a quem tenha no minimo 50 posts, e só em determinados topicos, topicos como os das babes ou do desporto ou das anedotas é para esquecer.
3º- compras na pcdiga superiores a determinada quantia.
Acho que assim acabava-se de vez com tanto problema.
Esta é a minha opinião sobre este assunto.
Beijinhos e abraços a todas :thumbsup:
Nelson A.
07-03-2010, 00:43
Boas pessoal.
Sinceramente não percebo o porque de tanto alarido por causa dos classificados. O forum pertence a uma loja, loja essa que tem regras impostas a quem pretenda usar o forum para que isto não seja uma anarquia, as regras dos classificados estão bem explicitas, portanto ou aceitam ou compram as coisas em 2ª mão no miau ou noutro qq site de classificados. Isto é um bonus oferecido a quem é cliente da pcdiga, até acho que só deveria ter acesso a esta zona quem tivesse por exemplo 200 euros gastos na loja, afinal não tem nexo nenhum ser cliente da loja xpto e vir aqui vender as coisas que compra noutros lados.
Por mim as regras eram as seguintes :
1º - acesso aos classificados so apos 3 meses de registo
2º- acesso aos classificados só a quem tenha no minimo 50 posts, e só em determinados topicos, topicos como os das babes ou do desporto ou das anedotas é para esquecer.
3º- compras na pcdiga superiores a determinada quantia.
Acho que assim acabava-se de vez com tanto problema.
Esta é a minha opinião sobre este assunto.
Beijinhos e abraços a todas :thumbsup:
oh pa, por favor, achas que isso tambem tem cabimento algum? nem era facil tal gestão entre site da loja e fórum...
eu acho quer as regras tão boas porque se formos a ver tar a por mais dias ou mais poste isso vai dar tudo ao mesmo fazem aquele spam td nem que levem um mês sem dar cana e pronto conseguem e depois toca comprar e vender e se houver problemas fica como aquele de adias que pronto. acho que qualquer um aqui vir que andei ta a spamar e só fazer um click no adm do fórum sobre a situação e está feito. caso resolvido são só segundos que perdem se tiverem alguma consideração estão n custa nada :)
helloween
07-03-2010, 10:50
oh pa, por favor, achas que isso tambem tem cabimento algum? nem era facil tal gestão entre site da loja e fórum...
claro que acho, senao estava calado não é ?
Opa ao menos que fosse cliente da loja vá, bastando enviar alguma factura aos admins para ter acesso.
Assim se ouve-se burlas sabia-se a morada, nome, contribuinte... era bem mais facil digo eu.
é só a minha opinião nelinho, nada mais ....
HellSing
07-03-2010, 11:50
Isto é um forum de uma loja, ja foi dito e parece que algumas pessoas não entenderam ainda.
O patrão da loja dita as regras do forum, se não gostam não sei o que adianta virem chorar a porta da loja.
Querem usar os classificados ?
Simples, apenas teem que contribuir para o bem estar do forum .
Isto é pedir muito para voces ?
Não acho.
Quem fica a ganhar com os classificados ?
A loja ? ... Não! São voces users.
Se a loja quisesse acabar com estas lamurias, a solução seria muito simples e eficaz.
Acabava-se com os classificados.
Nem sei para que faço este post, logo a seguir irão voltar com as mesmas lamurias. :rolleyes:
Nem sei para que faço este post, logo a seguir irão voltar com as mesmas lamurias. :rolleyes:
http://img297.imageshack.us/img297/4471/madf.gif (http://img297.imageshack.us/i/madf.gif/)http://img297.imageshack.us/img297/4471/madf.gif (http://img297.imageshack.us/i/madf.gif/)http://img297.imageshack.us/img297/4471/madf.gif (http://img297.imageshack.us/i/madf.gif/)http://img297.imageshack.us/img297/4471/madf.gif (http://img297.imageshack.us/i/madf.gif/)http://img297.imageshack.us/img297/4471/madf.gif (http://img297.imageshack.us/i/madf.gif/):teeth:
E aposto que faziam fila na porta se isto fosse fechado...:p
Boas, durante anos participei activamente no forum pude acerder a tudo. Criei thread de avaliação, fiz negócios e amigos....etc. Na actualização anterior limparam-me tudo. só me deixaram aceder aos classificados pela idade do meu registo aqui!!! Como a minha situação profissional não permite agora grande frequência ao forúm nem comentários ou interacção que me permitam (segundo esta nova logistica) aceder a tudo novamente, é triste, mas enfim. Novas ideias aparecem (nem sempre melhores) e temos de respeitar.... Fiquem bem.
Nunca pensei que os classificados gerassem tanta polémica, apesar de não ser activo no forum ( na realidade só o ter usado uma vez para esclarecer uma duvida ) acho que a regra até a sua certa lógica, viste que percebi que os classificados têm alguma importância para esta comunidade, acho que o acesso sendo atribuído aqueles activos e que participam tem é uma boa ideia, defendo estes aqueles que estão aqui presentes ajudam muitos e isso e de louvar.
Cumprimentos
HellSing
13-03-2010, 19:14
Fechem esta thread, já se esta a fazer muito alarmismo sem nessessidade.
Não vejo qual o motivo de ter uma thread aberta para discutir algo indiscutivel.
alguem sabe porque não consigo aceder aos classificados se antes conseguia?
diz que não tenho privilégios...
helloween
15-03-2010, 22:07
alguem sabe porque não consigo aceder aos classificados se antes conseguia?
diz que não tenho privilégios...
Boas.
As regras de acesso aos classificados mudaram, agora precisas de ser Pcdiga member para ter acesso.
Bastava pesquisares mais 1 minuto e encontravas :
Boa noite Czar,
Cumprimentos
Cumps.
obrigado pela resposta..
realmente essas regras dos classificados não posso ler porque não tenho permissão.
mas resumiste.
estranho os meus post's passaram a 0,sei que é raro participar no forum, gosto mais de ler...
uma coisa tenho a certeza.
já estou registado à bem mais de 3 meses.
até mais de um ano..
edit : FEB 2008
posts =16
não percebo!!!!
Boa noite daedric,
A explicação para o facto de não compreenderes as medidas existentes é simples, ainda não percebeste o conceito da secção de classificados PCDiga. Ao contrário de outros "sites" como é o caso do ebay, a PCDiga não ganha um cêntimo com a sua secção de classificados.
A administração da PCDiga pretende que a sua secção de classificados seja minimamente restrita aos utilizadores mais assíduos do fórum que em principio serão também clientes da loja. Podes argumentar que é muito fácil esperar que o registo ultrapasse os 3 meses e entretanto se coloquem 15 posts sem grande conteúdo nas várias secções do fórum. No entanto, a conclusão a que chegamos (e que se pode perceber neste tópico) é que esta "exigência" é suficiente para filtrar muitos dos utilizadores que nenhum interesse têm para a PCDiga e nada iriam acrescentar ao fórum.
Como bem referes, existem centenas de outros sites dedicados a compra e vendas e se esse é o teu único interesse, então o fórum da PCDiga não é o local ideal para o que pretendes.
Agradecemos a tua compreensão.
Caro eLias:
Espero que entendas, que mesmo discordando de qualquer atitude tomada pelo staff, nao vou armar guerra ou problema por simplesmente discordar.
É importante relembrar, que este forum nao é uma anarquia ou uma democracia. É publico, mas nao e de todos. Quem concorda com as regras acata, quem nao concorda.. ou parte por livre e espontania vontade, ou é banido :)
Espero que entendas que metade do meu post era a "chorar" por nao haver pcdiga mais a norte. A outra era a explicar o porque de nao ser um frequentador do forum em geral, mas sim dos classificados em particular.
Em relação a comparaçao com o eBay... era mesmo ai que queria chegar. Por nao haver lucro algum, a pcdiga nao pode nem deve ser responsabilizada pelas atitudes dos seus utilizadores.
Em relação ao filtro que falas... espero apenas duas coisas:
Que nao estejam a tentar , se me permites a expressão popular, "tapar o sol com a peneira".
Que ao tentar separar trigo do joio, nao sobre mais joio que trigo.
Vá... de qualquer forma, boa sorte com o o forum e a loja em geral, e com os classificados em particular ;)
Tomei conhecimento,no entanto queria informar neste momento o que vai acontecer é que muita gente vai responder a tudo o que seja tópico para ter os 15 posts.
wilsoncmf
06-04-2010, 19:44
tomei conhecimento,no entanto queria informar neste momento o que vai acontecer é que muita gente vai responder a tudo o que seja tópico para ter os 15 posts.
spam=ban!
spam=ban!
o facto é que todos o podemos fazer não quer dizer que seja o meu caso,a
moderação vai ter mais trabalho a verificar as respostas dadas.
o facto é que todos o podemos fazer não quer dizer que seja o meu caso,a
moderação vai ter mais trabalho a verificar as respostas dadas.
Vocês esquecem-se é que a moderação não são só os moderadores, há muita gente que avisa os moderadores desse tipo de atitudes, e depois fica novamente com 0 posts ou é banido.
Não percebo as ideias das pessoas, estão num forum onde tiram duvidas e aprendem alguma coisa se quiserem "DE BORLA" e ainda tem de criticar as regras. Deviam era acabar com os foruns e terem de ligar para hotlines para tirarem duvidas sobre os vossos pc's que é para saberem o que custa, vocês nem devem ter ideia quanto custa uma simples assistencia por telefone...
Já para não falar do resto.
Isto não é dirigido a ninguem em especial, apesar de ter quote do Seal, é dirigido a todos aqueles que não concordam e apenas querem fazer uso do forum para seu proprio beneficio.
Há sitios especificos para vendas, por isso quem não concorda com as regras que procure esses sitios, ou junte-se à comunidade.
quanto aos acessos... a minha opinião é simples!!
deixava-se a "secção" de vendas (apenas) visível até aos visitantes, mas nem visitantes, nem membros "normais" poderiam postar! assim, quem vinha so pela parte das compras/vendas continuava a vir, e nao se veriam muitos mais registos por isso, e dava mais alguma vantagem aos membros(entenda-se por membros pcdiga) para terem mais gente possivelmente interessada!
a secção de compras deixava-se como está... para burlões nao aparecerem ao montes, e enganarem quem por ca anda!
mas claro... a administração é soberana... e quem quer, fica quem nao gosta que ponha de lado! :cool:
my 2 cents
Vocês esquecem-se é que a moderação não são só os moderadores, há muita gente que avisa os moderadores desse tipo de atitudes, e depois fica novamente com 0 posts ou é banido.
Não percebo as ideias das pessoas, estão num forum onde tiram duvidas e aprendem alguma coisa se quiserem "DE BORLA" e ainda tem de criticar as regras. Deviam era acabar com os foruns e terem de ligar para hotlines para tirarem duvidas sobre os vossos pc's que é para saberem o que custa, vocês nem devem ter ideia quanto custa uma simples assistencia por telefone...
Já para não falar do resto.
Isto não é dirigido a ninguem em especial, apesar de ter quote do Seal, é dirigido a todos aqueles que não concordam e apenas querem fazer uso do forum para seu proprio beneficio.
Há sitios especificos para vendas, por isso quem não concorda com as regras que procure esses sitios, ou junte-se à comunidade.
amigo MJRL concordo plenamente contigo por isso faço minhas as tuas palavras
Sou novo aqui no forum já comprei algumas coisas na pcdiga directamente na loja, mas só agora decidi me registar mas gostava de poder aceder aos classificados ,não para postar, para já visto que não tenho posts nem tempo de registo mas para poder ver a secção de vendas.
Lord Paulus Cobris
13-05-2010, 22:24
Sou novo aqui no forum já comprei algumas coisas na pcdiga directamente na loja, mas só agora decidi me registar mas gostava de poder aceder aos classificados ,não para postar, para já visto que não tenho posts nem tempo de registo mas para poder ver a secção de vendas.
Boas Jorge...
As regras do fórum (que não são claro as da loja), indicam que só com alguns posts e participação poderás ver a secção de classificados do fórum...
Cumprimentos,
LPC
....por acaso... apenas VER(mesmo em modo guest), a secção das vendas, traria vantagens aos utilizadores(do forum, obvio) visto que abriria a quantidade de gente que poderia ver o material.... como é obvio nao poderiam ver o compra-se ou postar no vende-se!
apenas uma opinao ;)
Apartir de quantos posts é que se passa a PCDiga member?
Apartir de quantos posts é que se passa a PCDiga member?
minimo 100
Ferroboy
13-07-2010, 01:55
minimo 100
100?!! My GOD.. ñ acham isso um exagero?! é que sinceramente ha outras maneiras de limitar o acesso à secção dos classificados..
100?!! My GOD.. ñ acham isso um exagero?! é que sinceramente ha outras maneiras de limitar o acesso à secção dos classificados..
Não, isto e um fórum de informática de uma loja e não um olx ou miau.. por isso acho 100 posts um bom numero.. podia ser 500.. :D
mas são menos de 100
Cumps,:thumbsup:
Continuo a achar vergonhoso ver users com 8 post's e ter acesso aos classificados e terem 8 de feedback, outros com 20-30, outros com pouco mais e com mais relatórios de feedback do que participações decentes no fórum, alguns users desses já com 4 e 5 anos de pcdiga e só aparecem cá mesmo para ir aos classificados, deviam fazer uma limpeza a isto, ou tirarem o acesso aos classificados e terem de cumprir as regras como todos os outros que acho o mais correcto ou mesmo tirarem o registo do user caso não faça cá nenhuma falta, há tb users com 4-5 anos de registo no fórum e 0 posts ou poucos mais. Não são cá precisos para nada.
Continuo a achar vergonhoso ver users com 8 post's e ter acesso aos classificados e terem 8 de feedback, outros com 20-30, outros com pouco mais e com mais relatórios de feedback do que participações decentes no fórum, alguns users desses já com 4 e 5 anos de pcdiga e só aparecem cá mesmo para ir aos classificados, deviam fazer uma limpeza a isto, ou tirarem o acesso aos classificados e terem de cumprir as regras como todos os outros que acho o mais correcto ou mesmo tirarem o registo do user caso não faça cá nenhuma falta, há tb users com 4-5 anos de registo no fórum e 0 posts ou poucos mais. Não são cá precisos para nada.
Boas, em relação a restrições... estive a verificar agora e estão todas certas...
O que se pode estar a passar e que alguns users anteriores terem ficado com o privilegio de ver o forum e agora mesmo restrigindo o acesso eles veêm... também pode ser um BUG...
Mas ver se o Marsupillami dá uma opinião sobre isso...
Em relação ao acesso aos classificados ele tem que ser restrito, em relação aos 100 post's parece-me bem...
:thumbsup:
Se está resolvido então devo ser eu que estou a ver mal, só vou dar 3 exemplos pq nem quero começar a procurar senão o pessoal assusta-se:
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=32988
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=33516
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=16698
vejam datas de registo dos users, nº de posts, e nº de feedback quase superior ao nº de posts.
Isto não é nenhum tenda, nem loja no fórum de outra loja, nem feira da ladra. Já vi de tudo aqui nos classificados, pessoas que compram material super barato por conhecimentos com fornecedores e que vem logo de seguida fazer aqui a sua tenda, outros venderem material roubado e andarem meses para mexerem uma palha e continuarem a deixar essas pessoas a fazerem isso, outros na thread indicarem uma página pessoal onde tem os artigos online à venda, outros que ficaram sem acesso aos classificados mas continuam a vir anunciar a venda dos mesmos na apresentação da montagem de 1 projecto e indicam o preço da venda do mesmo, deveria ser obrigatório na venda, data de compra, com ou sem garantia, motivo da venda, entre outras coisas, digam a vossa sentença.
