PDA

View Full Version : Bom preço? (Zecas)

LoverNights
15-05-2007, 22:07
7.850 €
Audi A3
Dados gerais:
175.000 Km, Sem garantia, 1.896cc, 110 cv,
2 registos, Primeiro registo: Outubro de 1996,
Cinzento metalizado, 3 portas, Diesel, Caixa Manual,
Última inspecção: Outubro de 2006

Equipamento:
ABS, Airbag condutor, Airbag passageiro, Alarme, Jantes de liga leve, Fecho centralizado, Retrovisores eléctricos, Faróis Nevoeiro, Imobilizador, Direcção assistida, Vidros eléctricos, Rádio e cassete, Tecto de abrir eléctrico

Descrição:
Computador de bordo, volante em couro e regulavel em altura e profundidade, bancos em alcantra, jantes do S3 R17, 4 pneus novos, hi-fi de origem, etc...

Diz de tua justiça zecas:D

Temjin_5
15-05-2007, 23:02
só um aparte... o carro tem que ter garantia... de pelo menos um ano.. a nao ser que haja um acordo com o comprador a dizer o contrario... ( se nao me engano)

dumper^^
15-05-2007, 23:36
só um aparte... o carro tem que ter garantia... de pelo menos um ano.. a nao ser que haja um acordo com o comprador a dizer o contrario... ( se nao me engano)

eu tambem acho que seja assim... até um vendedor particular é "obrigado por lei" a dar garantia a não ser que haja algum acordo claro...

Zec@s_MTR
16-05-2007, 00:20
Lover por esse preço/specs parece estar aí uma boa opurtunidade.
Está mesmo barato para o carro que é, diria até mais, já sabes que quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Tens de verificar o estado da mecânica, ver se o turbo não está a dar o berro, e o estado da bomba injectora, nesse carro estes são os dois componentes fundamentais e mais caros.

Para comprarares deixo-te aqui uma lista de A3 para poderes referenciar-te nos preços/datas/specs, esse está barato.

http://www.standvirtual.com/index.php?s=211&op=search&aktion=find&mp=1&rub=0&ma=5&mo=a3&tr=1&la=P&a=1&sort=1&list=70

1 abraço. :thumbsup:

l@rama
16-05-2007, 00:20
Antes de mais certifica-te q esses sao os kms reais do carro :cool:

Temjin_5
16-05-2007, 00:23
Antes de mais certifica-te q esses sao os kms reais do carro :cool:

é dificil certificar eles podem mexer no conta kilometros para os reduzir ... e assim ele ja nao consegue ter a certeza... mas se formos a pensar que todos mexem no conta kilometros ng compra um carro usado :D

Zec@s_MTR
16-05-2007, 00:49
Sem dúvida Temjin_5, acreditem, ainda é mais fácil verificar se houve batota com analógicos, pelo mecanismo forçado ou digitos levemente riscados.

Nos digitais a batota se for bem feita é irreconhecível.

No entanto há vários factores. A partir da primeira IPO já não podem tirar muitos kmts senão dá bronca.

De resto é preciso "topar" a boa fé do vendedor, por vezes apanha-se particulares bem mais honestos do que em stands, é uma questão de procurar sempre várias hipoteses. :thumbsup:

Squeezer
16-05-2007, 04:09
Boas...

Repara no pedal da embraiagem se ta coçado ou nao, assim como no volante e manete de velocidades. Ai nota-se se os 170 000 sao "reais" ou foi ao dentista...

O melhor é levares o carro a Audi, tenho um amigo a um mÊs atras comprou um A3 130cv o carro andava nas horas... ele comprou num stand e disse que so ficava com o carro se ele paga-se uma ligaçao a maquina na Audi...e assim foi...

No dia seguinte os gajos da audi ligaram-lhe para ir la... ele viu o carro todo desmanchado, andaram atras duma possivel box, viram-lhe o mapa da centralina,
referencia do turbo,visto o turbo estar a dar grandes pressoes.

Resumindo o turbo tinha sido mexido pelos IAC (mecanicamente) e nem a audi sabia como era possivel... tinha 1bar a mais de pressao.. os gajos ficaram malucos... detectavam que algo tava mal mas nao sabiam como tava.

Leva-o a maquina... os injectores tambem sao caros ;)

Cumps

DarkApple
16-05-2007, 10:32
Boas...

Repara no pedal da embraiagem se ta coçado ou nao, assim como no volante e manete de velocidades. Ai nota-se se os 170 000 sao "reais" ou foi ao dentista...

O melhor é levares o carro a Audi, tenho um amigo a um mÊs atras comprou um A3 130cv o carro andava nas horas... ele comprou num stand e disse que so ficava com o carro se ele paga-se uma ligaçao a maquina na Audi...e assim foi...

No dia seguinte os gajos da audi ligaram-lhe para ir la... ele viu o carro todo desmanchado, andaram atras duma possivel box, viram-lhe o mapa da centralina,
referencia do turbo,visto o turbo estar a dar grandes pressoes.

Resumindo o turbo tinha sido mexido pelos IAC (mecanicamente) e nem a audi sabia como era possivel... tinha 1bar a mais de pressao.. os gajos ficaram malucos... detectavam que algo tava mal mas nao sabiam como tava.

