PDA

View Full Version : 2200 não overclocka no windows

Crouwe
18-06-2004, 18:37
bem pessoal sou novo aqui as já andei a ler muito sobre a matéria, mas continuo com um problema que nunca vi referido.

bem é axim

tenho um amd athlon xp 2200 até aí tdo bem, mas o problema resie no facto de quando aumento o fsb, ele faz o post arranca, mas axim que começa a entrar no windows o gajo encrava, diz que falta ficheiros.. já consegui entrar uma vez no windows com o cpu a 2700(não reais), mas foi tudo. já tentei ver se é por culpa das memória tar a singel channel, mas tambem não tive resultados,

bem fica aqui a minha questão

fiquem bem

KovenanT
19-06-2004, 13:30
hmm isso sao dados mt escaços man...granhdes dores de cabeça q eu ja passei com overclocking !

Tens o vcore a quanto ? Normalmente isso de entrar no windows e dizer que faltam ficheiros (suponho q diz q falta o ntoskrnl.dll) normalmente é falta de xixa no cpu... (Voltagem) mas só quando nos deres mais dados concretos é q te podemos ajudar..Podem ser de inumeras coisas (no meu caso, eu tive um athlon 2600+ e tentei de tudo..e depois de inumeros testes, xeguei a triste conclusao que o cpu nao era grande coisa pa overclockar..)

ehhe...tens o MBM instalado ? se não..instala-o...podes saca-lo em: http://mbm.livewiredev.com/

Depois mete ai uma pic ou qq coisa com a dashboard tipo..voltagens, vcore...vdimm..essas cenas todas..

TosteX
19-06-2004, 14:24
Que aumento de FSB fizeste? Não convém fazer aumentos absurdos..

NPinho
19-06-2004, 16:39
se tens vcore a default... provavelmente é disso ;)

k memorias tens... 2x256 que marca/speed/timmings ?

cumps!

Crouwe
21-06-2004, 14:49
o multiplicador ta a 13,5
o fsb tentem desde 133 até 153
os timmings da memória e a voltagem tá tudo em default

acerca das memórias tão a 200mhz
as memórias são 256mb ddr pc400 hq

mas também já puz as memórias as 250mhz mas depois criou logo problemas no post.

também já aumentei os timmings mas (7;4;4;2,5)
mas a não ouve diferenças em relação ao cpu