PDA

View Full Version : vdimm mod ASUS p4(x)800deluxe/non deluxe/ E deluxe

MadOnion
12-01-2004, 17:25
NEM EU NEM A LOJA EM QUESTÃO(pcdiga), nos responsabilizamos por tentativas de vmod's falhadas, ou danos no hardware, posso adiantar desde já que o vmod abaixo especificado não retira a garantia quando usado pelos métodos necessarios...

ESTE MOD É SÓ PARA AS MOTHERBOARD'S PENTIUM 4 COM CHIPSET CANTERWOOD/SPRINGDALE, nomeadamente p4c800-> deluxe, non deluxe, E-deluxe; E p4p800-> deluxe, non deluxe

Material necessário-> pot(47k ou 50k variavel), fios de cobre, multimetro , grabber(pinça de teste), ferro de soldar e solda(isto para kem ter um pot com uma pata isolada das outras duas)...

1º ->Antes de começares a apertar com os mods, devem pegar nos fios de cobre(eu usei um cabo de floppy antigo ke tinha para ali e descarnei-os), dois fios... praí com 15cm... e descarnar as pontas...

2º -> regular o pot até 50k ou perto disso(o meu só dava até 45.6k)...

3º ->PEGUEM NO MULTIMETRO(e regulam para a parte onde medir resistencias com o simbolo OMEGA... e metem 200k para vos dar leituras do tipo xx.x)depois metem o cabo preto na perna isolada do pot... e poe o vermelho numa pata e na noutra... e irão verificar k uma delas dá 0k logo arrancam essa pata, a outra deve dar um valor perto de 50k logo é essa k irá ser precisa...

4º ->os cabos k já tão descarnados agora apertem as pontas para ficar mto fininho e com solda de estanho(eu usei)... soldem um cabo na pata isolada... e outra na outra pata de lado(de lado da outra ke foi arrancada)...

5º ->tirem a cabeça do grabber... e metam lá o fio k vem do pot... mas não é tá na pata isolada... é o outro e enrolem na parte metalicado do grabber e soldem... voltem a por a cabeça do grabber

6º -> posto isto... vão à bios e regulem a voltagem para 2.85v... e desliguem o pc... agora é k é do xorar pk agora é k começa o medo( por acaso n tremi nada visto k akilo é facil ou o mod dá ou não)... e liguem o grabber no 2º pin do chip LM358(encontra-se abaixo das slots de memoria...ao lado direito de um condensador)..contar de cima, do lado esquerdo(p4c800)... liguem o grabber no 3º pin a contar de cima do chip LM358 do lado direito(p4p800 o chip ta virado exatamente 180º).... e liguem o outro cabo da pata isolada à terra(molex preta... 3pins preta... caixa... ou então metam debaixo da terra no quintal(JUST KIDDING é para descontrair o ppl com os mods... etc)....

7º -> Já tá o circuito ligado não é???.... já tá sim senhora... agora liguem o pc... e com o multimetro... lêm a voltagem no sitio onde deve ser (no chip k tá abaixo da 1º slot de mems)... e ao mesmo tempo k tão a ler... vai diminuindo a resistencia... e vão ver a voltagem a subir... o max k a resistencia dá é 0k... o k equivale a 3.3v ou perto disso de vdimm....

8º -> Para desligar o mod é só desligar o fio da terra ou então como eu faço... como tenho o fio cobre seguro com fita cola na molex... arranco o grabber...

Alguns PS'S

PS1-> VOLTAGE READ(TODAS AS BOARDS)-> chip abaixo exatamente da 2ª slot de memoria da vossa board... é a primeira pata a contar de cima... multimetro em DCV20 para dar leituras do tipo xx.x

PS2-> LM358 CHIP(p4c800 deluxe, non deluxe, E deluxe)-> chip abaixo do chip(LOLOL) ke serve para ler a voltagem, está localizado à direita do condensador... a perna usada é a 2ª pata a contar de cima... localizadas na esquerda do chip

PS2.1-> LM358 CHIP(p4p800 deluxe, non deluxe)-> o chip localiza-se no mesmo sitio ke na p4c800... mas o chip tá virado 180º exatamente ke nas p4c800, ou seja o sitio do vmod é na 3ª pata a contar de cima... localizadas na direita do chip...

