View Full Version : Forum
Na proxima semana famos fazer o forum da vossa escolha ;D
Cmo não percebo muito de php e das vantagens de uns e outros............. deixo isso ao criterio dos ppl q percebe........... arranjem um q seja leve de carregar e bom.............. ;D
Eu posso falar um pouco por experiência própria com administrador, na minha opinião o que tem melhor relação entre funcionalidades/facilidade de utilização é o phpBB2. Tenha cuidado a fazer os backups, não utilizem a opção que aparece no painel de administração. Pelo menos nas versões anteriores eu tive problemas a partir dai faço directamente da base de dados. ;)
marsupillami
14-01-2004, 17:13
Eu votei no phpBB, pois já experimentei o phpBB e o vBulletin (tanto como administrador como utilizador) e o phpBB é sem duvida o mais simples de usar. O vBulletin é o que oferece um maior potencial, no entanto encontrar mods para ele n é facil, enquanto para o phpBB existem muitos mesmo. Já para n falar no preço de cada um, claro.
Cmo não percebo muito de php e das vantagens de uns e outros............. deixo isso ao criterio dos ppl q percebe........... arranjem um q seja leve de carregar e bom.............. ;D
Leve e bom = PhpBB ;)
Para nao falar de gratis assim como os seus mods :)
phpBB rulaaaa....
o forum da minha turma k o lasac montou eh em phpBB.. mt bom... ;D
cumps!
phpbb gratis e simples e muito bom
P4rthen0n
15-01-2004, 19:07
vBulletin, o melhor ;D
phpBB rulaaaa....
o forum da minha turma k o lasac montou eh em phpBB.. mt bom... ;D
cumps!
Exactamente, já testei vários, até um em java script! :o
O vBulletin é bom, mas é muito pesado e temos de fazer um fórum a pensar tb nos 56k users! ;)
Para não falar nos mods etc... :(
phpBB é fenomenal e é o meu voto! :)
marsupillami
16-01-2004, 23:59
Já agora, este está diferente, n? Vai ficar assim, ou vão meter mesmo outro?
forum em mudanças.... novos mods instalados....
vejam a secçao Chat.... ;D
melhorou...
cumps!
Agora tá excelente!
Tem um painel de administração muito potente!
Até ftp tem para criar pastas etc (like smart ftp) ;D
Dima fala com o teu colega para tentar meter o "Search new posts" :)
P4rthen0n
17-01-2004, 00:24
Hummm
Uma coisa k por acaso curtia bastante como estava antes e agora ja nao esta, era k quando fazias retroceder ele actualizava automaticamente. Ao k parece deixou de fazer isso :o
O forum agora está muito porreiro ;)
So falta mesmo essa do search new posts e parece que ainda não tem o botão para modificar os posts.
Até o quick reply tem, sempre util para os spammers cá da zona ;)
e parece que ainda não tem o botão para modificar os posts
Ja tem ;D
P4rthen0n
17-01-2004, 11:43
[Testing Quick-Reply] Pois, mas nota-se a olho k esta muito mais pesadito ;D;D [/Testing Quick-Reply]
So, vamos para phpBB?? ;D ;D ;D
Hum... neste momento acho que o forum está bom...
Mas se o trabalho for pouco continuo a preferir phpBB... Pode e dar trabalho a mudar a base de dados...
É uma escolha vossa... se nao vos der trabalho a mudar a BD continuo a preferir phpBB se nao compensar o trabalho continuamos com este que sinceramente está muito bom agora ;)
Pode e dar trabalho a mudar a base de dados...
Tens perguntar Lasac ;D ;D ;D
Se as opiniões de toda a gente for como a do luka, então vamos ter yabb supermod nos próximos tempos! ;)
Vou tentar descobrir uns layouts para o supermod como estão a pedir na outra thread! ;)
cumps
Jarodboy
19-01-2004, 00:20
eu subscrevo por baixo do luka...ta bom como está, é no minimo original! e unica coisa a apontar é os topics n subirem p topo da pagina,mas penso k isso será resolvido em breve!
lasac.. layout tipo techzone... BLACK.......and yelow or white...
cumps!
eu subscrevo por baixo do luka...ta bom como está, é no minimo original! e unica coisa a apontar é os topics n subirem p topo da pagina,mas penso k isso será resolvido em breve!
Tenho a impressão que isso ja foi resolvido ;)
P4rthen0n
19-01-2004, 20:27
lasac.. layout tipo techzone... BLACK.......and yelow or white...
cumps!
Eu nao keria ser tao descarado, mas sim, isto seria o ideal. ;D amarelo e tudo :)
JAFoNEXUS
19-01-2004, 21:12
amarelo fdx voces nao teem amor aos olhos :o :o :o ::) 8)
tb digo e depois para ler o forum tinhas de por oculos de sol
P4rthen0n
19-01-2004, 21:55
Voces nao sabem do k falam...
Pra entenderem em toda a plenitude do layout do forum techzone deem la uma passadinha e vao-se aperceber k este layout branco-azul eh deveras mais ofensivo. ;) Preto cansa muito menos os olhos; se for por causa do amarelo pode ser um amarelo torrado k ainda eh menos ofensivo. :) O importante eh k a escuridao total venha ;D;D
Estou do lado do p4rthen0n
O layout preto fica excelente, o promenor das caixas amarelas ja me é indiferente, desde que nao seja nenhuma cor berrante :)
Mas o amarelo fica bem ;)
Voces nao sabem do k falam...
Pra entenderem em toda a plenitude do layout do forum techzone deem la uma passadinha e vao-se aperceber k este layout branco-azul eh deveras mais ofensivo. ;) Preto cansa muito menos os olhos; se for por causa do amarelo pode ser um amarelo torrado k ainda eh menos ofensivo. :) O importante eh k a escuridao total venha ;D;D
a poix eh...
se nao conheçem o forum deêm uma vista d'olhos ;D
cumps!
EDIT: POST 300... eheh nen tinha reparado :rocking:
ja la tive foi de la que vim para aki
ehehehe
JAFoNEXUS
20-01-2004, 14:35
já ando a uns anitos no techzone, já era do tempo da unreal, aliás foi de lá que conheci esta loja, axo q até foi o vortan q postou lá...
voltando ao assunto eu na techzone nao uso o layout escuro, uso o branco tipo este que faz doer mt menos mal aos olhos, os layouts eskuros puxam mais pelo olhos, os layouts claros são mais reflectivos necessitando menos concentração.....pelo menos para mim é assim, mas nada melhor que ter layouts para todos os gostos...
markitos
21-01-2004, 10:39
phpBB é mais indicado para este forum.
Além disso tem a vantagem inegável de ter bem menos vulnerabilidades encontradas/corrigidas que qualquer outro.
marsupillami
21-01-2004, 13:37
Eu pessoalmente axo que as cores cinza / azul / branco são as melhores não tornando nada ofensivas para os olhos, e esteticamente tornam um site bastante mais bonito.
vBulletin sem duvida... O melhorzito...
P4rthen0n
22-01-2004, 18:50
Looks like someone has "vBulleted" this forum :D :D
p4rthen0n: Ja tas mais contente? :D
P4rthen0n
22-01-2004, 20:48
Originally posted by luka
p4rthen0n: Ja tas mais contente? :D Everything is well when it ends well :D:D
;)
Bem, parece que ja temos novamente o quick reply!
Spammers de estimação, estejam a vontade! :D
P4rthen0n
22-01-2004, 23:40
New skins available:D:D Em 1a mao!! hehe