View Full Version : Opinião sobre componentes
Pessoal, digam sinceramente o que pensam do seguinte material, o que mudavam, etc etc, o habitual..:D
Radiador--> BlackIce Extreme II
Deposito--> Aquatube + Aquabay
Bomba--> Aquastream Eheim 1046
Blocos--> Cuplex Pro / Twinplex para Ati / Twinplex para Chipset i865/875
A bomba acho cara demais, e dame cabo do orçamento. Que alternativas, + baratas e razoavelmente boas ha?!
Cumps[[]]
EDIT --> Tive a pensar doutra maneira, meter a eheim 1046 com o aquainject, em vez do aquabay + aquatube..
SwimmerBoy
27-06-2004, 21:26
Já vais trocar de componentes?!?
[[]]
Não percebi swimmer!! Eu vou passar o zalman para o meu outro p4, e o vga silencer vendo.
Quanto ao material tou + inclinado para o seguinte: não comprar bloco para chipset, comprar a aquastream com o aquainject..
Quero opinioes!! Orçamento anda a volta de 300 €..
MadOnion
27-06-2004, 22:53
A bomba sempre podes ir para a innovatec HPPS 12v que é excelente, e assim podes manter os reservatórios.
Quanto ao resto parece-me bem, embora a minha escolha seria feita de outra forma!
cumps mad
SwimmerBoy
27-06-2004, 22:56
Faz o seguinte: Espera mais uns dias k o dima vai meter Kits de water-cooling à venda e depois logo vês....
Pelo k eu ouvi, tb percebo pouco de WC, deves apostar com força na qualidade dos blocos (os cuplex não são os melhores) e num bom radiador (EVO240 por ex).
Escolhe um radiador com uma área grande k demora mais a aquecer e é mais facil de arrefecer :D
Depósito, mariquices... Um garafão de 5litros chega (ai entra o teu gosto...)
Bloco gráfica: OK
Bloco NB: desconheço mas deve bastar
Bomba: ALPHACOOL AP1500 12V é muito fixe pk tens uma boa rotação de água (logo, melhor performance...entre 900l/h e 1500l/h:eek: :eek: ) :D
O radiador que eu escolhi é deveras melhor que o evo240..
Bloco para chipset não vou comprar..
Bomba ando a pesquisar..
Dima, não orientas ai material porreiro?!
marsupillami
27-06-2004, 23:25
Eu axo que a escolha tá boa. Mudava o waterblock da grafica por um AquaGratix tb da AquaComputer. A bomba é indiferente, a HPPS12V da Innovatek tem uma pressão superior, mas se vais usar material AquaComputer podes muito bem usar a AquaStream, ja que n te vai fazer diferença.
Craveiro
27-06-2004, 23:34
A Aquastream, pode ñ ter tanto fluxo, alias, esse fluxo todo é totalmente dispensável, além disso, é uma bomba resistente, silenciosa, e a 12v
Eu preferia a aquastream com o aquainject, ou a HPPS tb dá?!
Também tinha visto o AquaGratix mas a diferença de preços ainda é consideravel..:(
marsupillami
27-06-2004, 23:58
DreamOn, se vais usar material AquaComputer podes muito bem comprar a AquaStream que para além de tb ser da AquaComputer tras aquele "bay" para meteres na caixa e veres se a bomba falha. A HPPS12V parece ser uma boa escolha mas para sistemas Innovatek ou sistemas que requeiram uma pressão maior, o que não é o caso da AquaComputer.
Eu abdicava do bloco de chipset para ter um AquaGratix.
Mas eu já abdiquei do bloco do chipset para ter € pa bomba..:D
O € não estica +..
marsupillami
28-06-2004, 00:16
Então n compres já para a grafica ;) Ou aguenta mais um tempo.
CyberOps
28-06-2004, 00:32
ja agora aproveito para perguntar qual o melhor bloco e radiador pa um p4, visto que tb tou pa ir pa wc.
MadOnion
28-06-2004, 11:00
Talvez o CUPLEX PRO ou o NEXXXOS HP, juntamente com um Black ice Extreme 2, isto só para o cpu
Com outro tipo de tubagem, innovatek ou swiftech, talvez o X-FLOW ou o MCW5000P, na mesma com o mesmo radiador!
Dreamon bloco para o chipset é perfeitamente dispensavel, podes pensar no futuro comprar um cooler para o mesmo, talvez um thermaltake tiger, ou um revoltec, ou mesmo adaptares uma fan de 60mm no teu proprio cooler, embora axo que a tua board tenha cooler activo no chipset né?
cumps mad
Sim, tem activo no chipset, embora faça algum barulho mesmo no minimo, e de vez em quando faz barulhos esquisitos, como nas an7..:(
Quanto ao bloco para a grafica, ando a ponderar. O patrocinio da cota é fundamental..:D
|Fly_Boy|
07-07-2004, 20:58
Radiador: BIX 2
Bomba: Hpps 12v ( já que faz o msm serviço e é mais barata )
Bloco: Cuplex pro/Aquagatrix
REservatorio: os mais baratos. O reservatorio não tem muita utilidade, por isso vai para aqueles acopulado a bomba..é mais barato, depois qunado tiveres mais guita ou isso logo vais pa um nivel superior.
cumps
SwimmerBoy
07-07-2004, 21:56
bomba: Eheim S600 submersa
bloco: Cuplex 1.3
radiador: EVO 240
bloco grafica: ATI Twinplex
Tou super satisfeito :D
joselord
14-07-2004, 22:33
BOMBA ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 ---600L/H com Reservatorio Bomba submersa com reagente UV fica engraçado ,nao se ve a bomba e nao se ouve a trabalhar!!
bloco: Cuplex 1.3 qanto a mim relaçao €/performance o melhor diferenças entre temps de outros ja aqui falados mais ao menos 1Grau por isso nao sei se compensa e é Bonitinho!!
radiador que quanto a mim é o mais importante Black Ice Pro
http://www.overclex.net/content.php3?id=%2Fwatercooling%2Farticle.php3%3Fi d%3D103%26page%3D1
Para a grafica nao tenho visto com o Artic-Cooling VGA Silencer para ja nao achar necessario mas as escolhas sobre o AquaGratix era a minha escolha!!
chipset tirando OCs estremos fica com cooling activo serve muito bem se fizer barulho troca a Fãn por outra mais silençiosa!!
Isto tudo com uma boa relaçao €/performance/silençio !!
Já agora ventoinhas aconselho-te usares de 120mm PAPST e uma boa Fonte silençiosa e com boas tensoes tipo http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=311
suficiente em potençia e bastante silençiosa!!
;)
Pll o que acham deste Será possivel a PCDiga arranjar uns monirores Samsung 19'' 957MB Ecran Plano, pra vender?
Cumps
MadOnion
21-07-2004, 10:03
Tàs na thread errada.
Consulta aqui-> Link (http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=1933)
cumps mad