PDA

View Full Version : Resultados de Estudo de Fiabilidade Auto

Zec@s_MTR
01-04-2007, 07:52
Malta um estudo independente com 450 000 veículos revela:
Mazda é a marca de automóveis mais fiável do mundo (à frt da Honda!!).

A Warranty Direct*, empresa especializada em garantias do sector automóvel, divulgou recentemente os resultados de um dos maiores e mais abrangentes estudos de fiabilidade de automóveis feitos em todo o mundo, o qual envolveu mais de 450 000 veículos, nos Estados Unidos e no Reino Unido. De um total de 25 marcas de automóveis e veículos de TT, a Mazda conseguiu um brilhante e honroso 1º lugar, numa avaliação que tornou evidente a importância da qualidade efectiva dos seus modelos e a forma como ela beneficia o bem-estar e até a redução de encargos dos seus proprietários.

Por outro lado, esta Classificação de Fiabilidade 2007 confirma também que, não obstante a maior atenção dada a aspectos como a apresentação do habitáculo e design mais emocional, a Mazda continua a produzir automóveis através de um sistema altamente controlado, para que nenhum modelo imperfeito saia da linha de montagem,

O relatório produzido na sequência da “Classificação de Fiabilidade de 2007” dá conta que praticamente 92% dos Mazda analisados – com 3 a 9 anos de idade - não sofreram qualquer tipo de avaria mecânica, o que atesta bem a qualidade de fabrico dos modelos da Mazda. Os resultados foram expressos em número de avarias por 100 veículos e permitiram que a Mazda suplantasse toda a sua concorrência (marcas de luxo incluídas), com uma taxa de avarias de apenas 8,04% (em veículos com essa idade).

Tal como na década de 90 a Mazda liderou diversas vezes os estudos de fiabilidade conduzidos na Alemanha pela ADAC (o Automóvel Clube alemão), também hoje volta a ficar demonstrada a superior qualidade dos produtos da marca de Hiroshima, a qual se traduz em benefícios óbvios e directos para os seus clientes. Este resultado deverá ter repercussões positivas na imagem de marca da Mazda, bem como na cotação dois mais diversos modelos no mercado de Usados.

Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007

RESULTADOS - TOP 10

Construtor Taxa de incidência %**
1 Mazda 8.04
2 Honda 8.90
3 Toyota 15.78
4 Mitsubishi 17.04
5 Kia 17.39
6 Subaru 18.46
7 Nissan 18.86
8 Lexus 20.05
9 Mini 21.90
10 Citroen 25.98

** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.

* A Warranty Direct foi fundada em 1997 e é a primeira e única companhia de seguros pessoais a operar nos Estados Unidos e em Inglaterra. Enquanto empresa mediadora de seguros constituída com capitais privados, a Warranty Direct desenvolve a sua actividade nos mercados automóvel e de electrodomésticos.

Podem ver uma tabela muito interessante aqui de fonte segura pela JD Power:
http://www.jdpower.com/autos/brand-ratings/

Foxy
01-04-2007, 11:35
Fiquei surpreendido pelo facto da Mazda ficar a frente da Honda, mas o resto ja imaginava k fosse assim. As marcas nipponicas dão-lhe bem. :)

w@rrior
01-04-2007, 12:31
os japoneses sao mesmo bons, 7 nos primeiros 10.só fiquei admirado pela lexus ter ficado tao para baixo na lista

Squeezer
01-04-2007, 13:07
Boas..
Nao concordo com este estudo isto porque normalmente quem compra Honda's quer para dar gaz, a rotaçao ta sempre la em cima, Vtec sempre ON... enquanto que mazdA é mais para pessoal com meia idade tirando os Rx7 e8.

Se o teste tivesse sido com as mesmas condiçoes isso sim era fiavel agora assim fico com duvidas, o meu honda tem 190 000 sempre sempre sempre no redline, arranco logo com ele em frio a puxar rotaçao, e a unica coisa k leva é pneus, gasolina e oleo.

Cumps

oldmaxx
01-04-2007, 13:41
a mazda é para pessoal de média idade, pk nunca tiveste um mazda como eu... 120km/h em 2º, este tipo de tratamento no dia a dia dum carro com 17anos e o motor morreu ao final de 280mil km's... diz-me o honda k aguenta tanto tempo....

o pessoal dos hondas vende os carros quando chegam aos 200mil por alguma razão :p

Foxy
01-04-2007, 15:20
A Mazda é uma marca desportiva, nao é so os RX´s, tens os MX´s e etc... :)

Squeezer
01-04-2007, 17:53
a mazda é para pessoal de média idade, pk nunca tiveste um mazda como eu... 120km/h em 2º, este tipo de tratamento no dia a dia dum carro com 17anos e o motor morreu ao final de 280mil km's... diz-me o honda k aguenta tanto tempo....

o pessoal dos hondas vende os carros quando chegam aos 200mil por alguma razão :p

Fez os 280 000 SEMPRE nas tuas maos? Nunca levou nada ( kalker peça)?

Dark-Devil
26-01-2008, 10:34
LOL squeezer mazda para media idade? :teeth:

O que será a mercedes? terceira idade? Não vás por aí!

Este estudo é feito a milhares de carros e acredita que vejo muitos cotas em Hondas tal como em Mazdas e como vejo putos no redline em Hondas como em Mazdas, isso é muito relativo!

Pretender
27-01-2008, 04:25
E que grande diferença vai das duas primeiras para os 3ros e 4ros classificados (Toyota e Mitsubishi), quase o dobro de falhas...

Engraçado é que a Kia que é Coreana onde normalmente o pessoal diz que não é muito fiável estar no lugar em que está.
Penso que já se vê por ai bastantes Kia

_m@rocas_
28-01-2008, 20:57
Boas..
Nao concordo com este estudo isto porque normalmente quem compra Honda's quer para dar gaz, a rotaçao ta sempre la em cima, Vtec sempre ON... enquanto que mazdA é mais para pessoal com meia idade tirando os Rx7 e8.

Se o teste tivesse sido com as mesmas condiçoes isso sim era fiavel agora assim fico com duvidas, o meu honda tem 190 000 sempre sempre sempre no redline, arranco logo com ele em frio a puxar rotaçao, e a unica coisa k leva é pneus, gasolina e oleo.

Cumps

MAZADA 6 Sport motor V6 automático (andei num no canada) ca se nao tou em erro o máximo é 2.0 manual a HONDA no outro lado do atlantico e conheçida por ser economica mas tem a variante ACURA k é a marca de luxo das américas
e vi muita malta na casa dos 25 ha 30 a puxar galoes (mazada) aelm de ver os GT k ca em portugal teimam em nao aparecer (eclipse gt, Coupe GT entre outros)

MJRL
28-01-2008, 21:51
O Mazda em primeiro não me faz confusão nenhuma, o que me faz confusão nessa tabela é o Citroen em 10, com um unico europeu à frente o Mini (BMW), não acham estranho? Já nem falo dos outros franceses ao menos os alemães sejam eles quais forem.
De qquer das maneiras os japoneses devido às alianças com os europeus andam a usar muito motor europeu e outros componentes, por isso tb acho um exagero o que está aí representado.
Para já só o RX8 era capaz de rebentar com essa estatisca...

joselord
29-01-2008, 23:06
Muito toyota aí anda com motor ranault....e o pessoal nem sabe, motor mini é desenvolvido parceria Grupo PSA, que por sua vez tambem forneçe a Ford, e a Ford fornecia motores à mazda....Isuzu à honda e opel e mais alguns, Bmw à LandRover, Honda à Rover......
Enfim já viram aonde isto vai parar...e a missa nem a metade vai.
Mais que tudo, garantias e boa assistencia faz uma boa diferença!

MJRL
30-01-2008, 01:10
Não querias dizer Nissan?

Por essas e outras é que acho isto um bocado treta, da maneira que agora são os grupos, desde os motores aos chassis...
Claro que a qualidade interior conta, mas aí temos os modelos de topo alemães que em interiores são bem melhores que alguns que aí estão.

Miguel Ruben Fa
25-04-2008, 21:34

Eu penso que um Mazda RX 7 ou RX 8 ou um Mazda MX 5, sao mais para gente jovem;)
Quanto ao resto ainda temos o Mazda 3 MPS e Mazda 6 MPS:p