View Full Version : Diesel ou Gasolina?
Zec@s_MTR
03-03-2007, 00:38
Quando se compra um carro é esta a questão principal. Só depois é que vêm as 3/5 portas, cor, modelo, etc.
Vamos fazer aqui uma votação para saber qual a preferência ou necessidade de todos nós.
Eu gostava de votar nos dois (Diesel e Gasolina), felizmente tenho a possibilidade de ter um Diesel para andar e um gasosas para dar umas voltas ao quarteirão.
Embora os Diesel andem muito evoluídos e deem dores de cabeça a muitos bons gasolinas, os Otto são a minha paixão.
Não há nada como termos ali uma velinha pronta a dar faísca para inflamar a gasosa que entra ao gosto do nosso pé.
No entanto tive de votar Diesel ,pois tenho consciência que se andasse os Kmts que ando no meu gasosas, nem eur para pagar a net tinha.
Há quem ainda prefira os Otto aplicando gas o que para muitos embora com desvantagens pode ser uma solução.
Queremos saber as vossas opiniões e votações. Se tiverem mais do que um carro votem no que usam mais.
As urnas estão abertas. :thumbsup:
TheThunder
03-03-2007, 00:47
Votei diesel tambem, isto porque sei o que gasta um a gasolina :p
Diesel, mais poupadinho a andar a tanto comos os a gasolina :D :D
Diesel sem duvida, apesar de eu ter um carro a Gasolina.
Mas o proximo tem de ser a Diesel.
cumps.
Zec@s_MTR
03-03-2007, 01:20
Isto está bonito está, bem estou a ver que a gasosa vai apanhar uma tareia maior do que apanhou a AMD (http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=15949) na votação. :scared:
Ou não hehe...
O Mais certo!!!
Tenho um Fiat Stilo Sportvan Multijet de 140Cv e ja andai a 220km/h a consumir 12l/100 segundo o compudator de bordo, e faço uma viagem +-600Km até ao algarve a 150/160km/h com media de 5.9, nem uma 320D de 120cv faz isto.(6.0 segundo o computador do BMW do meu cota !
gasolina ftw :D
run needle // rev hard :D
n a nda como o ronco dum motor a gasolina :)
Mascaras
03-03-2007, 02:47
gasolina e de preferencia com mta cavalagem :teeth:
:thumbsup:
edit: eu nao votei no combustivel que prefiro para o meu dia a dia ou o que é mais economico isso assim ganha sempre o diesel , pensei que fosse para votar se preferem carros a diesel ou a gasolina
o combustivel mais economico e de eleiçao sera sempre o diesel , agora nada com uma boa makina a gasolina :mad:
tenho mesmo momento que escolher um carro, pois o meu tá na altura da reforma (e pelo escaldão k levou no verão, pelo k o meu mecâncio diz, os segmentos foram afectados, logo vai morrer brevemente)
e já disse ao meu cota, gasolina...
nem que ande com os bolsos mais vazios, mas um carro a diesel num dá gozo nenhum conduzir.
já conduzi alguns a diesel, o golf do click e o fiat stilo do newmaxx foram os ultimos dois, para alem dos que possuo em casa. simplesmente num dá gozo de esticar as rev's ao máximo e ver o carro a pushar.
Um carro a gasolina vai andar sempre mais que a gasóleo, e que gosta de speed, num pensa noutra coisa, mesmo que a tecnologia a diesel esteja bem mais avançada que a de gasolina
Votei diesel porque para o dia a dia quer se ande mais depressa ou devagar é sempre mais económico. Agora que não há nada como um bom motor a gasolina...
Cump's.
O meu voto sem duvida vai pro diesel
Eu votei diesel principalmente por causa do preço do combustivel e consumos, na verdade ate ja andam por ai motores diesel que dao bastante gozo conduzir.
Mas para mim, nao ha nada como a gasolina, é dificil de esplicar, mas os motores a gasolina para mim, teem qualquer coisa de especial... :venerar:
Gasolina... :P n curto nada tractores :D :D :D
Diesel sem duvida. Desde que tenho um ja nao quero outra coisa sem ser a gasoleo.:D :D
Ferreira
04-03-2007, 12:47
Boas
Eu prefiro um motor a gasolina. Seja um motor fraquito ou mais forte e sempre aquela coisa... o carro "canta" melhor principalmente se o levarmos a rotações altas quase a cortar...que é o que dá mais pica:D
Mas claro que os Diesel neste momento estão muito evoluidos, mas ainda não me convenceram, não me deram tanta emoção como um carro a gasolina.
Cumps.
zedascuras
04-03-2007, 12:48
Gasolina e de preferência a um 1.6 dos nipónicos..qualquer um deles...quem ja os conduziu sabe do que eu falo...agora diesel..bah...tratores...
Votei fumarentos.
Motores de compressão também andam bem e gastam menos.
Se for sem olhar para os gastos, gasolina sem dúvida (combustão rullez) :D
Bem votar, não sei onde votar, por gostos vou para o gasolina (acho que é isso que vou votar :D ).
A velha questão do Diesel vs Gasolina, já é muito velha e terá de ser a opinião pessoal + o uso a dar ao carro a ditar a opção de cada um.
Pessoalmente, e porque lido com eles todos os dias, acho que as pessoas devem de ponderar bem o que pretendem, e fazer contas, principalmente isso, fazer contas.
Faz-me confusão na cabeça quem compra um diesel para fazer cerca de 10-15000km por ano.
As pessoas esquecem-se que o imposto automovel de um diesel é superir a um gasolina e neste momento o valor da gasolina "pouco" difere do valor do gasoleo.
Recentemente, vi-me forçado a adquirir uma viatura de 5 lugares, depois de analizadas as propostas fiquei inclinado entre um Renault Laguna 1.6 de 98 (opinião minha) a gasolina ou uma Opel Astra 1.7 TD de 97 (opinião da maria, porque o gasoleo e mais barato e mais economico, blá blá blá). A diferença entre ambas era de cerca de 3000euros. O uso que estava destinado ao carro era andar ao fim de semana com a sobrinha e pouco mais, seria o carro de familia lá de casa (seria e é). Ora bem vamos a contas:
1º - A diferênça de um para o outro combustivel (0,24€ +-)
2º - Consumos de um para o outro (Laguna 8l Astra 7l/100km +-)
Feitas as contas, tinha de andar cerca de 108000km para recuperar a diferêça.
Mais, 3000 euros de diferênça eram mais 3000 euros que pedia ao banco para o comprar. Mais 3000 euros para pagar juros, logo os 3000 euros aumentam ;)
Para um carro que faz uma média de 15000km por ano, só ao fim de 7-8 anos a que começo a amortizar essa diferênça, sera que ainda me compensa o diesel???
A partir daqui as opiniões são como os buracos traseiros, cada qual tem um, em termos de performance são identicos, em termos de avarias e manutenções, hoje em dia ambas as opções são muito identicas, a electronica tomou conta do nosso parque automovel e é ela que faz as maiores mossas (em euros, entenda-se).
Eu voto gasolina. Não me dou bem com carros a diesel nao sei porquê :S
Além disso é tão belo o barulho do honda acima das 5000 rpm :)
Acho que para a quantidade que o meu pai, dono do carro e eu fazemos ao longo de um ano nao compensa um carro a diesel!
:D
Nightwolf
05-03-2007, 18:48
Pah, conduzo 1 a gasolina d vez em qdo mas prefiro diesel...a gasolina o consumo torna.s mais caro a medio/longo prazo...
pa kem gosta d dar uns valentes puxoes, claro k o carro a gasolina é sempre a escolha mas se formos a ver hoje em dia já há carros Diesel com grande potencia...
nao votei GPL porque nunca experimentei...mas parece k fika bem mais barato em consumos e em performance parece k nem fika mt atrás...
sei que há um user aki no forum da PCDIGA k tem um a GPL nao m lembro é kem é, mas ele k s acuse e k diga d sua justiça ^^ :D :D
boas votei GPL por 2 motivos.... mais baratos que qq um dos outros combustiveis e menos poluente... o ppl so pensa em andar andar andar.... se vissem quando poupam por um carro a gasolina com os mesmos cavalos de um a gasoleo e calculassem bem os gastos nao compravam a gasoleo ;)
para mim o ppl compra hoje em dia carros a gasoleo por varios motivos dois dos quais sao moda (amigos tem e tal) e ilusao de poupar €€€ no combustivel!!!!
se virem bem e fazendo a comparacao que eu fiz foi
c2 vtr 1.4hdi (72cv) 4l == c2 vtr 1.6i (115cv) 4l (extras iguais, so muda motor)
perto dos 19000€ == perto dos 18000€
isto preços em 2006 (atencao que vi isto no stand da citroen em setubal por isso nao digam que sao preços altos ou baixos e que arranjam melhor ou pior!!)
ora... calculando que um gajo faz uma media de 10000/12000km por ano (um gajo comum) e metendo gasolina 95 (media de 1.3€/L) se poupamos 1000€, na compra do carro esta diferenca da para: 769L da para 7960km (se ele gastar 10l aos 100km) e so os calculos nao me enganam, ou seja temo quase um ano de borla a andar de carro.. se metermos GPL nem faço as contas.... façam voces que ele ta a 0.56€/L ;)
o ppl tem e' de fazer bem as contas e realmente se precisa um carro a gasoleo para andar ou se prefere um a gasolina que poupa ainda mais...
Falo do c2 que se poupa apenas 1000€ mas ha marcas que se poupam 3, 4 ou 5000€ entre modelos semelhantes de diesel e gasolina ;)
nao falem apenas em preços de combustivel!!!
carros com motores iguais a nivel de potencia os consumos aos 100 são +- assim (exemplo)
diesel < gasolina < gpl... diria +- 5L < 7L < 9L(?)
em diesel para alem de ser mais barato 0.30cent por litro, poupa-se também 2.60€ (2litro gasolina) a cada 100km devido á diferença de consumo!
uma vez fiz contas a seat ibiza 1.4 85cv vs 1.4TDi 80cv e se bem me lembro, era ou 50.000km ou 70.000km os km que era preciso fazer para pagar a diferença, e daí para a frente vinha "lucro" (talvez mais uns 5000km devido a outras despesas...)
vocês tb num pensem só no combustível, um motor a gasolina requer mais manutenção que um a gasóleo....
eu prefiro gasolina pois a minha média wde km's por ano ronda os 20/25mil km e essa diferença acho que não justica o facto de uma motorização equivalente a diesel custar +5mil euros no caso de um mazda3 ou um mazda6.
um carro a diesel normalmente compensa para quem faz 50mil km's anuais.
a grande maioria só vai recuperar o dinheiro ao fim de 80mil km's ou até 100mil.
vocês tb num pensem só no combustível, um motor a gasolina requer mais manutenção que um a gasóleo....
Ai sim, então vais ter de me explicar porque raio é que as revisões a carros a gasoleo são mais caros que os a gasolina independente do modelo, versão ou mesmo marcas ????????
Ai sim, então vais ter de me explicar porque raio é que as revisões a carros a gasoleo são mais caros que os a gasolina independente do modelo, versão ou mesmo marcas ????????
realmente ainda tou para perceber isso tb ;) pois faço mudanca de oleo de 10000km em 10000km os meus cotas no deles (gasolina) 15000km em 15000km e gastam sempre menos 20€ que eu :S
tenho a gasoleo pois tenho uma firma! e faço 60000km por ano ;) so por isso... nada mais... mas e' carro de trabalho nao para passear a namorada pois e' giro ter um comercial :S bahhh
Zec@s_MTR
06-03-2007, 05:24
Infelizmente gasolina é mais caro em tudo!!
No consumo, no imposto selo, e tb na manutenção...
Gasoleo muda de velas qdo o rei faz anos, enquanto gasolina muda de breve em breve...
É muito estranho vocês estarem a ter revisões mais baratas em gasosas do que em diesel...
Há poucas esplicações, ou os mecânicos não são honestos e estão a mudar peças sem ser preciso, ou não fizeram reviões adequadas a esses dieseis, ou então tratam-se d modelos diferentes com tempos diferentes de mão de obra...
Um diesel requer sempre menos manutenção do que um gasosas, qualquer livro do ramo ou mecânico vos diz isso... não percebo a explicação para isso...
Deveriam verificar as facturas dos diesel e gasosas conhecidos vossos para ver que peças levaram para explicar o porquê do valor acrescentado nos diesel...:what: :what: :what:
sonas GPL é porreiro mas tem desvantagens graves como o alto preço de instalação, perca parcial de mala, não se poder estacionar em subterraneos, grande perigo em colisões traseiras, acréscimo de peso... No entanto para muitos é uma opcção, respeito a tua escolha.;)
TheThunder
06-03-2007, 09:06
Concordo com o Zec@s23
Tenho 2 a gasolio e 1 a gasolina em casa.
Nao sei se os consumos que vcs dizem sao os vossos ou os que os standes dizem.
Pois é muito diferente.
Para um dos diesel o stande diz 8l/100Km e na realidade faz 10l/100km, ja nem falo do a gasolina.
E a na revisoes o diesel sai-me mais barato!!! (o a gasolina ainda nao foi a nenhuma revisao, mas ja vi os alguns preços)
Mas como tal à diferenças nos diesel e gasolina nas bombas de abastecimento, por exemplo na Galp o Gforce Diesel e o Gforce 98 que sao os que ponho nos carros e têm um custo superior isso tambem conta.
Mas no final do mes vejo que o diesel sai menos caro.
Ah claro e tambem onde é que vcs andam, cidade ou auto-estrada. O que tambem conta ;)
Cumps,
TheThunder
MadOnion
06-03-2007, 09:17
A preferência é Gasoleo, mas é o mais poluente.
Prefiro Gasolina, pelas razões já ditas, mais potência no carro, desenvolvimento etc etc etc.
Votei GPL/outros(aka hibrido) :thumbsup:
Zec@s_MTR
15-03-2007, 17:54
Estamos a chegar à conclusão que de facto toda a malta prefere gasolina. Mas que temos de nos render ao Diesel pela sua MUITO maior poupança e desde impostos de selo a manutenção, diesel e mas amigo da carteira.
Também é fascinante um tipo ir em quarta ou quinta a 60 por pé e sentir uma força silenciosa brutal a elevar o conta kilometros até velocidades proibidas.... Como um elástico que nos leva para o infinito.
Sem duvida que por vezes qdo puxo pelos 400Nm do bimmer e vejo gasolinas ao meu lado a espremerem rotação e barulho ficarem para tras da um gozo brutal, isto tudo com o minimo dos consumos...
No entanto guiar um gasolina é aquela base.... Penso que é principalmente por duas razões, maior faixa de rotação e barulho.
Imaginem agora um gasolina puxar em baixas como um diesel.... ou um diesel fazer o barulho e roncar como um gasosas... certamente isso iria alterar a votação por aqui...
Mais votos?? Mais opiniões?? :thumbsup:
Gasoleo...?
Epah... tem alguma piada andar por ai com um petroleiro?
Ainda por cima a deitar fumo preto. :D
__Ze_Pikeno__
31-03-2007, 19:25
O meu voto vai para... Gazoil eheh fumarentos 4ever...
Abraços
D3mon_Hunt3r
07-04-2007, 02:46
Diesel drools, gasoline rules! Poupar é mt bonito mas a verdade é q n há nd cm o motor a cantar ( e n a lavrar)!
Amukinado
07-04-2007, 03:44
sonas GPL é porreiro mas tem desvantagens graves como o alto preço de instalação, perca parcial de mala, não se poder estacionar em subterraneos, grande perigo em colisões traseiras, acréscimo de peso... No entanto para muitos é uma opcção, respeito a tua escolha.;)
Só acertaste no custo da instalação... De resto, Perda de rendimento GPL - 2% em vel ponta. Num carro q dê 204km/h, a GPL passa a dar só 200...Ganda dif...
Em condução, a unica coisa q notas é q o ponto de embraiagem precisa de mais alguns "gás", é mais facil o carro ir abaixo em baixas, mas em baixas mesmo tipo ás 500 rpm o carro a gasolina ainda é capaz de recuperar, a gpl já n.
Em relação aos subterrâneos, só n podes estacionar, pq o governo ainda n mudou a lei, pois os novos sistemas de injeccção sequencial, já não têm qq fuga e já podem estacionar em qq lado. Só falta alterar o decreto...acho q ta na calha do governo há +/- 2 anos.
Colisóes traseiras.Completamente errado. Um depósito a gasolina é mais perigoso...pq? pq contém oxigénio, e pode originar explosão. Já o GPL não tem qq O2 no deposito e se houver uma fuga, o q pode acontecer é o efeito maçarico. O aço do deposito de GPL é muito mas muito resistente a choques. Há casos em de carros gpl q a traseira n ficou mais deformada devido a presença do deposito GPL, e sem rotura do deposito.
Espaço na bagageira...perdes um pouco, perdes o espaço do pneu suplente, a n ser q andes mesmo muito e queiras mesmo um deposito daqueles maiores q uma bilha de gás.
Paguei 1500€ pelo meus sis gpl, num skoda Octavia 1.6i 105cv. Na altura com os km's q fazia, previa amortizar o invest, em 18 meses(n me lembro ja qts km eram/mes). Agora em lx, num ano já compensou.
Tenho um carro q me custou usado -4000 a 5000€ q a versão diesel do mesmo ano, gastei 1500€ nele e em termos de guita a sair do bolso para a gota, gasto +/- o mesmo q se tivesse lá um motor a gasoleo.
O oleo de um motor gasolina a GPL dura mais tempo. A explosão do GPL é mais "saudavel" para o motor q a gasolina...
Mitos...toda a gente fala de mitos...O GPL já se usa há +/- 60 anos por esse mundo fora. Tb há é mecanicos q passaram grandes br0x€5 com carros com GPL mal instalado e dos sistemas antigos de aspiração, e nem querem ouvir falar nisso e vendem a lebre por gato. Eu tb falava assim antes de me informar e estou satisfeito. Agora tenho duas coisas q pretendo manter...A marca Skoda aliada ao GPL. (ainda por cima os skodas usados são autenticos Passat's/polo's e custam metade+/-) hehe...isto é q foi poupar!!! Em termos economicos, nunca me dei tão bem como com estas duas escolhas!
...e ainda tens a vantagem...se achas mesmo q queres córtir e o GPL n dá pica(NOT) podes sempre carregar no botão e mudar para Gasolina!
GPL all the way!
Para quem ainda n acredita...experimente. Vcs n fazem ideia dos carros de grande cavalagem q por ai andam a GPL sem o distico...é só ficarem atentos ás bombas/instaladores GPL. Só em Leiria na Autogás Portugal, onde instalei o meu, até Jaguar's eu já vi lá para instalar GPL. Há de tudo!
Cumps
Zec@s_MTR
07-04-2007, 05:59
Diesel drools, gasoline rules! Poupar é mt bonito mas a verdade é q n há nd cm o motor a cantar ( e n a lavrar)!
Sem duvida amigão!!! Embora os turbo diesel actuais sejam qualquer coisa de magnifico em prestações/consumos.
Se a explosão do diesel desse a sonoridade dos gasosas estes estavam arruinados acredita...
É injusto, os gasosas têm ali a faisquinha pronta a incendiar o combutível ao gosto do nosso pé... Nos Diesel há que esperar que ele se inflame pela compressão... Sendo este o factor que limita a rotação nos diesel, não é mecanicamente possível levar um diesel ás 8000rpm pois não dá tempo suficiente para o mesmo se inflamar... por melhor que seja a qualidade do gasoleo... :cry: :cry:
Amukinado anda aí sem dúvida muito GPL escondido, no entanto é um mercado que não é bem aceite ainda pela maioria, talvez por falta de conhecimento da segurança dos mesmos, preconceito e medo.
Não referi qualquer diferença de rendimento, até porque como dizes e bem é irrelevante.
No entanto a perca parcial de mala, custo de instalação, pontos de abastecimento e estacionamento são contras que para muitos são cruciais.
Para muitos gasolinas é sem dúvida uma opcção, podes deixar aqui algumas pics da tua instalação para os menos informados poderem ver. :thumbsup:
Black Phoenix
03-05-2007, 15:27
Qual o mal de tractores... So e pena não se puder usar o gasoleo agricola para os nossos carrinhos... Era uma poupança nossa a pala do estado.
Agora a serio. Em casa sempre tive dois tipos de carros: Gasoleo e Gasolina. Sei as vantagens de ambos e desvantagens, tanto que neste momento é mais por gosto pessoal do que em vantagens e desvantagens. Para muitos km o diesel é sempre a melhor escolha. Como sou assistente tecnico percorrendo todo o Portugal, diesel of course. Mas gazosa tambem da um gozo desgracado. E o ronco... Mas a minha escolha recai sobre diesel, independentemente (granda palavrão) dos custos que tenha quando o compro e com o passar do tempo.
mskorpion
27-05-2007, 04:31
Gasolina powerrrr :D
©arabinieri
27-05-2007, 14:31
Ja a algum tempo que votei nesta thread e obvio que escolhi gasóleo ;)
È assim, mas eu ando com um carro que é a gasolina, ja á 5 anos, sei o que é andar a governar um bixo esponja em que a média de é de 10L/100Km
mas se quiser brincar ele não tem problemas em papar 20L/100Km :scared:
Trata-se de um japona de apenas 1200C.C. com 75Hp mas um motor bastante rotativo com duplo carb. de 1975 :D
É o meu veiculo de dia a dia, pois o capital não chega pra angariar um diesel em condiçoes e tenho de me sujeitar :triste:
Aposto aqui uma 8800 ULTRA como que aqui quem votou gasolina é gajo que ta em casa de papás, sem preocupação de despesas, andam com o carro dos pais, ou seja... rica vidinha! :D Qdo se juntarem com uma garina e terem casa pra governar vao ver se ainda querem a gasosa :teeth:
Epa tambem gosto do estalo que a gasolina dá! Qual não é o meu gozo de ir com o meu pequeno bólide ao red line ou fazer o animal driftar ai nas rotundas, ou mandar uma abaixo e ultrapassagens á rambo e reduçoes á cão e ouvir as rodas de traz a raparem com a reduçao animalesca :mad:
è tudo muito excitante ...
..mas qdo chego a casa paro o carro, sinto o odor a emanar um bafo a gasolina da frente do capot e olho pra agulha do combustivel, até me estico! :atento:
La vou eu ter de reabastecer o animal de novo e é se não quero ficar a pé...
Vi hoje nas noticias... Na venezuela atestam um depósito de combustivel de gasolina com apenas 3€ :confused:
Até fiquei a bater mal ....fdx ando eu aqui a ganir sempre que atesto sao 60 e tal € ... e aqueles gajos com 3€ fazem o mesmo! :cry:
Se tivesse dinheiro comprava um BMW 330D sem duvida! Pra nao ficar a perder a desportividade do RWD e ao mm tempo ter economia e estalo de prazer ehhehe :dream:
Aposto aqui uma 8800 ULTRA como que aqui quem votou gasolina é gajo que ta em casa de papás, sem preocupação de despesas, andam com o carro dos pais, ou seja... rica vidinha! :D Qdo se juntarem com uma garina e terem casa pra governar vao ver se ainda querem a gasosa :teeth:
Tens alguma razão no que dizes... Votei gasolina, vivo em casa dos meus pais e ando no carro do papá... Mas quem alimenta o bicho sou eu... Ou seja tenho uma rica vida com preocupações de despesas...
Já agora... Ganhei a 8800 ULTRA??? :lol: :lol:
Cumps;)
©arabinieri
28-05-2007, 09:37
LOOOOL
Se tivesses casa própria, e tivesses sido tu a comprar o carro, é que ganhavas a Ultra :D
Ora n fazes nada de mais abastecer o carro :D mas mesmo assim ha mtos que nem isso fazem!
LOOOOL
Se tivesses casa própria, e tivesses sido tu a comprar o carro, é que ganhavas a Ultra :D
Ora n fazes nada de mais abastecer o carro :D mas mesmo assim ha mtos que nem isso fazem!
Vale sempre a pena tentar...:D ...mas prontos não se pode ganhar sempre:cry:
Cumps;)
Eu tb prefiro os motores a gasosa, mas votei no gasoleo.
Eu agora nem faço muitos km's ano, por isso podia ter um a gasoleo para a minha mulher e outro a gasosa para mim, mas estas quase 3 semanas de clio a gasolina já nem quero pensar nisso, a maior parte dos km's são casa trabalho liga/desliga é quando qquer carro gasta mais, então os a gasosa nessa fase nem se fala, antigamente tinha de se fechar (abrir) o ar quando estavam frios, agora é automatico mas nessa fase nota-se bem o carro a comer mais, basta olhar para o relanti.
Oldmax os preços dos carros a gasosa para gasoleo dentro da mesma cilindrada já não são como antigamente, agora são ligeiramente mais caros, já não é necessário fazer carradas de km's para compensar.
LOOOOL
o man eu n entrava em detalhes os pra atingires as pessoas... cada um sai de casa quando quer, quando pode, ou quando tiver que sair... LOL
é claro que na maioria das vezes.
se andares muito kilometros, convem olhar a despesa com combustivel.
Pelo caracter da pergunta é claro q a resposta é emocional, nao prática:
Eu votei mm em gasolina nao por ter carro a gasolina,
mas por achar q...tipo...
gasosa = "racing",
gasoleo = "andar mt de carro e... outros"
entrando em vias de facto... a parte prática:
- o carro a gasolina é mais barato...!!!
e como n ando assim tt "so por andar...", convem um gasosas. (1.34 €/L)
e tou sp aki na marinha 10 euros tem dado pa qs 15 dias a andar tds os dias
na cidade.
.... a parte emocional:
- se tivesse um carro a gasoleo... sei que certamente
nao poderia disfrutar das descargas de adrenalina que me proporciono de vez em quando com o motor a gasolina. Simplesmente porque,
o motor a gasoleo, cm parece q ta sp ao ralenti apesar de demonstrar muita forca deixa o cerebro do conductor controla-lo muuuuuuito lentamente.
e assim levar os carro aos limites ou nao custa, pk o motor é mt docil. ou torna.se dificil por nao teres feedback pelo som do motor para controlar o movimento do baículo.
depois tenho um outro ponto de vista ...
tenho de admitir q...
e nao possuo, nem conduzi nenhum, ...
... pex cupras,
é um carro que tem mt estilo mas .... velos a arrancar em provas de 400m é simplesmente ridiculo, é a sensação q fica... tipo "ya, xau esfuma-te paái, LOL cya", nao quer dizer que nao batam os tempos de muitos gasosas mas o coração é q manda.
...condução em cidade com um TDi:
ao conduzir em baixas um turbo diesel em cidade a curtir o binário...
epah .... o trabalhar do motor e ao imaginar o que se passa dentro dele ....vem-me sempre á cabeça a imagem das rodas as makinas a vapor do comboios antigos... com enormes bielas a impulsionarem as rodas a puxar as varias toneladas das carruagens... ehehehe
txum................txum.........txum......txum... .txum.txumtxumtxum.......... :D
de resto um cupra TD dos recente, a visto a arrankar lentamente... tem um som que parece uma automotora da CP (q sáo enormes turbo-dieseis)
LOL
Edit
:teeth:
©arabinieri
30-05-2007, 17:38
Maax vou ter de entrar em desacordo de tudo o que disseste.
Em primeiro lugar quero deixar claro que no meu texto nunca quis ferir susceptibilidades, falei apenas o que é verdade e não tentei convencer ninguém com cenas ou mesmo sequer atingir aquelas pessoas que ainda vivem com os pais. Nem sei porque motivo havia de haver alguém que se chateasse, apenas reportei a dura realidade! Nada de mais...
O que eu falei foi a verdade, uma família nobre se poder fugir ao carro a gasolina, foge sem duvida e opta pelo diesel.
Óbvio que há excepções, aos que auferem de salários altos e estão confortáveis na vida, compram um veiculo a gasolina, mas mesmo assim essas famílias teem sempre um diesel na garagem, sempre...
Depois dizes que os motores a gasolina são pro racing e os diesel pra fzr mts kms... lolol :teeth: Audi R10 TDi Le Mans diz-te algo? :cool:
Só te digo que há aí muito menino diesel de fazer corar de vergonha muitos a gasolina ;)
Quanto as provas de arranque de 400metros como tu referiste, tenho te a dizer que as estradas de via publica não são o autódromo do Estoril nem o circuito do Mónaco... vejo muitos marmelos ai nos semáforos das cidades a querer fazer picanssos.. julgam eles que estão num prova de drag... ou qdo vamos a ultrapassar eles metem prego na chapa só pra gente não os passar... cenas tristes que agora não são chamadas ao tema.
É óbvio que um motor a gasolina no arranque seja melhor, toda a gente sabe isso, mas a estrada n é uma pista de arranques... mas ja em andamento se quiseres brincar aos cowboys, encosta la um bom diesel ao lado de um a gasolina! Concerteza que ias apanhar uma surpresa :cool:
Eu também gosto das sensações boas da gasolina! Mas também gosto de poupar!
No pais em que estamos temos um preço de combustível que até mete dó não me posso dar ao luxo de andar a dar dinheiro ao estado só pra satisfazer o meu capricho de ter um motor mais vibrante (gasolina) se com um diesel nos motores de hoje isso também e dá quase o mesmo gozo e alem disso rentabilizo muito mais Kms!
Outra deixa, nos dias que correm das tanto por um carro a gasolina como diesel...
E volto a repetir! Quando começares a cuspir na mãozinha e pores o pão na mesa pra alimentares a mulher e filhos vem cá falar comigo ;)
Olha pro simples exemplo de vida do nosso amigo MJRL, como ele há milhares de familias, ha que ser inteligente e racionalizar as coisas, pois ja dizia o tio patinhas :teeth: "tostão poupado, tostão ganho"
Fiat Punto 1.7 TD
e
Lancia Lybra 2.4 JTD ;)
satanicoo
30-05-2007, 18:07
Eléctricos.
Têm um arranque que deixa qualquer carro para tráz :)
em carros o motor tem que ser diesel mais por causa do país onde vivemos e já existem boas maquinas já como foi referido todo o sistema e principalmente o sistema de injeccao levou uma grande volta . mas a paixao vai para motores otto .uma das minhas paixoes senao a maior sao os barcos e orgulho me de ter uma BOMBA em casa. trata-se de um motor com v6 2600cc HPDI 150cv a 2 TEMPOS .consome menos que os motores a 4 tempos em alta rotaçao e é por isso que uma bomba destas custa mais que um carro de gama media.só ouvi-lo deixa me fora de mim.tem um disparo p*** k pariu e ainda nao vi outro igual ou da mesma gama VMAX injeccao de alta pressao (HPDI)
eu podia continuar a adjectiva-lo mas n vale apena que iria tornar a leitura enorme :D
aqui so falta falar dos motores que mais "barraca" deram ate hoje , os motores wankell que têm uma caracteristica unica . chamado o motor de pistões rotativos . têm muito potencial mas por enquanto tem mais falhas que rendimento .por isso é que o rx-8 vai deixar de ser produzido
deixo aqui uma foto da minha besta a gasolina 100 octanas neste momento
http://clientes.netvisao.pt/danifotos/01.jpg
um motor wankel não são pistões rotativos, mas sim rotores.....
vai deixar de ser fabricado, pois não há mecânicos em Portugal que saibam mexer naquilo, e como Portugal, nos outros países também o é.
é não esquecer que o 787B ganhou as 24h LesMans dois anos seguidos, e era fiável....
a questão é que por motivos de legalização na maioria dos países, o motor foi reduzido para metade em relação ao rx-7, que tinha por sua vêz 4 rotores, mas como a própria lei diz, a cilindrada de um rotor a nível de impostos é o dobro de um motor a cilindros, ou seja, imaginem um 5.2l a nível de impostos quanto paga?
segundo, um motor wankel requer algum cuidado para não ter problemas, coisa que a grande maioria dos donos fêz, que foi levar ao mecânico da esquina mudar o óleo(que normalmente metem semi-sintético) que é por sua vêz 100% sintético.
Eu continuo fã dos motores wankel, sendo estes os carros que mais divertimento nos conseguem garantir, pois as rotações dum wankel de 4 rotores são 13mil rotações, e não as 9mil de um "vulgar" honda.
a designaçao de pistoes rotativos vem da propria mazda (traduzido) e de literatura de formaçao quando tive que dar isso .
é compreensivel a imposto visto que faz mais que um cilindro comun . um colega meu que esta no canada diz que se o carro nao pegar aquilo tem que ir pra oficina (nao pega d outra forma) é um motor mais recente que ainda necessita de mtas horas de evoluçao (d volta dele) . eu curti a pastilha do bicho (rx-8)
Maax vou ter de entrar em desacordo de tudo o que disseste.
Em primeiro lugar quero deixar claro que...
"
sim Audi R10 TDi Le Mans
recentemente reparei que começaram a fazer competições com diesels... mas
pa ng ta chateado ctg com o q disseste... falo por mim.
Eléctricos.
Têm um arranque que deixa qualquer carro para tráz :)
eheheh
onde? mostra.
vai ao tread dos videos auto e posta la qq coisa :thumbsup:
cumps
©arabinieri
01-06-2007, 10:02
queres electricos? aqui tens :D 0-100Kmh 4 seg :babado: Tesla Motors
site oficial (http://www.teslamotors.com/)
Video (http://www.youtube.com/watch?v=hFCalL7Qfnk)
vejam isto no youtube .. ariel atom - review feito na top gear
queres electricos? aqui tens :D 0-100Kmh 4 seg :babado: Tesla Motors
site oficial (http://www.teslamotors.com/)
Video (http://www.youtube.com/watch?v=hFCalL7Qfnk)
nice!:thumbsup:
Tendo o nome Tesla nao me admira...:venerar: logo vou tentar descobri mais um pouco desse carro pa saber com se
e como a tecnonogia inventada pelo Nicola Testa, está ser aplicada neste carro... visto que os conhecimentos do N. Tesla são um dos segredos mais bem guardados no mundo, ou teriamos free-energy para todos.
procurem no youtube... "tesla coil" :pensar:
cumps:)
acho que esse carro, com este selfpowered generator incorporado
fazia bem os 100 mil Km sem qualquer fonte de energia exterior
GMC HOLDING CORP, REMAT , RARE EARTH ELECTRO MAGNETIC ENGINE
http://www.youtube.com/watch?v=U-Lnhs7caCo
90 volts a saida do gerador.
Amukinado
08-06-2007, 00:11
Outra deixa, nos dias que correm das tanto por um carro a gasolina como diesel...
Boas. Concordo que os custos e a poupança vêm em 1º lugar pelo menos qd o orçamento mensal é reduziodo, mas acho que a frase certa seria esta: "nos dias que correm das tanto por um carro a gasolina em portugal como por um diesel em espanha..."
Ou então mostra-me um diesel com as mesmas caracteristicas em termos de cv's e equip interior e exterior q o modelo igual a gasolina, pelo mesmo preço, pq assim é q se compara...lol! Claro q se compra um carro a gasolina pelo mesmo preço q um diesel. Se comparar-mos um Mitsubishi EVO 7 com um BMW 330D. Assim talvez... de outra forma, desculpa, mas um de nós está mal informado!
Cumps
Para mim automóvel desportivo é a gasolina, não só pelo som que produz bem como pelo prazer que dá conduzir. MAS, quanto ao som é um pouco estranho falar nisso num país onde se comprar escapes que parecem American Choppers autenticas....
Quanto ao diesel acho que já foi dito o suficiente, são poupados, avariam pouco, (mecânica, porque a electrónica e a mesma me***), mas e contudo já não são aquelas velhas arrastadeiras de antigamente, é certo que aquele som que parece a janta a ferver na panela chateia, mas agora com aquele zumbir dos turbos de geometria variável e afins, já não parece tão mal. Quanto a serem desportivos tb não são assim tão maus:no: , pois já temos bons motores a Diesel a darem pó a motores a gasolina, com os seus altos binários, hoje em dia já se obtém num motor a diesel 1.7CDTI cerca de 240Nm de binário o que já muito bom!!
Acho que para a maioria das pessoas o que interessa é ter o binário disponível a baixas rotações, e é ai que os diesel ganham.
Não sei se para vocês o que mais importa é a velocidade de ponta, mas para mim o mais interessante é lá chegar o mais rápido possível, mesmo que só seja 220Km/h.
Não sei se se pode estar a misturar desporto com automóveis de rua, aquela ponte Vasco da Gama parece um drag race autentico, e quando se juntam no autódromo para andar ninguém sobressai, pois andar num autódromo a 290km/h não é nada de especial, mas na ponte a história é diferente e quando matam alguém então...:doido:
É a minha opinião, não sei se estou correcto ou não.
Cumps:)
dumper^^
22-06-2007, 01:23
Gasolina sem duvida.. quem me tira o cantar do IS200 a beber uns 20l/100 lá de casa tira-me tudo..... :mad: :mad: :mad:
eu acho que não conseguia andar num carro a gasolina... €€€€€€€€
dumper^^
26-06-2007, 10:05
eu acho que não conseguia andar num carro a gasolina... €€€€€€€€
não conseguias era mante-lo nao? agora andar...jasus....
Hellblazzer
26-06-2007, 10:20
Votei gasolina pelo simples facto do prazer de condução, o pouco que já exprimentei a gasolina... arruma a maior parte dos Diesel.
Se bem que andam aí muitos fumarentos que dão muita dor de cabeça a alguns gasolineiros lol. Andei há tempos num Leon FR 170cv, aquilo impressiona :atento: :atento:
Para mim é tudo uma questão de € e gosto pessoal. Quem pode tem o carro que gosta a gasolina ou a diesel, etc... O meu pai sempre teve a diesel pois faz imensos Km e temos várias carrinhas para o trabalho, só o primeiro carro dele, um Carocha 1200 é que foi a gasolina acho eu lolol.
Mas quando for eu, se a vida o permitir acho que irei para gasolina :p :mau: Embora um bom diesel seja sempre mais económico..
PS: HoT esse barco é um abuso :D