O que se pode estar a passar e que alguns users anteriores terem ficado com o privilegio de ver o forum e agora mesmo restrigindo o acesso eles veêm... também pode ser um BUG...
Talvez não me expliquei bem... as regras antigamente eram outras certo? Não sei ao certo pois por essa altura não andava por aqui...
Tão o que se esta a passar e que esses User's passaram para PCDiga member e com a alterar dos privilégios e nº de post estes ficaram sem em PCDiga Member's...
Não sei se dará para resolver... ver se o Marsupillami da um palavra em relação a esta situação.
Edit: Essa situação de haver uma pagina com link externo foi reportava e resolvida...
Boas ferroboy, não me intrepretes mal no que vou dizer.
Acho bem que sejam 100, até podiam ser 200, para evitar que as pessoas se registem só para ter acesso aos classificados, isto é um forum e os classificados são apenas um extra, há tantos foruns que não os têm, isto é a minha opinião apenas :thumbsup:
Para alguns users este é mais um forum, para outros vir a este local é como ir a igreja, torna-se um local de "aprendizagem", etc...e para estes ultimos, ver pessoal só com o interesse de criar a sua "tenda" dá um desgosto tremendo.Mas a meu ver todos ficam a ganhar com estes users, tirando a loja em grande parte dos casos.
Por isso se ha alguem aqui com interesse em restringir os classificados sera o Sr.Dima.Como os moderadores nao deitam as maos a isto nao vejo o porque de tanto alarido.Se o dono nao se sente prejudicado entao estamos todos felizes.
Por isso se ha alguem aqui com interesse em restringir os classificados sera o Sr.Dima.Como os moderadores nao deitam as maos a isto nao vejo o porque de tanto alarido.Se o dono nao se sente prejudicado entao estamos todos felizes.
Dr.Noob a questão não é os moderadores ou a administração não querer saber... nós estamos atentos a essas situações...
Se nós Moderadores não deitamos a mão a isto acredita que já era a muito tempo uma "feira"... pode ainda não estar nos conformes, mas esta-se a trabalhar para isso...
A nossa inter-ajuda para com o fórum e a comunidade é puramente de livre vontade e de borla... ninguem tem disponibilidade para estar aqui 24/24h...
Vamos lá ter um pouco de calma... pois isto não é o fim de nada... mas sim o começo de uma nova PCDiga... :)
Mas eu nao estou a reclamar, apenas dei a minha opiniao.
Ja agora aproveito para dizer que onde diz loja online em cima do lado esq. aqui nao esta a funcionar.
;)
Mas eu nao estou a reclamar, apenas dei a minha opiniao.
Ja agora aproveito para dizer que onde diz loja online em cima do lado esq. aqui nao esta a funcionar.
;)
Sim todas as opiniões são bem-vindas...
Por aqui funciona... tenta com outro browser a ver se da...
Para alguns users este é mais um forum, para outros vir a este local é como ir a igreja, torna-se um local de "aprendizagem", etc...
http://img84.imageshack.us/img84/8409/pcdigad1.jpg
LOL....:teeth:
Tives-te bem eviLZz...
Vamos todos rezar um pouco...
ahahahahh, nao consigo resistir ao que o evilz pôs ahahahhahaah
Ámen e que a PCDiga esteja convosco :thumbsup:
Avé diga, mãe de todas as tentações, abençoada sejas:D
Para alguns users este é mais um forum, para outros vir a este local é como ir a igreja, torna-se um local de "aprendizagem", etc...
Aqui vai mais um, vistos que a frase do Dr.noob me inspirou bastante... esta deu mais trabalho mas ficou porreiro.. hehehe
http://a.imageshack.us/img341/1658/thelastlancopy.jpg
O pormenor do redbull ahahah:D
:teeth::teeth::teeth: muito bem inspirado sim sr, como te disse eu nunca me lembraria de tal coisa, ficou 5 estrelas :)bom trabalho :thumbsup:
euonline
14-07-2010, 01:52
AMEM :venerar:
The last Lan, LOOOL. tá bem visto :D
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 17:00
Boas Racpu,
Não sei se já reparaste, mas se fizeres logout, a secção de classificados fica indisponível para consulta...
Não sei se foi propositado ou não, mas parece-me que poderia ficar disponível para ser consultada.
Concordo com o facto de só poder-se colocar tópicos de venda, com X numero de posts e claro registado.
Agora para consulta deveria ser livre para todos!
Detectei esta situação, porque á pouco disse a um colega de trabalho, que tinha um pc para venda, e dei-lhe o link para ele ver...
E qual é o meu espanto quando ele diz que não consegue ver o tópico.
Disse-lhe para se registar, e mesmo depois de registado continua a não ver a parte dos classificados...
Parece-me um pouco excessivo e algo que até nem acontecia antes...
Podes ver esta situação?
Obrigado,
LPC
Wolfskin07
17-07-2010, 17:10
O facto de conseguires ver os Classificados não estando loggado derrota o requesito imposto para teres acesso.
Precisas de X de posts e estatuto Y para teres acesso aos classificados e depois fazias logout, ias ver os classificados e loggavas-te para mandar PM e fazer negócio na mesma. Penso que não fazia sentido. Corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira.
Cumps,
Wolfskin07
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 17:15
O facto de conseguires ver os Classificados não estando loggado derrota o requesito imposto para teres acesso.
Precisas de X de posts e estatuto Y para teres acesso aos classificados e depois fazias logout, ias ver os classificados e loggavas-te para mandar PM e fazer negócio na mesma. Penso que não fazia sentido. Corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira.
Cumps,
Wolfskin07
Boas...
Basta ver que a maioria dos visitantes não estão registados ou não se logam...
Actualmente temos 18 e muitos é staff...
Parece-me a mim que tal não derrota nada...
A ideia é usarem o fórum e irem eventualmente depois usar a loja correcto?
Sempre foi como disse á vários anos... e tendo em conta que me parece que o fórum não tem crescido em termos de users, acho que ao tornar ainda mais repressivo, ainda vai acelerar o êxodo...
Mas isto sou eu... que até ando neste mundo á muitos anos... mas que sei eu?....
Cumprimentos,
LPC
PS: O que eu falo é ver os tópicos, não COLOCAR novos tópicos na parte de classificados... A não ser que agora ver ou contactar o utilizador seja um crime...
Wolfskin07
17-07-2010, 17:31
Não estás a perceber.
Se temos restrição de acesso aos classificados é para impedir que um user novo aceda de qualquer forma, seja visualizar ou postar, aos classificados. O facto de permitirmos aos visitantes A.K.A. users que não têm registo ou que não estão loggados visualizar os Classificados derrota por completo o que se está a tentar fazer.
Em nenhum outro fórum os "caloiros" ou visitantes têm acesso, seja ele qual for, à área de classificados por isso não sei porque haveria de ser diferente aqui.
Cumps,
Wolfskin07
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 17:40
Bem...
Pelos vistos tu é que não estás a perceber a "big picture" aqui...
Os classificados servem no fundo de reciclagem de material para quem compra material novo... (ou seja os que podem comprar material na loja).
Se reparares os "gurus" desta loja, tem desaparecido todos...
Já não existe motivação para continuar a investir, porque também muitas coisas estão mal neste fórum...
- Desde falta de posters de noticias
- falta de material novo para se falar
- falta de aposta em reviews da loja
- Inibição de ver classificados para ajudar na renovação do material e pressupõe a compra de novo na loja
- vai tudo de mal a pior e isto acontece devido á falta de orientação de quem gere os foruns/loja.
Quem já vem de longe quer nesta loja, ou mesmo de outros fóruns, vê que existiu á 5 anos um pico nos fóruns, e agora tem vindo a decair...
Achar que os classificados é um luxo... é a maior estupidez que já vi...
Deveriam era pensar no sentido, que serve de reciclagem e motor á divulgação da loja e possível compra de novo material...
Ainda não repararam como vai por baixo o movimento de utilizadores neste fórum?...
Acham normal que assim o seja?
Outras lojas também começaram com grandes fóruns e depois com gestões incompetentes, staff não muito melhor e medidas cada vez menos realistas, tornaram esses fóruns insignificantes...
E a não ser que se tomem novas medidas, este fórum irá pelo mesmo caminho.
Cumprimentos,
LPC
ChesterLP
17-07-2010, 18:02
Dizer que o menor movimento de utilizadores é devido aos classificados estarem vedados aos novatos é completamente ridículo.
Os classificados são um extra do fórum para users assíduos e que contribuem activamente para o mesmo.
É óbvio que a permissão de acesso a classificados a qualquer um iria trazer problemas, aliás, tivemos um problema de configuração há uns meses que fez com que isso acontecesse e acabaram por existir imensos problemas de negócios que correram mal.
O que se quer nesta comunidade é users fiéis à loja e ao fórum e não users ocasionais que apenas o usem como maneira de promover o seu próprio negócio.
Penso que a abertura dos classificados a toda a gente é uma das medidas mais descabidas que poderíamos tomar.
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 18:04
Dizer que o menor movimento de utilizadores é devido aos classificados estarem vedados aos novatos é completamente ridículo.
Os classificados são um extra do fórum para users assíduos e que contribuem activamente para o mesmo.
É óbvio que a permissão de acesso a classificados a qualquer um iria trazer problemas, aliás, tivemos um problema de configuração há uns meses que fez com que isso acontecesse e acabaram por existir imensos problemas de negócios que correram mal.
O que se quer nesta comunidade é users fiéis à loja e ao fórum e não users ocasionais que apenas o usem como maneira de promover o seu próprio negócio.
Penso que a abertura dos classificados a toda a gente é uma das medidas mais descabidas que poderíamos tomar.
Boas!
Já agora explica-me o que é que o fórum então tem de especial, para puxar os utilizadores a cá ficarem?
Já ando cá á tempo suficiente para perceber o que é que faz um fórum "tick", e actualmente as coisas não estão muito famosas...
Longe estão os dias de muito material novo, e muitos utilizadores experientes aqui a partilhar as suas experiências...
Agora é o que se vê...
Cumprimentos,
LPC
ChesterLP
17-07-2010, 18:12
Certamente que não vai ser a abertura dos classificados que os vão chamar, são coisas completamente distintas. Quanto ao resto das decisões, remeto-as para a administração da loja, visto serem tomadas por eles e serem eles os principais interessados. :thumbsup:
O que me parece ser um dos principais problemas do forum é a denotada infantilidade e arrogância proveniente de alguns recentes utilizadores que "policiam" qualquer opinião contrária às suas. Nada que um ban não resolva.
De resto, percebo o ponto de vista do Lord, mas tal como o Wolf disse, se banalizarem o acesso aos classificados, a segurança que faz a maioria dos users honestos vender e comprar material neste forum, desaparecia:thumbsup:
Fomentar a criação de reviews por parte da loja, seria uma medida com tudo para ser eficaz, mas claro, não sei se tal será exequível.
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 18:17
Certamente que não vai ser a abertura dos classificados que os vão chamar, são coisas completamente distintas. Quanto ao resto das decisões, remeto-as para a administração da loja, visto serem tomadas por eles e serem eles os principais interessados. :thumbsup:
Boas Chester...
Então explica-me lá o que é que irá puxar o ppl ao forum?
Os produtos novos que não estão todos no forum é que o ppl pode ver no site?
As noticias sempre actualizadas no forum?
O quê então?
Tá visto que não conheces a realidade dos foruns, e como no tempo das vacas gordas, as vendas dos classificados ajudaram a vender mais nas lojas e a ter aqui os seus "gurus" residentes...
Quem o viu e quem o vê....
E podes pensar "aquele gajo é só embirrar...", mas não... é por eu gostar desta casa que faço um "wakeup call", a quem aqui manda nisto...
Libertem-se do peso morto e dos incompetentes enquanto é tempo...
Para mim é igual eu como comprador tanto compro aqui como numa qualquer outra loja...
Agora talvez quando "abrirem" os olhinhos a coisa já estará muito para baixo para se poder levantar de novo...
Cumprimentos,
LPC
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 18:20
O que me parece ser um dos principais problemas do forum é a denotada infantilidade e arrogância proveniente de alguns recentes utilizadores que "policiam" qualquer opinião contrária às suas. Nada que um ban não resolva.
De resto, percebo o ponto de vista do Lord, mas tal como o Wolf disse, se banalizarem o acesso aos classificados, a segurança que faz a maioria dos users honestos vender material neste forum, desaparecia:thumbsup:
Fomentar a criação de reviews por parte da loja, seria uma medida com tudo para ser eficaz, mas claro, não sei se tal será exequível.
Boas!
Falsa questão...
Já existia sistemas de feedbacks bem antes de alguém aqui achar que seria "cool" meter um sistema integrado no nick...
São os classificados que motorizam as reciclagens de material... É bom para quem vende que vai comprar mais á loja, é bom para quem compra, que pode assim ter material bom a menor custo.
Só quem não percebe a mecânica da coisa é que pode dizer parvoíces como já foram aqui ditas...
Mas pronto agora teria que vos dar um curso sobre gestão empresarial...
Cumprimentos,
LPC
Boas!
Falsa questão...
Já existia sistemas de feedbacks bem antes de alguém aqui achar que seria "cool" meter um sistema integrado no nick...
São os classificados que motorizam as reciclagens de material... É bom para quem vende que vai comprar mais á loja, é bom para quem compra, que pode assim ter material bom a menor custo.
Só quem não percebe a mecânica da coisa é que pode dizer parvoíces como já foram aqui ditas...
Cumprimentos,
LPC
Não me referi aos utilizadores com feedback onde quer que seja.
Pelo que conheço de fóruns com os classificados liberalizados, poucos são os que tem largo sucesso, quando tal acontece, é por uma conjugação de outros factores, como suporte e entreajuda de qualidade.
Parece-me que centrar as atenções na dinamização de actividades entre os membros, numa maior participação do staff e quiçá criar um sistema de "reviews" seriam medidas mais eficazes do que apenas a liberalização dos classificados.
Mas claro, o mercado é incerto, talvez um período de experiência não fosse mal pensado.
cumps
Lord Paulus Cobris
17-07-2010, 18:49
Não me referi aos utilizadores com feedback onde quer que seja.
Pelo que conheço de fóruns com os classificados liberalizados, poucos são os que tem largo sucesso, quando tal acontece, é por uma conjugação de outros factores, como suporte e entreajuda de qualidade.
Parece-me que centrar as atenções na dinamização de actividades entre os membros, numa maior participação do staff e quiçá criar um sistema de "reviews" seriam medidas mais eficazes do que apenas a liberalização dos classificados.
Mas claro, o mercado é incerto, talvez um período de experiência não fosse mal pensado.
cumps
Boas...
Eu é que me referi a isso...
O sistema auto-regulado de classificados com uma presença mínima de moderação, sempre funcionou... e tendo em conta que este fórum nem tem muito movimento, seria muito simples manter a coisa a funcionar.
Vi que e registaste em 2008, não sei se já cá andavas antes... mas eu ando aqui desde 2004 e já muito muitas alterações neste fórum.
Umas para melhor outras nem por isso.
Como tal, aponto um caminho que poderá ser o mais certo para revitalizar isto...
Pois tal como disse á pouco... que motivos existem para cá vir? LOL...
Cumprimentos,
LPC
Boas!
Falsa questão...
