PDA

View Full Version : Poeira do PC faz mal à saúde

|-joker-|
09-06-2004, 22:11
Um estudo realizado pelas ONGs Clean Production Action e Computer TakeBack Campaign
concluiu que a poeira presente nos computadores contém substâncias químicas prejudiciais
à saúde. A principal fonte de preocupação são os éteres difenil-polibromados (PBDEs),
usados em estruturas de plástico e em placas para inibir a propagação de chamas. De
acordo com pesquisas, essas substâncias acabam "vazando" para o ambiente, podendo
causar problemas reprodutivos e neurológicos nas pessoas.

O estudo das ONGs teve como base 16 amostras de poeira coletadas de monitores em
universidades, escritórios e um museu de oito estados dos EUA. É importante ressaltar que
os PBDEs também são encontrados em aparelhos como televisores e sistemas de som. Os
pesquisadores não esperam que ninguém jogue seu monitor ou computador fora por causa
do estudo, mas pedem o fim da utilização de PBDEs nos produtos.

Mais informações: (http://www.cleanproduction.org)

BonJouR
10-06-2004, 03:15
Agora é que vai ser ... o pessoal todo com mascaras à chines em tempo de galinhas loucas para estar no pc :lol: :lol: :lol:

Bem ... por outro conheço alguns que secalhar já estão a sofrer os efeitos (nomeadamente os problemas neurologicos) :doido:

:lol: :lol: :lol: :lol:

GinTonic
10-06-2004, 21:01
Bem, já sabia que tinha pancada, agr já sei pq :lol: :lol:

Bem, agr falando a sério, é preciso ter cuidado, a nossa saúde por vezes prega-nos algumas partidas sem avisar... E se não cuidarmos de nós, quem cuidará? (espero q quem cuide de mim, seja uma rapariga toda jeitosa :bounce: :bounce: )

Cump's

luis_pedro_Sato
11-06-2004, 13:00
Por acaso ja me aconteceu ficar doente por causa da poeira dum pc.
Estava com um compressor a suprar um dissipador e panhei com o pó.
Andei com a garganta inflamada duas semanas e e o nariz sempre a pigar agua.
lol
Nunca mais suprei nenhum dissipador.

Radeon Force
11-06-2004, 13:21
O meu pc ta sempre xeio de po.:zanga: :confused: :scared: