PDA

View Full Version : How To: BurnIn

SwimmerBoy
11-06-2004, 18:43
Depois de muitas perguntas resolvi explicar no meu 1ºpost o que é afinal o Burn IN..

Todos sabem que com os carros é necessário fazer um periodo de rodagem para que o motor dure mais tempo e ande melhor :D

Descobriu-se que nos CPU AMD, passa-se a mesma coisa... Isto é a maneira de fazer com k o CPU ande melhor, ou seja, overclock melhor com o minimo de vcore possivel...

Há relatos de ppl que desceu 0,1v depois do burnin, o k significa que ganharam mais 0,1v para meterem no OC para levar o CPU a velocidades superiores àquelas que conseguiam anteriormente!!

Eu tb já tive duvidas de como se fazia, por isso, depois de as minhas estarem esclarecidas, aqui fica para esclarecer ao resto da malta...

[[]]Cumps

http://overclock.home.sapo.pt/pics/BurnIn.JPG

P4rthen0n
11-06-2004, 18:56
Eu axo k nao se torna mais eficaz meter 5x100. Axo tem muito mais logica meter no maximo de oc estavel num vcore elevado. Kem preze o material k tem certamente nao comete a proeza de meter valores acima de 1,85v-1,9v.

That's my point.

EDIT: Swimmer, a pic ta bonita sim sr mas tira o visto da caixa da Memory Bandwidth. ;)

SwimmerBoy
11-06-2004, 19:02
Segundo as minhas pesquisas, o CPU deve tar com baixa velocidade para ter mais trabalho a processar a mm coisa.... (nós keremos mm torrar)

O vcore tá a 1,95 pk eu com o volcano7+ e a 5x100, tenho temperaturas de 39ºC full

Acerca do Memory Bandwidth, é para ver se dá para fazer o mm às memorias :D Assim mata-se 2 coelhos de 1 só tacada :D :D :D

|-joker-|
11-06-2004, 19:13
Que é que isto trás de positivo ??

P4rthen0n
11-06-2004, 19:14
Desde k esteja a 100% nao vejo onde possa haver mais ou menos torranco. E eu tambem ja estive a ver isso do burn-in e o k vi foi sempre max oc com vcore elevado.

Isso pra mim sao modernices:D

SwimmerBoy
11-06-2004, 19:20
@ |-joker-|
Supostamente (há kem afirme k sim, eu ainda tou a fazer o burnin) irá fazer com k o CPU funcione ao maior overclock k conseguiste mas com menos vcore, logo provávelmente mais oc e menos temperatura :D :D :D

@P4rthen0n
Uma coisa.... tens dois baldes cheios de àgua e tens k subir uma escada...

Ou levas os 2, ou levas 1 de cada vez....

Qual é a hipoteses k vai-te cansar mais?? a segunda pk tens k subir e descer a escada 2 vezes para conseguires o mm resultado..

Isto tudo para dizer k o CPU ao estar numa velocidade mais baixa, demora mais tempo a fazer o k lhe pedes, logo tem de se esforçar mais para o executar :D

P4rthen0n
11-06-2004, 19:32
Nao sei... quando tiver aki o sistema a bulir logo faco dessa maneira do 5x100 e depois faco da outra pra ver se ainda aumenta mais. Se aumentar eh porque eu tava certo:P :D

SwimmerBoy
11-06-2004, 19:45
LOL....

Fazes da tua maneira e depois fazes da minha... Se aumentar, eu estava certo :D