Cumprimentos,
LPC
Boas LPC, também entendi o teu ponto de vista e de facto haver acesso á VISUALIZAÇÃO dos classificados por parte de novos users e visitantes não era má ideia, mas teriam que ser mais rigidas as medidas para o acesso aos mesmos.
O que o Mbmrtns se estava a referir é á questão dos useres de mais idade e experientes se estarem a ir embora, claro que uns por motivos pessoais, mas outros é por não terem a " Pachorra" como disseste e bem, para aturar desaforos e a arrogância por parte de alguns users, o forum serve para partilharmos experiencias e conhecimentos uns com os outros e debatermos assuntos construtivamente e não destrutivamente como já se viu.
cumprimentos :thumbsup:
Boas...
Eu é que me referi a isso...
O sistema auto-regulado de classificados com uma presença mínima de moderação, sempre funcionou... e tendo em conta que este fórum nem tem muito movimento, seria muito simples manter a coisa a funcionar.
Vi que e registaste em 2008, não sei se já cá andavas antes... mas eu ando aqui desde 2004 e já muito muitas alterações neste fórum.
Umas para melhor outras nem por isso.
Como tal, aponto um caminho que poderá ser o mais certo para revitalizar isto...
Pois tal como disse á pouco... que motivos existem para cá vir? LOL...
Cumprimentos,
LPC
Compreendo o teu ponto, é tudo uma questão de teste, uma coisa está vista, algo precisa de ser feito, o que já é positivo:thumbsup:
Motivos..
Para quem não pensa em vir aqui com a mera intenção de comprar/vender existem.
Pessoalmente, frequento o fórum:
1º Porque gosto da loja e em circunstância alguma tive qualquer motivo de insatisfação;
2º Por natureza ou não, gosto de ajudar quando posso ou as minha capacidades o permitem, portanto, não me importo de despender 5min a ajudar pessoal quer no suporte técnico quer na montagem de configurações;
3º O fórum com muita ou pouca actividade é sempre um local de aprendizagem, e nestas matérias há sempre algo que falha e que se vem a adquirir quer por via de sugestões, de dúvidas, etc;
4º Esta casa muito por diversos users que a frequentam, incluindo staff, transborda competência, portanto, em caso de dúvidas etc, é sempre um óptimo local para as expor;
5º www.pcdiga.net + enter acaba por ser também uma rotina:D
De resto, percebo o ponto de vista do Lord, mas tal como o Wolf disse, se banalizarem o acesso aos classificados, a segurança que faz a maioria dos users honestos vender e comprar material neste forum, desaparecia:thumbsup:
Acesso é diferente de simples visualização. ;) Compreende-se que haja limitações iniciais para "uso"/"criação de tópicos"/"uso de PMs" para filtrar alguns users... mas hoje em dia (com o mercado meio adormecido) os classificados podem fazer parte da engrenagem que fazem o fórum ter coisas novas para ver, ter motivos para o pessoal vir cá ver o que há de novo. Depois alguns ficam, registam-se e eventualmente participam.
Quando houve o "boom" dos fóruns de lojas, há pelo menos 5 anos, um dos atractivos destes fóruns de lojas era precisamente os classificados. E muitos que eram meros visitantes passaram a users mais tarde ou mais cedo. O facto de conseguirem negociar peças fazia também que ganhassem experiência pelas próprias mãos e ficassem mais agarrados às novidades de hardware.
É normal que ao longo do tempo se tenha de aplicar regras nos classificados para filtrar maus negociadores... mas os feedbacks servem para isso mesmo. Além disso, quem negoceia material já nessa altura sabia que tinha de ter cautela quanto a certos negócios/vendedores. ;) No entanto tinha oportunidade de se iniciar rapidamente na rotina de compra e venda de material. Caso contrário, um PC sai muito caro para a maioria do pessoal... isso é claro como a água.
Resumindo: a limitação inicial de usar PMs até ter X posts/status é compreensível que se impusesse, mas o facto de poder ver as vendas/compras seria também um atractivo (pelo menos visual) para que users fizessem o esforço por visitar mais, participar e engrenar no sistema de vendas. Passar a ser user, mesmo só ocasional, já não é mau.
Para quem anda nesta área há muitos anos, a PCDiga (para além de loja), em termos de classificados tem sido (mais do que é agora) uma das três ou quatro referências nacionais. Mas quem se inicia agora dificilmente o sabe, e se alguém lhe diz, vê uma grande parede à sua frente. Pode-se argumentar que os outros também têm, mas isso não ajuda muito a ter alguma preferência ou destaque, certo? Não esquecer que os que são entusiastas hoje e largam euros na loja com material mais high end, a certo ponto foram iniciados também... a diferença é que nessa altura havia bem mais movimento e facilidade de engrenar.
E tal como indicado atrás, há diversos casos em que outrora eram lojas c/ fóruns de topo (mais do que a Diga até), e que por descuido dos seus fóruns passaram à banalidade, hoje ninguém diria o sucesso que tinham na altura.
Emanuel83
24-07-2010, 07:03
Eu acho que deveriam haver mais factores para libertar o acesso aos classificados. Eu por exemplo não tenho muitos posts porque ter muito tempo livre para andar em fóruns não é directamente proporcional à minha honestidade como comprador/vendedor.
Poucos posts, pouca participação, registo recente. No entanto se na PCDiga forem consultar as facturas que já paguei acho que era mais que legítimo ter acesso aos classificados. Não há nada que substitua a honestidade e integridade de uma pessoa observadas pessoalmente ao vivo e a cores. Nem uns meros 100 posts de internet...
Isto é só a minha opinião. Mas se tiverem a bondade de me dar acesso aos classificados... :thumbsup:
Wolfskin07
24-07-2010, 10:27
As regras têm que ser iguais para todos e o acesso aos classificados não é dado pelo volume de compras na loja, mas sim pela participação positiva no fórum.
Queremos encorajar as pessoas a serem activas e não apenas a verem o fórum como um local de despejo do material usado que querem vender.
Cumps,
Wolfskin07
O acesso aos classificados ha-de sempre ser um problema.
Claro que não é pelo número de posts que se avalia uma pessoa, mas a verdade é que ao colocar este entrave, os oportunistas, que apenas vêm cá para vir às compras, dificilmente vão ter paciência para cumprir os requisitos e o mais provável é seguirem caminho.
Acho que o sistema actual está bom...
Uma outra hipótese seria um sistema de recomendações, um user com menos que X posts e menos de X tempo que tivesse 5 recomendações de users "validados", sem feedback negativo e Y feedback positivo poderiam aceder aos classificados.
É uma ideia...
Emanuel83
24-07-2010, 21:28
As regras têm que ser iguais para todos e o acesso aos classificados não é dado pelo volume de compras na loja, mas sim pela participação positiva no fórum.
Queremos encorajar as pessoas a serem activas e não apenas a verem o fórum como um local de despejo do material usado que querem vender.
Cumps,
Wolfskin07
Compreendo a tua visão do "espaço de despejo de material". Mas espero que também tenhas compreendido que há clientes honestos mas sem muito tempo para estar constantemente aqui. Mas por este andar daqui a 2 meses chego aos 100 posts pronto :P
Eu ainda sou muito novato nestas coisas, mas penso que também posso dar a minha opinião...
Isto dos foruns é como as redes sociais... O pessoal inscreve-se todo numa, e ao aparecer uma nova esquecem-se todos da anterior e vão para a nova...
Uma coisa que acho que não está correcto é os utilizadores que não estão registados no forum não poderem ver a secção dos classificados. Quando digo "ver" não é poder aceder. São duas coisas completamentes diferentes.
Eu quando vim para este forum nem sequer estava a par do que é feito nos outros foruns, foi um amigo que me mostrou e decidi registar-me e ganhei interesse porque informática é a minha área de trabalho/estudo. Mas users novos que já estejam inscritos noutros foruns sabem que grande parte deles têm classificados. Mas ao visitar a pagina, como não estão registados nem sequer podem ver que existe essa parte do forum. Digo isto porque acho que o que a maioria do pessoal que se inscreve nestes foruns é pelo acesso a classificados. Muitos deles nem sequer se preocupam em verificar se algum outro user tem alguma duvida que possa esclarecer nem nada do género.
Eu sei que também não sou muito participativo no forum, também porque o tempo livre que tenho disponível não me possibilita. Mas o facto de os visitantes não poderem ver a zona dos classificados aco que também prejudic um pouco este forum. Na minha opinião o simples facto de se poder ver a secção de classificados mesmo sem que se possa aceder, seria uma mais valia para novos users e mais movimento no forum.
Cumps
o que tenho que fazer para ser power member
ChesterLP
26-07-2010, 16:28
Contribuir positivamente para o fórum. :thumbsup:
Pretender
27-07-2010, 18:27
E porquê é que os fóruns de HW têm menos actividade?
É muito simples:
a) Antes esmifrar um CPU em 200/300/400/500mhz era uma grande vitória e notava-se bem em desempenho real.
Muitas das vezes trocava-se entre cpus do mesmo modelo porque o stepping X dava mais 100/200mhz
Hoje um i7 ou mesmo um i5 stock ou com oc praticamente automático dá para 95% das pessoas.
b) Distribuição massiva de portáteis e-escolas. Antes raramente alguém tinha portátil, hoje com a crise económica acham que os pais dos putos vão dar mais dinheiro para outro pc além do portátil?
Mais... quantos é que actualmente farão do portátil o seu computador principal, para não andar a instalar coisas em duplicado? E com ficheiros aqui e a ali?
c) Consolas
Epá jogar no PC cada vez é pior, para além de exclusivos importantes para consolas que não existem nos PCs cada vez há menos paciência para instalar a driver X ou Y porque neste e naquele aparece um artefacto.
d) focalização em conteúdos em vez de hardware. Porra o ppl cansa-se de hardware rapidamente... há que usufruir dos pequenos momentos de descanso.
HD, browsing, praia...
e) falta de pachorra para ajudar e descrever hw que se compre.
f) fórum pouco profundo em conhecimentos técnicos que realmente me interessam (ok opinião pessoal)
Acesso aos classificados sem auth feita, penso que esteja bem assim. Mas é-me indiferente.
Assim só participa quem está verdadeira interessado no fórum.
E com isto já estou sem paciência de participar mais nos próximos tempos :P
boas pessoal...o que preciso de fazer para ter acesso a zona de classificados???
Boas.
Ler o primeiro post desta thread.
boas pessoal...o que preciso de fazer para ter acesso a zona de classificados???
Participar construtivamente na comunidade.