View Full Version : [Projecto] Full Acrílico
Boas,
Como podem ver sou novinho neste forum e sou mto tenrinho nestas andanças do modding por isso venho aqui mostrar o meu projecto para que modders mais experientes possam exprimir a sua opininam e ajudar-me se for possivel quanto à arquitectura e credibilidade do projecto :D
Para já vou aqui incluir 2 esboços do que vai ser a minha torre, como já disse td em acrilico, visto so começar a aplicar-me na prática em Abril nas férias da Pascoa ;) . Não tenham em conta medidas ou escalas pois ainda não verifiquei as medidas da nova board k vou comprar e de tds os componentes que iram fazer parte do pc.
http://karpinn.planetaclix.pt/perspectiva.jpg
http://karpinn.planetaclix.pt/cima.jpg
Gostaria se possível que dessem a vossa opinião em relação à disposição dos componentes e das fans uma vez que não percebo mto de refrigereção numa caixa. Já agora desculpem se as fotos estiverem mto grandes mas como o esboço foi feito "à unha" tive medo que não se notasse nd.
Mascaras
25-02-2007, 21:12
antes de mais Bem-vindo ao forum :)
projectos em acrilico sao sempre bonitos de se ver
em relaçao ás fans , um bom circuito de AR deve ser feito assim:
ar frio a entrar pela frente e de lado (lateral) depois esse ar aquece com os componentes e como tal o ar quente depois sobe e vai sair em cima .
http://img110.imageshack.us/img110/8366/ar2az5.jpg (http://imageshack.us)
Agora com base neste esquema de airflow ves como queres fazer na tua caixa .
como fizeste no teu esquema também fica bem ;)
queres fazer uma coisa deste genero mas em acrilico ne ??
http://www.nzxt.com/image/2/188/
ficamos entao á espera de noticias
:thumbsup:
exactamente... parecido com isso. Eu tinha planeado com 2 fans em cima pois o ar mais quente tem tendencia a subir... qnt ah fonte ate tava a pensar meter msm outra fan dentro dela lateralmente ou no topo... No entanto talvez opte msm por meter uma fan intake lateral e outra frontal.
Já agora onde se podem arranjar filtros para as fans e botoes de power e reset fixes por coimbra, ou perto?! é que os da minha torre não vão ficar nd bem nessa caixa :no:
Zec@s_MTR
26-02-2007, 00:21
Por Coimbra esquece, casas de computadores nem vê-las, eu sou de cá e se não fosse a PCDiga ficava a ver navios.
Para botões, e interruptores electrónicos, o melhor sitio é no centro electrónico, perto da adémia, pode ser que tenham lá alguma coisa.
Boa continuação de projecto. :thumbsup:
Já descobri onde arranjar os filtros por Coimbra... :cool:
Podes tentar no Centro de Electrónica de Coimbra que fica numa rua transversal à rua do Brasil na quinta D. João.
Cump's.
força com isso, vai metendo fotos pa eu tirar umas ideias pq tb tou a pensar fazer uma cube se me sobrar acrilico :teeth:
quanto aos botoes, isso vende-se na pcdiga? ja andei a procura pelo site e n encontro, ate ja procurei em mais algumas lojas e n vejo nada disso :\ se alguem souber de alg coisa.. :thumbsup:
quanto a mais fotos por enquanto não vou meter mais nenhuma pois so começo a trabalhar no projecto nas ferias da Pascoa... até lá aulinhas e frequencias e tal... só vou mudar algumas coisas nos esboços k fiz a conselho do mascaras em relaçao à disposição das fans :D
depois vou larga-las ai plo forum :thumbsup:
confirmo. no centro de electronico de coimbra encontras quase tudo o que necessitas desde de filtros a grelhas e botões....
Desde já o meu obrigado a quem me está a ajudar a preparar cuidadosamente este projecto :venerar:
Prometo que mal comece a arregaçar as mangas vão ver aí umas fotos para adoçar a boca (espero eu) :rolleyes:
Outro avanço, este logístico, foi melgar o meu "cota" a comprar um dremel e plos vistos surtiu efeito :D
Zec@s_MTR
27-02-2007, 09:28
É muito fixe ver por aqui tanto ppl de Coimbra.
karpinn boa continuação neste projecto e dispõe da malta. :thumbsup:
alguem aconselha alguma loja (online ou não) para comprar dremel em que a diferença de preço seja significativa?! Neste momento o melhor preço que encontrei foi 90€ pela Dremel Multipro 300JF...
opah.. online é naquela :\ mas isso normalmente sai-te mais barato é casas de "bricolage" tipo makro, brico-marche ou assim do genero, eles têm preços muito competitivos no que toca a utensilios. Senao podes optar por uma marca branca..
Ja procuraste no AKI?
O preço que aí meti é msm do AKI, mas como não sabia se se podia ou não fazer publicidade a outras llojas nao meti o nome :D
opah.. online é naquela :\ mas isso normalmente sai-te mais barato é casas de "bricolage" tipo makro, brico-marche ou assim do genero, eles têm preços muito competitivos no que toca a utensilios. Senao podes optar por uma marca branca..
Pois mas eu tou mesmo decidido a comprar dremel, era só pra saber se havia alguma loja ou site que por acaso tivese um preço inferior ao que eu vi no AKI.. :rolleyes:
Certo que para a dremel existem muitos acessórios mas sinceramente acho uma melhor opção optares por outra marca, até porque a maior parte dos acessórios vão servir na que comprares. Poupas uns trocos e ainda trazes uma série de acessórios a mais (da dremel ou de uma marca conceituada, os de linha branca não rendem). Foi o que eu fiz e não estou nada arrependido. Tem em conta as rpm, nunca menos de 30000 rpm.
Cump's.
Alguma sugestão quanto à marca do clone?!
Convem que traga o veio extensivel (akela coisinha k parece uma caneta) pk pelo que andei a sondar é mto dificil arranjar em separado, pelo menos na zona de Coimbra.
Convém que traga esse veio extensível, em tempos vi uma Einhell no Aki do Dolce Vita, não chegava aos 40€ e trazia essa caneta, não me pareceu má.
A minha comprei-a numa loja de electrónica em Aveiro, é da marca ProsKit modelo DK-8001, não traz a caneta. Não conheço a marca, nunca vi mais nada da marca à venda, não sei se a marca presta ou não. Comprei-a porque foi uma pechincha (cerca de 30€), se avariar, avariou. O que é certo é que está cá para os cortes e furos.
Cump's.
EDIT:
Em relação à caneta nunca fui investigar se as da Dremel servem para a minha maquineta mas penso que no Aki encontras isso.
Alguém tem informações acerca da qualidade dessa tal einhell que há no AKI por 38€ (tb já a vi lá, só não comprei porque não sei se será uma boa opção)?! Tb vi uma no Mestre Maco da Skil, será que alguém a tem e confirma a qualidade do bicho?! :cool:
Por acaso ninguem conhece um programa que de para fazer uns desenhitos, só para actualizar as imagens do projecto, de modo a que não fique tipo hand-made :D . De preferencia um qe não seja muito dificil de utilizar...
Já agora lembrei-m que a board ficaria encostada ao painel inferior... havera algum problema nisso ou será que devo arranjar maneira de afasta-la um bocado do painel?!
EDIT: Já agora vejam os novos esboços que fiz com as modificações relativas às FANS e já com medidas. Para quem quiser ter trabalho a checkar as medida o esboço tá feito à escala 1:5 :pensar:
Mascaras
17-03-2007, 23:49
boas
agora como esta no novo esboço parece-me estar melhor a nivel de airflow sim sr. :thumbsup:
em relaçao a board ficar encostada ao painel inferior nao ha grande problema , algumas lian li tb sao assim , na minha lian li V1000 entre a board e o painel inferior nem 1 dedo cabe :p mas se puderes dar um espacito nao ficaria pior
agora so falta meteres as maos ao trabalho e depois queremos fotos :D
:thumbsup:
kronosporto
21-03-2007, 13:26
eu dei pelo meu dremel 80 € no porto
Pois é... Já comecei a fazer, na prática, o projecto e já estou a ver que isto para ficar como eu quero vai ser para durar um tempinho já que eu não percebo nem tenho grande experiencia em cortar materiais... No entanto durante umas horinhas consegui fazer mta coisa :scared: (ou não) e deixo aqui uma imagem de uma das 2 placas que vão segurar as drives.
http://karpinn.planetaclix.pt/Foto1.jpg
Já agora deixo aqui a máquina que comprei pela maravilhosa quantia de 20€ (sim vinte aerios) 35000rpm/135W com 110 peças e veio extensivel + suporte vertical do aparelho. Das duas uma: ou isto foi um achado ou entao daqui a uns tempos tenho de la ir comprar outro (a primeira impressão foi mto boa, mas tb pra quem nao percebe nd disto tem que se dar o desconto)
http://karpinn.planetaclix.pt/Foto2.jpg
Já agora desculpem a qualidade das fotos mas nao tenho aqui a maquina digital (o meu bro levou-a e so deve voltar daqui a umas semanas) :mad:
Amanha vou ver se faço mais alguma coisa ;)
Zec@s_MTR
08-04-2007, 05:01
Sem dúvida!!! Essa ferramenta face ás specs/preço ou foi mesmo um achado ou então em breve dá o berro...
Mas é uma grande ajuda para o teu trabalho.
Boa continuação neste projecto. :thumbsup:
LoverNights
19-04-2007, 19:24
Pois é... Já comecei a fazer, na prática, o projecto e já estou a ver que isto para ficar como eu quero vai ser para durar um tempinho já que eu não percebo nem tenho grande experiencia em cortar materiais... No entanto durante umas horinhas consegui fazer mta coisa :scared: (ou não) e deixo aqui uma imagem de uma das 2 placas que vão segurar as drives.
http://karpinn.planetaclix.pt/Foto1.jpg
Já agora deixo aqui a máquina que comprei pela maravilhosa quantia de 20€ (sim vinte aerios) 35000rpm/135W com 110 peças e veio extensivel + suporte vertical do aparelho. Das duas uma: ou isto foi um achado ou entao daqui a uns tempos tenho de la ir comprar outro (a primeira impressão foi mto boa, mas tb pra quem nao percebe nd disto tem que se dar o desconto)
http://karpinn.planetaclix.pt/Foto2.jpg
Já agora desculpem a qualidade das fotos mas nao tenho aqui a maquina digital (o meu bro levou-a e so deve voltar daqui a umas semanas) :mad:
Amanha vou ver se faço mais alguma coisa ;)
hm..... nu power
acho que nao vais ter sorte, essa marca costuma tar mt e no Deborla.....
Nao e pela loja mas essa marca kt ao que sei da mts problemas e tem um desgaste medonho....
Daki por 10 horas de utilizaçao preparat pa mudar escovas......:D
andre grilo
12-06-2007, 01:32
hum cheira me que vai sair dai coisa
mas so vejoé galhofa e workar ñ LOL
bem neste momento já tenho td cortado, inclusive todas as aberturas de drives ventoinhas, mobo e fonte e apenas falta unir as placas... estou a espera de arranjar os cubos da ac-ryan em acrilico para montar mas não tá a ser nd fácil arranjar... Já pensei ir a uma loja para me fazerem cantos em metal e depois pintava-se e já ficava feito, mas aqueles cubos da ac-ryan ficavam mto mais ah frente... quanto a umas fotos até tirava mas não tenho a maquina digital e estar a trazer as cenas tds pro pe do pc e tirar com a web vai dar trabalho a mais pra depois não se ver quase nd :atento: