View Full Version : Preciso de conselhos
Gostava de um conselho sobre o que posso fazer mais, a descrição está em baixo:
CPU AMD XP-M 2500+ @ 2200Mhz
Cooler TT Vulcano 11+
Ram 512mb DDR400 AData futuramente Patriot DDR433 2x512Mb
Mobo DFI Lan Party NF2 Ultra B
Asus Radeon 5600XT @ 550Mhz
Gostava de saber de um bom cooler pois este além de parecer um avião :p é muito fraco, em idle o CPU está a 35º e em full Load chega aos 43º mas ainda gostaria de aumentar mais o clock, tenho 4 fan cases e 1 extractor.
Já agora qual é a temperatura do CPU no Motherboard Monitor 5 o CPU Socket ou o CPU Diode?
sithdarklord
04-06-2004, 07:39
Pá...processador tens, board tens a melhor, memória vais mudar, o que te posso sugerir é um thermalright SP97 ou um Swiftech MCX 462, segundo consta são os 2 melhores coolers da actualidade. Quanto á questão da temperatura, penso que seja no diode.
MadOnion
04-06-2004, 09:11
Cooler tal e qual o que o sithdarklord recomendou.
Se fores pelo swiftech, opta por uma fan de alto debito, ou seja que "mande" bons cfm's.
Se fores para o thermalright vai para uma fan de 92mm, e silenciosa, que sirva apenas para mover o ar, pk o cooler é full copper, algo como uma noiseblocker ou papst, até mesmo enermax, todas de 92mm.
cumps mad
Mas já vi num forum qualquer que havia uns thermalright que não davam por causa da board, de facto a board perdo do socket tem componentes... Alguem pode confirmar...
MadOnion
04-06-2004, 13:17
tens que comprar um neoplate, não sei, mas axo que já vem incluido com o cooler.
Alguem com o cooler que se xibe...
sithdarklord
04-06-2004, 13:56
Olha, dá uma olhadela aqui, mostra como se instala o neoplate:
http://www.thermalright.com/a_page/main_product_neobackplate.htm
Boas, já tenho as rams em 2-2-2-5 e o cpu a 2300... O Cooler é que ainda é o mesmo... tentei saber sobre a backplate mas parece que o produto ainda não está disponivel com isso. A swiftech é simples a colocação ou é tão complexa como a thermalright??
sithdarklord
24-06-2004, 13:57
É bastante simples, nem precisas de tirar a board para fora. Eu tenho um Volcano 12 e também estou a pensar mudar de cooler, mas ainda não decidi se vou pelo SP97, pelo Swiftech ou pelo novissímo TT Pipe 101 que só custa €30 e parece ser muito bom tb.
Se não me engano esse cooler da Thermalright só pode ser instalado com o neobackplate, que é comprado à parte e não sei se há à venda em Portugal.
Fiquem bem.
Pois é mas sem a neobackplate não há hipóteses... se calhar vou pela swiftech, alguém podia dar mais umas opiniões sobre este cooler??
sithdarklord
24-06-2004, 16:11
Vê esta review:
http://www.pcabusers.com/reviews/thermalright/sp97/p3.html
Realmente o SP97 é o melhor, mas em 2º fica o SLK900A que não precisa de nada para ser montado e no site da thermalright diz que é compatível com a tua board.
KovenanT
24-06-2004, 16:40
eu ja li que o swiftech para AMD é bosta...as unicas opinioes positivas q eu ouvi sobre o swiftech foi para os P4...de resto, eu nao confiava...além disso são carissimos!
eu se fosse a ti optava pelo lider mundial de air cooling...a gama SLK ou SP97.. (são os 2 praticamente identicos, o SP97 é capaz de refrigerar mais um grauzito ou 2..but who cares ?)..SLK rula, e ng deste forum me deixa mentir ;)
P4rthen0n
24-06-2004, 17:52
Eu se fosse a ti tentava encontrar a neo plate, o cooler eh o melhor.
Se nao encontrares tens sempre mais duas grandes solucoes da Thermalright: SLK947 e SLK900. Nao ha concorrencia ah altura destes 2 sem ser o SP97.
Mesmo assim axo k devias tentar encontrar isso pra DFI.
Quanto ao sistema complexo dos Thermalright... bem, ainda bem k eh assim porque senao so aumentaria a pressao a k estes coolers mais pesados exercem sobre a motherboard. O tal sistema complexo eh do melhor k ja tenho visto, da muito mais seguranca. ;)
sithdarklord
24-06-2004, 18:18
Acabei de encomendar 1 SP97. Fartei-me do Volcano 12...lol. Agora vamos ver os ganhos que tenho com a fan do V12 para ver realmente as diferenças entre os 2.
Originally posted by dwid
Boas, já tenho as rams em 2-2-2-5 e o cpu a 2300... O Cooler é que ainda é o mesmo... tentei saber sobre a backplate mas parece que o produto ainda não está disponivel com isso. A swiftech é simples a colocação ou é tão complexa como a thermalright??
tens as tuas adata ddr400 a 2-2-2-5 com ke fsb!?? :atento:
[]
Beat_Slayer
24-06-2004, 22:35
sim
:confused:
Adata?? Já pus as patriot PC3500, acho que vou pela SLK900A... É barata e pelos vistos eficiente... 3 ou 4 graus ainda é alguma coisa :) mas pelo trabalho que a outra poderá me dar prefiro ter trabalho com esta...