View Full Version : Zalman 7000CU vs TT V12+
KovenanT
08-06-2004, 12:59
Ppl..aconselhem-me...nao me deem outras opinioes para além desses 2...nao tenho guita para SLK's...
No entanto estes 2 ouvi falar bastante bem deles...em OC qual deles teem a melhor performance ? (Tendo em conta que nunca vou usar a TT ao maximo...no maximo levo-a apenas aos 3500rpm).
Agradecia sugestions ;)
P4rthen0n
08-06-2004, 13:15
V12+ eh o cooler com melhor performance quando se exclui o patamar dos SLK.
Mas os SLK, exceptuando os ultimos SP, ate estao bem em conta. ;)
Zalman7000cu ??
nahh...
mais vale o AlCu, por varias razoes, mais leve, mais barato (23.xx€), combinaçao de cobre e aluminio rula :p
cumps!
Nao sei a performance do V12 mas o 7000AlCu OEM acho bom, tenho um e estou muito contente com ele : )
MadOnion
19-06-2004, 11:00
São ambos bons coolers.
Embora o v12 tenha uma particularidade, pode ser regulável, conforme o oc e as temps no verão por exemplo.
Quando estiveres a jogar, ou a ouvir musica, o cpu tende a ficar mais quente, e como está barulho podes regular o cooler para o max, e sempre fica abafado!
O zalman é bom, pois como disse e bem o ximabara, é uma combinação de cobre + aluminio, bom condutor e dissipador respectivamente, e alem disso é bastante silencioso, mas agora não sei se a capacidade dele é igual ao do v12, quando estamos a puxar pelo sistema.
Cumps mad
Originally posted by MadOnion
São ambos bons coolers.
Embora o v12 tenha uma particularidade, pode ser regulável, conforme o oc e as temps no verão por exemplo.
Quando estiveres a jogar, ou a ouvir musica, o cpu tende a ficar mais quente, e como está barulho podes regular o cooler para o max, e sempre fica abafado!
O zalman é bom, pois como disse e bem o ximabara, é uma combinação de cobre + aluminio, bom condutor e dissipador respectivamente, e alem disso é bastante silencioso, mas agora não sei se a capacidade dele é igual ao do v12, quando estamos a puxar pelo sistema.
Cumps mad
o meu zalman eu controlo a velocidade por software... 1600rpm para dia-a-dia e 2600rpm (max) para benchar... e as vez tb meto pa jogar...
cumps!
Já tive os 2 ... e o Zalman é mais silencioso mas o TT 12Extreme é mais poderoso.