PS3-> CIRCUITO-> o circuito deve ser-> TERRA||FIO DE COBRE||PATA ISOLADA DA RESISTENCIA||PATA DA RESISTENCIA KE ESTÁ AO LADO DA KE FOI ARRANCADA||FIO DE COBRE||GRABBER||CHIP LM358

Qualquer duvida relacionada com o vmod em si, não exitem em postar pois nós estamos cá para isso, para cada um sentir ke está a aprender mais...

DURAÇÃO DO VMOD->20min soldagem, 2min montar na board

E é tudo :o :brit:

E VÃO DEVAGARINHO, já o ditado dizia "De vagarinho se vai ao longe" :123:

CUMPS
MAD

P4rthen0n
12-01-2004, 19:14
Na diagonal este ta mais pro k o outro MadOnion.

Well done :)

VoRtaN_MaDgE
14-01-2004, 10:07
Bem explicado Mad...
Aki fica o método k o Mad mas com pic's(assim tb como o mod para estabilizar o vcore das canterwood visto estas terem algumas oscilações de valores entre idle e full):
http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=53
Cumps
Vortan

NPinho
14-01-2004, 19:50
xixa... tt material k eh necessario... na ha nenhuma maneira sem ser preciso soldar???
é k n tenho solda...

cumps!

Luka
14-01-2004, 20:00
Grabber? ;)

VoRtaN_MaDgE
14-01-2004, 20:14
fio enrolado á volta do pin com 1a pinça e mt olho pá coisa...
foi como eu fiz ;D

NPinho
14-01-2004, 20:24
vortan... tira um foto ;D

para ver +- komo é/fica....

cumps!

VoRtaN_MaDgE
30-01-2004, 01:43
Xima akilo é tão pekeno k com a mh cam digital desfoca...2.1mp:woot: ...
S vires 1a pic do chip e da perna basta descarnares 1 fio electrico e com 1 dos fio pekenos de cobre dele passar por debaixo d1a das pernas e dares tipo 1 nó...
depois n t podes é eskecer d isolar o fio de modo a n tocar em outra perna pois podes mandar a board ao ar...
eu fiz deste modo...

perna do chip --- fio enrolado --- pot --- fio --- terra numa ligação de 3pins da board.

kd kiser desligar o mod basta desligar o fio da terra.

Cumps
Vortan

|RickY|
09-02-2004, 04:06
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Bem explicado Mad...
Aki fica o método k o Mad mas com pic's(assim tb como o mod para estabilizar o vcore das canterwood visto estas terem algumas oscilações de valores entre idle e full):
http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=53
Cumps
Vortan
esse artigo da oczone é meu,adiante:

1º registei-me no forum pa te responder

2º esta guia do madonion é claramente "inspirada na minha" mas nem tou chatiado nem levo a mal, nem nada disso, a unica inspiração é o tipo de guia, explicar tudo tudo, tal como por o multimetro no sitio etc, pois ainda não tinha visto tanta explicação além do que eu expliquei na minha :P

3º e estou a responder ao teu post: a minha guia não é: "o metodo do mad, mas com pics" okapa?

eu fiz aquela guia pois recebia montes de pm's a pedir explicações de montes de gente que nem sabiam o k fazer com 3 patas dum pot (não tou a ofender ninguém, pois ja tive a mesma duvida) e apartir dai montes de gente fez o mod, repara:

in techzone, by Madonion:

Tou a fazer o vmod pelo guia do ricky 5*...
ricky u are tha man...

pelos vistos o mad até fez o mod dele pela minha guia... e fez muito bem em explicar como fez o mod para outras comunidades, como para este forum por exemplo, agora não me venham dizer k a minha guia é o metodo do mad, mas com pics, pois nem eu nem o mad inventamos algum metodo para fazer este mod ;)

ja agora fica aki uma frase que eu curtia quando tinha 15anos e continua a ser engraçada pois serve pa muita gente hehehe "dont imitate, inovate" :D

pronto ja disse tudo, [[]]'s pa todos :)

MadOnion
09-02-2004, 09:52
correcto o guia é teu... o ke eu fiz foi aprofundar mais o guia de acordo com o pessoal menos dentro do assunto... assim como eu era... secalhar deveria ter-te consultado primeiro...:mad:

e continuo a dizer sem esse guia e das vezes ke falei contigo no irc era impossivel eu ter ido avante com o vdimm mod...

