PDA

View Full Version : Partilha de internet

Rui Pereira
12-09-2006, 10:16
boas,

o meu irmão quer por netcabo em casa e ligar os 4 portateis que lá moram em rede de modo a partilharem a internet.

de que material é que ele vai precisar?

routers?

cumprimentos

Totti
12-09-2006, 10:38
Com um router é facil de partilhar internet com outros pc's :) praticamente é so ligares o cabo aos computadores, ele configura tudo automático :)

kirion
12-09-2006, 12:25
Aconcelho-te um router, mas podes sempre comprar 1 hub.

Agora o problema é k os routers do mercado porreiros para a carteira geralmente só têm 4 portas (os k têm wifi)!

zenha
12-09-2006, 15:42
Aconcelho-te um router, mas podes sempre comprar 1 hub.

Agora o problema é k os routers do mercado porreiros para a carteira geralmente só têm 4 portas (os k têm wifi)!

mas se ele quer por netcabo e é para ligar 4 portateis pode aproveitar e comprar logo um kit sem fios e liga os portateis por wifi!! :p se algum deles nao tiver wifi tem sempre as 4 portas por cabo!! :D:D

Edu
19-09-2006, 12:49
Já agora, para Partilhar internet só entre 2 Pc's com a máxima eficácia e com o minimo €€€ possivvel que router comprar?
Desde já obrigado:thumbsup:

DekkeR
19-09-2006, 17:48
Não precisas de router, basta adquirires um cabo de rede cruzado e ligas directamente às placas de rede dos 2 computadores.

Depois activas o ICS no PC que está ligado ao modem e ele distribui a ligação para o outro pc que está ligado.

Edu
19-09-2006, 20:06
Não precisas de router, basta adquirires um cabo de rede cruzado e ligas directamente às placas de rede dos 2 computadores.

Depois activas o ICS no PC que está ligado ao modem e ele distribui a ligação para o outro pc que está ligado.

Sim mas nesse caso só tenho net no PC quando o outro está ligado.
Eu queria dividir completamente o acesso à internet. Do género, ter 2 pc's completamente independentes um do outro com acesso a internet.

Neste caso não terei de adquirir um router?:pensar:

daniel_vieira
20-09-2006, 08:21
Sim mas nesse caso só tenho net no PC quando o outro está ligado.
Eu queria dividir completamente o acesso à internet. Do género, ter 2 pc's completamente independentes um do outro com acesso a internet.

Neste caso não terei de adquirir um router?:pensar:

Sim teras de adquirir um router...

oh mesmo melhor era comprares um router wifi assim podes aceder com mais PC's a um preço mais em conta do que comprares um router com muitas portas...

cumps

Edu
21-09-2006, 15:40
Sim teras de adquirir um router...

oh mesmo melhor era comprares um router wifi assim podes aceder com mais PC's a um preço mais em conta do que comprares um router com muitas portas...

cumps

Então e qual o melhor router a um preço acessivel?
O meu Pc não é portatil. Será que tenho de adquirir algum adaptador para ter wifi?
Obrigado:rolleyes:

daniel_vieira
21-09-2006, 15:59
Então e qual o melhor router a um preço acessivel?
O meu Pc não é portatil. Será que tenho de adquirir algum adaptador para ter wifi?
Obrigado:rolleyes:

nao precisa de adaptador mas sim de uma placa pci com wi-fi axo k é isto

:D

BlkGhost
02-10-2006, 11:30
Router Powa!! Tenho um com Wi-Fi. E voilá tah feito :)