PDA

View Full Version : Problema IRRITANTE!!!!

getlost
06-07-2004, 14:44
Boas...

Já reportei um problema semelhante algures pelo forum do meu PC de casa...

Agora é o meu portatil da assinatura a ter alguns sintomas...

Ao correr CM03/04 e Call Of Duty parece que não saí do sitio, o COD tem mto arrasto e ha uns tempos nao era assim, e o CM03/04 apenas com a seria A da liga italiana e detalhe maximo activo, demora 12min. a iniciar um jogo novo e os dias andam a passo de caracol, sou capaz de passar 2/3min nas 12h dum determinado dia...

ACHAM normal????

Tenho feitas todas as actualizações do Windows, tenho o McAfee instalado e actualizado, tenho os patches Sasser e Blaster instalados e não sei que faça mais a isto... reduzi os programas... enfim... estou desesperado!!!!

Alguém me ajude??? A correr isto mais depressa e a explicar o que se passa??? Formatar para já não é mta opção!!!

getlost
06-07-2004, 14:54
Vou ao gestor de tarefas... e mesmo que tenha uma utilização de cpu de 8, 10, 15%, ha um tal de processo inativo que ocupa sempre entre 80 e 90 do cpu... so que não não da para terminar, esta sempre lá e nao sei o que é...

será disto? e solução??

HELP!!!

Pretender
06-07-2004, 16:34
Originally posted by getlost
Vou ao gestor de tarefas... e mesmo que tenha uma utilização de cpu de 8, 10, 15%, ha um tal de processo inativo que ocupa sempre entre 80 e 90 do cpu... so que não não da para terminar, esta sempre lá e nao sei o que é...

será disto? e solução??

HELP!!!

isso é normal, é o idle, ou seja diz a % q não está a ser usada ;)

desfragmenta o disco, ve se esta em udma....

getlost
06-07-2004, 17:11
desfragmentar ja desfragmentei e diz-me que nao consegue desfragmentar todos os ficheiros... mas nao diz quais... cm vejo se esta em UDMA?

Pretender
06-07-2004, 18:52
qto espaço tens livre? para desfragmentar convém ter mais que 15%, esta em ntfs ou fat32? se for ntfs praticamente nem precisa de desfrag.

tenta o "Defragmenter Pro Plus 1.0" procura no google pelo download;

para ver se o udma esta activo:

Start->Settings->Control Panel->System->Hardware->Device Manager->IDE ATA/ATAPI controllers

Aqui tens o primary e o secondary IDE interface
abres as properties de cada um e em:

Advanced Settings
tranfer mode

Colocas em Dma if available

o disco tem-que estar no primary ide interface com udma activo

getlost
06-07-2004, 19:09
é NTFS e é SATA... axo que nao ta onde disseste, mas deve estar em DMA...

GinTonic
06-07-2004, 19:20
Já experimentaste correr um anti-spyware? Há muitos "spies" que te tornam o pc mais lento... e a cada dia que passa surgem outros piores. Eu aconselho o BPS Spyware Remover, tem a opção de spywatch, ou seja, quando inicias o windows ele fica lá... assim que surge algo perigoso ele detecta e remove automaticamente :)

Cump's