Leva-o a maquina... os injectores tambem sao caros ;)

Cumps

O carro tem 175 mil acho que não está aldrabado,se formos a ver já tem bons kilometros em cima por issod a embraiagem não dá para ver.

Senão arranjas um carro importado mas tratas tu.

O meu irmão está agora na Alemanha e vai buscar um Audi A3 mas com 2 anos.

Teclas
16-05-2007, 10:37
Aconselho o mesmo..... fazer um teste e verificação geral antes de comprar e sempre uma mais valia........(e o k peço aos meus clientes antes de comprarem
mesmo k não comprem a mim) eles agradecem e acabam por vir ter comigo da proxima vez....... e eu sempre vendo o servico das manutenções...... sobre a pressão do turbo olha que existem grandes artistas a trabalhar nisso (infelizmente tinha ca um que se foi embora para o estrangeiro a uns 8 meses e actualmente ja e chefe de departamento....... ca era apenas "tecnico".....

rukinhas
16-05-2007, 10:56
boas

tanto vale ser analógico como digital pois se o carro não tiver os km certos
tem sempre algum defeito por onde se pegue e na máquina da audi detecta
tudo que tem o carro e além demais é só ligar para o centro de apoio a
clientes das inspeções em que o carro é obrigatoriamente a fazer se for
nacional e pedir um relatório dessa viatura e lá vem tudo detalhado a que
quilometros foram feitas as inspeções e se o dono ou outra pessoa tiver
tirado kilometros ainda está sujeito a dar o carro de graça a quem o
queirapara não ter problemas com a policia..

p.s. uma vez comprei um opel corsa com 5 anos e o carro na altura marcava
80000 km e eu pensei cá para mim o carro está fixe e nem sequer somhava
que podiam tirar kilometros ao carro então pedi um relatório da viatura qual
foi o meu espanto o carro já tinha mais de 400000 km então foi ter com quem
mo vendeu e disse-lhe ou me devolvia o dinheiro ou ia a tribunal pois ele não
queria me dar o dinheiro então tive de ir para tribunal e digo-vos uma coisa
ganhei e ainda recebi o dinheiro que tinha dado pelo carro e deu para
comprar um motor novo e então fiquei com um carro novo a custo zero ....

cumpz....:pensar: :pensar: :pensar: :pensar:

LoverNights
16-05-2007, 19:58
Pessoal obrigado pelas dicas:thumbsup:

Eu so o vi pelas fotos e nestas o carro esta 5* com jantes do S3 muito bonitas.....

Agora realmente isso de nao dar garantia:dream: deixa um bocado o pe atras....

Mas, mesmo nada melhor do que falar com o vendedor e experimentar a maquina antes....

Obrigado e cumps:thumbsup:

LoverNights
16-05-2007, 20:03
Ja agora em relaçao aos quilometros qaul foi o carro, camiao, etc, que voces viram com mais quilometros feitos??? so por curiosidade!!

O maior que vi, foi um taxi Mercedes ja nao me lembro do modelo:D

Mas a bomba tinha mais de 8 milhoes de quilometros:what:

A primeira vez ate disse fg e impossivel deve ser 800.000, mas nao reparei outra vez bem reparadinho e vi com este dois olhos:D :D

8.000.000.0000:what:

Japanese
16-05-2007, 20:29
Pede também a matrícula do carro ao gajo e e liga para a audi para te dizerem o historial do carro na marca. Se eventualmente o dono for a marca dizem lá os km do carro, mas hj em dia há mt gente k n se dirige à marca pois o preço acaba por ser superior ao de um mecânico.

Se desconfiares k o carro é roubado caso te deem a matricula podes sempre ir verificar à policia e ai mais uma vez te dizem.

Outra é como já disseram no IPO, pois já tive um caso conhecido k comprou um porsche boxer ou boxter lol ke comprou o carro e mesmo depois da inspecção o carro já tinha tido um acidente brutal do kual os eixos n estavam alinhados e já o tinham levado ao dentista mesmo depois da inspecção. Para veres se eventualmente o carro já teve um acidente pago pelo seguro (k parece ke nao, mas já nos dá tb alguma segurança é ires a uma seguradora idependentemente da filiação, é só dares a matricula e eles dizem-te se já teve algum sinistro ou nao, bem como podes ver o nome e a localidade do ultimo proprietário, e claro se kizeres ir mais além podes sempre tentar arranjar o contacto do ultimo proprietário e perguntares pelo nº dos km ke tinha kuando vendeu o carro, isto se estivermos a falar de um carro de stand).

Desculpem lá a extensão do texto mas espero ter ajudado, kualker duvida conta cmg ;)

abraço

Pretender
16-05-2007, 21:15
Aprende-se sempre coisas úteis aqui neste fórum :D

Fazem alguma ideia de quanto custa uma intervenção pela Audi para analisar o veículo com o computador?
E para a Opel?

É possível aceder à base de dados do IPO para ver o historial dos quilómetros?
A ideia de ir a uma seguradora e contactar o antigo proprietário parece-me uma excelente ideia.
Bons posts! :thumbsup:

Ps: Vou agora montar o hardware que comprei na pcdiga na 2ªf lol, até preguicite dá para montar Hw novo :D:D