View Full Version : Impressora, qual escolher?
Pessoal, gostaria de saber o que acham desta impressora
http://www.lojainformatica.com.pt/tecnica.asp?sid={6DF45EB8-D524-469A-8F6B-CD5C95D51FF1}&cntx=,01,0C,3C,0B,04,00,00,1A,03O,12 ,5FV1&ver=ciberSTORE_2.1.114
Deixem la as vossas opiniões ;)
Aquele link nao tem nada a ver com a loja onde vou comprar, em principio era o meu pai que ia comprar numa promoção da makro mas se o Dima me arranjar um preço jeitoso... ;)
É pá ve bem o preço dos tinteiros, a primeira e unica lexmark que passou aqui em casa, quando precisei de tinteiros, eram mais caros que a impressora nova, foi a primeira e ultima que cá veio parar ???
Pois, também avisaram o meu pai do preço dos tinteiros, disseram que eram muito caros... Eu gostava de por de parte a hipotese desta impressora, queria partir para uma HP razoavel... o que me aconselham?
(Vou mudar o titulo da thread)
Realmente o preço dos tinteiros é algo preocupante, mas tem um pormenor que serve de atenuante digamos assim. A quantidade de tinta é superior a por exemplo os da epson que são bem mais baratos. Não sei números exactos mas já reparei há uns tempos nisso.
Eu esse modelo não conheço as que tive foi uma Z43 e agora uma Z45se. A primeira simplesmente deixou de ser encontrado pelos pc's como perdi factura está no sótão até me fartar e por no lixo. ;D ::) Esta Z45se funciona bem. Pela minha experiência lexmark tem boa qualidade de impressão, preços elevados nos tinteiros, software muito mau.
HP e Epson rule :) Posso arranjar bom preço :) Para Lexmark tambem :)...mas tinteiros :-X
Jarodboy
16-01-2004, 20:22
n sei se te ajudo muito luka,ou só te confundo ainda mais...tenho uma HP multifuncional 2410 e é excelente,tou mt satisfeito...pena ter sido cara como tudo!! :-[ mas o lcd ta mt fixe e torna o funcionamento da impressora mt fácil e empirico!
E quanto custa essa beldade?
É que nao sou eu que vou pagar, é o meu pai... queria uma impressora nao dakelas muito boas nem precisa obrigatoriamente de ser multifuncional, apenas razoavel a nivel de impressão e que tenha um preço também esse razoável (pouco mais de 100euros)
Ps: sei que com este preço a diversidade é pouca mas... :-
Jarodboy
16-01-2004, 21:07
entao esta "beldade" ta claramente fora dos teus planos!! :-[ numa loja da concorrencia custa 335Euros n sei se o dima arranjava isso mais barato mas mesmo assim passa mt dos 100 euros...
é melhor ires mesmo p uma gama mais baixa, por 100 euros acho k n ha multifuncionais...mas n sei ao certo! :P
Eu também tinha uma Lexmark mas quando chegou à altura de mudar os tinteiros e vi que custavam 80€ os dois agarrei na caixa guardei-a na dispensa. Agora tenho uma Epson CX3200 que é multifuncional e custou-me 125€. Os tinteiros originais custam 60€ os dois mas eu uso uns compatíveis da Zaapa que me ficam por 10,5€ ;D e fazem o mesmo trabalho.
http://www.epson.pt/product/multif/stcx3200/
VoRtaN_MaDgE
17-01-2004, 17:38
Acerca d impressoras posso dar 1a opinião bastante clara penso...
Fujam da lexmark...tinteiros é escasso...
Canon mt boa impressao, bubblejet mt boa kualidade...
Tb d mt boa kualidade (taco a taco com a canon em certos modelos mas bastante mais acessiveis) estão a hp e a epson.
Em termos d kualidade são ambas mt parecdas...talvez a epson tenho 1 nadita d nada d kualidade superior em fotografia...tem tb tinteiros separados, só k estes trazem menos tinta, e o preço tb n é assim tão mais barato k justifique a diferença de preço para os tinteiros da hp.
Se repararem bem, a epson como marketing fala smp dos seus 5760x1440 ou x720, mas nc referem a memória da mesma...sabem pk???
Pk a epson é 1a autentica anedota em termos de memória...tem mt menos memória k kk impressora da hp.
A Hp tem tem 2as grandes vantagens...
Voltando á questao dos valores (5760x1440 nas epson e 4800x1200) a hp irá ganhar, pois os valores entre a vertical e horizontal são mais próximos, ou seja, a imagem n irá perder nitidez, nem teremos akela sensação de imagem desfocada...
Tb ganha a Hp no sentido em k cada x k s troca 1 cartuxo d impressao, a cabexa d impressao é trocada, esta vem alojada no proprio tinteiro coisa k n acontece nas epson.
A cabexa d impressao é a principal responsavel pela kualidade de impressao, logo s for substituida esporadicamente, a kualidade de impressao da impressora nc será afectada.
Por estas razões e por outras k agora n m lembro prefiro hp...
Para o orçamento k dizes (+/- 100) se for multifunções a 1210 se forsó impressora ou a 5150 ou a 7260 ambas rondam esse valor.
Espero ter tirado algumas duvidas...
Cumps
Vortan
a minha HP deskjet 3820 serve perfeitamente ;D tem boa kualidade (pelo menos em relaçao a minha antiga epson 640)
cumps!
eu escolhia kuaker uma das hp ou epson lexmark nunca mais na vida canon nuca mexi
VoRtaN_MaDgE
18-01-2004, 14:12
Tnh 1a igual ximabara, 1a 3820 mt boa... dá perfeitamente para os gastos...
Agora se n tivesse nenhuma...ao preço k elas andam deveria ir para a 7260 que já tem tecnologia Photoret4 ao invés do Photoret3 da 3820.
Cumps
Vortan
Dima: Orçamento para a 7260, 5150 e 1210 ;)
Não sei se boms preços...não tinha tempo para verificar :-
5150 - 96 euros
7260 - 99 euros
1210... ???
1210 é 120 euros+-3 ;D Encontrei ;D
Vou falar com o meu pai :)
Tou inclinado para a 7260 :P
Para pai...pode ser mais caro ;D ;D ;D :girls:
VoRtaN_MaDgE
23-01-2004, 03:55
Smp estão mais baratas k lá no meu bules...a 5150 3euros mais barata e a 7260 10euros mais barata...
A 1210 lá custa 139euros...
Cumps
Vortan
Atenção k as impressoras não trazem cabo usb incluido...a 7260 trás o tinteiro a cores (57) e o (58), o preto fotográfico, não trás o preto normal (56).
A 7260 se usarem o leitor de cartoes de makinas digitais não se admirem k kd inserirem o cartão a impressora imprima tudo o k axar dentro do cartao...é normal, ela imprime automaticamente tudo o k lá detectar dentro.
A 5150 e a 1210 trazem o 56 e o 57 (preto e cores)...
São todos os dias a vender impressoras e material informático...já sei isto de cor e salteado LOLOLOLOL:D
Cumps
Vortan
pois.. tb tou a precisar duma impressora... a 670c deu o pifo d vez :( :( tava pra ir pa epson mas o dad ker hp.. :| vamos ver..
[]
O dad tem razão :P
Confio mais na HP, as epsons saem muito caro em tinteiros... Acabam muito rapido