View Full Version : [Novo 16-06-04] Enermax OEM 353W
Model
EG365AX-VD(G)
49€
+12V-26A
Cumps:bounce:
SwimmerBoy
16-06-2004, 15:38
Muito fixe mm... Tal como te disse, é pena já ter uma fixolas...
A quem tem duvidas, é de comprar :D
darkmaniac
16-06-2004, 17:23
Eu tava interessado em mandar vir uma eurotech silent 460w mas agora vi esta enermax e tou na duvida.. eu sei k em termos de qualidade a enermax é muito bom... mas axam k os 26A na linha 12v podem falar mais alto do k os 460w da eurotech? e já agora n se ta a perder nenhuma qualidade pela fonte ser oem certo?
:venerar: PcDig@
BrunoSbc92
17-06-2004, 20:33
Originally posted by TosteX
Esta fonte é silenciosa?
Boas.
Tem um regulador na fonte ke da para meteres akilo konsoante a velocidade/barulho ke keres.
No minimo eu nao konsigo ouvi-la...no maximo ja é audivel...
Mas isto tb depende da sensiblidade das pessoas:D
Cúmps
darkmaniac: tas indeciso entre uma enermax e essa eurotech? epa inda por cima a eurotech é mais cara!! nem exites! compra esta!!
yup , é que a eurotech o regulador da fan é automatico e nestes dias de calor parecem avioes dentro do pc , sao tudo menos silent :mad:
compra a enermax , é mt melhor e no minimo é como dizem nao se ouve mesmo .... eu tenho uma levicom 500 que tem o mesmo regulador das enermax e no minimo nao se ouve nada :d
Pois os 26 Amperes da Enermax ARRUMAM POR COMPLETO com 460W da Eurotech.
Os Watts nao interessam muito, para dizer a verdade. Amperes = força da corrente. (Estabilidade das linhas). Nao tenhas duvidas. Esqueçe mesmo a Eurotech. Enermax sao as melhores fontes no momento.
DIMA, ha disso em stock? Spasibo4ki.
darkmaniac
18-06-2004, 19:31
ok estou convencido a minha dúvida é se tb os 353W serão suficientes para o meu sistema
Amd mobile 2.5+@3.4+
Abit an7
Geil platinum 2*256 ddr433
Volcano 12+
Ibm deskstar 60gb 7200pm
Powercolor Radeon 9000 pro 128 ram
Lg dvd+-rw 4082b
Hp 9100
5*80mm fans
Dps ainda vou meter mais um disco e uma placa gráfica nova , portanto gostava de saber se com esta fonte ja ficaria bem servido ?
:thumbsup:
P4rthen0n
18-06-2004, 21:43
Esta fonte serve.
DIMA, ha disso em stock?
Yup=)
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=138
darkmaniac
19-06-2004, 17:34
great! na segunda mando ja vir a fonte :D
No meu caso, acham k uma fonte destas se aguenta? Actualmente tenho uma Chieftec 360W PFC, mas acho k está "curta", pq manda "apenas" 17A nos 12v.
O meu sistema é composto por:
- Pentium 4 2.8C @ 3.6GHz (1.55v)
- Asus P4P800 Deluxe
- 2x512MB DDR 400 Twinmos @ 206MHz (2.65v)
- Sistema de WaterCooling (bomba e fan de 120mm (a 5v) a gastar)
- Powercolor ATI Radeon 9500 128MB @ 9700Pro
- Disco 120GB Maxtor SATA (com cooler a 5v)
- Disco 120GB IBM ATA (com cooler a 5v)
- DVD-+RW Pioneer DVR-107D
- DVD-ROM Toshiba SD-M1802 16x
- DVD-ROM ASUS 16x
- fan de 5cm no NB
e ainda estou a pensar em acrescentar + 1 disco... :pensar:
Acho que aguenta :)
Mas se tiveres duvidas compra a 475w porque essa aguenta com isso x2 :D
Originally posted by luka
Mas se tiveres duvidas compra a 475w porque essa aguenta com isso x2 :D
Acredito k sim, mas custa mais do dobro em relação a esta 353W OEM, e de certeza k ñ vou retirar o dobro do partido dela... :thumbsup:
P4rthen0n
24-06-2004, 15:12
Pois... ha sempre solucoes mais baratas e boas pra nossa necessidade. Ve as Chieftec e a nova OCZ Powerstream. ;)
A Chieftec de 420W é mais cara (62.5 euros) e só manda 18A nos 12v, k é só + 1A k a minha Chieftec de 360W. Logo, ñ compensa estar a mudar pra essa...
Essa OCZ ke falas, ñ tou a ver qual é, nem nunca vi isso à venda...
P4rthen0n
24-06-2004, 19:22
Tomara, se foram lancadas esta semana... ta ai uma thread com review dela. ;)
As chieftec eu referia-me ah 360W obviamente.
Pelas reviews k vi dessas novas OCZ, parecem ser boas fontes... Mas ñ chegam às Enermax. Só as ultrapassam em preço... :what:
Dudekrazy
25-06-2004, 13:10
Antes de mais a PCDIGA e do BEST :D , em espaço de 1 dia a minha fonte chegou a casa ;) Obrigado :D
Agora verifiquei uma situação o cabo de 12v de auxilio (aquela ficha pequena quadrada que os PIV utilizam ) o fio e demasiado curto para fazer ligação a minha Dfi Lan Party UltraB :( , ou seja terei que cortar o fio e acresccentar , agora a situação e a seguinte aquilo tem 4 fios , 2 pretos e 2 amarelos , ou seja e indiferente a ligação certo , desde que esteja amarelo com amarelo e preto com preto e indiferente correcto ?
Originally posted by dudekrazy
Agora verifiquei uma situação o cabo de 12v de auxilio (aquela ficha pequena quadrada que os PIV utilizam ) o fio e demasiado curto para fazer ligação a minha Dfi Lan Party UltraB :( , ou seja terei que cortar o fio e acresccentar , agora a situação e a seguinte aquilo tem 4 fios , 2 pretos e 2 amarelos , ou seja e indiferente a ligação certo , desde que esteja amarelo com amarelo e preto com preto e indiferente correcto ?
Mau! :confused:
Alguém mais teve este problema? Ou isto acontece só com essas DFI?
É k é chato comprar a fonte e ter logo k andar a fazer "acrescentos" nos cabos... E para mais, a garantia deve ir ao ar! :doido:
Dudekrazy
25-06-2004, 22:04
Epa bue estranho mesmo com esta fonte continuo com as linhas bue baixas :(
3.3+ sensivelmente a 3.20
12+ sensivelmente a 11.80
Tenho neste pc :
Dfi Lan Party
2500+ Mobile
1GB de Geil Platinum 3500
1dvd-rw
1 dvd-rom
2x120 Seagate Sata
2 Fans 120 do radiador
1 fan 80 ligada
3 fans desligadas (silencio total :D )
Nexus 101 (penso que e este modelo aquele digital :D )
9800Pro@XT
Penso que esta fonte seria mais que o suficiente mas parece ke nao :(
Supostamente deveria ser mais que suficiente... Estas a ler com software?
O melhor seria pegares num multimetro e verificares as voltagens.
software em algumas boards le mesmo mtttt mal...
faz como disse o luka.. um multimetro (tb tenho de comprar um)
cumps!
Pah tenho dúvidas entre esta e a Noisetaker de 375w qual a melhor...
Segundo o que vi a Noisetaker tem 2 Cabos de 12volts mas a amperagem está dividida entre estes (12/14 acho). Dái a questão sera melhor a OEM por ter só um cabo de 12volts e maior amperagem ou a Noisetaker de 375w?
Cumps:D
MadOnion
25-06-2004, 23:19
Depende do uso que se lhe quer dar.
Eu pessoalmente ia para a enermax oem de 353w.
A não ser que tivesse um pelt ou coisa do genero, é que ia para uma noisetaker!
Epa bue estranho mesmo com esta fonte continuo com as linhas bue baixas :(
3.3+ sensivelmente a 3.20
12+ sensivelmente a 11.80
Tenho neste pc :
Dfi Lan Party
2500+ Mobile
1GB de Geil Platinum 3500
1dvd-rw
1 dvd-rom
2x120 Seagate Sata
2 Fans 120 do radiador
1 fan 80 ligada
3 fans desligadas (silencio total :D )
Nexus 101 (penso que e este modelo aquele digital :D )
9800Pro@XT
Penso que esta fonte seria mais que o suficiente mas parece ke nao :(
Bem, se a fonte ñ chega pro teu sistema, tb ñ deve chegar pro meu, pois são parecidos em termos de componentes. Só k o meu CPU deve consumir o dobro do teu... :cry:
Acho k vou ter mesmo k começar a pensar na Noisetaker de 475W... :confused: E em 110 euros... :trauma:
Originally posted by scar19
Bem, se a fonte ñ chega pro teu sistema, tb ñ deve chegar pro meu, pois são parecidos em termos de componentes. Só k o meu CPU deve consumir o dobro do teu... :cry:
Acho k vou ter mesmo k começar a pensar na Noisetaker de 475W... :confused: E em 110 euros... :trauma:
espera... deixa la ele medir aquilo com um multimetro... aquilo nao pode ser assim....
cumps!
XiMa, bem pensado! Vou esperar k o dudekrazy faça a medição com o multimetro antes de tomar qq decisão...
dudekrazy, apesar de as linhas apresentarem valores baixos, notas alguma instabilidade no teu sistema ke possa ser derivada da fonte?
Dudekrazy
26-06-2004, 19:51
Realmente e a Bios que le mal as voltagens pois com um multimetro tenho na linha dos 12+ esta a 12.10 :D e atençao que em full e com overclock (2500 Mobile @ 2600MHZ)
Na questao da linha de 3.3+ como é que poderei ler ? É que apenas sei ler a linha de 5+ e de 12+
Realmente e a Bios que le mal as voltagens pois com um multimetro tenho na linha dos 12+ esta a 12.10 :D e atençao que em full e com overclock (2500 Mobile @ 2600MHZ)
Na questao da linha de 3.3+ como é que poderei ler ? É que apenas sei ler a linha de 5+ e de 12+
Eu sabia :)
Essa fonte tem as linhas muito estáveis :)
Nao tenhas duvidas que as outras linhas também estao boas :)
3.3 é em fios cor de laranja...
procura por ai.. na ligaçao a board tens de certeza... n sei se essa fonte tem, mas havia uma ligaçao tipo molex k trazia um fio cor de laranja (3.3v)
cumps!
Fixe!!! :thumbsup:
Assim sendo, já ñ penso na Noisetaker de 475W, essa coisa cara... :D
Originally posted by scar19
Fixe!!! :thumbsup:
Assim sendo, já ñ penso na Noisetaker de 475W, essa coisa cara... :D
tas a ver :D eu tinha a certeza que aquilo tava mal, aguenta o pc dele e muito mais ainda ;)
cumps! e Boas compras...
Uma pergunta por ser oem o k significa só tras a fonte e mais nd? kual é o pack k a acompanha?
Originally posted by [knap]
Uma pergunta por ser oem o k significa só tras a fonte e mais nd? kual é o pack k a acompanha?
Boa pergunta! :thumbsup:
E já agora, esta fonte é de 1 ou 2 fans?
darkmaniac
28-06-2004, 15:51
penso eu k a fonte só tras uma fan.. o facto de ser oem penso ser pq n vem na caixa n tras manuais etc mas n sei..
De acordo com o site tem duas fans:
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=138
A fonte deve vir s/ caixa e penso que não terá nenhum pack...
Bem, estive a falar com o dima e parece k a fonte tem 2 fans e a unica coisa k ñ traz é a caixa...
Tal como eu disse.
Dudekrazy
28-06-2004, 21:53
A fonte apenas traz uma fan , pelo menos a minha , se as outras vem com 2 fans entao kero trocar :D
A fonte apenas traz uma fan , pelo menos a minha , se as outras vem com 2 fans entao kero trocar :D
Então em k ficamos??? :atento:
Dudekrazy
29-06-2004, 00:11
A minha tem 5 dias e apenas tem 1 :|
No site da pcdig@ diz que tem duas, e pelos vistos o dima tb disse que tinha duas... Portanto??????
Dudekrazy
29-06-2004, 14:39
Entao realmente parece ke eu entao fui enganado :| pois a minha apenas tem 1 e nem regulador tem para a fan :(
Enermax OEM só tem 1 ventoinha e não tem regulador.... é possivel que no site haja qq erro.....vou ver agora.
QQ das formas se não gostas desta fonte podes devolver e reembolçamos o valor
:)
Fonte de alimentação Enermax, com botão para controlar as ventoinhas. PFC Activo, cabo de +12V extra é uma excelente fonte umas das melhores, ideal para um sistema com overclocking.
Erro do meu colega:( Sorry:( Podes fazer devolução:)
Dudekrazy
30-06-2004, 07:55
Originally posted by dima
Erro do meu colega:( Sorry:( Podes fazer devolução:)
Nepia , apenas dize akilo pq realmente como podes compreender nao teria logica todas as enermax terem 2 fans e regulador e so a minha ter vindo com 1 fan sem regulador ;) , de resto estou contente com a fonte ate pq é silenciosa
Thanks hehehe:bounce: :bounce:
entao e preço com 2 fans e regulador?
Isso é outra fonte.
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=840
;)
mas essa e diferente... :D
esta tudo esgotado ai de fontes...
Pois é diferente :)
As noisetaker têm 2 ventoinhas e controlador e duas linhas de 12v. As OEM têm 1 ventoinha e não têm controlador e só têm uma linha de 12v, é essa a diferença :)
Agora OEM de 2 ventoinhas e controlador acho que nao existem. De qualquer maneira já nao se fabricam mais fontes enermax OEM, agora só noisetaker.
nao tem essa noisetaker de 375 em stock?
MadOnion
02-09-2004, 12:27
Pois é diferente :)
As noiseblocker têm 2 ventoinhas e controlador e duas linhas de 12v. As OEM têm 1 ventoinha e não têm controlador e só têm uma linha de 12v, é essa a diferença :)
Agora OEM de 2 ventoinhas e controlador acho que nao existem. De qualquer maneira já nao se fabricam mais fontes enermax OEM, agora só noiseblocker.
Noisetaker luka :teeth:
Noisetaker luka :teeth:
Ja me está tudo a bater :D
SOrry... Corrigido :p
e stocks como e?
Ups.
Ainda nao esta previsto novo stock :(
Ups.
Ainda nao esta previsto novo stock :(
de nenhuma? e noisetaker?
de nenhuma? e noisetaker?
Da noisetaker 375w nao se sabe a data.
Da enermax OEM 353w sabe-se que nunca mais haverá stock.