View Full Version : Chip para aumentar os CV
Boas
Tenho um Seat Leon 110cv 1.9tdi e já algum tempo que ando a pensar em lhe aumentar os seus modestos 110cv...
A uns anitos sabia q existiam uns chips que lhe aumentavam a potencia para uns 155cv
Quais as Vantagens e Desvantagens do uso desses chips...
Squeezer
09-02-2007, 11:49
Boas...
Bom... como tu sabes.. melhor que eu.. um processador nao é igual a outro... uns conseguem mais OC outros nao, assim como as memorias etc.
O mesmo acontece com os carros.. Cada motor é um motor e cada turbo é um turbo... bla bla bla.
Os chips ou PowerBox é um "mapa" que faz alterar (aldrabar) certos parametros dos componentes dum carro ( medidos de massas dar, blablabla) logo vais ter um mapa " Standar " onde o teu carro se pode dar bem como nao.
Eu sou apologista das Repros, depende de que as fizer.. mas normalmente uma repro nao fica igual nos 2 carros.. ou pk tem um turbo maior, ou isto ou aquilo...
Depois vai tudo dos EXAGEROS e do PÉ de cada um ;)
CUmps
Squeezer
09-02-2007, 11:54
Ups...
Dá um salto ao http://www.leonclubpt.com/forum/
Vais ver grandes Leon's
Grandes FUMAROLAS.. tipo XAMINÈ tipo MDS, Krypton, O antigo carro do Happymike ( o Gasoleo mais rapido e potente da Peninsula iberica com 29x cv)
Depois tens os cupras R com o Lneves, nandocupra...
Passa por lá
Cumps
Sem duvida que uma reprogramação é o ideal. Até pq se pode costumizar de acordo com as preferências do condutor.
Se estiveres interessado em saber mais, envia PM.
:)
steelix_
09-02-2007, 13:23
eu perfiro uma boa reprogramação da centralina sem exagerar muito do k fazer a troca do chip. :thumbsup:
Zec@s_MTR
09-02-2007, 19:02
Viva Oliver, o steelix_ e MRSB têm razão.
Os chips por regra eram usados em Gasolinas/ Diesel onde por vezes a memória da unidade de controlo do carro não era reprogramável, logo tinha de se por um hardware adicional para o efeito (Chip).
Uma reprogramação é o que precisas, e irás notar uma grande diferença.
Ao contrários dos gasolinas que primeiramente se troca escapes e admissões, nos diesel modernos o mais importante é uma boa repro.
Tens a vantagem de poders pedir ao reprogramador o tipo de condução que queres, no chip por regra não há essa opcção e muitas vezes há imcompatibilidades com a ECU do carro.
A diferença entre o chip e uma reprogramação é como tu estares a fazer overclock ao teu compts por software (chip) ou ires directamente à bios (reprogramação) isto fazendo uma metáfora com os nossos parceiros informáticos. :thumbsup:
Squeezer
09-02-2007, 19:28
Boas.. quem mexe no mapa da centralina tambem meixe na linha de escapa e admissao..
Linha de 60mm e admiçao especifica... ;)
Desde IC's, Rads de Gasoleo.. etc...
Cumps
Zec@s_MTR
09-02-2007, 19:53
Em gasolina deve ser a primeira coisa, em diesels modernos não.
Primeiro a reprogramação e posteriormente se tiver mais orçamento então venha hardware, claro que para um nível muito alto o escape, admissão no diesel também conta.
Mas 80% dos diesel que aí andam são repro e siga para bingo sem mais nada adicional.
De um Seat 1.9 TDI 130Cvs põe-se com 180 na boa só com repro.
Enquanto nos gasosas o escape e admissão é o primeiro passo.
Claro que o que dizes está certo, começando pelo intercooler, filtro etc, mas o fundamental é software, depois vem o hardware. :thumbsup:
um ibiza 110cv, com uma reprogramação soft e SEGURA, sem alterar "hardware" , ou seja, de origem, é +- para que valores? 130/140cv? e durabilidade de motor praticamente inalteravel(sem haver abusos)?
gosto de carros com potencia, mas por ex, quando conduzo o veiculo do meu pai (TDI 3.0 125cv), ou outros, normalmente nao passo das 2200/2500rpm, porque tem força suficiente em baixas, logo reduzo consumos e tem potencia para quando precisar. por ex. ultrapassar... quando vamos em estradas que é só subidas..... ou esgalhar um bocado (as vezes tb apetece, mas smp com segurança)
Zec@s_MTR
10-02-2007, 05:39
Os Seat Diesel são bons especialmente em baixas, dando logo todo o seu fulgor ao contrário dos bimmers e mercugas que gostam mais de altas.
Um Ibiza TDI 110 Cvs apenas com software e fiável pode ir bem até aos 150 Cvs sem prejuízos para o motor. ;)
Os Seat Diesel são bons especialmente em baixas, dando logo todo o seu fulgor ao contrário dos bimmers e mercugas que gostam mais de altas.
Um Ibiza TDI 110 Cvs apenas com software e fiável pode ir bem até aos 150 Cvs sem prejuízos para o motor. ;)
Mas isso tambem se aplica no Ibiza mk2 GT TDI 110cv?
O motor é diferente nao é?
(pergunto isto porque é a minha makina :P)
[]´s
Squeezer
10-02-2007, 12:42
Boas... ja devem ter ouvido falar duma Ibiza Branca que se dispistou na Vasco da gama :cry:
Era a do Gramas... gramas pk nao tinha quartelas, a divisoria era linha de cozer roupa, tudo o que voces pensarem que possa pesar e desnecessario ele nao tinha..
A ibiza era a mais POTENTE de Portugal, tinha 28x Cv a roda :mad:
Actualmente eh uma ibiza do algarve... ( o nick nao me lembro).
Todos da MB POwer
As ibizas teem uma coisa mt boa... Relaçao peso potencia...
Uma boa repro numa 130 bem feita STOCK so linha de 60mm e umas coisitas pekenas ficas com 200 Fiaveis..
Cumps
Não fosse eu ter de colocar uns belos 4 pneus no meu leonzito que lhe fazia uma repro ainda este mês....
Custo 4 pneus = Repro
Tenho que vender 1 pc que tenho aqui no canto pras brincadeiras pra ver se ganho uns trocos Extras
dutchman.pt
10-02-2007, 19:30
Uma boa repro numa 130 bem feita STOCK so linha de 60mm e umas coisitas pekenas ficas com 200 Fiaveis..
Cumps
Isso são modificações para quanto(€) ?
Isso são modificações para quanto(€) ?
ei informei-me e os da MB Power que pelo que me parece são os mais bem conceituados levam 500€ mas isto para o meu caso
ei informei-me e os da MB Power que pelo que me parece são os mais bem conceituados levam 500€ mas isto para o meu caso
Tens também as repros da Revo, dizem k para Audi Seat Volkswagen e Skoda são as melhores andam na casa dos €600.
Tens também as repros da Revo, dizem k para Audi Seat Volkswagen e Skoda são as melhores andam na casa dos €600.
ja ouvi dizer Revo = SpeedFactor???
se assim for, tenho onde fazer repro a 5/10min de minha casa :teeth:
Zec@s_MTR
11-02-2007, 05:46
Speed Factor é qualidade assegurada.
Não digo isto por ser amigo do dono mas sim pelos resultados e experiências várias da casa.
Se precisarem de alguma info de lá disponham.
O link dessa casa está no tópico de links uteis nesta secção.;)
Oliver é verdade, é sempre uma baixa na conta sempre que se mudam pneus... Ainda por cima eu só uso e gosto de BridgeStone Potenza. :D
Speed Factor é qualidade assegurada.
Não digo isto por ser amigo do dono mas sim pelos resultados e experiências várias da casa.
Se precisarem de alguma info de lá disponham.
O link dessa casa está no tópico de links uteis nesta secção.;)
Oliver é verdade, é sempre uma baixa na conta sempre que se mudam pneus... Ainda por cima eu só uso e gosto de BridgeStone Potenza. :D
pois e a medida tb não ajuda... lol
225/45/17
e antes de fazer uma repro comvem mudar pois os meus ja estao em fim de vida... lol
É Zec@s23 a chegar cedo a casa... lol
Squeezer
11-02-2007, 14:52
Boas..
Eu nao falo por experiencia propria visto nao ter guito pra comprar um carro novo.. e o meu contar com 20 anos :triste:
Mas por conhecimentos de amigos e morar perto deles...
O leon mais potente bem como a ibiza mais potente foram preparados pela MB Power.
E como contra factos nao ha argumentos.. :venerar:
Um amigo meu pediu-me pra meter veneno num SLK 230 K que vai ficar com 26x cv isto na MB Power :mad:
Agora tudo depende do kt keres gastar e do que queres..
Cumps
ja ouvi dizer Revo = SpeedFactor???
se assim for, tenho onde fazer repro a 5/10min de minha casa :teeth:
Isso não sei Amigo falei na Revo pk pelo k tenho visto em forums Alemães é mesmo do bufo para essas marcas e tens a vantagem de adkirir o comando para ligar e desligar kuando kiseres a repro. E ainda oferecem garantia Vitalicia da mesma.:thumbsup:
__Ze_Pikeno__
14-03-2007, 19:46
Bem n sei se já foi dito, mas em alguns casos , kuando se faz uma repro, convem "optimizar" alguns aspectos do carro tais como turbos e embreiagens, poix com uam repro o carro vai fazer mto mais esforco aos componentes e podem mesmo passar ao estreito...
Abraços
johnysmile
25-03-2007, 19:39
ja que se fala em pneus, tenho dois bridgestone potenza em casa R16/205/50 se nao me engano, com cerca de 20% do perfil gasto..quem os quiser despacho-os por 75eur o par..
Qt ás reprogramãções, o meu tio(ex chefe de toda a mecanica da F3auto do Porto) tem uma oficina tb aí e faz repogramaçoes se nao me engano e parceria com a MB, e fica na casa dos 450eur..sem duvida aconselhavel;)
Qt ao que se pode fazer num Ibiza a gasoleo de 130cv, ainda agr um amigo meu saiu de la com 180cv num Golf, 100% impecavel, nao fosse o pai dele (sem saber que o carro tava com 180cv), puxar uma primeira a fundo e derreter a direcçao do carro:P
Uma repro é sem duvida a melhor coisa a fazer num carro para aumentar cavalagem, mas eu aconselho sp primeiro a investir primeiro na segurança, porque 200cv é mt bonito, mas se nao houver um bom par de patas e umas suspensoes de jeito, é quase certeiro derreter um poste em 6 meses
cumps a todos:thumbsup:
dumper^^
12-04-2007, 16:10
li o topico todo e so vi falarem de chips e repros... e as box's? tenho uma tddi 90 cv e pedem-me por uma box que me dizem que aumenta cerca de 35 a 40 cv pedem-me 280 euros... quais as vantagens e desvantagens da box?
:thumbsup:
280 € por uma box estás a ser levado.procura informaçao no forum dos ibizas. vou por aqui o link, se algum moderador achar mal que apague: www.ibizaclubpt.com/forum
Isso não sei Amigo falei na Revo pk pelo k tenho visto em forums Alemães é mesmo do bufo para essas marcas e tens a vantagem de adkirir o comando para ligar e desligar kuando kiseres a repro. E ainda oferecem garantia Vitalicia da mesma.:thumbsup:
q bom pra 0perações st0p, não?
dumper^^
12-04-2007, 21:45
q bom pra 0perações st0p, não?
