View Full Version : Instalação de Ar Condicionado
Boas pessoal :)
Venho aqui tirar uma dúvida que tenho há já uns mesitos.
É possível instalar um sistema de ar condicionado num carro que não o tenha de origem?
O carro é um Golf 3 de 93, o modelo tem ar condicionado como opcional, mas o carro da minha mãe não tem, é possível instalar?
TheThunder
01-07-2007, 17:39
Boas pessoal :)
Venho aqui tirar uma dúvida que tenho há já uns mesitos.
É possível instalar um sistema de ar condicionado num carro que não o tenha de origem?
O carro é um Golf 3 de 93, o modelo tem ar condicionado como opcional, mas o carro da minha mãe não tem, é possível instalar?
É possível.
Mas não aconselho MESMO.
Eu quando era "novo", tive um rover e não vinha com ar condicionado, então mandei meter. Desde desse dia o carro só teve problemas, estava sempre a ir abaixo.
Até ao dia que estava numa passagem de nível e o carro puf desliga-se mesmo no meio da linha férrea com a minha mulher e o meu filho lá dentro e o comboio a vir!!!
Nesse mesmo dia fui comprar um carro novo.
Esta é a minha opinião ao meter um AC num carro que não venha de serie.
Cumps,
TheThunder
Zec@s_MTR
01-07-2007, 22:09
É possivel, já fiz uma instalação a um amigo com um Punto.
Dá é uma trabalheira dos diabos.
Tens de tirar tablie e mudar caixa da chaufage, para colocares o condensador, e ainda o painel com o botao AC.
Tens de colocar tubagens sob o capot, tirar frente para pores radiador, colocar o compressor no motor, reles, vários.
Se tiveres conhecimentos e amigos podes por tu, pq se mandares por vai-te ficar bastante caro. :thumbsup:
Poe caro nisso!!! "Roubaram-me" 1650Eur para montar numa Vito 115CDI :mad:
Poe caro nisso!!! "Roubaram-me" 1650Eur para montar numa Vito 115CDI :mad:
Sim mas mercedes já se sabe como é... custa a avariar mas knd avaria pagas bem... 90 contos uma valvula de turbo, de plástico... :atento: