View Full Version : Swiftech lança MCW-Chill :D
Parece que a Swiftech criou uma invenção que por acaso ainda não tinha lembrado fazer:
http://www.procooling.com/reviews/assets/images/Picture_448_fix.jpg
MCW-Chill 452 (http://www.swiftnets.com/products/MCWCHILL-452.asp)
Consiste num sistema de 2 blocos de watercooling comuns a arrefeçerem 2 peltiers de 226W, que por sua vez chillam um 3º bloco que está em contacto com a água, chillando a mesma! :D
Parece confuso, mas aqui vai uma review para clarificar as coisas:
MCW-Chill Review (http://www.procooling.com/reviews/html/swiftech_mcw-chill_452_review_.php)
e uma imagem que vale por mil palavras:
http://www.procooling.com/reviews/assets/images/chillfigure1.gif
Os resultados têm sido bons, consegue-se baixar a temp da água para uns lindos -20ºC! :)
Para não falar que com o peltier directo no cpu, corremos o risco de queimar/derreter o pc por dentro, coisa que não acontece com isto, porque podemos muito bem meter fora da caixa! :D
Vou para a cama agora, mas amanhã vou planificar isto a ver se dá para contruir uma cena do género só com um peltier...
Acho que vou adaptar o meu para fazer uma cena deste género! :D :thumbsup:
VoRtaN_MaDgE
16-06-2004, 13:58
Interesting...logo leio a noticia com mais atenção k agora é tempo d bules...
Interessante mas 330$ na Swifttech deve cá chegar a um preço jeitoso, depois mais bloco, bomba radiador etc, e uma fonte dedicada vai para o preço de uma Promy ou Vapo de gama baixa.
Originally posted by MJRL
Interessante mas 330$ na Swifttech deve cá chegar a um preço jeitoso, depois mais bloco, bomba radiador etc, e uma fonte dedicada vai para o preço de uma Promy ou Vapo de gama baixa.
Dass 330$ :what:
Realmente mais vale um chiller, mas também podemos fazer um tipo "home-made" :D
Eu pelo menos tenho aqui um peltier parado, só me falta arranjar os blokos (para o lado quente e frio), mas isso faz-se na boa! :thumbsup:
Quanto á fonte, comprei uma numa loja de electrónica em Aveiro, ficou-me por 3contos na altura e consegue alimentar o peltier na maior! :thumbsup:
É sempre uma boa alternativa para a gráfica;)
Originally posted by rpp
É sempre uma boa alternativa para a gráfica;)
Não estás a entender bem, isto chilla a água, portanto se tiveres bloco no cpu, grafica etc tudo isto é chillado!
Ainda por cima (como já disse), não corremos o risco de queimar seja o que for! Acrescento também que um peltier montado "normal", para além de ser um risco enorme, também só conseguimos chillar a peça de hardware onde ele se encontra, e neste caso podemos chillar grafica, cpu etc! :thumbsup:
Sem dúvida que é um bom método de arrefeçer o hardware de forma segura e melhor!
Btw, vou tentar fazer uma coisa parecida com essa, leiam aqui:
http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&postid=16543#post16543
cumps! :thumbsup:
Originally posted by Lasac
Não estás a entender bem, ...
Eu entendí perfeitamente, já tinha visto isto às uns tempos atrás. Eu disse que é uma boa alternativa para a gráfica em relação às promy's referídas atrás...
Eu no meu caso já tenho prommy no cpu e no gpu tenho wc logo podia só comprar o componente em causa :thumbsup:
No teu caso é capaz de ser interssante porque já tens o resto do material mas quem tenha de comprar tudo não vejo grande interesse.
Originally posted by MJRL
No teu caso é capaz de ser interssante porque já tens o resto do material mas quem tenha de comprar tudo não vejo grande interesse.
Claro!
E com este sistema ficamos com um pc ,mais ou menos, "transportável" o que não acontece por exemplo com duas promy's ou afins :pensar:
Por 2 peltiers e 2 blokos deficientes axo um preço um pouco exagerado...
A idea é muito boa.
Blocos defecientes :eek:
http://www.presence-pc.com/images/dossiers/comph2o/Performances2.gif
foi com estes blocos.
dutchman.pt
17-06-2004, 04:00
Isto no teu caso Rpp, realmente para "chillar" á água que vai para a gráfica deve ser 5 estrelas. Então como é que vai esse lcd da Mach2? Já tens um novo ?
--
Agora assim uma ideia maluca :
E um gajo ir montando estas cenas sequencialmente de forma a ir "chillando" o que corre nos tubos do WC? É óbvio que a descida de temperatura por acréscimo de bloco não é linear, mas também não deve andar muito longe. Secalhar conseguia-se fazer mais frio que uma prommy e sempre dava para Cpu/gráfica/chip7/discos...
Sai é caro... mas lá que é capaz de render...isso talvez seja
Ps : são 4h da matina posso não estar a bater la muito bem da cabecinha...:doido: :doido: :doido:
Ps2: O relógio do forum está adiantado uma hora. Srs Administradores vejam isso. ;)
Originally posted by dutchman.pt
Isto no teu caso Rpp, realmente para "chillar" á água que vai para a gráfica deve ser 5 estrelas. Então como é que vai esse lcd da Mach2? Já tens um novo ?
--
Agora assim uma ideia maluca :
E um gajo ir montando estas cenas sequencialmente de forma a ir "chillando" o que corre nos tubos do WC? É óbvio que a descida de temperatura por acréscimo de bloco não é linear, mas também não deve andar muito longe. Secalhar conseguia-se fazer mais frio que uma prommy e sempre dava para Cpu/gráfica/chip7/discos...
Sai é caro... mas lá que é capaz de render...isso talvez seja
Ps : são 4h da matina posso não estar a bater la muito bem da cabecinha...:doido: :doido: :doido:
Ps2: O relógio do forum está adiantado uma hora. Srs Administradores vejam isso. ;)
Perto de uma prometeia nunca chega, mas pelo menos baixa bem as temps! :thumbsup:
A coisa boa é conseguirmos chillar mais e 1 componente. :)
Quanto ás horas, a mim estão certas... vai ao painel de controlo > "Edit Options" > "Time Offset" e escolhe "(GMT -1 Hours) Azores, Cape Verde Islands"
Temos de atrazar 1 hora por causa do horário de Verão! :thumbsup:
Originally posted by dutchman.pt
... Então como é que vai esse lcd da Mach2? Já tens um novo ?...
Não, falta de tempo...
Abraço
steelix_
30-08-2005, 16:28
parece-me bem porreiro esse swiftech.. :teeth:
SkYm@cHinE
30-08-2005, 16:33
Porreiro e caro steelix :confused:
steelix_
30-08-2005, 16:42
Porreiro e caro steelix :confused:
É assim tão caro?? eu n sei de preços nenhuns... kuanto fica isso ca ColdZero ?????
uma coisita... axam k este projecto de wc resulta usando este swiftech ??
:thumbsup:
O meu objectivo era n ter k comprar outra bomba de agua nem outro deposito para ter um segundo sistema só para arrefecer o chiller...
Será k vai perder muito fluxo por ter varios Y ?
Será k o 1º bloco do chiller vai logo akecer a agua e depois já n da para arrefecer o 2º bloco??
lol
era porreiro se resultasse bem.. pois tou a pensar em varias maneiras de por WC...
:D :D
Mas se for assim tão caro... n vou por ai e resolvo-me por um sietema normal de WC :rolleyes:
edit: eskecime da imagem.. lol
steelix_
31-08-2005, 00:42
alguém me pode dizer o preço desse bixo??