PDA

View Full Version : Temperaturas... PIV!!!

getlost
29-05-2004, 18:44
Ora bem... tenho um problem...

Montei o novo PC... na loja fizeram-me as ligações, mas em casa montei o que faltava e tal... no cpu, um PIV 2,8ghz fsb800 meti pasta termica artic ceramic, colei um sensor de temperatura por cima e depois meti o cooler da intel... liguei á board, uma ASUS P800, a fan do cooler e td fixe...

Ligo o pc e na Fan master diz que tenho o cpu a 65 graus e na board que o tenho á volta dos 71 graus... teve ligado uns 5min, nao mais... tirei o cooler tava morno, tiro o cpu a pasta termica tava tipo a derreter mas ele nao estava mto kente...

O que correu mal? O que está acontecer?

Não tenho nada instalado (o disco ta limpo) por isso eskeçam em falar de software... tenho medo de instalar o windows e f*der a board e/ou o cpu...

Luka
29-05-2004, 18:58
Nao sei como e esse sensor de temperatura, mas pode estar a dificultar o contacto do cooler com o CPU ou entao estar a ler mal as temperaturas.. Lê as temperaturas na BIOS e ve se coincidem.

getlost
29-05-2004, 19:08
bem...

tirei o sensor, limpei, pus de novo a artic ceramic e instalei td de novo...

conclusão...

agora na bios da uma temperatura de 37C graus e 100F graus.. !??????

please explain...

ja agora, qual a temperatura normal do disco, fonte e caixa... nao faço overclocking nem nada... é que tou a ver que a Fan Master que tenho é toda marada e ainda a estou a estrear!!! é da Super Flower...

Luka
29-05-2004, 19:19
A medida que te interessa é a primeira, os 100F é outra medição, farheneit ou farhenait ou lá como se escreve... corresponde exactamente á mesma temperatura mas noutra escala de medição...

Entao o problema estava no contacto do cooler com o CPU, certo?

Temperatura do disco em IDLE depende muito... digamos que entre 25 e 30/35º é aceitável.

temperatura da caixa é muito relativo, depende muito da temperatura ambiente.

temperaturas da fonte nao faço ideia...
Para veres se esta a ler bem a temperatura aperta um sensor com os dois dedos e ve a temperatura... deve estar entre 32 e 37ºC.. toma atenção para nao tares a ler a temperatura em F.