PDA

View Full Version : Montar um pc

Luka
16-01-2004, 20:22
Finalmente tenho todo o material!

Agora tenho de partir para a instalação do material, primeiro de tudo gostava de saber se tenho mesmo de formatar o disco para o ligar numa mobo nova e se sim se tenho de formatar outra partição que tenha para além da partição do windows!
Adianto já a informação de que as duas partições que tenho (20GB x 2) estão em sistema de ficheiros NTFS.

Erbium
16-01-2004, 20:46
Se já tens isso formatado, pronto, tá bom. :D
Os discos se não tiverem formatados (quando se compra por ex.) a board detecta na mesma, mas para o SO não existem.
Agora se o que queres saber é se tens de fazer nova instalação do win a resposta é não o conselho que te dou é sim. ;)
Era isto que querias saber?

Luka
16-01-2004, 21:18
Então não é necessário formatar a partição do SO para colocar o disco na board nova, é apenas aconselhavel, certo?

JAFoNEXUS
16-01-2004, 22:31
mas era melhor formatares

Erbium
17-01-2004, 00:36
Realmente é muito melhor formatares e meteres um SO novo. Supostamente o windows actualiza o necessário e tu podes sempre desinstalar umas drivers e meter novas, mas sabes como é o windows...

Luka
17-01-2004, 01:17
Vou montar o pc amanha.
Vou-vos pondo a par da situação pelo portátil da minha irma ;)

Luka
17-01-2004, 14:53
Ja desmontei o pc todo... Lasac, brother, liga o messenger ;)

NPinho
17-01-2004, 18:28
Ja desmontei o pc todo... Lasac, brother, liga o messenger ;)

eheh.. este gajo kuase ficava sem processador... ao tirar o cooler de origem.. kd ia a puxar saiu o dissipador com o cpu colado... pora acaso so entortou 1 pino... mas ele indireitou e ja funka pelos vistos... LOLOL

luka... se calhar la se foi o socket da tua outra board...

cumps!

Luka
17-01-2004, 19:16
Errado, nunca te disse que tinha entortado um pino, disse que saiu tudo junto mas nao entortou nada...
So depois ao limpar e que foi massa termica para um pino... andei a tira-la com uma agulha e la funcionou ::)

Agora nao detecta a placa gráfica... tenho de ver isto

Luka
18-01-2004, 11:44
Bom, após uma série de pequenos problemas la consegui montar o meu sistema :)

A história:
Muito bem, vamos ao trabalho.....
Retiro a board da caixa, tiro o cooler, e deparo-me com o primeiro problema... Por incrivel que pareça o CPU veio agarrado ao cooler com o slot trancado :o
Retiro o CPU do cooler, parecia que estava colado com cola de sapateiro!

Ao limpar o CPU um bocado da pasta (diga-se cola) antiga vai para um pino do CPU! :-
Lá andei eu de alfinete na mão a tentar limpar aquilo...

Depois coloco o CPU, tranco o slot, pasta termica por cima e cooler...
Demorei cerca de 1 hora a colocar o cooler... >:(
Por mais que tentasse nao conseguia arranjar maneira de o cooler ficar preso aos ganchos e ao mesmo tempo perto de cpu... Lá me enervei e meti-o á pancada (isto depois de ter xateado o dima para ver se ele sabia montar o cooler).

Continuo a ligar os componentes tudo muito direitinho e chego a parte de ligar os fios do power/reset/LED, etc... Como o Xima tem uma board igual vou-lhe fazer a cabeça e ele explica-me por micro onde ligar o k...

Tudo ligado, computador a arrankar! (aweee)
Primeiro erro, SYSTEM HALTED! O meu coração caiu, o mundo á minha volta desmoronou-se :-[
Lá reiniciei o pc e deu tudo bem ;D

Instalo o windows e quando ligo o pc verifico que o windows está instalado no disco F:
Não sei se era disso mas as drives 40.72 nao detectavam nada, nem sequer instalavam correctamente...
Lá instalei as 44.03 e detectou normalmente.

E Puff! fez-se o chocapic ;)

Quero agradecer o tempo perdido por parte do Dima, do Ximabara e de um colega meu (Viper5000)
[]'s