View Full Version : Grabbers
Pessoal, visto que muita gente neste forum gostaria deste produto vamos criar uma thread para combinarmos quantas pessoas querem e em que quantidades para o dima ver se arranja.
Pelo que andei a ver os melhores são os de ponta em pinça e nao em gancho :)
Links dos produtos para facilitar a pesquisa ao dima:
1 - http://www.mixtronica.com/mix.asp
2 - http://www.decmed.pt/ (distribuidor do produto em portugal)
3 - http://www.emulation.com/catalog/off-the-shelf_solutions/debugging_accessories/smd_grippers/clip_to/do-it-yourself_clip/ (empresa americana)
4 - http://www.elexp.com/clp_5243.htm
5 - http://www.mixtronica.com/mix.asp
6 - http://www.pomonaelectronics.com/pdf/d5243_k5520_1_01.pdf
Imagens ;)
http://www.emulation.com/catalog/off-the-shelf_solutions/debugging_accessories/smd_grippers/clip_to/do-it-yourself_clip/107_R.jpg
http://www.emulation.com/catalog/off-the-shelf_solutions/debugging_accessories/smd_grippers/clip_to/do-it-yourself_clip/107_M.jpg
http://www.emulation.com/catalog/off-the-shelf_solutions/debugging_accessories/smd_grippers/clip_to/do-it-yourself_clip/smd1a.gif
P4rthen0n
15-01-2004, 19:03
Recomendam-se. :)
O ideal seria mesmo o dima conseguir ter grabbers destes em stock. :)
Vou encomendar ;D ;D ;D Quantas? 20? 30? 40?... :P
P4rthen0n
19-01-2004, 20:14
Caixas?? ;D;D
Sinceramente axo k fazes mutissimo bem. ;)
So pra teres uma ideia de como 10 sao muito poucas (;D) passo a dar o exemplo: no forum techzone fizeram-se duas encomendas em grupo num espaco de mes e meio. A primeira foi de 6 caixas e a segunda de 4 caixas. Ainda houve ppl k ficou de fora. :)
Alem do mais eh dakelas cenas k demora uma eternidade a xegar. A primeira demorou na boa uns 2 meses e a segunda ja la vai um mes e ainda nem ha prazo de entrega :(.
Anyway, mais um ponto pra PCDiga (e dima, penso k eh o dono da loja).
Acho que havia prazo de entrega, para 23 Janeiro ou assim, eu estou à espera de 4.
P4rthen0n
19-01-2004, 21:58
E eu ah espera de outros 2 ;D.
Nas ferias carnavalescas eh k vai ser hehe
Pessoal, comecem é mesmo a dizer se querem e quantos querem para o Dima ter uma ideia ;)
E se conhecerem amigos que tb querem tanto melhor ;D
Eu pelo menos estava a falar dos da techzone. Fiquei com 4 mas depois mando 2 para o marsupillami. Depois quando precisar de mais já deve haver aqui na pcdiga ;)
Mandei vir dois pela tech já á uns tempitos :)
Entao pessoal, tavam todos a falar em comprar grabbers e agora que o Dima arranjou ninguém quer? :(
Eu até comprava mas ainda nao me iniciei em Vmod nem penso faze-lo tao cedo...
Pelo que vi na techzone a segunda encomenda está um bocado parada...
hummm.. será que vou ter de aprender a soldar?
(lol)
Não precisas de aprender a soldar, basta comprares grabbers ;)
MadOnion
23-01-2004, 10:02
na altura em ke o ojdr encomendou... o kermit encomendou 2... e eu fiquei com um... mas no momento de soldar estragamos um ke agora tá na perna ke serve para ler o vdimm... o outro grabber ta a funcar aki no sitio do vmod...
vdimm mod à asus rula
CyberOps
25-01-2004, 23:45
alguem me pode explicar como fazer o mod com a p4c800-e com grabbers?? se for facil e nao haver risco de danificar a board posso ficar com um!!
Está um artigo na secção v'mods a falr sobre isso e a explicar tudo, se tiveres duvidas pergunta lá ;)
http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=142
MadOnion
26-01-2004, 09:14
esse guia é mto simples... mais facil ke isso é impossivel...
Luka e Ximabara mãos à obra
ojdr2001
26-01-2004, 12:49
Podes fazê-lo com grabbers ou mesmo sem grabbers, sem ser preciso soldar nada. É muito simples...
Se usares grabbers convém 2 unidades. Um para o mod propriamente dito e outro para poderes ler a voltagem mais facilmente
Quando decidir fazer o meu mod venho aqui chatear-vos com as minhas duvidas ;)
Originally posted by luka
Quando decidir fazer o meu mod venho aqui chatear-vos com as minhas duvidas ;)
mee too... inda faltame o meu 2.8c M0 :P
esta semana nao deve vir.. agora pa outra...
cumps!
CyberOps
26-01-2004, 15:12
eu realmente tou mesmo necessitado de fazer um modd por causa do undervolt acentuado k tenho!! alguem sabe onde posso encontrar um tutorial mas com grabbers??
P4rthen0n
26-01-2004, 22:28
:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Meu caro CyberOps, basta veres o ultimo post da pagina anterior ;)
:D:D:D
CyberOps
26-01-2004, 22:42
poix, mas esse envolve soldar!! pensava k com os grabbers nao se soldava!!
P4rthen0n
26-01-2004, 23:33
Mas nao tas a soldar ah board e eh ai k entram os grabbers ;)
Pelo menos pra mim ate vai ser bom ter k soldar isso porque sao coisas menores em k o risco eh nulo. :)
CyberOps
27-01-2004, 11:41
bem sem imagens é um bocado puxado, e ainda por cima envolve mtos termos como pots e etc do kual nao pesco nada. ate pedia ao meu pai k percebe do assunto mas se soubesse k ia ter k soldar cenas na board axo k lhe dava uma coisa má!! mas entao a parte de soldar é so no grabber?? alias eu keria era fazer o modd po vcore!!
P4rthen0n
27-01-2004, 17:26
Pots nao eh termo, eh um utensilio ;)
Soldar no grabber? Nada disso. Soldas eh fios uns aos outros k nem seker sao da board. Nao precisas de soldar nada na board se usares grabbers. ;)
Vcore mod? Mas de k te serve isso? Se tens um P4C nao serve de muito subires do 1,85v... 1,9v va la! O k interessa mesmo eh fazer o vmem mod (se tiveres as mems a limitar k eh o mais provavel) de modo a k passes os 2,xv k a Bios te permite, e passares a ter 3,3v (se a fonte nao tiver o vio mod) pras memorias, o k da mais Hz's de overclock e mais estabilidade para a mesma frequencia. :)
CyberOps
27-01-2004, 17:49
entao pa resolver o undervolt k tenho no vcore k posso fazer!! pensava k o modd ao vcore fosse estabilizar a variaçao do vcore entre idle e full load, tenho o vcore a 1.65 em idle e kuando ponho a correr o hot cpu desce pa 1.58 variando tb bruscamente o fsb!!
CyberOps, que fonte tens? Isso não será de fonte OEM? eu tenho uma OEM e ando um bocado confuso com as voltagens, a mim faz overvolt :(
MadOnion
27-01-2004, 19:05
Originally posted by ojdr2001
Podes fazê-lo com grabbers ou mesmo sem grabbers, sem ser preciso soldar nada. É muito simples...
Se usares grabbers convém 2 unidades. Um para o mod propriamente dito e outro para poderes ler a voltagem mais facilmente
pois eu tenho cá 2 grabber's mas um tá marado tenho de arranjar... pk para eu poder ler o vdimm... quase ke tenho de me virar de cabeça para baixo pk causa da placa gráfica e das minhas mãos grandes... jazus demoro 5min(exagerando) a ler o vdimm.
CyberOps
27-01-2004, 19:12
Originally posted by luka
CyberOps, que fonte tens? Isso não será de fonte OEM? eu tenho uma OEM e ando um bocado confuso com as voltagens, a mim faz overvolt :(
sem duvida alguma k nao é da minha fonte!! bequiet 520w s1.3 ;)
Tchiii esquece o que disse entao ;)
Tens aí fonte para toda a vida :)
MadOnion
29-01-2004, 15:12
Originally posted by P4rthen0n
Pots nao eh termo, eh um utensilio ;)
Soldar no grabber? Nada disso. Soldas eh fios uns aos outros k nem seker sao da board. Nao precisas de soldar nada na board se usares grabbers. ;)
Vcore mod? Mas de k te serve isso? Se tens um P4C nao serve de muito subires do 1,85v... 1,9v va la! O k interessa mesmo eh fazer o vmem mod (se tiveres as mems a limitar k eh o mais provavel) de modo a k passes os 2,xv k a Bios te permite, e passares a ter 3,3v (se a fonte nao tiver o vio mod) pras memorias, o k da mais Hz's de overclock e mais estabilidade para a mesma frequencia. :)
->vcore mod... é para estabilizar as voltagens entre full load e idle... n é para passar dos 1.85v ou 1.9v... o vcore mod dá mto jeito... mas esse é so soldando... nada feito... a não ser ke se siga as pistas com o multimetro e ver se vai dar ao chip winbond ou assim... O KE AXO KE SEJA MTO IMPROVAVEL... pk senão já se sabia
->quanto ao vdimm é preciso soldar os fios de cobre ao grabber... para ele ficarem a fazer contacto... mas na board não se solda nada... o grabber trata do assunto...
->pot=resistencia variavel... quanto menor o valor ohmico... maior a voltagem lida na board com o multimetro...
este são alguns pontos ke precisas de ser esclarecidos...
cumps mad
ojdr2001
29-01-2004, 17:04
O mod para estabilizar o vcore das P4C800 chama-se droop mod. Podes encontrá-lo facilmente no xtreme.
MadOnion
29-01-2004, 18:17
aliás o ricky fez um guia sobre isso
ojdr2001
29-01-2004, 23:57
Sobre o droop mod penso que não
[BoB]Marley
25-02-2004, 01:46
Viva ppl!!
Esta gente corre os fóruns todos.... :D
Eu tb queria uns grabbers... vão mandar vir, é?
Se assim for, queria 4 :pc:
Ja encomendei=) Vou telefonar amanhã para confirmar=)
P4rthen0n
25-02-2004, 01:58
Originally posted by dima
Ja encomendei=) Vou telefonar amanhã para confirmar=) Por curiosidade, encomendaste do representante em Portugal? Eh k se foi de la vao demorar um bom bocado:( Eu ja estou ah espera do meu 3o e 4o ha uns bons 2 meses:doente:
Se conseguires arranjar dima, eu ate que adquiria uns para os modzitos :D
[BoB]Marley
03-03-2004, 14:26
Então? já há alguma novidade sobre os grabbers? :D
mais um interessado :)
_zZz_
Um tb queria um par deles :)
Também estou à espera que cheguem!!!
Tenho aqui dos Grabbers que numca usei e não penso em dar uso... Interessados, façam ofertas por pvt ;)
novidades sobre os grabbers ja há????
ppl qual e o preco disto? e que eu keria modificar as voltagens da grafica e do vdimm e talvez teja intressado se nao for mt caro;)
Á uns tempos juntaram-se muito pessoal e encomendaram 50grabber's do estranjeiro.
Ao todo fikou 5€ +/- cada grabber
Parece que é de vez. Daqui a duas semanas a pcdiga vai ter grabbers em stock. Eu quero alguns para a p4p800 e quem sabe para uma 9800pro que está cada vez mais perto :D
fixe dps quando tiverem avisem, que é para eu passar por ai para trazer um ou dois :)
MadOnion
06-04-2004, 20:43
amanha vai ver haver em stock na pcdiga...
já se encontra uma thread aberta sobre isso...
cumps mad
[BoB]Marley
08-04-2004, 15:23
Originally posted by MadOnion
amanha vai ver haver em stock na pcdiga...
já se encontra uma thread aberta sobre isso...
cumps mad
onde? onde? :trauma:
http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=889
5.2euros cada
here
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=Grabbers%20Pomona
cumps!
|-joker-|
13-04-2004, 12:54
O que mandei vir da Diga para fazer o mod á minha 9800 pro já tá em casa eehehh.
Agora é arranjar vontade e coragem para fazer o mod .
[BoB]Marley
22-04-2004, 20:21
Os meus grabbers já cá cantam há uma semana :D
Agora só falta arranjar coragem para moddar a minha gráfica...
Já agora, kero dar os parabéns à pc-diga, são ultra super mega hiper bué rápidos a enviar as coisas pelo correio...
Foi encomendar num dia, no dia a seguir recebi o mail a dizer ke já tinha sido enviado, e no dia a seguir já me tavam a bater à porta... :bounce:
Bem eu como ando por aqui muito pouco vou ser breve, disseram-me que tinham aqui grabbers á venda e eu queria pelo menos 2 um deles pra ir directo ao vmod das mem. duma abit nf7-s, quem devo contactar???
ps: pelo que tive a ver afinal num sou o único "overclocker" que anda aqui na zona de são joão da madeira eh eh eh
Originally posted by oldmaxx
Bem eu como ando por aqui muito pouco vou ser breve, disseram-me que tinham aqui grabbers á venda e eu queria pelo menos 2 um deles pra ir directo ao vmod das mem. duma abit nf7-s, quem devo contactar???
ps: pelo que tive a ver afinal num sou o único "overclocker" que anda aqui na zona de são joão da madeira eh eh eh
para comprares cenas na pcdiga, ou encomendas online em www.pcdiga.com ou vais a Leiria e compras directamente na loja
later
Originally posted by oldmaxx
á poix nao... esta zona rula LOL... so faltava mesmo aqui uma pcdiga :p
XiMa e Lasac = OAZ
Luka = VLC
cumps!
Black_Scorpion
18-05-2004, 13:59
Boas ppl,o link da thread para o vdimm mod da p4c800-e não esta a dar não sei porquê!
Black_Scorpion
23-05-2004, 02:47
Sem ofensa,mas este forum parece um pouco fraco em termos de entre ajuda,tenho dois posts,k pus faz tempo e nada de ninguém me responder...ppl muito atento ou desinteressado,desculpem lá a boca,n é para ofender ngn,se magoei alguém peço desculpa,mas ninguém me respondeu a este post e no outro k pus,fui completamente ignorado!
Originally posted by Black_Scorpion
Boas ppl,o link da thread para o vdimm mod da p4c800-e não esta a dar não sei porquê!
tas a falar deste??
http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=142
se é este, a mim abre a thread...
cumps!
Voltando a desenterrar (cof cof)
A PCDiga ainda vende grabbers? Acho que um parzito era bom ficar guardado :P
severino
10-04-2005, 00:08
ainda ha disto?
Beat_Slayer
10-04-2005, 04:07
Aqui não há, mas havia pessoal na Techzone que tinha ficado com muitos empatados!
ALOne I BrEaK
10-04-2005, 12:11
O Shakawkaw (ex-eeyore) da Techzone há relativamente pouco tempo ainda tinha uns quantos que sobraram , é uma questão de lhe perguntarem se ainda os têm, o que eu duvido!
luis santos
09-05-2006, 13:37
algem me da uma maoxinha??
cumps
nenao la vou eu ter k soldar