PDA

View Full Version : Aerogate II+Tornado 92m+Fonte+AN7 beeps

sithdarklord
07-07-2004, 08:22
Boas, recentemente fiz um upgrade ao meu sistema de arrefecimento com 1 SP97, 1 Tornado 92 e 1 Aerogate 2 para a controlar. Neste momento tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

1º- Mandei vir 1 Noisetaker 475W e pelo que me parece só tem 5 molex's, mas tem 2 daquelas de 4 pinos floppy drive. Posso ligar 1 dessas tipo floppy drive ao aerogate visto que a entrada para a alimentação do aerogate é idêntica? Se sim óptimo, se não, onde posso ligar 1 "t" de molex's? Á placa gráfica não pode ser q ela acusa logo falta de energia (5700Ultra), posso ligar tipo num dos CD's?

2º-Ontem, não sei se era por o meu aerogate estar pifado, mas assim q desliguei a tornado da board e liguei-a ao aerogate, isto só parava de apitar assim que clicava no ABIT EQ. Vai ser sempre assim ou era por o aerogate estar pifado (só aparecia a luz azul, mas sem números, sem nada)?

3º Partindo do princípio que o ABIT EQ vai apitar sempre visto que não detecta a Tornado e não querendo ou desinstalá-lo nem desligar o speaker da caixa, um "t" de 3 pinos resolvia o problema? Tipo a Tornado estar ligada á board e ao aerogate??

4º- Ontem a minha fonte oem 450w queimou quando estava a tentar bater o meu recorde no Aquamark, tinha o xp-m a 12x217@2.10v e a 5700u a 605/1055. As temps do cpu era 40º/48º e da gráfica de 42º/55º por isso não foi por aí, mas será 1 overclock demasiado puxado na generalidade ou com a Enermax não corro este risco?

Obrigado

MadOnion
07-07-2004, 12:47
Ligas-te a tornado à board :trauma: ?

sithdarklord
07-07-2004, 13:07
Não, o cabo que tinha ligado á board era apenas de fio amarelo para ver as rotações. Agora é assim, a Enermax já cá está, instalada e a funcionar, contudo, o aerogate II (outro!) continua a não dar! Epá ou sou muita burro ou tenho muita azar e calhou-me outro pifado pq o sistema simplesmente não inicia qd o tenho ligado! É preciso tirar um curso de informática para poder ligar o aerogate?? Estou raivoso...grrr Além disso, a linha dos 12v da Enermax não está assim tão estável como esperava...se bem que agora tenho 12.10 e antes tinha 11.83.

P4rthen0n
07-07-2004, 13:12
Desligaste na bios akela cena pro sistema nao ir abaixo caso a fan do cpu pare?!?

sithdarklord
07-07-2004, 13:29
Mas o sistema inicia na mesma se não tiver a fan ligada na board (o tal fio amarelo), claro que o ABIT EQ não pára de apitar e deve ser essa a solução para isso, obrigado, 1 problema resolvido. Mas e o aerogate?? Será que me saiu outro pifado?? Ou o próprio Aerogate só inicia se isso tiver desligado??

P4rthen0n
07-07-2004, 13:32
Isso do Aerogate nao sei... eu tenho um cooldrive 4 e corre tudo impec.

Tens mais o k ligado ao Aerogate? Liga apenas a Tornado pra ver.
Mas axo k nao deve ser disso pois o k li quando comprei a minha cooldrive 4 era k aguentava 18W por cada canal (ao todo tem 4) e a Tornado apenas precisa de 12W. Apenas...

sithdarklord
07-07-2004, 13:44
Pois, não percebo...É que preciso mesmo reduzir a Tornado pois ter isto durante ligado durante a noite os vizinhos devem ouvir...lol

MJRL
07-07-2004, 15:22
Com Aerogate e Tornado esquece. Para já, para ele não se queixar tens de ligar totalmente os 3 cabos no Aerogate, depois nunca vais conseguir baixar das 3100 o que já bastante. Ele baixa até as 2400 e depois aumenta gradualmente mesmo clicando no botão quando se encontra nessa situação ele só para nas 3100. Isto foi o que aconteceu comigo ou optas por outra fan ou então arranjas outro regulador para a tornado. Por exp com o Nexus 101 conseguia ligar como tu dizes ter um cabo só para a rotação na board e conseguia ler as rpms no display, mas com o Aerogate não dá. No Abit Eq mete a fan desligada para ele não apitar ou então tira do startup.

sithdarklord
07-07-2004, 16:13
Então mas só o facto de ter o Aerogate ligado á fonte, mesmo sem nenhuma ventoinha ligada a ele o pc vai abaixo. Liga e passado 1 seg desliga.

MJRL
07-07-2004, 17:15
Tens de ligar pê-lo menos uma ventoinha ao aerogate se não ele desliga o computador.

sithdarklord
07-07-2004, 18:35
Áhhhh...mas só com a tornado não está a dar...vou testar com uma de 3 pin normal a ver se dá. Já agora, mesmo só baixando a tornado para as 3100 rpm's, como é q a ligaste?

MJRL
07-07-2004, 18:46
Meti os cabos todos da Tornado numa ficha de 3 pinos e liguei ao Aerogate.

sithdarklord
07-07-2004, 19:01
Xi...e será q com um adaptador de 4 para 3 pin dá? Ou seja ligaste a Tornado directamente ao Aerogate sem estar ligada á fonte?

MJRL
08-07-2004, 00:35
Sim liguei directamente já que o Aerogate suporta.

sithdarklord
09-07-2004, 01:33
Bom...afinal bem podia eu andar feito parvo a tentar mil e uma combinações que não ia lá. Não é que a minha nova Enermax Noisetaker 475W vai abaixo com o aerogate e 1 daquelas fontes super rascas de €20 funciona tudo na boa? Pois é, hj fui á loja onde comprei o aerogate e fizeram tudo á minha frente, com a minha Enermax pffff....com a oem 450w com apenas 18A nos 12v funciona tudo. Ca ganda azar porra!

MJRL
09-07-2004, 01:58
Eu tb tenho enermax, só que é o modelo anterior e não tenho problema.

sithdarklord
09-07-2004, 02:09
Pois, agora imagina a minha cara de parvo para os gajos da loja. Eles a dizerem q devia ser da fonte e eu " Nããããoooo, da fonte é impossível pq é cara, é boa, blá, blá, blá €110, blá. Testaram á minha frente com uma daquelas mesmo rascas e pi pi pi o aerogate a funcar. Tive q sair de lá com o rabinho entre as pernas e á procura de um buraco para me esconder...lol Fui para casa decidido a tentar uma última vez e nada, népia, nickles, rien! Q raivaaaaaaaa.