cumps mad

Blaster
19-02-2004, 01:42
Obrigado pelo explicação ppl :D

Fiz o vmod as mems na minha P4C800 Del na boa... mas quase precisava de uma lupa LLLOOOLLL

O maximo que consegui com o meu P4 3.0 foi 3600Mhz (FSB240, DDR 480, vcore 1,6 , vdimm 3,15) o que ja nao é nada mau .... heheh (superpi 39 secs, o meu AMD64 faz 36secs :D)

http://www.eurotechnew.com/FSB240.jpg

Axo que este CPU ja não dá mais pois tentei aumentar o vdimm com FSB superior a 240. Chego ao windows mas dá erros a meio do super pi :(.

Aumentando o vcore acima de 1,6 nem sequer chego ao windows :(

Amanha ja tenho o m0 vamos lá ver como ele se porta ;)

Later guys

PS: 3dmark2001 = 219xx, no AMD64 faço 239xx ;)

VoRtaN_MaDgE
24-02-2004, 22:50
Como inda n tinha colocado aki as pic's do mod, aproveito e acrescento tb o droop mod para estabilizar as voltagens do vcore...

http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAnMaDgEp4c800_mods.jpg

http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAnMaDgEp4c800_mods_pots.jpg

Bons mod's:teeth:
Vortan

tetsuo
30-11-2004, 18:11
Boas, eu sou muito noob em OC! Comprei uma p4p800-e delux este fds! E não consigo levar o meu p4 sl6d7 2.4ghz a mais de 2.808 pq apartir daí crasha! Aumento o vcore, e crasha no windows! actualmente tá 156mhzx18@vcore:1.575 embora no OC-Z diga q tá a 1.61 e em load desce pos 1.6!

A minha dúvida é se com o droop mod este problema pode ser resolvido????! Embora a minha psu seja fraca (350w com 12A nos +12v) No entanto tou a pensar comprar uma OCZ 420w ou uma revoltec chronus!
As temps são baixas por isso não é disso! 45ºfull load!

Luka
30-11-2004, 18:19
Boas, eu sou muito noob em OC! Comprei uma p4p800-e delux este fds! E não consigo levar o meu p4 sl6d7 2.4ghz a mais de 2.808 pq apartir daí crasha! Aumento o vcore, e crasha no windows! actualmente tá 156mhzx18@vcore:1.575 embora no OC-Z diga q tá a 1.61 e em load desce pos 1.6!

A minha dúvida é se com o droop mod este problema pode ser resolvido????! Embora a minha psu seja fraca (350w com 12A nos +12v) No entanto tou a pensar comprar uma OCZ 420w ou uma revoltec chronus!
As temps são baixas por isso não é disso! 45ºfull load!

Com essa fonte nao esperes mais que isso. 12A é muito pouco e os 12v sao essenciais para o OC.
O droopmod estabiliza o vcore. Assim que comprares nova fonte verifica se tens muita variação de vcore em IDLE e FULL LOAD.

Ja agora, que fonte é a revoltec chronus? Fiz uma pesquisa no google e nao apanhei nada.
De qualquer maneira acho que a OCZ é sempre a primeira opção.

tetsuo
01-12-2004, 00:24
Obrigado pelo conselho! E a psu da revoltec chama-se é "Chromus 450w" acho q tem 25A na linha de +12v, não sei se tá À venda aki na pcdiga mas está em mais lojas em portugal!

GinTonic
01-12-2004, 22:04
Obrigado pelo conselho! E a psu da revoltec chama-se é "Chromus 450w" acho q tem 25A na linha de +12v, não sei se tá À venda aki na pcdiga mas está em mais lojas em portugal!

Sim, nós também vendemos essa fonte, mas de momento está esgotada.

Revoltec Chorums - 450w (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=1167)

Cump's

tetsuo
02-12-2004, 02:35
Sim, nós também vendemos essa fonte, mas de momento está esgotada.

Revoltec Chorums - 450w (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=1167)

Cump's
Já agora num sabes qd é q vai haver mais!?

Thx, cumps!

nisco
14-12-2004, 23:35
essas pics sao da p4c800?
alguem sabe onde posso ver pics da p4p800-e dlx para o droopmod? tanks