View Full Version : Partilha de internet
Rui Pereira
12-09-2006, 10:16
boas,
o meu irmão quer por netcabo em casa e ligar os 4 portateis que lá moram em rede de modo a partilharem a internet.
de que material é que ele vai precisar?
routers?
cumprimentos
Com um router é facil de partilhar internet com outros pc's :) praticamente é so ligares o cabo aos computadores, ele configura tudo automático :)
Aconcelho-te um router, mas podes sempre comprar 1 hub.
Agora o problema é k os routers do mercado porreiros para a carteira geralmente só têm 4 portas (os k têm wifi)!
Aconcelho-te um router, mas podes sempre comprar 1 hub.
Agora o problema é k os routers do mercado porreiros para a carteira geralmente só têm 4 portas (os k têm wifi)!
mas se ele quer por netcabo e é para ligar 4 portateis pode aproveitar e comprar logo um kit sem fios e liga os portateis por wifi!! :p se algum deles nao tiver wifi tem sempre as 4 portas por cabo!! :D:D
Já agora, para Partilhar internet só entre 2 Pc's com a máxima eficácia e com o minimo €€€ possivvel que router comprar?
Desde já obrigado:thumbsup:
Não precisas de router, basta adquirires um cabo de rede cruzado e ligas directamente às placas de rede dos 2 computadores.
Depois activas o ICS no PC que está ligado ao modem e ele distribui a ligação para o outro pc que está ligado.
Não precisas de router, basta adquirires um cabo de rede cruzado e ligas directamente às placas de rede dos 2 computadores.
Depois activas o ICS no PC que está ligado ao modem e ele distribui a ligação para o outro pc que está ligado.
Sim mas nesse caso só tenho net no PC quando o outro está ligado.
Eu queria dividir completamente o acesso à internet. Do género, ter 2 pc's completamente independentes um do outro com acesso a internet.
Neste caso não terei de adquirir um router?:pensar:
daniel_vieira
20-09-2006, 08:21
Sim mas nesse caso só tenho net no PC quando o outro está ligado.
Eu queria dividir completamente o acesso à internet. Do género, ter 2 pc's completamente independentes um do outro com acesso a internet.
Neste caso não terei de adquirir um router?:pensar:
Sim teras de adquirir um router...
oh mesmo melhor era comprares um router wifi assim podes aceder com mais PC's a um preço mais em conta do que comprares um router com muitas portas...
cumps
Sim teras de adquirir um router...
oh mesmo melhor era comprares um router wifi assim podes aceder com mais PC's a um preço mais em conta do que comprares um router com muitas portas...
cumps
Então e qual o melhor router a um preço acessivel?
O meu Pc não é portatil. Será que tenho de adquirir algum adaptador para ter wifi?
Obrigado:rolleyes:
daniel_vieira
21-09-2006, 15:59
Então e qual o melhor router a um preço acessivel?
O meu Pc não é portatil. Será que tenho de adquirir algum adaptador para ter wifi?
Obrigado:rolleyes:
nao precisa de adaptador mas sim de uma placa pci com wi-fi axo k é isto
:D
BlkGhost
02-10-2006, 11:30
Router Powa!! Tenho um com Wi-Fi. E voilá tah feito :)