PDA

View Full Version : Resolvido. Obrigado PCDIGA! :)

copo
05-08-2006, 21:30
Dima, desculpa-me que és um tipo porreiro mas perdi a paciência!

Sou o rapaz que te ligou às 13 e 20 (Nelson Vieira) por causa da P5B.

Isto é inadmissível!
Primeiro chego a casa e não tenho os IDE's ligados quando eu pedi na loja que me ligassem tudo. Isso não era grande problema, visto que ligava eu na boa.
Chego agora a casa à noite e o PC nem sequer liga. Vou eu abrir aquilo tudo, desencaixa IDE's por causa do cabo, desliga SATA, liga SATA, etc, etc e não é que me começam a cair parafusos que supostamente deveriam estar a aguentar a board? Além disso sair de lá sem testar minimamente? Liga? Então siga...
Assim não pode ser! Fui de Aveiro aí o que não são poucos quilómetros! para isto vir assim?
Estive ainda agora a verificar e apenas um parafuso está apertado! Se fosse caso disso mais valia terem insistido que não dava para montar naquele dia, o que também é imperdoável visto que liguei para a loja na Quarta de tarde para confirmar que ia na Quinta por volta das 15 e 30.
Chego lá e vai tudo buscar os E6600 e o tipo que faz 120Km só para ir à loja que aguarde :thumbsup:

Provavelmente daqui a pouco já estou mais compreensivo a isto situação se me derem as devidas explicações!
Dima, vê se pões mão nisso!

Aguardo explicações.

Abraços!

copo
05-08-2006, 22:40
Novidades.
Desligo o PC que estava a funcionar após o clear CMOS para ir jantar. Volto e só arranca com outro clear CMOS...
Viva a P5B :thumbsup:

Segunda de manhã lá estou em Leiria

NPinho
05-08-2006, 22:52
fizeste-me lembrar o Luka, uma vez empreitei uma p4p800 pa ele testar PC dele e dizia que a board nao funcionava, chegou a minha casa, fiz um Clear CMOS e puff, á primeira :D

copo
05-08-2006, 23:07
Bem, estou ligado com o conroe, mas já sei que quando o desligar já só arranca (diferente de ligar) para o POST com um clear cmos:rolleyes:

Luka
05-08-2006, 23:24
http://www.duxcw.com/dcforum/DCForumID5/194.html

Tenta ligar o pc apenas com o minimo indispensavel, ou seja, processador, um disco, uma gráfica e uma memória.
Tenta ambas as memórias nos varios slots.

copo
05-08-2006, 23:29
Já ficou. Só estava cpu, board, mems, grafica e duas fans. Tenho de tentar deixar o jumper do cmos mais tempo talvez...
Não mexi em nada ainda. so nisso do cmos...

Dima
06-08-2006, 00:08
Dima, desculpa-me que és um tipo porreiro mas perdi a paciência!

Sou o rapaz que te ligou às 13 e 20 (Nelson Vieira) por causa da P5B.

Isto é inadmissível!
Primeiro chego a casa e não tenho os IDE's ligados quando eu pedi na loja que me ligassem tudo. Isso não era grande problema, visto que ligava eu na boa.
Chego agora a casa à noite e o PC nem sequer liga. Vou eu abrir aquilo tudo, desencaixa IDE's por causa do cabo, desliga SATA, liga SATA, etc, etc e não é que me começam a cair parafusos que supostamente deveriam estar a aguentar a board? Além disso sair de lá sem testar minimamente? Liga? Então siga...
Assim não pode ser! Fui de Aveiro aí o que não são poucos quilómetros! para isto vir assim?
Estive ainda agora a verificar e apenas um parafuso está apertado! Se fosse caso disso mais valia terem insistido que não dava para montar naquele dia, o que também é imperdoável visto que liguei para a loja na Quarta de tarde para confirmar que ia na Quinta por volta das 15 e 30.
Chego lá e vai tudo buscar os E6600 e o tipo que faz 120Km só para ir à loja que aguarde :thumbsup:

Provavelmente daqui a pouco já estou mais compreensivo a isto situação se me derem as devidas explicações!
Dima, vê se pões mão nisso!

Aguardo explicações.

Abraços!

Nelson peço imensas desculpas. Eu na Segunda vou ver este caso. Quem que montou e testou o PC?

copo
06-08-2006, 00:57
Ninguém testou. Só ligaram... e não sei o nome, mas acho que foi um que chegou atrasado, não que isso seja relevante, mas...
Ao menos testarem as memórias. É que uma pessoa vai de Aveiro aí para ser bem servido e por ser já cliente antigo. Tudo bem que não sou alto cliente que compra todos os meses, mas já deixei aí uns milhares de euros...

Entretanto vou ver se isto lá se resolve, mas agradecia mesmo que me testassem e resolvessem o problema o mais rápidamente possível. Tenho de estar no trabalho às 13 e são duas horas de viagem...

Abraço.

Pedop
06-08-2006, 01:09
Não fui eu q montei o PC e o testei mas estava lá e axo mt estranho os IDE's ñ estarem ligados e ainda axo mais estranho a board apenas estar agarrada por um parafuso.
O q se fez ñ foi só ligar e ver se arrancava verificamos tb se todos os componentes eram detectados correctamente, não foi possível fazer mais de momento pq como viste ñ tinhamos lá nenhum técnico naquele momento (sei q o ñ termos lá ninguém ñ é ploblema teu e tu só queres é ficar satisfeito com o nosso serviço).
Eu apenas ñ disse q ñ dava para montarmos o PC naquela tarde por saber q esras de mt longe e ñ queria q tivesses feito uma viagem tão longa para nada.
Peço desculpas pelo sucessido e na segunda feira vamos apurar o q se passou realemente com a montagem do teu computador.
Na segunda-feira já lá temos os técnicos pra te resolverem o problema da melhor forma possível.
Até lá apenas te posso pedir mais uma vez desculpas e pedir a tua comprensão apesar de saber q a situação ñ ser do agrado de ninguém.

Dima
06-08-2006, 01:25
Não fui eu q montei o PC e o testei mas estava lá e axo mt estranho os IDE's ñ estarem ligados e ainda axo mais estranho a board apenas estar agarrada por um parafuso.
O q se fez ñ foi só ligar e ver se arrancava verificamos tb se todos os componentes eram detectados correctamente, não foi possível fazer mais de momento pq como viste ñ tinhamos lá nenhum técnico naquele momento (sei q o ñ termos lá ninguém ñ é ploblema teu e tu só queres é ficar satisfeito com o nosso serviço).
Eu apenas ñ disse q ñ dava para montarmos o PC naquela tarde por saber q esras de mt longe e ñ queria q tivesses feito uma viagem tão longa para nada.
Peço desculpas pelo sucessido e na segunda feira vamos apurar o q se passou realemente com a montagem do teu computador.
Na segunda-feira já lá temos os técnicos pra te resolverem o problema da melhor forma possível.
Até lá apenas te posso pedir mais uma vez desculpas e pedir a tua comprensão apesar de saber q a situação ñ ser do agrado de ninguém.

Melhor coisa que podemos fazer nesta situação é resolver tudo na segunda e reembolsar despesas de viagem para Aveiro.Demoramos no maximo 1 hora para ter o PC a funcionar em condiçoes.Peço desculpas mais uma vez. Pois sempre temos 2 tecnicos na loja e neste dia não havia nenhum:doente: My fault:doente:

copo
06-08-2006, 01:28
Viva pedop.
Agora não estou em casa, mas quando saí estava a funcionar bem, apesar de nem querer imaginar quando o reiniciar lol.
Ao que parece SATA + IDE ligado = no beep e IDE sozinho também não arranca.
De facto é chato, mas agora (tal como havia referido inicialmente) estou bem mais calmo e compreensivo em relação a esta situação.
Eu lembro-me de que não tinham lá nenhum técnico, mas bolas... podiam ter testado qualquer coisita...

E garanto-te que a board estava apenas presa por um parafuso. Eu à pouco é que andei a meter os restantes porque os que lá estavam não apertavam sequer...

Entretanto durante a noite vou deixar com a pilha de fora e ver no que aquilo dá... Mas é mais que certo que Segunda-Feira terei de ir aí.

Agora vejam lá é se me resolvem o problema logho de manhazinha porque tenho de estar de volta a Aveiro às 13 no máximo 13 e 30.

Abraço e peço também desculpas se fui um pouco rude, mas decerto que compreendem...

Ah e bons RC's no OGAME:teeth:

Pedop
06-08-2006, 01:33
Sim tal como o Dima referiu no post anterior dele vamos te resolver o problema de certeza de manhã de modo a q ñ te atrazes para ir para o trabalho.
Nem q para isso seja preciso irmos a aveiro.
:D:D

Dima
06-08-2006, 01:34
Sim tal como o Dima referiu no post anterior dele vamos te resolver o problema de certeza de manhã de modo a q ñ te atrazes para ir para o trabalho.
Nem q para isso seja preciso irmos a aveiro.
:D:D

Pedop vais tu:p

copo
06-08-2006, 01:39
Se houver mais E6600 para ir buscar ao Porto fazem a paragem aqui lol.
Bem, depois dou noticias. Obrigado pela compreensão :)

Agora esqueçam-se de lá ter alguém na Segunda....

Dima
06-08-2006, 01:40
Se houver mais E6600 para ir buscar ao Porto fazem a paragem aqui lol.
Bem, depois dou noticias. Obrigado pela compreensão :)

Agora esqueçam-se de lá ter alguém na Segunda....

Pelo menos eu,Pedop, Migas e Asrafil estamos na loja as 10:00 :thumbsup: Se precisas combinamos mais cedo? 9:00??8:00?? Até pode ser no Domingo :)

copo
06-08-2006, 01:47
Domingo não. Aí já é abusar ;)
Mas dava-me jeito então ser entre as 8 e 30 e as 9 se pudesse ser. Claro que não quero incomodar ninguém...

Dima
06-08-2006, 02:02
Domingo não. Aí já é abusar ;)
Mas dava-me jeito então ser entre as 8 e 30 e as 9 se pudesse ser. Claro que não quero incomodar ninguém...

Okidoki 8:30 vou estar na loja com um dos tecnicos :)

copo
06-08-2006, 02:11
Ó dima, mas vê lá. Não quero incomodar ninguém!

Luka
06-08-2006, 02:13
Acho bem que o dima acorde cedo porque ele hoje acordou-me para me perguntar umas cenas de ogame!!! :X :X devias aparecer lá às 5 da manhã :teeth:

copo
06-08-2006, 02:15
Acho bem que o dima acorde cedo porque ele hoje acordou-me para me perguntar umas cenas de ogame!!! :X :X devias aparecer lá às 5 da manhã :teeth:
Oh, então é mais um a quem vou explicar como se joga :P

Peço desculpas pela minha reação explosiva :P

Luka
06-08-2006, 02:16
Já entravas era na nossa aliança de uni12 :D

copo
06-08-2006, 02:18
Estou no uni4 em 1474 lol
Começar agora de novo noutro? humm....

copo
06-08-2006, 09:08
Bem, toda a noite sem a pilha e...... nã vai para o POST dê por onde der...

copo
07-08-2006, 21:32
Quero aqui agradecer publicamente mais uma vez ao Dima pelo enorme apoio prestado hoje!
Apesar da loja abrir às 10horas, eram 8 e 30 e lá estava ele como combinado. Cheio de sono é certo, mas estava lá :)

Sempre preocupado a ver se estava tudo bem e tal :)

Dima, continua assim e vais longe (ainda mais) :thumbsup:

Obrigado também ao Pedro e ao Mig (penso que é assim :P) :thumbsup: