View Full Version : Boards e Voltagens Das Fans
Podiam aqui explicar as possiblidades de ligação de ventoinhas a boards?
Até qts volts se podem ligar etc...
Se é melhor utilizar as molex? E comprar adatador pra isso.
Cumps:D
MadOnion
30-06-2004, 14:31
Não deves ligar fan's com mais de 3w em cada conector da board, mas alguem mais dentro do assunto que esclareça isso.
cumps mad
Originally posted by MadOnion
Deves ter em atenção a intensidade da corrente, não deves ligar fan's com mais de 3A em cada conector da board, mas alguem mais dentro do assunto que esclareça isso.
cumps mad
penso que seja 3W e nao amperes... um fan com 3A... uii... 3 fans dessas numa fonte OEM e la se vai a fonte abaixo...
cumps!
MadOnion
30-06-2004, 14:35
Com certeza xima.
Já editado!
P4rthen0n
30-06-2004, 19:38
Nao convem mesmo ligares ventoinhas de 3W ou mais aos conectores da board. Alias, eu nao pretendo mais ter ventoinhas seker ligadas ah board, visto k mandei ao ar o conector da fan do cpu da minha NF7-S com uma moiseblocker S4 (e respectivo regulador claro :D).
Se tu mandaste ao ar o conector com uma NB S4 então a TORNADO...
Cumps:D
P4rthen0n
30-06-2004, 22:16
Originally posted by CHKA
Se tu mandaste ao ar o conector com uma NB S4 então a TORNADO... Sim, mas a Tornado so se liga ah fonte ou a 1 ou 2 controladores de fan's, porque os restantes nao teem os 12W por canal k a Tornado exige.
marsupillami
30-06-2004, 22:48
Ya, às vezes convém dar uma vista de olhos pelo manual, porque alguns fabricantes incluem lá essa informação. Eu por exemplo já "torrei" um header de uma MSI sem querer, e foi com uma ventoinha relativamente fraca (4W).
Pretender
30-06-2004, 23:54
Originally posted by P4rthen0n
Nao convem mesmo ligares ventoinhas de 3W ou mais aos conectores da board. Alias, eu nao pretendo mais ter ventoinhas seker ligadas ah board, visto k mandei ao ar o conector da fan do cpu da minha NF7-S com uma moiseblocker S4 (e respectivo regulador claro :D).
fdx a s4 nem é mt pontente :S
já tive ligado sem qq problemas as smart fan 2 e acredito que consumam mais power :(
actualmente so tenho uma s1 ligada ao controlador, isto pq a fan do cpu esta com potenciometro e no conector so tenho ligado o fio das rotações (amarelo)