PDA

View Full Version : [question] Dvd+r/-r

JAFoNEXUS
01-06-2004, 10:51
É assim, a semana passada comprei ao dima um gravador NEC, que é excelente.
Ontem gravei uma compilação de software que tinha aki no disco para o meu primo, com o Nero, como sempre utilizei até hoje.
Mas acontece que o meu primo tem uma drive de dvd´s normal da LG, e não consegue ler o dvd que eu gravei, mas lê na boa um filme que eu lhe gravei, num dvd+r exactamente igual ao que gravei os programas.....

Isto não era suposto ser igual aso cds??? que todas as drives liam???

JAFoNEXUS
03-06-2004, 13:41
Hellllllppppp !!!

SwimmerBoy
03-06-2004, 13:45
Supostamente deveria de ler.... Abusaste na velocidade de gravação??

CyberOps
03-06-2004, 15:02
se calhar nao fechaste o cd!! deixaste a sessao aberta??

MJRL
03-06-2004, 18:10
Mesmo não fechando devia ler, mas à leitores que são esquesitos com isso e os mais antigos tem problemas com alguns formatos de dvd.

JAFoNEXUS
03-06-2004, 20:54
Bem o dvd ja tinha algumas coisas minhas, mas adicionei-lhe mais umas coisas, é estranho. O dvd é multisessao e foi gravado a 4x...

Eles andem aí..... :arrrg:

Zeppelin
04-06-2004, 02:16
Isso n será falta de codecs do teu primo?

[]

JAFoNEXUS
04-06-2004, 11:01
Originally posted by Zeppelin
Isso n será falta de codecs do teu primo?

[]

codecs??? kuais codecs??? a drive nem seker le o dvd

JAFoNEXUS
04-06-2004, 11:02
é engraçado o dvd só le bem nos gravadores de dvd, mas ja experimentei nos dvd normais e nenhum le.....

JAFoNEXUS
04-06-2004, 11:04
Já começo a desconfiar que é do Nero...
Nunca me tinha deixado ficar mal até agora e aos anos que eu já o uso...

Qual é o melhor software para gravar Data -> DVD ??

Geek77
13-06-2004, 23:45
Duvido que seja a culpa de Nero.
Deve ser uma incompatibilidade.
Ou ele n tem updates de Windows (q trazem drivers universais p hardware novo), codecs, ou o leitor dele nao tem capacidade de ler um DVD gravado com um speed destes.

Ele q renova o driver de chipset e actualiza Windows. BIOS tambem.

Beat_Slayer
13-06-2004, 23:49
O problema é da multissessão!
N é suportada por uma grande parte de leitores de dvd!
O xp n lida mt bem com isso tb!

NPinho
14-06-2004, 00:24
Se leitor DVD é 12x ou menos normalmente nao le DVD+R, só -R...

Lasac tem um BTC DVDrom 12x e DVD+R nao lê, mas -R já lê.

cumps!

dutchman.pt
17-06-2004, 04:20
A culpa é da multi-sessão. Mais nada.
De resto não estou a ver mais nada com lógica.

NPinho
17-06-2004, 20:05
Originally posted by dutchman.pt
A culpa é da multi-sessão. Mais nada.
De resto não estou a ver mais nada com lógica.

a minha ja foi testada pelo Lasac, gravei uns DVDs em +R e nao leu e depois gravei em -R e ja leu, e gravei da mesma maneira...

DVD+R é mais recente e é uma versao melhorada do -R, pelo que alguns leitores DVD mais antigos podem ter este problema ;)

cumps!

Beat_Slayer
17-06-2004, 20:08
Originally posted by XiMaBaRa
a minha ja foi testada pelo Lasac, gravei uns DVDs em +R e nao leu e depois gravei em -R e ja leu, e gravei da mesma maneira...

DVD+R é mais recente e é uma versao melhorada do -R, pelo que alguns leitores DVD mais antigos podem ter este problema ;)

cumps!

Gravaste em multi-sessão?

NPinho
17-06-2004, 20:14
Originally posted by Beat_Slayer
Gravaste em multi-sessão?

nao... imagem de DVD..

mas é a mesma coisa k uma multisessao... fechada claro :p

cumps!

Trigun
17-06-2004, 20:58
tambem pode ser da compatibilidade de medias do gravador de DVD!!!!!! por exemplo os DVD's Princo........ que aparentemente apenas os Pioneer os gravam com excelente qualidade de gravação (erros PI/PO)......... experimenta com DVD's no formato -R.......... e ainda, existe uma coisa a levar em conta com o -R no q toca a DVD's multisessão, que os existe muita probabilidade de apenas ser lida a ultima sessão, se o DVD tiver 5 sessões, apenas "poderá" ser lida a ultima......... um dos probs do -R. No +R ja não se passa isto...........

Mas eu apostava para a compatibilidade de media do gravador.......... arranja virgens Ritek............. são os melhores!!!!!!!! :D

PS: tens o ultimo firmware do gravador ?????

Beat_Slayer
17-06-2004, 22:03
As multi-sessões em DVDs dão bué de erros e têm totil de incompatibilidades: media, gravador, leitor, SO e programa de gravação!
Pode não ter nada a ver com a multi-sessão, mas também pode ser! ;)

Infernalord
25-07-2005, 02:38
isso tambem ja me aconteceu, a minha drive de dvd e velha, e nao le certos dvds, especialmente se forem multisessao ou estiverem abertos ainda...
mas pronto a solucao e mesmo fechar a sessao e esperar k ele leia, senao olha compra um gravador agora ate tao baratuchos