View Full Version : Rato marado!
Pessoal, comprei um rato novo, um Optical wheel Mouse PS/2
o que acontece é que quando faço movimentos bruscos com o rato a mira passa-se completamente, chega a dar voltas de 360º!
Vou colocar uma pic para terem uma ideia...
(linha preta é feita devagar, as linhas vermelhas sao tentativas de imitar a linha preta mas feito de forma rápida!) :'(
http://www.pcdiga.com/Imagens/diagonal.JPG
Isto é apenas uma "amostra", normalmente da curvas de 360º viaja pelo ecrã, uma autentica estupidez!
Ja instalei os drives que vinham numa diskette, ja vi se o laser estava sujo, tentei em diversas bases (madeira, varios tapetes, livros) e em mais que um pc...
Com o desenvolvimento desta thread descobri que por vezes ratos opticos mais baratos têm este tipo de defeito :-
Fica um conselho: Mais vale gastar mais uns trocos e comprar um rato bom do que comprar um rato barato que por vezes vem com defeito, principalmente os opticos. Tkz ppl!
Tenta ir á pagina do fabricante e sacar os ultimos drivers
Posso estar enganado mas, isso é skipping, é um fenomeno comum em ratos opticos "menos" bons, e nos primeiros modelos de marcas conhecidas.
:(
VoRtaN_MaDgE
15-01-2004, 20:33
O rato é ps2 ou usb????
Nunca fui muito de sakar drives em paginas de grandes empresas...
os drives do rato sao especificos para cada um ou é igual para todos?
Vortan, como diz em cima é PS/2
Segundo o que sei, os drives depende das marcas, mas..... pode ser que funcione com drivers de outro, num sei, é uma questão a tentar ;)
Tentei três drivers diferentes e nada >:(
Epa, agora ja so queria saber se isto é problema do rato ou se sao todos assim desta gama :-
Ninguém tem mais nenhuma ideia?
Tipo, martelo, maquina de furar e fita cola tesa e fazer um mod á "Mack Guiver"?
EstilhaS
15-01-2004, 21:32
Arma-te em macgyver com ratos opticos q ele dá é o bef =P
"Mais vale um rato na mão que dois a voar"
Não tarda tá a voar para a parede e aí sim, fica em 2 >:(
(já nao era o primeiro, o ultimo que foi contra a parede so sobrou a bolinha e este nao tem bolinha...)
EstilhaS
15-01-2004, 21:39
compreendo-te perfeitamente, o meu ultimo rato foi puxado do pc, arrancou a tomada do fio e o rato foi conhecer de perto o chão, mas quando se tem um rato de mais de 50 euros pensa-se duas vezes ;D alem disso este nunca deu a menor das chatices.Intellimouse Explorer 3.0 usb - PS/2
Bem, parece mesmo que vou ter de comprar outro rato, o problema é que nao tenho dinheiro :-
Vou ter de aproveitar o vale desconto que a minha irmã tem na ****...
Dima: sorry, sabes bem que comprava o rato aqui, mas nao posso pagar sem dinheiro... :'(
P4rthen0n
15-01-2004, 22:02
Dima: sorry, sabes bem que comprava o rato aqui, mas nao posso pagar sem dinheiro... :'(
Tambem so faltava isso pra esta loja ser indubitavelmente a melhor do pais, nem ser preciso pagar :D
Ve la luka k ha por ai ratos fixes por poucos euros... o intellimouse explorer eh um deles ;) melhor ainda seria comprares um melhor em 2a mao mas visto k vais ter k recorrer ao vale ::)
Eu só queria saber se alguém tem o mesmo tipo de problemas que eu para saber se ei de mandar o rato para trás (visto que chegou hoje da loja) ou se tenho de me conformar com a ideia de ter o rato alentejano (que nao funciona a altas velocidades) :'(
Se for assim o rato nao tenho outra alternativa senão recorrer ao vale :(
VoRtaN_MaDgE
15-01-2004, 22:11
N reparei k era ps2 ::)...
O rato antigo k tinhas era ps2 tb?
Pa bue estranho...
Pelo k descreves o sensor optico do rato parece ter as coordenadas cartesianas completamente loucas (x,y,z todos atrofiados)...
JAFoNEXUS
15-01-2004, 22:16
ya isso é mesmo assim, eu tb tenhu um rato optico desses baratinhos e por exemplo a jogar counter strike e me aparece uma gajo por traz e eu tenho de virar assim de repente rápido a mira fica a apontar para o céu ou para lá perto >:( >:( >:( >:( ::)
Também era PS2
Não tens em mente nenhuma resolução possivel?
Se é novo, o melhor que tens a fazer, é....... devolvelo, nem que tenhas que dar mais qualquer coisa por outro modelo ;)
ya isso é mesmo assim, eu tb tenhu um rato optico desses baratinhos e por exemplo a jogar counter strike e me aparece uma gajo por traz e eu tenho de virar assim de repente rápido a mira fica a apontar para o céu ou para lá perto >:( >:( >:( >:( ::)
É precisamente o que me acontece :'(
Fiko a olhar para o céu quando faço um movimento brusco :-
Tou a ver que nao vale a pena andar o rato para trás... ja que se me mandarem um igual vem com o mesmo defeito >:(
Talvez me possam trocar por um com o mesmo preço mas de outra marca, mas nesse caso tenho de andar a pagar portes para lá e para cá, ou seja, mais 9 euros +/- :o
JAFoNEXUS
15-01-2004, 22:27
axo q isso não tem solução a não ser um rato novo :- :- :-
P4rthen0n
15-01-2004, 22:39
luka de k marca eh o sacaninha?
E ja k eh de hoje o rato, ve la se, amistavelmente, consegues uma troca por outro melhorzito msm k tenhas k entrar com algum.
Ao menos isto vala a todos por uma licaozinha: antes de bom e caro, k barato e pior, pois o barato pode muito bem sair caro. Eu k o diga, k desde ah uns tempos pra ca k preciso menos mas melhor.
O rato é um Samsung optical wheel mouse PS/2
Ya, eu nao queria um rato muito bom, apenas um optico porque o meu classico esta todo lixado...
Comprei este porque o preço era convidativo e eu nao tinha muito dinheiro, gastei-o em coisas realmente importantes como board, memorias, cooler e pasta térmica...
Quanto ao trocar por outro nem penso nisso, para além de ter de entrar com mais algum tinha de pagar os portes para lá e para cá (sou do norte a loja e de lisboa). >:( >:(
Enfim, mais um conhecimento adquirido... O que é barato, tem rato... (neste caso tem rato mas estragado) :-
Parece k não tiveste sorte nenhuma no rato :(
O meu é 5* :)
Foi o 1º Rato óptico do mercado (microsoft intellimouse optical), ainda se vendem destes em mtas lojas! :)
Durou até hoje, sem nenhuma razão de keixa!
Na altura era novidade, custavam 60€ se não tou em erro, mas a ****** de sjm fez uma mega promoção (25€! :o ) e eu aproveitei! ;)
Se comprares outro lá na concorrência, vai para logitech mx500/700 (não sei de kuanto é esse vale) ou vai para microsoft! ;)
O novo mx310 tb é uma opção a ter em conta e sempre é mais barato uns eurozitos.
Ao contrario dos modelos não mx da logitech, nos mx o skipping é praticamente inexistente.
(microsoft intellimouse optical
Este rato RULEZ ;D Eu usava este rato durante 2 anos sem problema nenhum ;D
O rato é um Samsung optical wheel mouse PS/2
o meu samsung rulaaaaaaaaa.... a unica diferença desse eh k o meu eh a versao MINI ;D
garantia a rular luka.....manda mail(ou phone) pa loja a perguntar como eh
cumps!
Xima, nao percebeste, aqui nao e uma questao de o rato estar estragado, é mesmo assim... O ratas tem um rato igualzinho ao meu e acontece precisamente a mesma coisa :'(
P4rthen0n
16-01-2004, 22:24
Xima, nao percebeste, aqui nao e uma questao de o rato estar estragado, é mesmo assim... O ratas tem um rato igualzinho ao meu e acontece precisamente a mesma coisa :'(
Epah, isso assim eh trafulhice da grande >:(. Como eh k a Samsung tem coragem de fazer cenas assim? Pior! de as por ah venda?!? Inacreditavel...
...a menos k seja uma versao anterior ou defeituosa...tb pode ser disso sei la ::)
tenta falar com a loja a ver o kpodem fazer podes ter sorte
VoRtaN_MaDgE
18-01-2004, 14:05
Mx500 rulla mas primeiro k m habituasse no ut...fdx ::)
markitos
18-01-2004, 19:14
Exacto, esse comportamento é quando o sensor não consegue captar o movimento por ser tão rápido, e portanto mara!
Foi sempre um problema grande nos sensores de 1ª e 2ª geração, sendo os Microsoft os que sofriam menos deste problema. Hoje em dia só mesmo ratos dos 300 fazem isso.
Ya, o rato foi muito barato :(
Vou mesmo comprar outro e aquele vai ficar para a minha irma, que nao joga ;D