e achas que a BT percebe alguma coisa de repros? a olho nu nao se vê nada....:thumbsup:
dumper^^
12-04-2007, 21:48
280 € por uma box estás a ser levado.procura informaçao no forum dos ibizas. vou por aqui o link, se algum moderador achar mal que apague: www.ibizaclubpt.com/forum
sim, mas procuro o que nesse forum? casas de box's, repros e afins? :nervoso:
e achas que a BT percebe alguma coisa de repros? a olho nu nao se vê nada....:thumbsup:
ya... sorry o que eu queria dizer nao era bem isso
os motores podem ser trocados sem problema... depois se sao diferentes do que esta homologado, isso eh que da problema
os testes de potencia que a BT manda fazer, sao em casos excepcionais em q um carro alterado, tenha estado envolvido em acidente... ou vice versa.. (lol?) :P
isso implica as tais inspeções tipo n sei qtas categoria X, que inclui medir a potencia do motor presente no veiculo... que fico,u "by the way"... "inpounded"
é situação rara...digo eu... se for verdade.
o poder set to default cavalagem em caso de acidente será bom. :thumbsup:
PS: espero que percebam o meu "portuglês" (portugues+ingles) LOL:D
dumper^^
12-04-2007, 23:00
ya... sorry o que eu queria dizer nao era bem isso
os motores podem ser trocados sem problema... depois se sao diferentes do que esta homologado, isso eh que da problema
os testes de potencia que a BT manda fazer, sao em casos excepcionais em q um carro alterado, tenha estado envolvido em acidente... ou vice versa.. (lol?) :P
isso implica as tais inspeções tipo n sei qtas categoria X, que inclui medir a potencia do motor presente no veiculo... que fico,u "by the way"... "inpounded"
é situação rara...digo eu... se for verdade.
o poder set to default cavalagem em caso de acidente será bom. :thumbsup:
PS: espero que percebam o meu "portuglês" (portugues+ingles) LOL:D
pouco percebi mas deu para entender... uma box neste caso é chegar la, tirar e po-la no bolso....
esses testes que falas penso que nao se fazem mas....
Crash2474
13-04-2007, 01:28
Desculpem a perguntar mas e possivel repro um carro a gasolina?
pouco percebi mas deu para entender... uma box neste caso é chegar la, tirar e po-la no bolso....
esses testes que falas penso que nao se fazem mas....
:wazzup:
eheheh
mas pelo q percebi do post ... akilo tem tipo algum controlo remoto ou qq coisa assim, não?
Desculpem a perguntar mas e possivel repro um carro a gasolina?
LOOOOOOL
tas desculpado.. :P
a gasolina é primeira em tudo pah!! hihihihi :D so menos no binário... (enquanto nao ha turbo :cool: ) e consumos claro:D
"Sempre" se fizeram repro´s em PGM EFI ... (Programed Electronic Fuel Injection), a electronica nos diesel so apareceu mais tarde.
dumper^^
13-04-2007, 16:34
:wazzup:
eheheh
mas pelo q percebi do post ... akilo tem tipo algum controlo remoto ou qq coisa assim, não?
sim...pelo que eu percebi tem.. isso nao é feito a pensar na BT, penso que é feito em relação a quereres mais do carro a certa altura e pimba, Power On.....
é como o IS 200 do meu pai, tem lá um botao que diz PWR, serve exactamente para isso, para o carro se soltar mais.....
sim, mas procuro o que nesse forum? casas de box's, repros e afins? :nervoso:
exactamente,podes procurar informaçao sobre box`s, repos,etc..,inclusive como fazer uma box por 5€.ou comprar usadas aparecem por lá algumas baratas.comps
sim...pelo que eu percebi tem.. isso nao é feito a pensar na BT, penso que é feito em relação a quereres mais do carro a certa altura e pimba, Power On.....
é como o IS 200 do meu pai, tem lá um botao que diz PWR, serve exactamente para isso, para o carro se soltar mais.....
pois é o uso mais obvio ...
o M5 tem um botao qq que carregas durante mais q x segundos e da mais 100 CV ... nao perguntes onde vi isso .. foi a dias, mas n lembro
Boas... ja devem ter ouvido falar duma Ibiza Branca que se dispistou na Vasco da gama :cry:
Era a do Gramas... gramas pk nao tinha quartelas, a divisoria era linha de cozer roupa, tudo o que voces pensarem que possa pesar e desnecessario ele nao tinha..
A ibiza era a mais POTENTE de Portugal, tinha 28x Cv a roda :mad:
Actualmente eh uma ibiza do algarve... ( o nick nao me lembro).
Todos da MB POwer
As ibizas teem uma coisa mt boa... Relaçao peso potencia...
Cumps
Referes-te aquele Ibiza que conseguiu ir lado a lado com um M3 aos 300Km/h? :cool:
Quanto ao Leon do Happy, nunca chegou aos 290, ficou-se sim pelos 260Cv...Mas como é do conhecimento de todos, ele partiu para outras andanças e está agora com uma Audi A4 Avant onde já levou umas coisinhas, mas nada ao nível do grande Leon que ele teve!
Zec@s_MTR
28-04-2007, 05:39
Malta, nem todos os ECU`s dos gasolinas suportam repros. Para muitos a melhor opcção é mesmo uma ECU nova.
A MOTEC é excelente mas proibitiva em preço. A melhor opcção anda pelas AEM, super faceis de reprogramar pelo pc, estáveis e relativamente acessíveis.
Qto a repros a moina nada pode fazer, se na pior das hipoteses mandarem um carro para IPO B a solução é reprogramar de origem para dar a potência original no banco. :thumbsup:
ola pessoal...sou novo no forum...comprei o novo honda civic 2.2 i-ctdi e gostava de perguntar uma coisa...quero começar a aumentar-lhe a dose de potencia visto que so tem 140 cv!!!gostava de o levar a passar dos 200,o que aconselham visto que é a diesel?e tambem visto que o carro vem de fabrica limitado aos 205km\hr como aumento esse limite?abraço
Squeezer
15-08-2007, 12:32
Boas...
Grande Maquina... HONDA POWA.
Bem quanto a aumentares os CV e por a andar um quito mais, com uma repro ajuda, mas nao sei se chega, deves ter de trocar a linha de escape, admissao BMC especifica, Intercooler, isso so indo a uma casa que perceba.
Gostava de ver esse Civic a deitar fumo pra uma ibiza.. ICTDI vs TDI.
Opah MB Power conheco relatos que sao muitos bons no seu trabalho.
Cumps
noosphere
15-08-2007, 12:39
Pessoal, atenção a essas box.... nada melhor que uma BOA repro de alguém que já tenha muitas provas dadas do seu valor...
Percam umas horinhas nos foruns dos ibizas/leons/audis/golfs e vejam as melhores...
Eu no meu tenho MBPower.... Quem conhece os trabalhos deles sabe bem do que falo ;)
Há outras casas bem porreiras tb... é uma questão de pesquisarem nesses fóruns que disse ;)
boas como o zecas disse e bem uma boa repro num diesel chega, num a gasolina e mais dificil as repros apenas especialmente se forem aspirados apenas, caso seja um gasolina turbo tb ja se consegue bons resultados apenas com repros, pelos argumentos que ja foram aqui apresentados.
em relaçao a mudar a linha de escape, admissao BMC especifica, Intercooler etc, estamos a falar em preparaçoes xtremes em que no fim ja so se consegue melhorar o rendimento com o emagrecimento do carro... nestes casos em que o ganho de potencia sao elevados n esquecer que o carro nao esta preparado pra estas potencias e problemas poderam surgir (turbo caso seja o de origem, embreagem..) seram os primeiros a resentir-se.
mesmo com uma simples repro escolhe uma casa com provas dadas na materia, pois o mapa que introduzirem e mt importante, pois dar cavalos num dsiesel turbo e facil basta aumentar o debito de gasoleo e pressao do turbo basicamente qq um faz isso, so que se for mal feito teras problemas mecanicos futuramente.
cumps
Que acham destes kits que aqui vi no miau,vale a pena ou não,etc.
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5058441
ps: não sei se é proibido dar o link,mas se fôr sorry :teeth: