PDA

View Full Version : ATI 1950XTX a fazer das suas!

Peterboss
13-08-2006, 08:39
EDIT:
Os resultados aki apresentados sao de um Crossfire 1950XTX e um Quad-SLI 7950gx2
http://images.dailytech.com/nimage/2259_large_ati_radeon_x1950_vendor_supplied.png

a noticia em si explica ke hardware foi utilizado,jogos,configuraçoes,etc..
tb fala ke a ATI pode ter tirado partido destes results visto ke os niveis de alta definiçao nao estavam todos ao maximo(AA apenas 4 e AF a 8) tendo assim a Nvidia uma desvantagem visto ke as gx2 tiram mais partido das altas definiçoes ke as restantes graficas e tb a kestao de o quad-sli ainda tar mt verde
http://www.dailytech.com/Article.aspx?newsid=3727

Pronto, Agora peço as minhas desculpas a kem teve só os results para se basear, tb desculpas por nao ter feito edit mais cedo em vez de ter postado novo com a noticia..Cumpts

eLias
13-08-2006, 09:00
Parece que esses resultados não são nem de perto nem de longe os reais ate porque nem são os oficiais!
A x1950xtx vai ser uma boa surpresa mas nunca com valores desse genero.
Aguardemos results oficiais ou mais crediveis.

PR373ND3R
13-08-2006, 10:53
Nao acredito muito nesses resultados!! Nao me parecem fiaveis!!! Mas isso o tempo confirmará :cool:

Madruga
13-08-2006, 15:57
rape? :D

Peterboss
13-08-2006, 20:50
Diz aki ke foi testado com um crossfire da 1950xtx e com um quad sli da 7950 gx2..
http://www.dailytech.com/Article.aspx?newsid=3727

XpTr_14_21
14-08-2006, 11:10
Acho isso estranho.... uma vez que que o quad SLI nao esta ainda no ponto! Os valores ate agora testados no quad SLI são muito baixos dado que ainda não há drivers finais e hardware preparado 100% para isso... eu ca me vou contentando com a minha gx2 e estou muito bem....

ChesterLP
14-08-2006, 11:54
Estes resultados sao a comédia....:confused:

oldmaxx
14-08-2006, 13:31
tendo em conta que o crossfire dá muito mais problemas que SLI, tendo em conta que a x1950 é melhor, mas num é assim tanto...

esses valores são fake....

steelix_
14-08-2006, 13:58
O k val desta ATI é a memória ser DDR4 a 2GHz contra a DDR3 da Nvidia.. !!
e os seus clocks + altos que as anteriores ATI.

Vamos ver o resultado da Nvidia, coisa que ao que me parece a série 7 já tenha as versões todas saídas... será que é desta k vem a serie 8 ?? lool....

oldmaxx
14-08-2006, 14:33
cheira-me k final do ano sai a série 8 :p

Dr.No.pt
14-08-2006, 21:37
FAKE ...

Era bom uma X1950 XTX dar essa vantagem numa 7950 GX2 ..

LOOL

dream on ..

Ainda por cima uma ATI vs (2) NVIDIA, se ainda fosse 2 vs 2 ...
:doido:

Peterboss
15-08-2006, 09:16
eh voces isto é crossfire duma 1950xtx contra quad-sli duma gx2!!
na sei onde foram buscar 1 ATI vs 2 nvidias mas ta-se..

é logo kerer ver resultados sem ler bem..
la diz ke é crossfire contra quad-sli das suas respectivas graficas e diz la tb ke os jogos ke aparecem la nao tao com o nivel de definiçao no maximo como AA a 8x e AF a 16 por exemplo, e isso fica a favorecer a 1950xtx pk o quad-sli da gx2 é é poderoso nas altas definiçoes..enkuanto as outras graficas vao-se abaixo o quad da gx2 aguenta-se mt bem..e os jogos aki tao com AA a 4 e AF a 8 daí o resultado poder ser bem possivel..

como tb é bastante possivel e provavel, porem td no maximo em AA e AF e a gx2 dar tareia na XTX.até pk diz lá ke o teste nao mostra a verdadeira performance da nvidia por causa disso..

e tds nos sabemos ke o quad-sli ainda nao ta mt desenvolvido..
e mesmo diz la ke o unico jogo da lista ke tira algum proveito do quad sli era o F.E.A.R mas nenhum deles foi testado com AA e AF no maximo..

dito isto voces nao se ponham a mandar pescada assim a baila sem ler primeiro bem as coisas..vem os results pronto é logo Fake, tanto ke ja eram uma ati contra duas gx2:scared: lol e ja agora vai so custar 200€..kd se lerem os resultados sao bem possiveis..

com o tempo agente verá
va fikem bem

falorca
15-08-2006, 14:33
eh voces isto é crossfire duma 1950xtx contra quad-sli duma gx2!!
na sei onde foram buscar 1 ATI vs 2 nvidias mas ta-se..............dito isto voces nao se ponham a mandar pescada assim a baila sem ler primeiro bem as coisas..vem os results pronto é logo Fake, tanto ke ja eram uma ati contra duas gx2:scared: lol e ja agora vai so custar 200€..kd se lerem os resultados sao bem possiveis..

com o tempo agente verá
va fikem bem

A culpa é só tua e da forma como criaste a thread....se tivesses colocado logo de inicio a Fonte da noticia em vez de colocares só o link dessa pic do bech, já não criava confusão! Além disso, se leres o título que está nessa pic podes ver lá escrito "RADEON X1950XTX Versus GeForce 7950GX2" não vejo nada que fale em CF ou Quad-SLI! :zanga: Só no 2º link que colocaste é que vem a falar disso!

Esperemos por desenvolvimentos/amadurecimentos dos drivers, quer para a GX2 quer para Quad SLI... ;)

Lord Paulus Cobris
15-08-2006, 15:16
Boas...

Atenção, a x1950xtx vai ser 10 a 15% melhor que a x1900XTX com a vantagem de melhor cooling (e possivelmente ruido)...

Não será superior á GX2 (nunca na vida...).

O Preço poderá ser uma arma se for semelhante ao das xtx1900, onde as mesmas ou baixam ou são descontinuadas...

A ver vamos...

Para jah e até sair mais novidades as gx2 são rainhas e senhoras...

Cumprimentos

LPC

|-joker-|
15-08-2006, 17:08
Não será superior á GX2 (nunca na vida...).

Isso :)
Veremos

Dr.No.pt
15-08-2006, 17:45
Peterboss, nem te vou responder como merecias. Não vale a pena.

Se não sabes abrir topicos com as informações necessárias, não os abras!

Na pic que metes no 1º post o que diz lá ?
Pois ..
Alias, mencionas algo de Crossfire vs Dual GX2 ?

On topic ..

Deixa os problemas do quad SLI serem resolvidos a nivel de drivers e verás como é absurdo esse tipo de comparativos ..

E ainda convém mencionar que 2 x 1950XTX é muito mais caro que 1 GX2.

:thumbsup:

Peterboss
15-08-2006, 18:00
A culpa é só tua e da forma como criaste a thread....se tivesses colocado logo de inicio a Fonte da noticia em vez de colocares só o link dessa pic do bech, já não criava confusão! Além disso, se leres o título que está nessa pic podes ver lá escrito "RADEON X1950XTX Versus GeForce 7950GX2" não vejo nada que fale em CF ou Quad-SLI! :zanga: Só no 2º link que colocaste é que vem a falar disso!

Esperemos por desenvolvimentos/amadurecimentos dos drivers, quer para a GX2 quer para Quad SLI... ;)

Falorca e por isso peço desculpa, por isso mesmo é ke puz abaixo noutro post o link da noticia onde fala disso td..mas mesmo assim ligaram só aos results..tb podia ter feito um edit e nao post se calhar tinha sido a ideia acertada mas isso ja se resolve

Dr.No.pt responder prakê? nao mencionei no primeiro post ke era crossfire vs quad-sli MT MENOS e volto a repetir MT MENOS ke era uma 1950XTX vs 2 GX2 como tinhas dito...
FAKE ...
Era bom uma X1950 XTX dar essa vantagem numa 7950 GX2 ..
LOOL
dream on ..
Ainda por cima uma ATI vs (2) NVIDIA, se ainda fosse 2 vs 2 ...
mas logo a seguir puz noutro post a link das noticias para se basearem e mesmo assim ligaram só as results, mas disso eu tenho a maior parte da culpa pk podia ter feito(e é o ke vou fazer) um edit e nao post novo.dito isto tamos falados?

Peterboss
15-08-2006, 18:16
Sim com calma é ke se resolve as cenas..nem eu tou pa me xatear com alguem nem kero ke se xateem cmg disse ke errei inclusivé pedi desculpa mas tb se tivessem visto a notica ke postei abaixo a historia tb podia ter sido outra..mas pronto sao coisas..

falorca
15-08-2006, 19:50
Falorca e por isso peço desculpa, por isso mesmo é ke puz abaixo noutro post o link da noticia onde fala disso td..mas mesmo assim ligaram só aos results..tb podia ter feito um edit e nao post se calhar tinha sido a ideia acertada mas isso ja se resolve...

Migo....não tens de pedir desculpa nenhuma.....aliás penso que todos até agradecem por colocarem aqui novas news acerca de hardware, benchs, etc!

Agora deviamos era habituarmo-nos a colocar sempre a fonte da noticia para que se possa tirar algumas dúvidas e não criar este tipo de "desconfiança" bem como não ser considerada rumores! Além disso nem foste tu que fizeste esse bench nem foste tu que afirmaste nada....right? :D ;)

Fica bem! :thumbsup::)

Peterboss
15-08-2006, 22:20
ya eu ca tou na minha se é verdade ou nao nao sei pk nem tenho uma nem outra com pena minha lol eu axo é ke face ao ke a noticia diz até podem ser verdade..agr se é? só o tempo dirá!
tanks m8:):D

HellSing
23-08-2006, 03:37
http://images.dailytech.com/nimage/2332_large_x1950xtxPrice.jpg

falorca
23-08-2006, 23:14
Pois é caros amigos.....tal como eu previa (juntamente com muitos outros users) estas "meninas" afinal não são assim tão brutais como isso!!!:no: :D

Foi mais uma placa para "tentar" combater a GX2, mas de certa forma sem grande impacto!

See for yourself.....

http://i98.photobucket.com/albums/l270/falorca/12908.png
http://i98.photobucket.com/albums/l270/falorca/12909.png

"At the very top of the charts the GeForce 7900 GTX SLI manages to maintain just under a 12% advantage over the X1950 CrossFire, indicating to NVIDIA that it may not need to even respond with a new product to combat ATI's launch today at the high end. A single 7950 GX2 offers virtually identical performance to the X1950 CrossFire, showcasing the main strength of the 7950 GX2: its ability to offer dual card performance in a single slot in any platform."

Fonte: Anandtech (http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2821&p=6)

É claro que à resolução de 2048x1536 com 4xAA ligado a história é outra no que diz respeito à comparação com o CF de 2 1950XTX, mas mesmo assim se comparar-mos com uma 1950XTX, a GX2 dá-lhe coça! Nos restantes games testados, o resultado é sempre o mesmo....GX2 sempre a frente (considerando apenas uma placa)!

Se acharem que não podemos comparar a GX2 com a X1950XTX por causa da GX2 ser considerada "2 placas em SLI", então tenham em consideração que é um SLI com gráficas mid-end (pois estamos perante a "colagem" de duas 7900GT) e o CrossFire da ATI que está em teste nessa página, são 2 placas de topo (high-end) - X1950XTX x 2! Aí olhem bem para o SLI das 7900GTX!

Brevemente a Anandtech vai disponibilizar uma review com Quad-SLI com 2 placas GX2....(espero que usem novos drivers optimizados e mais "maduros" para o Quad-SLI)! :D

Ainda estou curioso com o resultado que vai aparecer por lá!!! :trauma:

PS - Se quiserem ver mais reviews, noutros sites, cliquem aqui. (http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3897)

falorca
23-08-2006, 23:38
...Não será superior á GX2 (nunca na vida...

Isso :)
Veremos

Tens aí a resposta...:D :teeth: :X

HellSing
24-08-2006, 00:25
Brevemente a Anandtech vai disponibilizar uma review com Quad-SLI com 2 placas GX2....(espero que usem novos drivers optimizados e mais "maduros" para o Quad-SLI)! :D

Ainda estou curioso com o resultado que vai aparecer por lá!!! :trauma:

PS - Se quiserem ver mais reviews, noutros sites, cliquem aqui. (http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3897)

Acho k só iras ver alguma diferença de desempenho com Quad-Sli quando sairem as verdadeiras Boards 64X, o bandwich das boards actuais está a limitar o uso do Quad-Sli.
Dizem k as boards NF são as k teem maior bandwich, mas k as garáficas ATi é k são as k + bandwich produzem no modo single GPU.

Só kero ver CrossFire numa board SLi de topo :cool:

Surfer
24-08-2006, 18:57
Eu acho engraçado é como que anteriormente a X1900XTX batia claramente a 7900GTX ao ponto que a Nvidia viu-se "obrigada" a lançar a GX2 para fazer face a X1900XTX que ainda ficou algum como a "Rainha da gráficas".

Agora aparecem 7900GTX a bater as X1900XTX, inclusive as novas X1950XTX..:doido:

Depois estas reviews, inclusive da Anandtech cometem o "erro" de procurar nivelar ao maximo os settings das duas tecnologias, quando sabemos que ambas produzem resultados diferentes devido ás suas caracteristicas diferentes. Ou seja por vezes muitos desses benchs não exploram na totalidade o potencial das gráficas em questão.

Por exemplo, porque razão a Anandtech não fez teste com o BF2 6xAA que o jogo tão bem permite?!?.. Porque a nvidia não é capaz?! bahh...:zanga:

Depois, ah sempre aquela repetitiva cena que é assitirmos a reviews que muito dificilmente são unanimes em relação aos resultados, dando por vezes visões e conclusões diferentes sobre as gráficas em análise. Já vi por ai reviews a darem vantagem á nova X1950XTX sobre a GX2 e inclusive já vi reviews com medições contrárias sobre o consumo em idle/load da X1950XTX.

Em que ficamos?! :confused:

Peterboss
24-08-2006, 19:48
pois isso é smp assim..kd uma coisa é pouco explorada ha smp resultados contraditorios..mas em base dos results ke tenho visto a 1950xtx tem dificuldade em acompanhar a gx2..so num ou outro é ke tem mais fps e de resto fica pa tras..

dutchman.pt
24-08-2006, 20:14
Ficamos que a GX2 é melhor que esta pseudo tentativa de fazer concorrência por parte da ATI.
Bonito vai ser quando chegar o G80...

HellSing
24-08-2006, 20:44
Ficamos que a GX2 é melhor que esta pseudo tentativa de fazer concorrência por parte da ATI.
Bonito vai ser quando chegar o G80...

Será k a ATi vai lançar uma X1950XT2 ? Dual GPU para enterrar a 7950GX2, não me parece.
Esperemos pelas G80... sim! Mas tambem não eskecer as R600 :mau: