PDA

View Full Version : Informaçao sobre Maquinas Termicas - Principio do Frigorifico

Squeezer
10-06-2007, 15:21
Boas..

Então é o seguinte, preciso de fazer um trabalho sobre maquinas térmicas, principio de funcionamento do frigorífico.
Como existe povo com conhecimentos sobre o assunto pedia que me facultassem informação teórica como a coisa realmente funciona, fonte fria, transferências de calor essas coisa..
Se possível em Português visto não ter óculos de inglês :triste:

Atenciosamente

Squeeezer

Zec@s_MTR
12-06-2007, 02:48
Viva Squeezer, estive à procura de pdf`s de máquinas térmicas do meu curso para te ajudar, mas infelizmente já mudaram as passes.

1 abraço. :thumbsup:

piri
12-06-2007, 03:55
Boas...

Ficam aqui uns links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geladeira
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quinas_t%C3%A9rmicas

A Wikipédia é amiga:D :D

Espero ter ajudado!!!

Cumps;)

Squeezer
12-06-2007, 11:46
Boas...

Obrigadão... eu a info da wikipedia ja tenho... falta-me mais coisas :cry:

Isso é que era Zecas... :what:
Mitra alguém pra te darem a pass sff.

Cumps

|RickY|
12-06-2007, 14:28
basicamente assim por alto, se é que te ajuda, o funcionamento destes sistemas de mudança de estado é simples, é a passagem de estado liquido para gasoso que absorve o calor fazendo friu.

tal como quando disparas laca ou carregas um isqueiro, o gaz no estado liquido (comprimido) passa para gasoso e faz friu.

estes sistemas funcionam da mesma forma, o compressor comprime o gas, esta compressão liberta calor no radiador, depois do radiador, o capilar que é um tubo muito fino faz essa restrição para que seja possivel comprimir, o liquido viaja pelo capilar até ao evaporador, aqui existindo muito espaço e pressão baixa o liquido evapora absorvendo calor, volta para o compressor em estado gasoso e volta a ser comprimido... é um ciclo.

Squeezer
12-06-2007, 21:29
Boas..

Muito obrigadoo pela explicaçao ricky, mas nao tens documentos em PT sobre isso ? preciso para fazer um trabalho pra faculdade em Termodinamica.

Cumps